Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

+20
siodoni
vcrz
rodolphoal
Savio_RJ
Stormbringer
Zubrycky
Uchoa
Marcio Azzarini
CSergio
Juninho Sampaio
NeyBass
WHead
Jãozeiro
patriciofernandes
JAZZigo
allexcosta
Fernando Zadá
Cantão
Christian
Joe Silva
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Seg Jul 26, 2021 2:42 pm

Olha que interessante /  texto longo mas vale a pena ler:

Os Baixos trabalham com baterias 9V e/ou 18V. Baterias não são baratas, e se for o caso de usar uma só, por ter somente um baixo, beleza, ta fácil. Mesmo assim, não sendo baratas as baterias, ainda existe o risco de no meio de um show, a bateria começar a pifar (lascou).... e ainda o risco de não usar muito o instrumento, e a bateria começar a vazar os líquidos/ácidos la dentro do instrumento e danificá-lo.

Uma empresa francesa (ZAM) anos atras, lançou um pedal que resolveria o problema de uso de baterias, ou melhor o NÃO uso das baterias.

Link da empresa francesa: https://www.zampower.com/categorie-produit/zam-packs/

Esse Pedal na prática. Como funciona:

1) No baixo, no compartimento onde fica a bateria, coloca-se uma bateria Falsa (Dummy-Fake).
2) O sistema é alimentado pelo pedal, ligado na energia/pedaleira.
3) O cabo sai do pedal, entra no instrumento, o sinal passa pela bateria fake e alimenta os captadores. A bateria fake somente faz o contato nos terminais do compartimento onde a bateria fica instalada, como faz a bateria 9V comum real.

Nota: Problemas acontecem e podem ocorrer de dar um pane no pedal ou esquece-lo em casa, então o outro sistema é ativado com uso da bateria 9V, retiraria-se a bateria fake e colocaria no local uma normal 9V. Uma ideia que seria ainda melhor, seria instalar um botão seletor/interruptor (toggle switch) para selecionar ativo e passivo, pois se não tem na hora o pedal para a bateria fake, tem a bateria normal real, se não tem bateria normal, então o baixo trabalha na condição de passivo. Uma ideia funcional.

Resultado: De qualquer maneira o som não para. Ou com o sistema de pedal economizando dinheiro pelo não uso de bateria, ou com sistema com bateria, ou sistema passivo.

Nos depoimentos de baixistas, ao usarem o pedal, eles dizem que o som do instrumento é até melhor, pois a bateria fake alimentada pelo pedal, ela tem a alimentação total 100% direto, já na bateria 9V ela começa uma decadência na sua força, pois a tendência é a bateria ir enfraquecendo com o uso.

Outro detalhe do uso de bateria, consiste em que os fabricantes de instrumentos na maioria utilizam a tampa do compartimento de bateria com parafusos de rosca soberba. Com o tempo a madeira vai sendo comida/esfarelada pelos parafusos, de tanto abrir e fechar esse compartimento ora por trocar bateria, ora por somente ver se não está vazando, ora para retirar de um baixo e passar pra outro, etc. Já tem fabricante usando tampa magnética que grudam com o uso de imã, e outros usam a caixinha de metal que levanta ao ser acionada no click. Nesses casos a ideia do magnético eu gosto, e uma outra ideia seria fazer com que seja inserido no buraco onde vai entrar o parafuso, uma fêmea de metal com rosca fina (O Alembic usa isso), o parafuso de rosca fina agora entraria nessa fêmea (metal com metal) evitando assim o desgaste da madeira.

Depoimento do musico Francês Mathieu Llopart que é Baixista-Diretor-Compositor: “Comecei a usar o Zam na 2ª turnê do Amir para o meu SIRE V7 fornecido com 18V, consume e muito as baterias. A principal vantagem do Zam foi, portanto, para mim econômica e ecológica. Eu só tive que colocar as duas baterias falsas no baixo sem ter que fazer nenhuma outra modificação e desde então não preciso mais desligar meu baixo quando não estiver em uso ou me preocupar com o estado das minhas baterias. No que diz respeito ao som, o baixo me parece mais controlado e preciso”.

O bom seria algum fabricante aqui começar a fabricar esse pedal, pois baterias estão caras, muito caras. Pouca gente no mundo sabe desse pedal fabricado na frança, nunca vi em lojas e nunca vi relatos de alguém que viu um pedal desses.

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Christian Seg Jul 26, 2021 3:19 pm

eu não curto a ideia de pedais, rola um esquema de baixo cabo e amp. a ideia é boa mas é muita coisa pra se preocupar...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Cantão Seg Jul 26, 2021 3:43 pm

Tópico movido para o subfórum Pickups & Eletrônica.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 26, 2021 3:43 pm

Boa Cantão eu movi e movi mal! Rsss

Eu acho o sistema interessante realmente é chato ficar monitorando bateria apesar do meu único baixo ativo ter tampa magnética e eu usar baterias recarregáveis é uma opção.

Boa dica de qualquer forma
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Cantão Seg Jul 26, 2021 3:52 pm

^É nóis...🤜🤛.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 26, 2021 5:21 pm

Joe Silva escreveu:Baterias não são baratas

São sim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Seg Jul 26, 2021 5:47 pm

Preços de bateria 9V.... A coisa de uns 2 anos atras fui em um shopping center em Vila Velha ES onde estou residindo nos últimos anos, procurei Duracell, e somente uma loja tinha duas disponíveis e o preço era se não me engano coisa de R$ 28,00 cada bateria. Na época eu estava tocando direto, então imagine um troca-troca de baixo, varias festas e ensaios.... o que me salvou financeiramente foi eu ter um Fender, que é passivo.

Pra se ter uma ideia, somente um baixo (Alembic) que tenho utiliza 5 baterias de 9V, 1 para os captadores e 4 para o sistema de LED que acende no braço. Vou procurar saber se este pedal daria um jeito de eu poder utilizar esse baixo em toda sua totalidade

Para ser franco, eu não curto pedais, uso as vezes um Equalizador da BOSS, muito raramente, gosto do som Cru.... mas esse pedal não é para efeitos e sim como uma maneira de não comprar mais baterias.

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 26, 2021 6:07 pm

5 baterias e um milhão de baixos não é normal.

Normal é o cara ter dois baixos ativos com uma bateria cada. 50-60 conto a cada 9 meses ou algo assim. Super barato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 26, 2021 7:44 pm

allexcosta escreveu:5 baterias e um milhão de baixos não é normal.

Normal é o cara ter dois baixos ativos com uma bateria cada. 50-60 conto a cada 9 meses ou algo assim. Super barato.
[2]
Também acho. O consumo de energia por um preamp onboard costuma ser baixíssimo. Essas tentativas de reinventar a roda não se justificam e não vingam, a exemplo do da EMG abaixo:

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Rg97enves3oietx9pa3r
EMG ES-918
Made in USA

https://www.emgpickups.com/accessories/power-supplies/es-918.html

Quem já viu alguém usando um treco desse?! Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por patriciofernandes Seg Jul 26, 2021 8:16 pm

Acho que é muito cacareco pra complicar o que já é simples e fácil. Cordas, e Bateria para baixo ativo, pra mim é igual combustivel para um carro: você precisa ter condições de arcar para manter, segundo seu uso. se você não está disposto a comprar combustivel para um carro, venda-o
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 26, 2021 9:14 pm

Joe Silva escreveu:Pra se ter uma ideia, somente um baixo (Alembic) que tenho utiliza 5 baterias de 9V, 1 para os captadores e 4 para o sistema de LED que acende no braço. Vou procurar saber se este pedal daria um jeito de eu poder utilizar esse baixo em toda sua totalidade

Mas vc há de concordar que 1 em cada 10 mil baixistas gosta de um baixo todo iluminado rodando com 4 baterias...ou seja, é uma baita de uma exceção, hehe.

Eu não gosto da ideia de baterias, mas, se isso fosse um problema não haveria uma quantidade gigantesca de gente utilizando baixos ativos há décadas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por WHead Seg Jul 26, 2021 9:42 pm

Eu já fiquei na mão por causa de bateria 9v.. Não acho o pedal a melhor opção pra substituir a bateria mas também não consigo entendê-la como algo definitivo como a roda.. Agora.. 5 baterias pra alimentar um único instrumento!? affraid
Ah! Também acho a bateria 9v cara.. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 26, 2021 10:50 pm

Corda também pode deixar a gente na mão (pode estourar). E corda é mais caro que bateria. Se for assim ninguém mais usa corda, ou precisamos de uma alternativa às cordas, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 26, 2021 11:10 pm

Joe Silva escreveu:Pra se ter uma ideia, somente um baixo (Alembic) que tenho utiliza 5 baterias de 9V, 1 para os captadores e 4 para o sistema de LED que acende no braço. Vou procurar saber se este pedal daria um jeito de eu poder utilizar esse baixo em toda sua totalidade
E você precisa que os LED estejam sempre acesos quando toca?
Joe Silva escreveu:Pra se ter uma ideia, somente um baixo (Alembic) que tenho utiliza 5 baterias de 9V, 1 para os captadores e 4 para o sistema de LED que acende no braço. Vou procurar saber se este pedal daria um jeito de eu poder utilizar esse baixo em toda sua totalidade
Provavelmente, não funcionará para os LED. Pelo que entendi, esse sistema Zam Power foi feito para alimentar exclusivamente o circuito de áudio (preamp e/ou captadores).
Joe Silva escreveu:Pra se ter uma ideia, somente um baixo (Alembic) que tenho utiliza 5 baterias de 9V, 1 para os captadores e 4 para o sistema de LED que acende no braço. Vou procurar saber se este pedal daria um jeito de eu poder utilizar esse baixo em toda sua totalidade

Para ser franco, eu não curto pedais, uso as vezes um Equalizador da BOSS, muito raramente, gosto do som Cru.... mas esse pedal não é para efeitos e sim como uma maneira de não comprar mais baterias.
Estou tentando imaginar o "som cru" de um Alembic, mas confesso: tá difícil! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por WHead Seg Jul 26, 2021 11:14 pm

Entendo seu ponto, Jão, mas uma corda arrebentar é um acaso mas a bateria acabar é inevitável.. Talvez eu seja um mal exemplo mas o fato de iniciantes e amadores como eu viverem sem grana e esquecendo o instrumento plugado, ou ainda com intervalos muito espaçados entre as apresentações, transformam as baterias em verdadeiras armadilhas.. É claro que com o tempo e experiência você aprende a sempre desligar o instrumento e carregar uma bateria sobressalente - torcendo, é claro pra que ela não estoure até ser utilizada.. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 27, 2021 9:45 am

Vocês tem algo contra bateria recarregável?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 27, 2021 10:07 am

Fernando Zadá escreveu:Vocês tem algo contra bateria recarregável?

Não sei hoje, pois a tecnologia pode ter mudado, mas até uns anos atrás ninguém confiava em bateria recarregável pra coisas de música. Sempre foi alcalina.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por WHead Ter Jul 27, 2021 10:08 am

^Baterias recarregáveis resolvem, em parte, a questão do custo - mas se o uso não for regular, com recargas preventivas, elas deixam de armazenar corretamente a carga e passam a entregar menos resultado. Mas isso é uma impressão minha, talvez baseada na forma errada que utilizei esse recurso.. A tecnologia também pode ter superado suas limitações (faz bastante tempo que eu não uso instrumentos ativos), enfim.. É só uma implicância minha mesmo.. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Cantão Ter Jul 27, 2021 10:14 am

Fernando Zadá escreveu:Vocês tem algo contra bateria recarregável?
(2) ?

Eu tenho um carregador , duas baterias e 4 pilhas palito AAA recarregáveis , nunca mais comprei pilhas ou baterias normais , meu violão e os controles remoto aqui de casa todos usam recarregáveis... já tem mais de 2 anos , o valor que paguei no carregador , nas pilhas e baterias foi bem menor do que gastaria com pilhas nesse período , e ainda estão aqui firmes e fortes.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por NeyBass Ter Jul 27, 2021 10:21 am

Equipamento desnecessário, em minha opinião.

kkk, um colega meu para deixar de usar bateria 9v levou o baixo em uma eletrônica e o cara ligou uma fonte no circuito do baixo, aí ficou bem bonito, onde ia precisava de uma tomada para ligar a fonte senão o baixo não tinha som.

Falei pra ele, vc e o cara que inventou isso, merecem um estudo aprofundado de vcs.... Very Happy Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Ter Jul 27, 2021 5:41 pm

O lance dos LEDs das luzes laser, eu acho interessante... não uso direto, só quando ta mais escuro e fica difícil ver as notas na movimentação pelo braço, mas não deixa de ser legal, e não existe um que na hora não estique o pescoço pra ver, causa um lance legal, mas isso não é usado para aparecer, e sim pela necessidade de ver (no meu caso uso óculos, mas nunca os carrego kkk). Se soubesse que pra ter os LEDs teria de usar tanta bateria não teria solicitado isso quando liguei pro Ron (dono) e ordenei a construção do baixo. A pergunta que não fiz a ele foi essa, pode???!!!

No meu caso, eu reclamo de baterias por uma razão: tenho muitos baixos, não uso todos ao mesmo tempo obviamente kkk, mas estou sempre tocando em um e depois em outro, levo 3 as vezes num show, sempre pensando que na hora algo da errado, troco de instrumento na hora. Uma vez tive de acompanhar a turma do Neguinho da Beija Flor de improviso, eles haviam chegado a Miami de avião, os instrumentos acústicos todos desafinados, a musica não era nem em La e nem e La Bemol, enquanto eu tocava esticando as cordas pra me aproximar do tom, um amigo meu nos bastidores ia afinando (ou melhor, desafinando) um segundo baixo e me deu e continuei a festa sendo eu tb mais um desafinado. Ajuda ter mais de 1 na hora.

No momento tenho 7 baixos comigo e já pensando em comprar mais, pra mim é a minha "cachaça", adoro as madeiras, que pra mim é um trabalho artesanal e tudo mais que um instrumento pode oferecer. Mas também estou pra montar um estúdio, na onda da minha "cachaça", mais por diversão que necessidade, para ensaiar com meu pessoal e queimar uma carne....amo musica.

Atualmente eu tenho:
1 Fender Jazz Bass de 4 cordas USA, 1966 passivo
1 Alembic Stanley Clarke de 4 cordas / neck-thru 1995 ativo
1 Modulus Graphite Quantum (Braço de Composto de Carbono) de 4 cordas 1991 ativo
1 Ibanez Road Star de 4 cordas 1983 ativo
1 Ibanez SR705 de 5 cordas 2007 ativo
I Yamaha Patitucci TRB-5P de 5 cordas com piezo (acho que 1990 – dos primeiros feitos) neck-thru ativo
1 Traben modelo AP1 de 4 cordas (acho que 2007) ativo

Estou aqui fissurado pra comprar 2 Wood Scorpion de 4 cordas (18v) e 1 Wood T-Rex Jazz Bass de 4 cordas também, e um Tagima Jazz Bass de 4 cordas, e como esse é um mais barato, nele eu deixo alguém ensaiar ou tocar, pois nos outros eu tenho ciumes demais.

Como veem, é muita bateria. kkkk Acho que aquele pedal me socorreria.

Abraços a todos, to adorando os comentários, esse intercambio entre nós é que faz com que tudo aconteça e a musica sobreviva seguinte seu curso.

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

Fernando Zadá e NeyBass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Ter Jul 27, 2021 5:46 pm

Esse lance de colocar uma fonte no circuito, vi isso uma vez em uma guitarra baiana do Armandinho, só que nesse caso me parece que ele tinha instalado um over-drive interno e a alimentação era através da pedaleira, então no local onde entrava o P10, ao lado tinha um buraquinho onde entrava o plug do efeito, nesse caso é como se o pedal estivesse na pedaleira e o cabo ligado no pedal, só no caso do Armandinho o pedal era interno. O Pepeu também usava isso a muito tempo, se eu fosse eles, faria de maneira diferente, tirando a fêmea do baixo e substituindo por uma stereo, usaria um cabo stereo que levaria o sinal para o pedal interno (acho que daria certo... to aqui pensando) kkkkk

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 27, 2021 7:37 pm

Costumo comprar a caixinha de Procell com 12 unidades no ML, o que me custa uns R$ 25,00 cada bateria. Sinceramente, não acho caro, pois duram muuuuuito.

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. IMG-0491
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 27, 2021 8:17 pm

allexcosta escreveu:
Joe Silva escreveu:Baterias não são baratas

São sim.

aff

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 27, 2021 8:20 pm

Joe Silva escreveu:
...
I Yamaha Patitucci TRB-5P de 5 cordas com piezo (acho que 1990 – dos primeiros feitos) neck-thru ativo
..

Não existe esse baixo.

5P não é signature!

SE FOR JONH P. SÃO 6 CORDAS
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Qua Jul 28, 2021 1:18 pm

Bem, o Yamaha TRB 5P é Patitucci Signature, somente que ele usa o de 6 que é o 6P, mas foram criados de 4, 5 e 6 cordas.

Um exemplo é a linha-signature do Nathan East, tem de 4, 5 e 6... e ele usa as vezes o de 5 e outras o de 6. E não pode dizer que quando ele está usando o de 5, o de 6 não é signature....... aí ele resolve usar o de 6, nesse exato momento o de 5 deixa de ser signature? kkk

Anos depois fizeram a mesma versão só que com braço parafusado, sem pieso e com uma cava com um contorno próximo das cordas inferiores.

É um baixo muito bom, braço é largo quanto ao espaçamento das cordas, com esse instrumento não tem essa do dedão abraçando o o braço do baixo pra abafar notas ou fazer a nota tônica com o dedão, a menos que tenha uma mão gigantesca.

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por CSergio Qua Jul 28, 2021 3:14 pm

Joe Silva escreveu:

Atualmente eu tenho:
1 Fender Jazz Bass de 4 cordas USA, 1966 passivo
1 Alembic Stanley Clarke de 4 cordas / neck-thru 1995 ativo
1 Modulus Graphite Quantum (Braço de Composto de Carbono) de 4 cordas 1991 ativo
1 Ibanez Road Star de 4 cordas 1983 ativo
1 Ibanez SR705 de 5 cordas 2007 ativo
I Yamaha Patitucci TRB-5P de 5 cordas com piezo (acho que 1990 – dos primeiros feitos) neck-thru ativo
1 Traben modelo AP1 de 4 cordas (acho que 2007) ativo


Merece um tópico na área Meu Setup https://www.contrabaixobr.com/f28-meu-setup
Que tal postar fotos lá Wink ?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 4:00 pm

Joe Silva escreveu:Bem, o Yamaha TRB 5P é Patitucci Signature, somente que ele usa o de 6 que é o 6P, mas foram criados de 4, 5 e 6 cordas.

Um exemplo é a linha-signature do Nathan East, tem de 4, 5 e 6... e ele usa as vezes o de 5 e outras o de 6. E não pode dizer que quando ele está usando o de 5, o de 6 não é signature....... aí ele resolve usar o de 6, nesse exato momento o de 5 deixa de ser signature? kkk

Anos depois fizeram a mesma versão só que com braço parafusado, sem pieso e com uma cava com um contorno próximo das cordas inferiores.

É um baixo muito bom, braço é largo quanto ao espaçamento das cordas, com esse instrumento não tem essa do dedão abraçando o o braço do baixo pra abafar notas ou fazer a nota tônica com o dedão, a menos que tenha uma mão gigantesca.

Amigo,

Você está enganado. Em nenhum momento eu disse isso.
Eu disse que os Yamahas Signature do Jonh P. são os de 6 cordas. Faça o favor de não teimar com isso.

Não existe JP 4 e ne, JP5. Deixe de teimosia e falta de conhecimento, assim pessoas que não sabem acharam que a sua informação é verdadeira.


Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Marcio Azzarini Qua Jul 28, 2021 4:00 pm

Joe Silva escreveu:Bem, o Yamaha TRB 5P é Patitucci Signature, somente que ele usa o de 6 que é o 6P, mas foram criados de 4, 5 e 6 cordas.

Um exemplo é a linha-signature do Nathan East, tem de 4, 5 e 6... e ele usa as vezes o de 5 e outras o de 6. E não pode dizer que quando ele está usando o de 5, o de 6 não é signature....... aí ele resolve usar o de 6, nesse exato momento o de 5 deixa de ser signature? kkk

Anos depois fizeram a mesma versão só que com braço parafusado, sem pieso e com uma cava com um contorno próximo das cordas inferiores.

É um baixo muito bom, braço é largo quanto ao espaçamento das cordas, com esse instrumento não tem essa do dedão abraçando o o braço do baixo pra abafar notas ou fazer a nota tônica com o dedão, a menos que tenha uma mão gigantesca.

O TRB 5P não é signature do Joh Patitucci... O signature é somente o 6 cordas, JP2.

____________________________
Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 4:02 pm

^Ele não sabe nem o que Significa JP.

Não existe Yamaha JP5 e JP4.


Última edição por Juninho Sampaio em Qua Jul 28, 2021 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 28, 2021 4:03 pm

5P e 6P é "P" de piezo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 4:09 pm

Se ainda ele estiver perdido... ta aí
https://www.contrabaixobr.com/t25310-yamaha-trb#531781

Leia:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Uchoa Qua Jul 28, 2021 4:32 pm

Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 28, 2021 5:02 pm

Gostei muito da ideia do pedal! hyper

Obrigado por me informar a respeito da existência dele, Joe!


Última edição por Zubrycky em Qua Jul 28, 2021 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 28, 2021 5:03 pm

Joe Silva escreveu:Bem, o Yamaha TRB 5P é Patitucci Signature, somente que ele usa o de 6 que é o 6P, mas foram criados de 4, 5 e 6 cordas.

Você tá confundindo as coisas...

Eu também achava isso bem confuso lá pelos idos de 1995/96.

Oficialmente, a Yamaha não chama o artista de "Patitucci", mas sim, de "John Patitucci", portando, seus signature são "JP" e não "P".

Naquela época, décadas atrás, cheguei a tocar com um 5P de um amigo e perguntei sobre o assunto, ao que ele explicou que "P" era de "piezo".

É só isso, nada demais... E confunde mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Joe Silva Qua Jul 28, 2021 6:27 pm

O Patitucci a principio tocava com um Ken Smith 6 (Acho que era o Burner), depois la pelos anos 1989/1990 foi criada a primeira linha de TRBs. O Patitucci participou um pouco na criação desse modelo, só que com os anos a industria trouxe novos instrumentos para incentivar vendas, e foi lançado o JP1 e atualmente ele está com o JP2, cujo o qual o Patitucci participou na formulação do baixo e pela primeira vez ele participou diretamente na criação do sistema de pre-amp.

Quando comparados as versões, não sei bem do JP1, mas as diferenças estão em alguns detalhes:

- O "Pieso" que os originais tinham e o atual não tem, que na verdade é um tipo de captador com cada corda sendo ligada direto da ponte com um fio que é controlado por um toggle-switch para ativar esse sistema e um botão de controle para ajustar a frequência. (se der problema nessa ponte, devido ao sistema de pieso, é caro para ter outra no lugar).

- O original tem braço direto (neck-thru) que da mais sustain, e o atual JP2 é parafusado com 6 parafusos.

- Foi feita uma cava embaixo dos captadores talvez para acessar melhor os dedos ao puxar cordas em slap.

Nota: A segunda versão do TRB(P) la nos idos dos anos 90, veio com essa essa cava, sem o Pieso (por não ter o pieso, isso significa que o P era de Patitucci e não de pieso), e veio também com o braço parafusado. Essas modificações foram feitas, todas buscando mais vendas, pois os TRB era tudo que todos queriam na época, com 35" a escala, braço largo desde o capotraste até o ultimo traste, tão largo que quando comprei o meu, na loja ACE Music de Miami, o baixo tinha que ficar na vitrine pois não cabia naquele gancho de pendurar o instrumento na parede, a primeira versão (original) era um pouco puxado o preço, o que o tornava inacessível por muitos para comprar, assim como testar ele na loja, pois por estar em uma vitrine com outros baixos caros, era trancado na chave e ninguém pedia nem pra pegar pra ver, pois já o imaginava longe do alcance do poder de compra..... A Yamaha queria mais vendas obviamente, por isso criaram a versão mais inferior, mais acessível, e o JP1 e JP2 seguem essa linha de vender, pois faltam nesses atuais esses detalhes que faziam o baixo original ser diferente, mais completo.

Eles chamam John Patitucci nos dias de hoje, pois se coloca somente P de novo, todos pensariam se tratar dos antigos, e então é introduzido como JP para diferenciar. Os dois tipos de baixo são quase idênticos.

Joe Silva
Membro

Mensagens : 6
Localização : Boca Raton - Florida - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 6:52 pm

Joe Silva escreveu:...(por não ter o pieso, isso significa que o P era de Patitucci e não de pieso)

Não é nada disso. Você insiste em teimar!
Ok. Não vou tentar abrir sua cabeça. Vai ler um pouco mais

Já o Natan E. esse sim tem o Signature 5 cordas (Yamaha BBNE 2)


FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS


Última edição por Juninho Sampaio em Qua Jul 28, 2021 7:04 pm, editado 2 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 28, 2021 6:57 pm

É acredito que o nome ai é apenas um detalhe e uma firula mas eu achava também que só os 6 cordas era Patittuci....


Não que isso mude minha vida ou seja lá importante......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 28, 2021 7:17 pm

Joe Silva escreveu:O Patitucci a principio tocava com um Ken Smith 6 (Acho que era o Burner), depois la pelos anos 1989/1990 foi criada a primeira linha de TRBs. O Patitucci participou um pouco na criação desse modelo, só que com os anos a industria trouxe novos instrumentos para incentivar vendas, e foi lançado o JP1 e atualmente ele está com o JP2, cujo o qual o Patitucci participou na formulação do baixo e pela primeira vez ele participou diretamente na criação do sistema de pre-amp.

Quando comparados as versões, não sei bem do JP1, mas as diferenças estão em alguns detalhes:

- O "Pieso" que os originais tinham e o atual não tem, que na verdade é um tipo de captador com cada corda sendo ligada direto da ponte com um fio que é controlado por um toggle-switch para ativar esse sistema e um botão de controle para ajustar a frequência. (se der problema nessa ponte, devido ao sistema de pieso, é caro para ter outra no lugar).

- O original tem braço direto (neck-thru) que da mais sustain, e o atual JP2 é parafusado com 6 parafusos.

- Foi feita uma cava embaixo dos captadores talvez para acessar melhor os dedos ao puxar cordas em slap.

Nota: A segunda versão do TRB(P) la nos idos dos anos 90, veio com essa essa cava, sem o Pieso (por não ter o pieso, isso significa que o P era de Patitucci e não de pieso), e veio também com o braço parafusado. Essas modificações foram feitas, todas buscando mais vendas, pois os TRB era tudo que todos queriam na época, com 35" a escala, braço largo desde o capotraste até o ultimo traste, tão largo que quando comprei o meu, na loja ACE Music de Miami, o baixo tinha que ficar na vitrine pois não cabia naquele gancho de pendurar o instrumento na parede, a primeira versão (original) era um pouco puxado o preço, o que o tornava inacessível por muitos para comprar, assim como testar ele na loja, pois por estar em uma vitrine com outros baixos caros, era trancado na chave e ninguém pedia nem pra pegar pra ver, pois já o imaginava longe do alcance do poder de compra..... A Yamaha queria mais vendas obviamente, por isso criaram a versão mais inferior, mais acessível, e o JP1 e JP2 seguem essa linha de vender, pois faltam nesses atuais esses detalhes que faziam o baixo original ser diferente, mais completo.

Eles chamam John Patitucci nos dias de hoje, pois se coloca somente P de novo, todos pensariam se tratar dos antigos, e então é introduzido como JP para diferenciar. Os dois tipos de baixo são quase idênticos.

Tá bom então.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 28, 2021 7:30 pm

Fiz uma rápida pesquisa sobre o assunto.

https://bassmagazine.com/.amp/artists/partners-john-patitucci-yamaha

https://www.talkbass.com/threads/difference-yamaha-trb-5-ii-and-trb-5p-ii.155803/

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 7:40 pm

Zubrycky escreveu:Fiz uma rápida pesquisa sobre o assunto.

https://bassmagazine.com/.amp/artists/partners-john-patitucci-yamaha

https://www.talkbass.com/threads/difference-yamaha-trb-5-ii-and-trb-5p-ii.155803/

Tradução do primeiro link...
Esses protótipos levaram ao primeiro modelo de assinatura de John Patitucci, o TRBJP, que foi introduzido em 1994. Enquanto a Yamaha tinha preferido um design neck-through-body para seu TRB de 6 cordas inicial, Patitucci encorajou Dapron a usar pescoços aparafusados ​​para seu instrumentos. “A certa altura”, lembra John, “eu disse: 'O que é que gostamos no som antigo?' É o aparafusado. ” Dapron confirma que a contribuição de John foi influente no desenvolvimento do produto e que, graças ao seu pedido, a Yamaha acabou criando um novo sistema de fixação que foi usado em vários modelos.

Esse é apenas um exemplo das maneiras como Patitucci e Dapron colaboraram ao longo dos anos para refinar e melhorar os baixos Yamaha. Outro projeto importante foi o desenvolvimento de um novo pré-amplificador integrado. “A Yamaha lançou este equalizador paramétrico digital”, diz Dapron, “e um dia estávamos no estúdio de John por umas boas oito ou nove horas, tentando ajustá-lo e obter o som certo.” Essa pesquisa meticulosa levou ao novo pré-amplificador de 3 bandas que foi incorporado ao modelo de assinatura aprimorado de Patitucci, o TRBJP2. “Esse é o pré-amplificador do meu baixo vermelho, e toco esse baixo há 20 anos”, diz ele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 28, 2021 8:10 pm

Tem esse outro link aqui.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Yamaha_signature_instruments

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 28, 2021 8:15 pm

Pronto! Acho que pode até fechar o Tópico.

Ponto final
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 28, 2021 8:39 pm

Zubrycky escreveu:Tem esse outro link aqui.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Yamaha_signature_instruments

Juninho Sampaio escreveu:Pronto! Acho que pode até fechar o Tópico.

Ponto final

Para ser honesto, prossegui com a pesquisa e averiguei que o link da Wikipedia não menciona o modelo Signature do Peter Hook, o BBPH.

https://usa.yamaha.com/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/index.html

Talvez essa omissão tenha sido causada pelo fato dele ser o Signature mais recente da Yamaha. O lançamento desse modelo aconteceu no final de 2020.

https://www.guitarguitar.co.uk/news/141261/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 28, 2021 10:04 pm

JAZZigo escreveu:
Quem já viu alguém usando um treco desse?! Suspect
O Uli Roth usa algo assim... Mas ele é guitarrista


E concordo com a maioria, muito "apetrecho" desnecessário...

Ideal mesmo é baixo ativo ter a opção de chavear pra passivo, se no meio da Gig a bateria começa a morrer por que vc esqueceu que a ultima vez que vc trocou foi em 2018 Razz

Edit: e o troço do primeiro tópico custa 85 Euros... não dá né? não dá pra falar que bateria é caro, e quer comprar um desses pra economizar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por allexcosta Qui Jul 29, 2021 9:58 am

A propósito e como tentamos sempre colocar a informação correta:

A linha Burner da Ken Smith foi lançada décadas após o JP deixar a parceria com a marca. Além disso, o nome é "piezo", com "z". Vem de "sensor piezo-elétrico".


Última edição por allexcosta em Qui Jul 29, 2021 11:35 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 29, 2021 11:04 am

allexcosta escreveu:Além disso, o nome é "piezo", com "z". Vem de "sensor piezo-elétrico".
Complementando a informação:

"A piezoeletricidade é uma forma de geração de energia que se baseia na obtenção de uma diferença de potencial elétrico a partir da deformação de materiais específicos. Ao sofrerem deformação, esses materiais geram uma carga elétrica que pode ser armazenada e posteriormente utilizada. O conceito da piezoeletricidade é comumente utilizado em sensores de vibração e pressão, geração de micro-ondas, buzzers sonoros, dentre várias outras.
aplicações. (...)"
Fonte: http://repositorio.aee.edu.br/bitstream/aee/1476/1/GERA%C3%87%C3%83O%20DE%20ENERGIA%20ATRAV%C3%89S%20DA%20PIEZOELETRECIDADE.pdf

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. SchemaPiezo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 29, 2021 12:43 pm

Tem uns tópicos desse fórum que são melhores que os comediantes do youtube…
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 29, 2021 12:44 pm

Podemos fechar o tópico? A aula já foi ministrada e finalizada
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 29, 2021 2:32 pm

Eu teria um sistema desses fácil só para nunca mais ter que me preocupar na vida com baterias, algo que inevitavelmente me deixará na mão nos momentos mais importantes (como já aconteceu várias vezes, aliás...) e ter a mais absoluta certeza de que o timbre do instrumento ativo sempre será estável e confiável. Com algo assim, até me animaria a usar baixos ativos.

Quanto ao valor, é aquela coisa. Há de se colocar tudo em perspectiva. Paga-se caro hoje de uma só vez para se liberar definitivamente de uma série interminável de pequenos gastos ao longo da vida. Para mim, é um ótimo negócio.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos. Empty Re: Sistema para evitar o uso de baterias 9V nos baixos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos