Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma de espelho - pintura

3 participantes

Ir para baixo

Reforma de espelho - pintura Empty Reforma de espelho - pintura

Mensagem por Vlad Qui 22 Jul 2021, 14:56

Pessoal, tudo bem? Algum de vocês sabe que tipo de tinta é usada pra pintar espelho? Ou se é algum tipo de verniz... Me refiro a espelhos que não são de ébano (mais claros) e usam aquele acabamento para ficar preto como ébano.

Abc

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de espelho - pintura Empty Re: Reforma de espelho - pintura

Mensagem por Ivanov_br Qui 22 Jul 2021, 16:40

Não sei dizer, mas o luthier que regulou o meu, pintou e ficou excelente. Vc acha ele no instaagram como Alexandre Vieira Luthier.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de espelho - pintura Empty Re: Reforma de espelho - pintura

Mensagem por Claudio Seg 15 Nov 2021, 17:47

Vlad escreveu:Pessoal, tudo bem? Algum de vocês sabe que tipo de tinta é usada pra pintar espelho? Ou se é algum tipo de verniz... Me refiro a espelhos que não são de ébano (mais claros) e usam aquele acabamento para ficar preto como ébano.

Abc

Tive um acústico cujo espelho era construído com a famosa "Bass Wood", e de tempos em tempos eu jogava um spray de tinta automotiva preta fosca. Até que durava bastante tempo sem descascar, foi dica de um Luthier.

Só não esqueça de passar um papel filme para proteger as cordas antes de aplicar o spray.

Mas, acredito que valha mais a pena comprar um espelho de Ébano e mandar pra um Luthier trocar. Caso você não faça questão que seja Ébano, o espelho em Ipê é excelente e mais barato.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de espelho - pintura Empty Re: Reforma de espelho - pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos