Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

+21
brunojqueiroz
Mauronog
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
capiroto
JAZZigo
fheliojr
Jãozeiro
Christian
jgs
CSergio
ieiel
Ivanov_br
HenriqueBessa
vinibassplayer
gsfteodoro
bodhan
NESCAU
vcrz
gloliveira
allexcosta
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 8:52 am

Faz anos que tento entender isso...

Que espécie de artifício é esse e que tipo de sociedade evolui de maneira que seja normal ler um negócio desses?

Eu hein...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 9:19 am

Ultimamente, ando lendo tão rápido (está escroto, isso) que, a princípio, achei que você estava vendendo algum baixo. Aí pensei: "Que baixo o Allex está vendendo e que possível baixo ele quereria em troca?" Laughing

Tirando a viagem inicial, concordo. Ou vale R$ 3.000,00 ou vale R$ 8.000,00. Um item não pode ter dois valores para uma mesma negociação (antes de alguém dizer que são duas transações diferentes, a premissa é a mesma: o indivíduo quer se desfazer do item). O capitalismo verde-amarelo está cada vez mais selvagem.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 9:29 am

Selvagem por selvagem, o capitalismo de países como os EUA é muito mais, só que tenta explicar isso pra alguém de lá...

O Brasil é realmente muito peculiar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 9:41 am

Você acha que tem muito a ver com uma possível característica cultural daqui que tenciona levar vantagem em tudo?

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 9:46 am

gloliveira escreveu:Você acha que tem muito a ver com uma possível característica cultural daqui que tenciona levar vantagem em tudo?

Acho sim, aliado a uma completa falta de educação financeira, que faz com que uma simples negociação de compra e venda ou troca se transforme num grande mistério matemático.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Heitorzilla e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 9:54 am

Allex, você, que teve a experiência de viver por um tempo nos Estados Unidos, poderia dizer como o valor dos instrumentos musicais é visto por lá? Acha que tem diferença, a nível de mercado, pensando também nas lojas? Ou o fato de o poder aquisitivo lá ser maior gera outras questões que não têm nada a ver com as daqui?

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 10:04 am

gloliveira escreveu:Allex, você, que teve a experiência de viver por um tempo nos Estados Unidos, poderia dizer como o valor dos instrumentos musicais é visto por lá? Acha que tem diferença, a nível de mercado, pensando também nas lojas? Ou o fato de o poder aquisitivo lá ser maior gera outras questões que não têm nada a ver com as daqui?

Não consegui entender bem o que você tá perguntando.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por vcrz Seg Out 11, 2021 10:19 am

Eu acho que tudo é relacionado ao custo dentro do país e vontade de vender.

A pessoa não quer fazer uma troca especificamente. Quer o dinheiro, porém como vai ter ofertar de troca, já elimina oferta besta tocando esse preço extra.

Ex: aqui nos EUA eu recebi só uma oferta de troca no Fender Elite 2019, o resto foi tudo oferta de dinheiro. Coloca um fender no Brasil a venda, na primeira hora já tem oferta de troca por terreno na praia.

No fórum de baixista do México tinha a mesma questão e o mesmo questionamento. Entretanto lá e igual a questão de oferta troca, a glr oferece até cotonete usado de artista com valor ridículo nonteu instrumento.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por NESCAU Seg Out 11, 2021 10:31 am

Quando eu vejo um anúncio desse tipo, já passo longe.
Quando eu faço um anúncio, sempre que considero trocas eu deixo claro que o preço para trocas é o mesmo preço anunciado e que considero o que me for oferecido com o preço de mercado normal pois não sou revendedor. Sempre consegui trocas justas assim.
A real é que, quem faz um anuncio com o tema proposto no título do tópico, simplesmente quer lucrar. Não é injusto, é o livre mercado, mas vai de quem quiser negociar aceitar ou não...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

fheliojr e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 10:40 am

^ Não é questão de justiça, minha curiosidade maior é como surge ou surgiu o raciocínio por trás disso.

Trocas existem em qualquer lugar. O meu vale 5000, o seu vale 3000, trocamos e você me dá 2000. Mas venda é um valor e troca outro, como assim? Aí o cara também muda o valor do dele pra troca e no fim das contas dá no mesmo? É muito peculiar isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Deivisonn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por bodhan Seg Out 11, 2021 10:59 am

... é muito estranho, nunca entendi também.

Porém, o que o colega vcrz disse faz sentido.
A pessoa faz o anúncio e não quer troca de forma alguma, mas como sempre aparecem propostas de trocas, e muitas vezes estapafúrdias, o anunciante dá o recado: "Quer trocar? Então meu produto fica mais caro!".
Pode ser que surgiu como uma maneira de espantar propostas de troca e acabou virando um padrão.
Aliás esse negócio de trocas acaba com a paciência! É muito chato vender coisas ... eu tento de vez em quando, como atualmente, mas já estou arrependido! Melhor jogar no fundo do baú ou levar numa loja e deixar em consignação!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 11:03 am

^ Isso seria mais eficiente que "não aceito trocas, favor não insistir" ou "somente venda"? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gsfteodoro Seg Out 11, 2021 11:06 am

Eu entendo que sim.
Eu não pratico isso mas tem hora que é um saco que se coloca: Sem interesse em troca e o cabra fica insistindo que o Marea dele é diferenciado

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 11:08 am

allexcosta escreveu:
gloliveira escreveu:Allex, você, que teve a experiência de viver por um tempo nos Estados Unidos, poderia dizer como o valor dos instrumentos musicais é visto por lá? Acha que tem diferença, a nível de mercado, pensando também nas lojas? Ou o fato de o poder aquisitivo lá ser maior gera outras questões que não têm nada a ver com as daqui?

Não consegui entender bem o que você tá perguntando.

Realmente, ficou confuso. O que quis perguntar é se as pessoas acham justo o valor que as lojas e as pessoas pedem nos instrumentos? Ou o poder aquisitivo de lá não gera esse tipo de preocupação?

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por vinibassplayer Seg Out 11, 2021 11:10 am

allexcosta escreveu:^ Isso seria mais eficiente que "não aceito trocas, favor não insistir" ou "somente venda"? scratch

sim, creio ser mais eficiente.. msm q contraditorio.

a parte mais ignorada de todo anuncio é a parte escrito "somente venda". absolutamente todo anuncio q eu ja fiz e escrevi varias vezes em caixa alta "SOMENTE VENDA, SEM TROCAS" me chamaram só pra oferecer troca em algo. é uma coisa q nao adianta escrever pq todo mundo ignora.

entao acaba q vc jogando um preço surreal na 'troca' é mais facil o kra so negociar a comprar sem oferecer a troca. é uma forma de filtrar tbm quem realmente tem interesse no q vc ta vendendo.

é qdo vc simplesmente quer vender, mas nao quer nada em troca, entao pra espantar quem quer propor alguma troca vc ja fala que o valor de troca é mto mais alto. nao tem necessariamente relação com o quanto o produto custa.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 11, 2021 11:11 am

allexcosta escreveu:^ Isso seria mais eficiente que "não aceito trocas, favor não insistir" ou "somente venda"? scratch

Por algum motivo, tb desconhecido, esse tipo de aviso é sempre ignorado... ahn
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2253
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 11:14 am

^ Vai que a pessoa muda de opinião... Very Happy

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

HenriqueBessa e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 11:18 am

gloliveira escreveu:Realmente, ficou confuso. O que quis perguntar é se as pessoas acham justo o valor que as lojas e as pessoas pedem nos instrumentos? Ou o poder aquisitivo de lá não gera esse tipo de preocupação?

Preocupação com dinheiro existe em qualquer lugar do mundo.

Gringo abaixa na rua pra pegar moeda de 1 centavo.

Mas raramente eles acham os preços de instrumentos comuns caros nas lojas. Sim, o poder aquisitivo afeta isso. O salário de uma semana de uma diarista ou pintor de paredes compra 3 Classic Vibe novos, o que não quer dizer que todas as pessoas lá tem 500 dólares sobrando no orçamento pra comprar um baixo. E você dificilmente vai ouvir falar de alguém dando Fodera pra filho adolescente começando. Ou mesmo Fender USA que custa seus 1000 ou 1000 e poucos dólares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Deivisonn e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 11, 2021 1:00 pm

O mercado de usados é movido a trocas, o que resulta em subida de preço. O mercado está com preços, a meu ver, supervalorizados principalmente por uma falta de entendimento de como está o mercado. É quase impossível compreender adequadamente questões básicas de oferta e demanda. Além do fato de ter muito anuncio de baixo que realmente não ta a venda, ai o cara colocar por 15000 porque vai que alguém paga!?

Fora a prática de colocar 5 anúncios iguais do mesmo produto com variações de preço. A verdade é que nunca sabemos o preço final da comercialização, pois sempre rola choro ou condições diferenciadas. Então é um mercado de precificação obscura mesmo.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 1:06 pm

^ Sim, mas não estou falando do preço de venda.

O cara quer pedir 20K num 7ender MIM? Problema dele, que peça...

Mas troca é um negócio em que você avalia os ítens a serem trocados e combina uma volta de um lado ou outro. Simples assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por ieiel Seg Out 11, 2021 1:23 pm

gloliveira escreveu:Você acha que tem muito a ver com uma possível característica cultural daqui que tenciona levar vantagem em tudo?

Eu acho que é por causa disso. Quem vende nessas condições, além do dinheiro, quer ter a sensação que saiu por cima em uma negociação. Só o dinheiro ou outro baixo (no caso de troca) não basta. Tem que ter história pra contar...
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por NESCAU Seg Out 11, 2021 1:37 pm

allexcosta escreveu:^ Não é questão de justiça, minha curiosidade maior é como surge ou surgiu o raciocínio por trás disso.

Trocas existem em qualquer lugar. O meu vale 5000, o seu vale 3000, trocamos e você me dá 2000. Mas venda é um valor e troca outro, como assim? Aí o cara também muda o valor do dele pra troca e no fim das contas dá no mesmo? É muito peculiar isso...

Entendi.

Eu acho que essa cultura começou na negociação de automóveis e acabou se alastrando para outros ramos.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 2:01 pm

allexcosta escreveu:^ Isso seria mais eficiente que "não aceito trocas, favor não insistir" ou "somente venda"? scratch

Deveria ser mas não é.

Tem pessoas insistentes e ou não leem o texto do anúncio que fala sobre não aceitar trocas, aí o infeliz te chama e pergunta se aceita troca.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por jgs Seg Out 11, 2021 2:16 pm

CSergio escreveu:Tem pessoas insistentes e ou não leem o texto do anúncio que fala sobre não aceitar trocas, aí o infeliz te chama e pergunta se aceita troca.

- valor de venda 3 mil, nao aceito trocas.
- entao, meu fender chines + 500 reais no seu baixo...
- seu fender chines + 3500 reais.
(fim da "conversa")

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 2:21 pm

Eu não to tendo muita paciência em desapegar de certas coisas no OLX, tipo alto-falante de carro, de guitarra, máquina de café, etc.
São coisas que não tem mais utilidade pra mim, e de vez em quando anuncio pra fazer uma graninha e logo em seguida fazer algo, tipo comprar cordas novas por exemplo.

Eu ponho no anuncio que:
- Já é meu menor valor, não tenho como baixar
- Não faço trocas, só vendas
- Não faço entregas, o comprador vem até mim ou marcamos um lugar neutro meio caminha pra ele, meio caminho pra mim

Mas sempre tem um abençoado que pergunta tudo o que já alertei que não faço.... é de lascar!

Eu respondo por educação mas curto e grosso, não aceito, não faço.... E se eu renovar o anúncio eu já fico esperto, pros curiosos que só perguntam, te fazem perder tempo ou são chatos demais, esses eu já gravo o nome e nem respondo mais.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Christian Seg Out 11, 2021 3:33 pm

O brasileiro quer sempre levar vantagem em tudo aquela velha historia de ser esperto, fazer um negocio da china, infelizmente o mercado de usados é assim: o meu sempre vale mais que o seu...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3778
Localização : Brasilia

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Seg Out 11, 2021 3:44 pm

Christian escreveu:O brasileiro quer sempre levar vantagem em tudo aquela velha historia de ser esperto, fazer um negocio da china, infelizmente o mercado de usados é assim: o meu sempre vale mais que o seu...

Entendo isso. Mas então diga "você me volta tanto" (um valor que seja bem alto) e tá tudo certo.

Não entendo é valer outra coisa na troca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 11, 2021 3:47 pm

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:^ Isso seria mais eficiente que "não aceito trocas, favor não insistir" ou "somente venda"? scratch

sim, creio ser mais eficiente.. msm q contraditorio.

a parte mais ignorada de todo anuncio é a parte escrito "somente venda". absolutamente todo anuncio q eu ja fiz e escrevi varias vezes em caixa alta "SOMENTE VENDA, SEM TROCAS" me chamaram só pra oferecer troca em algo. é uma coisa q nao adianta escrever pq todo mundo ignora.

entao acaba q vc jogando um preço surreal na 'troca' é mais facil o kra so negociar a comprar sem oferecer a troca. é uma forma de filtrar tbm quem realmente tem interesse no q vc ta vendendo.

é qdo vc simplesmente quer vender, mas nao quer nada em troca, entao pra espantar quem quer propor alguma troca vc ja fala que o valor de troca é mto mais alto. nao tem necessariamente relação com o quanto o produto custa.

Entendo, mas se o valor mais alto da troca é só um pretexto, um "espanta chato", o que acontece se o cabra vier com o valor a mais certinho para a troca? Aí o vendedor diz o quê? Que era mentira e ele não quer troca? Hehe.


Última edição por Jãozeiro em Seg Out 11, 2021 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 11, 2021 3:52 pm

Ainda acho o mais eficiente dizer que não aceita trocas e bloquear/ignorar/xingar os sem noção. Porque mesmo dizendo que na troca é 8 mil vai aparecer o cara oferecendo tenis All Star que ele tem desde adolescente (obs.: nada contra All Star, pelo contrário, gosto desse tenis).

Pra mim esse negócio de valor mais alto na troca é coisa de esperto pra ver se pega alguém que vai ser idiota o suficiente pra se sujeitar a uma troca em que saia perdendo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por jgs Seg Out 11, 2021 4:22 pm

Jãozeiro escreveu:bloquear/ignorar/xingar os sem noção

essa é a parte que eu mais gosto!

e quando um negócio não é igualmente bom pra ambas as partes, não vale a pena.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 6:06 pm

Uma vez anunciei minha interface Behringer acho que por R$ 500 ou 550 (valor de nova hj em dia é cerca de R$ 800-1000); talvez eu vendesse até por R$ 500.

CC - mano você pega R$ 300?
EcMp - amigo tem como não, muito baixa sua proposta
CC - R$ 350 é o máximo que dou
EcMp - vai dar não amigo
CC - mas porquê homem de Deus???? Tô precisando de uma placa, eu te pago, tu me envia!!
EcMp - ah, vc ainda nem é da minha cidade, quer quer eu tenha mais trabalho e despesas com Correios.... ah amigo, procura outro ai vai!

CC = comprador chato
EcMp = eu com muita paciência


Última edição por CSergio em Seg Out 11, 2021 7:10 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 6:12 pm

Eu sempre trato bacana as pessoas e seus anúncios e espero o mesmo em troca.

Mais 2 historinhas de OLX, uma pedaleira B1Xon que me interessou, e um teste de possibilidade de venda rápida do meu carro.

B1Xon, anunciada por 450, mandei educadamente, uma proposta de R$ 350, recebi a resposta a altura, "não amigo, obrigado", agradeci e cada um pro seu canto, sem rusgas... a pedaleira está até hoje anunciada por R$ 450.

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Gqf10

A do meu carro conto mais tarde ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por fheliojr Seg Out 11, 2021 8:22 pm

allexcosta escreveu:^ Não é questão de justiça, minha curiosidade maior é como surge ou surgiu o raciocínio por trás disso.

Trocas existem em qualquer lugar. O meu vale 5000, o seu vale 3000, trocamos e você me dá 2000. Mas venda é um valor e troca outro, como assim? Aí o cara também muda o valor do dele pra troca e no fim das contas dá no mesmo? É muito peculiar isso...

Exato, esta é tb uma forma de "impor um desconto" do produto do outro negociante.


gloliveira escreveu:Você acha que tem muito a ver com uma possível característica cultural daqui que tenciona levar vantagem em tudo?

Com certeza.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por jgs Ter Out 12, 2021 10:56 am

CSergio escreveu:Eu sempre trato bacana as pessoas e seus anúncios e espero o mesmo em troca

pra cada 1 assim existem outros 250 que são completamente sem noção. eu sou reativo e trato de acordo. sempre bom ver se a pessoa aguenta do próprio veneno...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Ter Out 12, 2021 11:04 am

fheliojr escreveu:Exato, esta é tb uma forma de "impor um desconto" do produto do outro negociante.

Não consigo entender, sinceramente.

E acho até interessante que isso seja tão fácil de entender pra tantos de vocês.

- Vendo baixo por 5.000
- Troca num baixo tal que vale 3.000?
- Troco, mas com volta de 4.000

Ok, diálogo normal. Mas mudar preço em troca é muito estranho pra mim e acho que vou morrer sem entender.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Ter Out 12, 2021 11:12 am

jgs escreveu:
CSergio escreveu:Eu sempre trato bacana as pessoas e seus anúncios e espero o mesmo em troca

pra cada 1 assim existem outros 250 que são completamente sem noção. eu sou reativo e trato de acordo. sempre bom ver se a pessoa aguenta do próprio veneno...

ehehehe é verdade Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por jgs Ter Out 12, 2021 11:32 am

allexcosta escreveu:
- Vendo baixo por 5.000
- Troca num baixo tal que vale 3.000?
- Troco, mas com volta de 4.000

quando me lançaram uma dessas no mercadolivre, minha intenção inicial era fazer virar um loop infinito, tipo puxando do exemplo acima:

- troco com volta de 4000
- entao eu troco com volta de 5000
- blz, troco com volta de 6500
- entao eu troco com volta de 22000

e assim vai.
mas o vendedor não gostou quando fizeram com ele o que ele faz com os outros e me bloqueou. (ótimo)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por JAZZigo Ter Out 12, 2021 11:58 am

allexcosta escreveu:Faz anos que tento entender isso...

Que espécie de artifício é esse e que tipo de sociedade evolui de maneira que seja normal ler um negócio desses?

Eu hein...
Isso se chama barganha. O "mais normal" é o comprador barganhar, mas o vendedor também pode fazê-lo. Não pratico, nunca negociei assim, mas não vejo nada de mais. Absolutamente nada contra. Cada um tem a liberdade propor o negócio da maneira que bem entender.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16410
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Ter Out 12, 2021 1:46 pm

JAZZigo escreveu:Isso se chama barganha.

O conceito é simples e conhecido, eu sei...

Imaginei que tinha sido claro desde o início, mas o que me causa espécie é a estratégia em si, que considero completamente desnecessária.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Ter Out 12, 2021 2:49 pm

Eu não uso essa estratégia; mas acho que quem usa, está meio de saco cheio de propostas ridículas.

Sei de um exemplo pratico, o Yamaha RBX daquele meu amigo, ele anunciou no OLX e recebeu proposta de trocas, em baixos inferiores, e pau a pau, ou sem volta.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Ter Out 12, 2021 2:55 pm

CSergio escreveu:Eu não uso essa estratégia; mas acho que quem usa, está meio de saco cheio de propostas ridículas.

Como se gente sem noção fosse deixar de propor trocas por gaiola, motor de kombi e anel que vem no chiclete.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por capiroto Ter Out 12, 2021 3:38 pm

Nunca vi um anúncio de venda com tanta discrepância no preço (3k a 8k), mas vamos pelo conceito que foi abordado no post inicial, que, para mim, se resume a duas situações:

1. Vendedor precisando fazer dinheiro: anuncia com valor abaixo de mercado, pra vender logo no dinheiro, e na possibilidade de troca considera o preço normal (majorado em relação ao pgto em dinheiro).

2. Vendedor oportunista: já pede preço alto na venda normal, e quer levar ainda mais vantagem se for trocar (o meu vale mais, o do outro vale menos).


O grande ponto é: "todos os dias um malandro esperto e um otário desavisado saem de casa (ou, atualmente, navegam na internet). Quando os dois se encontram, dá negócio."
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por allexcosta Ter Out 12, 2021 3:55 pm

É... O doido aqui sou eu mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 12, 2021 9:38 pm

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Eu não uso essa estratégia; mas acho que quem usa, está meio de saco cheio de propostas ridículas.

Como se gente sem noção fosse deixar de propor trocas por gaiola, motor de kombi e anel que vem no chiclete.

Concordo. As propostas esdrúxulas continuarão acontecendo da mesma forma e até mais, pois você deu uma brecha dizendo que aceita troca sob alguma condição (condição tal que será absolutamente ignorada porque a pessoa simplesmente leu que você aceita troca). 

Esse negócio de "na troca é outro valor" não tem sentido algum. Se você vende algo por 5k e eu chego com outro algo que te interessa muito por 5k quer dizer que não rola a troca? Por que eu teria que desvalorizar o meu para o seu sair ganhando? 

Fico me perguntando se alguém aqui já fechou negócio assim, tendo que dar coisa de valor maior valor em troca de coisa de menor valor.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por fheliojr Ter Out 12, 2021 9:49 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Exato, esta é tb uma forma de "impor um desconto" do produto do outro negociante.

Não consigo entender, sinceramente.

E acho até interessante que isso seja tão fácil de entender pra tantos de vocês...

Eu, tb, acho isso "o cúmulo".

Outro comportamento que me irrita bastante, por atrapalhar pesquisas, é colocar no anúncio referências a marcas muito populares, mas que não se relacionam ao produto À venda, para ter mais visibilidade. EX: "Vendo baixo N. Zaganin (não Fender, Lakland, Yamaha)".

Odeio "brasileiros praticantes".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

jorge.ibs e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 12, 2021 9:51 pm

^ Cara, bem lembrado. Isso é terrível e ridículo demais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por CSergio Ter Out 12, 2021 11:00 pm

ahahaahah essa prática é antiga

Vejo desde a época guaraná com rolha no Mercado Livre Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 13, 2021 4:16 pm

Vamos e venhamos. Essa prática vem de longas datas e já vi terminar em confusão diversas vezes. Vez ou outra se vê vendedor e possível comprador discutindo através das perguntas do Mercado Livre. Quero aqui desvirtuar um pouco o tópico observando que no meio automotivo também é comum a adoção de preço de troca e preço de venda, sendo que avaliação do bem do interessado na troca ainda é mais agressiva, sendo por vezes o veículo proposto para ser inserido na troca ter seu valor avaliado uns R$10.000 abaixo da FIPE.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9113
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por vcrz Qua Out 13, 2021 4:25 pm

Eu sempre avaliei meu instrumentos corretamente.

Porém eu sempre busquei comprar abaixo do preço de custo em dinheiro, quando colocava a venda o valor refletia isso, era abaixo do valor de mercado, porém colocava o valor de mercado na base de troca. Pois meu objetivo era sim vender, pegar o dinheiro e comprar outro, mas se tinha uma troca interessante por quê nao? 

Entretanto nunca avaliei instrumento dos outros abaixo do valor de mercado e se estivesse muito acima do valor de mercado, eu educadamente agradecia o interesse e nao aceitava no negócio, se a pessoa fosse muito insistente eu explicava o motivo, educadamente, não tentando parecer arrogante ou "entendedor".

Acho que isso é inerente ao mercado de instrumento. Tem isso com carro , com bicicleta, com imóvel é uma realidade do Brasil.

Podemos até não entender os casos absurdos, do fender valer 8k e na troca 10K. Mas se fender tá 5k em dinheiro e 7k na troca se o valor de mercado do baixo é 7 por exemplo, não vejo problema.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 13, 2021 4:33 pm

A melhor frase que vi num anuncio foi: "Em caso de trocas, se o valor do seu baixo subir, o do meu sobe também".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

fheliojr e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos