Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

+11
NeyBass
Jãozeiro
Normando Neto
allexcosta
Gabriel_cwb
JAZZigo
brunojqueiroz
jorge.ibs
patriciofernandes
Juninho Sampaio
CSergio
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sáb Jul 31, 2021 5:18 pm

O baixo da vez que peguei para limpeza é um Warwick RockBass.
Estava encostado há muito tempo na igreja de um amigo; não está funcionando, já tentei uma bateria nova, limpa contato com vontade  nas partes elétricas, e nada de sinais vida, uma pena.
Mas minha tarefa é a limpeza, revitalizar a aparência, isso vou fazer aos poucos e mostrando por aqui; talvez isso anime os donos a mandarem revisar.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 1

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 2

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 3

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 5

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 9

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 7

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado _48a4210

Acho que seja um RockBass Corvette Basic 5 - Burgundy Red Transparent Satin (só a ponte que tá um sistema diferente, não sou entendido desse baixo, então quem puder comentar e esclarecer o modelo, fique a vontade).

Edit: serial no site da Warwick:

Serial number: B 040xxx-yy
Article number:1xxxx81xx5CxxxxyyW
Produced: 01.02.2007
Description: Corvette, 5-string Burgundy Red Stain Highpolish finish

Alder body
Flamed Maple neck
Chrome hardware
Made in China

E se tiverem dicas de algo especial a fazer ou não fazer, pode postar.


Última edição por CSergio em Ter Ago 03, 2021 9:35 am, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe e SilverKnob gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 01, 2021 10:40 pm

Eu posso contar um pouco da minha experiência...

Já testei os dois. Os dois são Rockbass como você disso, porém existe uma diferença gritante no braço. O da 1a geração, possui o braço em formato de "U", um verdadeiro tarugo parecendo um taco de baseball, Horrível! Além de possuir a escrita "Rockbass".

Se não me engano as ferragens são inferiores. As da 2a geração possui uma escrita made in Germany.

O braço é em formato de "C", e muitoooooooooooooooo mais confortável. Pega regulagem super baixa, possui a escrita apenas esse "W". Ainda falando no braço...possui 2 filetes fininhos e não essa junção de 3 pedaços de madeira mais grosso, ou seja, nos novos é um sanduba de 5 e no antigo 3.

A MADEIRA INFLUENCIA?
Sei lá...não entendo nada de madeira. "Lá ele"

E a ponte Two Peace é o diferencial. Na verdade parece um outro baixo de outra marca de tão diferente que é.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

lucas.vieira2 e jorge.ibs gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 02, 2021 5:27 am

Já toquei nos dois. Concordo com o Juninho
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por jorge.ibs Seg Ago 02, 2021 10:13 am

Juninho Sampaio escreveu: O da 1a geração, possui o braço em formato de "U", um verdadeiro tarugo parecendo um taco de baseball, Horrível! Além de possuir a escrita "Rockbass".

Me desfiz do que eu tive justamente por causa do braço... cara... a minha mão, que não é pequena, doía demais tocando nele... eu alongava antes, aquecia, tentava praticar bastante com ele pra acostumar, mas não tinha jeito.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 02, 2021 11:00 am

Se você testar os novos, vai gostar muito.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por jorge.ibs Seg Ago 02, 2021 11:07 am

Juninho Sampaio escreveu:Se você testar os novos, vai gostar muito.

Pelo que você descreveu acima eu tenho certeza que sim... porque eu passei do Rockbass pro Squier deluxe ambos de 5 cordas... e a diferença do braço é brutal...
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 02, 2021 11:41 am

Veja as lâminas do braço. Realmente este baixo é outro!
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado E0dEgLy

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 02, 2021 3:29 pm

Opa! Adoro esses resgates hehehe. Cara, porque você não o transforma em passivo? Esquema tradicional de Jazz Bass mesmo (VVT). Solução barata, fácil e ele fica vivo novamente. Aí é só entregar o circuito original para o pessoal da igreja e eles decidem no futuro que vão querer ajustar isso ou não.

Eu faria esse esquema Jazz Bass e adicionaria uma chave de mute no ultimo buraco (mais para fins estéticos mesmo). Ou então um esquema (volume-tone-volume-tone) para aproveitar todos os knobs.
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Seg Ago 02, 2021 3:36 pm

brunojqueiroz escreveu:Opa! Adoro esses resgates hehehe.
up

brunojqueiroz escreveu:Cara, porque você não o transforma em passivo? Esquema tradicional de Jazz Bass mesmo (VVT). Solução barata, fácil e ele fica vivo novamente. Aí é só entregar o circuito original para o pessoal da igreja e eles decidem no futuro que vão querer ajustar isso ou não.

Eu faria esse esquema Jazz Bass e adicionaria uma chave de mute no ultimo buraco (mais para fins estéticos mesmo). Ou então um esquema (volume-tone-volume-tone) para aproveitar todos os knobs.

Ai é com o donos, e não tenho esse know-how... quem sabe um dia.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 02, 2021 5:13 pm

Adendo: Esse baixo não funciona “passivo”. Os captadores são ativos…
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 02, 2021 5:24 pm

patriciofernandes escreveu:Adendo: Esse baixo não funciona “passivo”. Os captadores são ativos…

Caramba, não sabia.. Valeu pela informação, amigo!
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 02, 2021 7:17 pm

brunojqueiroz escreveu:
patriciofernandes escreveu:Adendo: Esse baixo não funciona “passivo”. Os captadores são ativos…

Caramba, não sabia.. Valeu pela informação, amigo!
Bom lembrar que o fato de serem captadores ativos não impede a utilização de circuito passivo convencional V-V-T, tipo:

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-0493
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 02, 2021 7:18 pm

Sim. No caso, o baixo ainda precisaria da bateria 9v para alimentar os captadores
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Seg Ago 02, 2021 8:47 pm

A única tentativa que faremos será verificar a fiação e o jack (eu não vi nada de errado com os dois), mas o cara quer tentar antes de mandar pro luthier.

Da minha parte sempre disse pra ele "traz ai, que cuido da parte estética, visual", e é o que pretendo fazer da melhor forma possível:
- limpar e hidratar escala
- limpar o braço
- polir trastes, ponte, tarraxas, knobs
- polir a pintura do corpo

Pra fazer isso, está pendente de chegar o suporte da nossa politriz (que usávamos pra polimento nos carros), as boinas (as minhas estragaram com o tempo e pelo fato de não usar), o produto polidor de metais, e o polidor leve de pintura.

Parte elétrica eu não tenho conhecimento, e se fosse algo mais complexo (e está sendo) eu disse que não mexeria: apenas botei a bateria 9v, só veio um chiado, tipo mal contato, tirei do plug o conector do pré, verifiquei a fiação, não tinha nada solto, nada com zinabre (incrivelmente).
Apliquei limpa contato com vontade, encaixei tudo de volta, e nada nos 2 captadores.

Só isso que fiz até agora no fim de semana, e uma inspeção visual, já imaginando a ordem do que fazer.
De "ruim" só vi que um dos parafusos que prendem o braço, a cabeça tá meio espanada... chave andou escapulindo por ali e comeu legal... espero não ter problemas pra tirar o parafuso (foto 6).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Seg Ago 02, 2021 9:54 pm

Bizuiada no site da Warwick:

Serial number: B 040xxx-yy
Article number:1xxxx81xx5CxxxxyyW
Produced: 01.02.2007
Description: Corvette, 5-string Burgundy Red Stain Highpolish finish

Alder body
Flamed Maple neck
Chrome hardware
Made in China
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Ago 02, 2021 10:14 pm

CSergio escreveu:
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 3

Conseguiu tirar esses pontinhos de oxidação da ponte?
Tenho uma ponte da Schaller que está começando a ficar assim.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Seg Ago 02, 2021 10:19 pm

Ainda não comecei essa parte; estou esperando chegar esse polidor de metais; ele e outros itens, só daqui há uma semana pelo menos.



Se tiver a sua disposição tente massa de polir nº 2 ou polidor líquido, tipo Silvo, Brasso, Kaol, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Ter Ago 03, 2021 3:46 pm

Comecei a limpar; como são muitas fotos, vou mostrar por partes.

Lembra do braço que tava meio escurecido?

Antes:
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 9

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 7

Durante e Depois:

Passei um pano descartável, com um produto de limpeza automotiva chamado APC (all purpose cleaner) que limpa bem plásticos, envernizados, couro, etc; não agride madeira, pintura, etc; pode usar puro para muita sujeira ou diluído em água, para níveis menores de sujeira; no caso dilui 1:10 (10 ml de APC para 100ml de água) no borrifador, apliquei no pano e depois no braço.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-105538-v-HDR-Auto

Limpou razoável, mas ainda dava pra limpar mais; o adesivo Made in China foi retirado.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-110316-v-HDR-Auto

Depois finalizei com a esponja branca é uma esponja levemente abrasiva, de melamina, serve pra tirar manchas grudadas, difíceis de sair.
Usei na parte de trás do braço e do head, saiu bem amarelada de sujeira, gordura, etc; ela é feita pra rasgar mesmo a medida que vai usando; é usar uma vez e descartar.
Na foto acima dá pra ver o estado que ficou o pano e a esponja, bem sujos.


Próxima etapa: limpar corpo e escala.


Última edição por CSergio em Qua Ago 04, 2021 2:15 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 03, 2021 5:13 pm

Poderia colocar uma foto ne?

limpeza automotiva chamado APC (all purpose cleaner)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Ter Ago 03, 2021 8:31 pm

Prajá meu patrão.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Lincol10

APC é o nome do produto, genérico, sigla de "All Purpose Cleaner" (limpador para todo tipo de uso, ou limpador para uso geral).
Existem muitas marcas de APC, no caso eu tenho um da Lincoln, marca nacional.
Existem outras nacionais como Autoshine, Vonixx, Cadillac, Perol; já usei importadas como Sonax, todas cumprem a função de limpeza (uso para limpar painel de carro, estofados, teto, bancos, etc).
Umas já vem prontas para uso, geralmente 500ml; outras vêm pura, pra diluir, ai você faz a diluição que quiser; por exemplo o APC que usei é uma garrafa de 1L, se eu sempre fizer a diluição 1:10, vou ter 10 litros de solução.

O preço?
Pelo que pesquisei, hoje em dia começa em R$ 15.

Mas quer saber?
Acredito que um limpador multiuso liquido, de cozinha, como Veja, Ypê, Uau, Cif, etc, cumpre a mesma função e é mais barato; apenas faria um pouco de diluição em água, aplicaria num pano e passaria no instrumento.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Captur10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 03, 2021 9:08 pm

boa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 04, 2021 9:13 am

Corpo e escala são a bola da vez:
- usei o APC diluído em água e aplicado com pano descartável
- no corpo a limpeza revelou onde estão os riscos e fosqueados
- braço com algumas "dentadas", normal pro tempo de uso
- a escala muito suja, engordurada mesmo

Corpo até que não tava muito sujo, mas revelou os riscos e a pintura fosca que tem pra corrigir com polimento; braço não muito sujo, mas a escala essa estava sebosa.

Antes

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 1
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 2
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 3

Durante e depois

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210803-104832

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210803-104934

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210803-104914

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210803-105057

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210803-105106

O APC faz uma espuminha que age na limpeza; apliquei ele esfregando o pano úmido na escala, depois passei outro pano pra secar

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-105436-v-HDR-Auto-HP

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-105445-v-HDR-Auto-HP

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-110356-v-HDR-Auto-HP

Aqui mais um BO light, as capas dos knobs estão soltas, vão ser precisos novos knobs.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-111203-v-HDR-Auto-HP

As capas dos captadores estão bem riscadas; a pintura entre os captadores está bem riscada, fosqueada; dever sido por ali que mais apoiavam os dedos, mais tocavam nessa região, etc; poderia até passar produto polidor com um pano ou algodão, para ir trabalhando, mas têm dois detalhes:

- melhor tirar toda a elétrica, knobs e ponte pra fazer isso
- vou esperar chegar as peças da politriz, se eu fizer polimento no muque, com pano ou algodão, vou levar dias para terminar, com politriz é questão de 1 ou 2 horas no máximo


Última edição por CSergio em Qua Ago 04, 2021 6:09 pm, editado 3 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 04, 2021 9:16 am

Dê um polimento nos trastes....

Use um bombril....funciona como uma lixa 2000. Mas isole a parte de madeira com fita
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 04, 2021 9:19 am

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-112013-v-HDR-Auto

O estado final que ficaram os panos usados no corpo e escala, e a esponja de melamina usada na parte de trás do braço.

Depois sequei a escala com o excesso da solução de limpeza (APC diluído em água) e partiu aplicar óleo de peroba direto na madeira, com o dedo mesmo, a madeira estava seca e absorveu rápido o óleo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-110522-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-110648-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-112500-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210803-111128-v-HDR-Auto

Como devia fazer muita tempo que a escala não era limpa e hidratada, deixei o óleo de peroba "puro" na escala, para a madeira absorver bem, não retirei o excesso, deixei lá mesmo; e repeti isso por 3 vezes, só na quarta vez, mesmo depois de algumas horas, a escala começou a apresentar um aspecto úmido de óleo.

Próxima etapa; limpar os trastes.


Última edição por CSergio em Qui Ago 05, 2021 9:17 pm, editado 3 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 04, 2021 9:25 am

Juninho Sampaio escreveu:Dê um polimento nos trastes....

Use um bombril....funciona como uma lixa 2000. Mas isole a parte de madeira com fita

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Dirty_10

Vai levar sim polimento sim; tô com um par desses protetores de escala (foto da web), mas por via das dúvidas, para proteção extra da escala, talvez isole ela com fita crepe.
Além de usar Bombril, depois da palha de aço vai levar um polimento com o produto que tô esperando chegar.

Como teve um problema com uma tarraxa  Suspect  Rolling Eyes  quem puder contribuir com respostas, taí o tópico https://www.contrabaixobr.com/t44542-tarraxa-para-warwick-rock-bass-corvette para sugestões de como solucionar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por allexcosta Qua Ago 04, 2021 9:41 am

CSergio escreveu:a espona de melanina

Fiquei invocado quando li isso, fui ao pai Google e é "esponja de melamina".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 04, 2021 2:14 pm

Santo corretor de texto, Batmá.
Ele não funcionou eheheh.

Quer dizer, a palavra melanina existe, mas o certo é esponja de melamina; já corrigi nos posts para o nome certo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Normando Neto Qua Ago 04, 2021 5:48 pm

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:


Conseguiu tirar esses pontinhos de oxidação da ponte?
Tenho uma ponte da Schaller que está começando a ficar assim.

Tive bons resultados com pasta de polimento de automóvel, num Eagle que comprei com alguma oxidação assim...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 04, 2021 6:06 pm

Pasta de polimento de automóvel, também conhecida como massa de polir nº 2; dessa marca é uma das mais conhecidas, fáceis e baratas de encontrar no mercado.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado D_nq_n16

É bem abrasiva, hoje em dia tem produtos polidores mais refinados e caros, que dão mais controle sobre o serviço de polimento.

Essa latinha azul já vi vídeo de luthier que curto no YT usar dela.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 05, 2021 8:13 pm

Mais uma etapa: limpeza/polimento dos trastes.
Desmontei o braço para trabalhar melhor.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-145421-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-145449-v-HDR-Auto

Estado inicial (trastes sem brilho, sem vida)
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-145507-v-HDR-Auto-HP

Usei protetores de escala para fazer a limpeza com palha de aço, e para maior proteção usei também fita crepe sobre a escala (aplicava a fita a cada 4 trastes, terminava os 4, grudava a mesma fita em outro grupo de trastes)

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-145821-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-150008-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-150347-v-HDR-Auto

Resultado final: deixei o último traste para dar uma noção de antes x depois:

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-151953-v-HDR-Auto-1

Ao fim, mais uma besuntada de óleo de peroba.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210804-161512-v-HDR-Auto


Última edição por CSergio em Dom Ago 15, 2021 8:45 pm, editado 7 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por allexcosta Qui Ago 05, 2021 8:15 pm

Alguém já percebeu que baixos Warwick parece que ficam mais sujos que outros baixos?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 05, 2021 8:26 pm

allexcosta escreveu:Alguém já percebeu que baixos Warwick parece que ficam mais sujos que outros baixos?

affraid

É o primeiro que vejo, então não posso comentar.

___________________

Do jeito que estou, única coisa que posso fazer é tirar os parafusos da ponte e dos carrinhos, e deixar de molho em vinagre pra tirar parte da ferrugem.
Para a limpeza prosseguir, tenho que esperar chegar a encomenda dos polidores, boinas e peças da politriz, provavelmente os Correios entregará na próxima semana.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por allexcosta Qui Ago 05, 2021 8:31 pm

^ Mas procede sim. Ele normalmente tem acabamento em cera, então acumulam bem mais sujeira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Qui Ago 05, 2021 9:08 pm

Mancha e arranha mais visivelmente...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 05, 2021 9:25 pm

Puxando pelo serial dele, a ficha fala em vermelho stain, com acabamento altamente polido; e realmente o verniz do corpo brilha bastante, ainda que nesse não esteja nos seus melhores dias (mas dá pra recuperar).

CSergio escreveu:

Serial number: B 040xxx-yy
Article number:1xxxx81xx5CxxxxyyW
Produced: 01.02.2007
Description: Corvette, 5-string Burgundy Red Stain Highpolish finish

Alder body
Flamed Maple neck
Chrome hardware
Made in China

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Ter Ago 10, 2021 2:21 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Conseguiu tirar esses pontinhos de oxidação da ponte?
Tenho uma ponte da Schaller que está começando a ficar assim.

Tive sucesso nessa canoa de guitarra que tava feia (parada na vitrine de loja por mais de um ano).
Usei apenas palha de aço

Antes
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210723-180231-v-HDR-Auto

Depois
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210810-140028-v-HDR-Auto

Pacote com os produtos ainda não foi entregue pelos Correios, por isso não tenho atualização do estado do Rock Bass.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 11, 2021 3:09 pm

Então meu povo, do nada chegaram os produtos sem atualização dos Correios (ainda bem que mandei entregar na casa dos meus pais, sempre tem alguém por lá, ao passo que eu moro só).
Fiz um teste prévio por lá mesmo.

Esse polidor de metais funcionou muito bem em uma peça de prata da minha mãe, segundo ela tem mais de 50 anos.
Sei que estava muita suja há muito tempo, pois por ocasião das festas de fim de ano de 2020 eu tentei limpar: deixei de molho em vinagre, passei palha de paço, usei polidor líquido (tipo Brasso/Silvo/Kaol), produto de polimento automotivo e limpou pouquíssimo.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-122454-v-HDR-Auto

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-122459-v-HDR-Auto

E eis o resultado em 15 minutinhos de esfregação rápida com algodão.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210811-WA0044

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado IMG-20210811-WA0046

Nessa peça eu duvidava muito que teria um bom resultado, mas foi muito além das expectativas.
Chegando em casa, parto para polir a ponte e uma tarraxa, vamos ver como se sai.


Última edição por CSergio em Qua Ago 11, 2021 9:44 pm, editado 2 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

jorge.ibs, patriciofernandes e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por jorge.ibs Qua Ago 11, 2021 3:40 pm

CSergio escreveu:Então meu povo, do nada chegaram os produtos sem atualização dos Correios (ainda bem que mandei entregar na casa dos meus pais, sempre tem alguém por lá, ao passo que eu moro só).
Fiz um teste prévio por lá mesmo.

Esse polidor de metais) funcionou muito em uma peça de prata da minha mãe, segundo ela tem mais de 50 anos.
Sei que estava muita suja há muito tempo, pois por ocasião das festas de fim de ano de 2020 eu tentei limpar, deixei de molho em vinagre, passei palha de paço, usei polidor líquido (tipo Brasso/Silvo/Kaol), produto de polimento automotivo e limpou pouquíssimo.

E eis o resultado em 15 minutinhos de esfregação rápida com algodão.


Nessa peça eu duvidava muito que teria um bom resultado, mais foi muito além das expectativas.

Chegando em casa, parto para polir a ponte e uma tarraxa, vamos ver como se sai.

Show de bola! Muito eficaz, deixou no brilho!
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 11, 2021 4:05 pm

Shocked
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 11, 2021 6:18 pm

zorraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Meu Deus!
Em panela será que rola?

Você vai usar isso nas ferragens do bass?
Rapaz....
Vai brilhar isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 11, 2021 7:12 pm

Que da hora um baixo voltando à vida, brilhando feito novo. Muito bom, você é criterioso e faz as coisas com cuidado. Seu amigo lhe deve dinheiro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 11, 2021 8:59 pm

Jãozeiro escreveu:Que da hora um baixo voltando à vida, brilhando feito novo. Muito bom, você é criterioso e faz as coisas com cuidado. Seu amigo lhe deve dinheiro.

Nada.
Tô fazendo na camaradagem pra ele.
Pedi pra ele trazer para fazer de laboratório, ver como me saio; ele concordou porquê o baixo estava jogado num canto na igreja que ele participa.... até liberou "tu pode passar o tempo que quiser com ele fazendo esse serviço", e assim já são 2, quase 3 semanas que ele tá comigo.

Juninho Sampaio escreveu:zorraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Meu Deus!
Em panela será que rola?

Você vai usar isso nas ferragens do bass?
Rapaz....
Vai brilhar isso!

Se for metal não pintado, vai de boa.
Se a superfície do metal não estiver já estourando ou descascando, vai zerar sim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 12, 2021 12:01 am

Jãozeiro escreveu:Que da hora um baixo voltando à vida, brilhando feito novo. Muito bom, você é criterioso e faz as coisas com cuidado. Seu amigo lhe deve dinheiro.

Não estou vendo a hora? Ee instalou um relógio aonde?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 12, 2021 10:56 am

"Da hora" SP = "Massa" BA

___***___

Declaro aberto meu fim de semana Smile
Às atualizações Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 1f447 Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 1f447
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 12, 2021 10:58 am

Etapa: polimento da ponte

Antes: reparem que o cromo já descascou em alguns pontos e estourou em outros

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-143232-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-143238-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-143245-v-HDR-Auto

Durante

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-143352-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-144517-v-HDR-Auto

Depois

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-144524-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-144536-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-144538-v-HDR-Auto
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 12, 2021 10:59 am

Tarraxas

Antes

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-153755-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-153901-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-154201-v-HDR-Auto

Depois

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-154749-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-154751-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210811-154755-v-HDR-Auto
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 12, 2021 11:16 am

Minhas considerações: vejam que nas peças, em alguns pontos o cromo já saiu, em muitos já estourou, ficou com aparência pipocada; eu meio que já sabia que onde pipocou seria impossível recuperar. Ou seja, o resumo do polidor de metais é:

- Vai recuperar o brilho, se estiver difícil de limpar, fosco ou manchado?
- Sim
- Vai regenerar o metal que já estourou, descascou?
- Não

Na ponte não vai melhorar mais que isso; eu teria de lixar muito pra tirar esses "estourados", mas então o cromado ia sair, ficaria tipo um dourado em alguns pontos, em outros permaneceria cromado, ficaria uma mistureba merd@ e mais suscetível a enferrujar de novo.

Os carinhos, parafusos e molas deixei esse tempo todo em uma xicara pequena, mergulhados em óleo desengripante (WD40), saiu bastante ferrugem.
Um dos parafusos de um carrinho, travou de tão enferrujado que está, e a cabeça onde encaixa a chavinha já gastou; dono vai decidir o que faz, provavelmente regular a altura com alicate rsrsrs

Para polir melhor as tarraxas eu preciso tirar elas, isso será feito quando o dono decidir comprar a nova tarraxa pra substituir a que quebrou.
Talvez com a tarraxa que já quebrou, faça uma experiência de passar bombril ou lixa fina para tirar aquele acabamento pipocado.

Ponte antes

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 3

Ponte agora

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210812-102201-v-HDR-Auto
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210812-103948-v-HDR-Auto


Última edição por CSergio em Qui Ago 12, 2021 11:39 am, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 12, 2021 11:19 am

Juninho Sampaio escreveu:
Jãozeiro escreveu:Que da hora um baixo voltando à vida, brilhando feito novo. Muito bom, você é criterioso e faz as coisas com cuidado. Seu amigo lhe deve dinheiro.

Não estou vendo a hora? Ee instalou um relógio aonde?

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 12, 2021 2:31 pm

...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 5:13 pm

Poucas atualizações deste fds

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164451
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164502
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164509
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164517
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164540
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164557

Ontem ia desmontar o baixo, mas já estava meio tarde quando tive tempo livre, de modo que deixei a desmontagem e polimento para o próximo fim de semana.

Já andei dando um polimento manual, na munheca mesmo, mas cansa demais, e não zera os riscos mais profundos, mas entre os captadores, onde estava mais fosqueado, mais feio, já melhorou um pouco.

Antes
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado 2a

Atual
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado P-20210815-164550
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos