Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

+15
Dennis Messa
Heitorzilla
manorawe
CSergio
siodoni
Renato
Breno_Barnabe
Zubrycky
jorge.ibs
vinibassplayer
Fernando Zadá
Juninho Sampaio
allexcosta
ieiel
Jãozeiro
19 participantes

Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:20 am

O título é brincadeira bait, não briguem!  Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. 1f60e 
Surgiu uma boa oportunidade e não resisti a esse Sx zero bala. Tive um dessa Vintage Series em 2013/2014, tipo PB também, mas com escala clara (modelo SPB57), e tinha até me esquecido de como esses baixos Sx são legais. Construção honesta, ótimo acabamento, acessíveis (ou nem tanto hoje em dia), e com boa qualidade pra estudo e gigs. Tem um sonzão de PB, e são bonitões! Tô cheio de gig até o Ano Novo, vai ser tudo com ele.

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6913

A cor é branca mas quase creme, tipo um branco encardido ou envelhecido, vintage white o nome da cor. Não sei exatamente a diferença para o white blond ou olympic white, no Google aparecem instrumentos de mesma tonalidade (ou muito parecida) mas com essa variação de nomes. 
Dependendo da luz ele fica mais branco ou mais creme. Nessa foto a caneca é branca mesmo:

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6815
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

bodhan, Zubrycky, Heitorzilla, heenrique_bass, Bananoise, CSergio e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:21 am

Mais ibagens:

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6935

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6939

Tortoise charmoso, que alívio. Diferente desses tortoises horríveis que a gente vê por aí.
Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6824


Última edição por Jãozeiro em Qua Out 13, 2021 11:42 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

bodhan, Tarcísio Caetano, Zubrycky, Heitorzilla, heenrique_bass, manorawe, vinirodriguees e ieiel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:22 am

Vou dizer que já me incomodei muito mais com esse headstock. Mas hoje vejo que não é pra tanto (pra mim). A Tagima anos atrás usava um head bico de papagaio realmente acentuado, feião. O dos Sx é até de boas.

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6859

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6900

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. IMG-6845
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

bodhan, Alambike, Tarcísio Caetano, Zubrycky, Heitorzilla, Deivisonn, heenrique_bass e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:30 am

Enfim, tô curtindo pra caramba esse Sx, achei ele bonitão. Tem um sonzão de PB, bons graves e com aquele medião, a turma da banda adorou. Fretwork não é dos piores, tarraxas giram super suaves. Elétrica com barulho já esperado. 
Braço gordo, com um verniz que eu esperava ser mais grudento, mas até que não muito. Mas de qualquer forma verei de dar uma lixada nos próximos dias. Nut de 43mm. Tocabilidade não é aquelas coisas, mas, enfim, procura replicar um Precision Bass.
Leve neck dive segurando o baixo pela lateral da junção do braço e corpo, no cutaway inferior, mas inexistente tocando em pé com correia.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por ieiel Qua Out 13, 2021 11:44 am

Que baixo bonitão!!! Parabéns pela aquisição!!! Precision tem um som bãoo de maissssss!!!! Vai botar terror nos Fender tudo... kkkkkkkkkk Parabéns mais uma vez!!!
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por allexcosta Qua Out 13, 2021 11:49 am

Madeira da escala tá com uma cara boa danada. Não parece aquelas madeiras asiáticas genéricas "tipo rosewood".

Aliás, nesse universo de instrumento genérico chinés, os SX sempre possuem peças de madeira bonitas, maple e ash de verdade, etc...

Gosto muito, sempre gostei. Infelizmente perdi o meu, mas é um mal que indiretamente causou um bem, então tá tudo certo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 13, 2021 12:01 pm

Se for confortável e agradável. Mete um cap nele e já foi
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 13, 2021 12:04 pm

O que foi pro Zubricky tinha o braço bem bonito estilo tigrado e eu achava ele beeeem confortável.
Só passei para viabilizar outras coisas aqui e porque com a chegada do Blaze ele ficou uns 3 meses aqui sem ser nem notado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 12:49 pm

allexcosta escreveu:Gosto muito, sempre gostei. Infelizmente perdi o meu, mas é um mal que indiretamente causou um bem, então tá tudo certo...

Eita, como assim? hide

Juninho Sampaio escreveu:Se for confortável e agradável. Mete um cap nele e já foi

Então, Juninho, acho o som dele original bem legal. É uma saída baixa, então o técnico tem que dar uma esquentadinha no ganho pra chegar legal, ou eu fazer isso no amp, caso a gig seja no amp. Mas, tranquilo, sem problema com isso. O restante da elétrica desses instrumentos é que são meio suspeitas e ruidosas (fios, soldas, potenciômetros, jack), então acho que esse upgrade vale.

Fernando Zadá escreveu:O que foi pro Zubricky tinha o braço bem bonito estilo tigrado e eu achava ele beeeem confortável.
Só passei para viabilizar outras coisas aqui e porque com a chegada do Blaze ele ficou uns 3 meses aqui sem ser nem notado.
 
Por que será?  hide, hehe...

O meu não tem aquela madeira toda figurada que o seu ex-SX tem, é mais normal, mas bonita também. A da escala achei bem bonita, como o Alex disse.

Sobre tocabilidade, é aquilo, procura ser a cópia de um Precision Bass, então não é super ergonômico, mas eu toco legal nele, não é desconfortável. Não tenho uma técnica apurada ou demais exigências. Se o braço fosse mais fino e o nut mais estreito, seria melhor, mas assim tá ok também.

Contrabaixos são instrumentos gigantes para nós baixinhos, mas a gente supera, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por vinibassplayer Qua Out 13, 2021 1:06 pm

bonitao hein, eu remodelava o headstock, tentaria replicar os 51'

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por jorge.ibs Qua Out 13, 2021 2:45 pm

Rapaz... que baixo lindo... estou criando uma paixão por Precision....

Acho que faz parte do envelhecimento amadurecimento.

Na adolescência não curtia nem Jazz Bass nem Precision... baixo com captação passiva era sinônimo de ruim...

Depois comecei a curtir baixos passivos e caçar um Jazz Bass... agora estou ficando doido pelo Precision... e vcs tem culpa nisso.... aquele tópico do "Precision mais lindo que você já viu" é uma perdição.

A única dúvida que teria se fosse comprar é entre esse design do PB desse tópico e o do '66 (butterscotch, claro).
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por jorge.ibs Qua Out 13, 2021 2:49 pm

Jãozeiro escreveu:Vou dizer que já me incomodei muito mais com esse headstock. Mas hoje vejo que não é pra tanto (pra mim). A Tagima anos atrás usava um head bico de papagaio realmente acentuado, feião. O dos Sx é até de boas.

No JB Shelter que tive há uns bons anos, pedi prum luthier tirar esse biquinho... tbm não curtia muito não...


Última edição por jorge.ibs em Qua Out 13, 2021 3:10 pm, editado 1 vez(es)
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 13, 2021 3:05 pm

Lindo baixo! Meus parabéns! claps

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 13, 2021 4:36 pm

Jãozeiro escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se for confortável e agradável. Mete um cap nele e já foi

Então, Juninho, acho o som dele original bem legal. É uma saída baixa, então o técnico tem que dar uma esquentadinha no ganho pra chegar legal, ou eu fazer isso no amp, caso a gig seja no amp. Mas, tranquilo, sem problema com isso. O restante da elétrica desses instrumentos é que são meio suspeitas e ruidosas (fios, soldas, potenciômetros, jack), então acho que esse upgrade vale.
Meio que sempre existiu uma lenda "Os caps do SX não são bons", "Troque e vai ficar TOP" e coisas assim.
Mas do PB que eu tive, curtia o timbre e nem mexi.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Zubrycky, jorge.ibs e Adriano Timber gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Renato Qua Out 13, 2021 4:37 pm

Uma pergunta besta: Porque o amarrador de cabelo (não sei o nome, não tenho cabelo Rolling Eyes ) na primeira casa? Deixa ele lá enquanto toca?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por jorge.ibs Qua Out 13, 2021 4:45 pm

Renato escreveu:Uma pergunta besta: Porque o amarrador de cabelo (não sei o nome, não tenho cabelo Rolling Eyes ) na primeira casa? Deixa ele lá enquanto toca?

Se não me engano, abafar as cordas pra evitar que as não tocadas vibrem.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 5:04 pm

ieiel escreveu:Que baixo bonitão!!! Parabéns pela aquisição!!! Precision tem um som bãoo de maissssss!!!! Vai botar terror nos Fender tudo... kkkkkkkkkk Parabéns mais uma vez!!!

Valeu aí, ieiel. Eu queria mesmo botar um Fender American lado a lado com o Sx e gravar algumas coisas pra comparar. Compraria dois encordoamentos iguais só pra isso, botaria nos dois e faria os testes. Quem sabe qualquer dia desses eu consiga alguém por perto que empreste um Fenderzão, hehe.

vinibassplayer escreveu:bonitao hein, eu remodelava o headstock, tentaria replicar os 51'

Sei lá, viu, Vini, pare pra reparar bem, de forma imparcial: aquele headstock de Tele é estranho, mas poucos têm coragem de dizê-lo! Hahahaha. No entanto adoro guitarras Telecaster.

jorge.ibs escreveu:Rapaz... que baixo lindo... estou criando uma paixão por Precision....

Acho que faz parte do envelhecimento amadurecimento.

Na adolescência não curtia nem Jazz Bass nem Precision... baixo com captação passiva era sinônimo de ruim...

Depois comecei a curtir baixos passivos e caçar um Jazz Bass... agora estou ficando doido pelo Precision... e vcs tem culpa nisso.... aquele tópico do "Precision mais lindo que você já viu" é uma perdição.

Pois é, esses Sx são bem legais, Jorge. Dá pra curtir tranquilo e matar um pouco a vontade de JB e PB, hehe.

jorge.ibs escreveu:
Jãozeiro escreveu:Vou dizer que já me incomodei muito mais com esse headstock. Mas hoje vejo que não é pra tanto (pra mim). A Tagima anos atrás usava um head bico de papagaio realmente acentuado, feião. O dos Sx é até de boas.

No JB Shelter que tive há uns bons anos, pedi prum luthier tirar esse biquinho... tbm não curtia muito não...

Também não morro de amores, mas atualmente não me incomoda tanto a ponto de fazer essa mod. Já vi alguns que ficaram esquisitos, ovais, achatados. Tem que fazer com bastante critério e cuidado.


Última edição por Jãozeiro em Qua Out 13, 2021 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 5:14 pm

Zubrycky escreveu:Lindo baixo! Meus parabéns! claps

Valeu, Zubrycky!

Breno_Barnabe escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se for confortável e agradável. Mete um cap nele e já foi

Então, Juninho, acho o som dele original bem legal. É uma saída baixa, então o técnico tem que dar uma esquentadinha no ganho pra chegar legal, ou eu fazer isso no amp, caso a gig seja no amp. Mas, tranquilo, sem problema com isso. O restante da elétrica desses instrumentos é que são meio suspeitas e ruidosas (fios, soldas, potenciômetros, jack), então acho que esse upgrade vale.
Meio que sempre existiu uma lenda "Os caps do SX não são bons", "Troque e vai ficar TOP" e coisas assim.
Mas do PB que eu tive, curtia o timbre e nem mexi.

Pois é, Breno, também não mexerei por enquanto.

Renato escreveu:Uma pergunta besta: Porque o amarrador de cabelo (não sei o nome, não tenho cabelo Rolling Eyes ) na primeira casa? Deixa ele lá enquanto toca?

E eu lá tenho cabelo? Kkkk
Renato, como o Jorge disse aí, é um abafador de cordas que não estão sendo tocadas. Tem uma turma virtuosa que usa, tipo o Wooten, mas eu não tenho técnica que faça jus à extrema necessidade desse acessório, mas...em umas coisinhas ajuda, viu, hehe. Vez ou outra me pego arrastando ele da posição de descanso. Aí acostumei de deixar no baixo.

Tem os fretwrap da Planet Waves, Gruv Gear, são mais de cem conto. E tem os genéricos que fazem o mesmo serviço por 40 conto. E tem essas xuxinha de cabelo que custam R$ 0,50 - R$ 1,00 que também faz a mesma coisa e tem visual cult, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 13, 2021 5:36 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se for confortável e agradável. Mete um cap nele e já foi

Então, Juninho, acho o som dele original bem legal. É uma saída baixa, então o técnico tem que dar uma esquentadinha no ganho pra chegar legal, ou eu fazer isso no amp, caso a gig seja no amp. Mas, tranquilo, sem problema com isso. O restante da elétrica desses instrumentos é que são meio suspeitas e ruidosas (fios, soldas, potenciômetros, jack), então acho que esse upgrade vale.
Meio que sempre existiu uma lenda "Os caps do SX não são bons", "Troque e vai ficar TOP" e coisas assim.
Mas do PB que eu tive, curtia o timbre e nem mexi.

Se você estiver aludindo ao seu pb sx que tive a honra de espancar testar, o timbre dele era ótimo.

Dito isso, em caso de um eventual descontentamento com o timbre deste e de qualquer baixo, sempre recomendo, antes da troca de captadores, mexer na distância deles em relação às cordas, para mais ou para menos e testar. A diferença de som pode ser brutal.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 13, 2021 6:27 pm

Vocês só precisam agora daquela abafador de cordas da S Martyn.
Esse até eu curti.

https://www.instagram.com/stories/s.martyn_custom_basses/2683806155365228706/

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 8:04 pm

^ Pensei que ele ia falar sobre, pô. Kkk. Nem mostrou direito. Esse baguio é legal, povo costuma usar umas espumas, né. Mas esse próprio deve ser melhor.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por siodoni Qua Out 13, 2021 8:18 pm

Lindo P-Bass!
claps
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 13, 2021 8:23 pm

Jãozeiro escreveu:^ Pensei que ele ia falar sobre, pô. Kkk. Nem mostrou direito. Esse baguio é legal, povo costuma usar umas espumas, né. Mas esse próprio deve ser melhor.

Tem aparecido direto nos videos da S Martyn é bem interessante pena que não trem para 6 cordas ainda....

https://www.facebook.com/commerce/products/6518573784849666/
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por CSergio Qua Out 13, 2021 10:51 pm

Tá bonito o SX

Gostei do titulo clik bait ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:33 pm

Shocked
Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Pensei que ele ia falar sobre, pô. Kkk. Nem mostrou direito. Esse baguio é legal, povo costuma usar umas espumas, né. Mas esse próprio deve ser melhor.

Tem aparecido direto nos videos da S Martyn é bem interessante pena que não trem para 6 cordas ainda....

https://www.facebook.com/commerce/products/6518573784849666/

Coincidentemente acabo de parar em um video do Scotts's Bass Lesson em que ele usa um acessório igual: Nordymute, da Nordstrand. O Samuel parece ter se baseado nele.

[Tentei colocar o link do vídeo do YT mas tá dando que o link é inválido]

Enfim, só 40 Bidens esse Nordymute...
https://nordstrandaudio.com/products/nordymute

O do Samuel sairia mais ou menos pela metade do preço, mas ainda não pago 125 reais nisso, hehe. Vou ver se encontro algum desses no Ali.


Última edição por Jãozeiro em Qua Out 13, 2021 11:39 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 13, 2021 11:37 pm

CSergio escreveu:Tá bonito o SX

Gostei do titulo clik bait ehehe

Valeu, Sérgio!
Ah, sobre o título tive que dar uma cutucada, hehe. Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por manorawe Qui Out 14, 2021 9:51 am

Essa cor é linda e a escala mais bonita ainda.
PB não tem como errar, é sonzera na certa.

Parabéns.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Heitorzilla Sex Out 15, 2021 4:07 am

jorge.ibs escreveu:Rapaz... que baixo lindo... estou criando uma paixão por Precision....

Acho que faz parte do envelhecimento amadurecimento.

Na adolescência não curtia nem Jazz Bass nem Precision... baixo com captação passiva era sinônimo de ruim...

Depois comecei a curtir baixos passivos e caçar um Jazz Bass... agora estou ficando doido pelo Precision... e vcs tem culpa nisso.... aquele tópico do "Precision mais lindo que você já viu" é uma perdição.

A única dúvida que teria se fosse comprar é entre esse design do PB desse tópico e o do '66 (butterscotch, claro).

Eu tenho um modelo PJ velho, mas só uso o captador de Precision dele, estou paquerando uns SX usados inclusive. Inclusive, influenciado pelo fórum também ahahah
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Dennis Messa Dom Out 17, 2021 10:31 am

Muito bonito esse SX, parabéns! Até as cordas tem um cromatismo que combina, que marca é essa? Pensei que só Rotosound tivesse esse acabamento na extremidade nas cordas.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por CSergio Dom Out 17, 2021 1:27 pm

O acabamento em tecido nas tarraxas?

Silk-end, eu já vi em cordas originais de SX, e alguns Tagima.
Em marcas de cordas, que já passaram por mim, LaBella tem, GHS, e Rotosound também.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 17, 2021 1:51 pm

manorawe escreveu:Essa cor é linda e a escala mais bonita ainda.
PB não tem como errar, é sonzera na certa.

Parabéns.

Valeu aí, manoware.  Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. 1f60e 

Heitorzilla escreveu:
jorge.ibs escreveu:Rapaz... que baixo lindo... estou criando uma paixão por Precision....

Acho que faz parte do envelhecimento amadurecimento.

Na adolescência não curtia nem Jazz Bass nem Precision... baixo com captação passiva era sinônimo de ruim...

Depois comecei a curtir baixos passivos e caçar um Jazz Bass... agora estou ficando doido pelo Precision... e vcs tem culpa nisso.... aquele tópico do "Precision mais lindo que você já viu" é uma perdição.

A única dúvida que teria se fosse comprar é entre esse design do PB desse tópico e o do '66 (butterscotch, claro).

Eu tenho um modelo PJ velho, mas só uso o captador de Precision dele, estou paquerando uns SX usados inclusive. Inclusive, influenciado pelo fórum também ahahah

Eu também acabo usando mais o cap P nesses tipos de baixo, Heitor, mas um captador J próximo à ponte é uma mão na roda e chega aonde um PBass puro não chega, hehe.

Dennis Messa escreveu:Muito bonito esse SX, parabéns! Até as cordas tem um cromatismo que combina, que marca é essa? Pensei que só Rotosound tivesse esse acabamento na extremidade nas cordas.

Dennis, essa parada na extremidade é o que o CSergio disse aí, o silk end. Não morro de amores, até atrapalha pra colocar, e na verdade também não sei qual a finalidade dessa linha de tecido envolvendo a corda, mas o que curti nessas é que são na cor preta. Aí achei bonito, hehe. 
Ah, e o encordoamento é Alice Flatwound .045. Importei do Ali, 104 reais e 17 dias de espera. Cordas deliciosas e com um ótimo som flatwound.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por CSergio Dom Out 17, 2021 2:46 pm

Eu também não sei, se a finalidade vai além da estética, visual; eu gosto.
Só não curto quando o tecido desfia, vira fiapo e fica feio.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por JAZZigo Dom Out 17, 2021 3:09 pm

CSergio escreveu:Eu também não sei, se a finalidade vai além da estética, visual; eu gosto.
https://www.stringsdirect.co.uk/blog/why-do-we-have-silk-on-our-strings/

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

CSergio e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Sandrigo Ter Out 19, 2021 12:42 am

Opa, pessoal. Estou pensando em comprar esse contra baixo. Nunca tive um, será meu primeiro. Me falaram que os da SX são muito bons. Estou vendo sobre um cubo pra ele. Estava pensando em levar o Amplificador Cubo Meteoro Demolidor Fwb 20w Rms P/ Baixo

Alguém recomenda algum? Não quero gastar mais que R$500,00 no cubo. Apenas para tocar em casa como hobbie.

Sandrigo
Membro

Mensagens : 1
Localização : Birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por BLZENI Ter Out 19, 2021 7:57 am

Incrivel como são bonito esses SX, com excessão do headstock ne!
mas eu deixaria assim. num futuro proximo ate estudaria um captador melhor pra ele
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por manorawe Ter Out 19, 2021 8:02 am

Mesmo para estudo, ja é interessante vc correr atras de um FWB50. Garimpando bem e com pasciencia vc encontra por esse valor,

Sandrigo escreveu:Opa, pessoal. Estou pensando em comprar esse contra baixo. Nunca tive um, será meu primeiro. Me falaram que os da SX são muito bons. Estou vendo sobre um cubo pra ele. Estava pensando em levar o Amplificador Cubo Meteoro Demolidor Fwb 20w Rms P/ Baixo

Alguém recomenda algum? Não quero gastar mais que R$500,00 no cubo. Apenas para tocar em casa como hobbie.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Sandrigo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por CSergio Ter Out 19, 2021 8:04 am

Sandrigo escreveu:Opa, pessoal. Estou pensando em comprar esse contra baixo. Nunca tive um, será meu primeiro. Me falaram que os da SX são muito bons. Estou vendo sobre um cubo pra ele. Estava pensando em levar o Amplificador Cubo Meteoro Demolidor Fwb 20w Rms P/ Baixo

Alguém recomenda algum? Não quero gastar mais que R$500,00 no cubo. Apenas para tocar em casa como hobbie.

Com SX raramente tem como errar; uma boa opção.
Cubo, amplificador deixo aos mais tarimbados para opinar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Qua Out 20, 2021 10:20 am

Jãozeiro, tudo joia? Rapaz, sua publicação me motivou a adquirir esse baixo kkkkkkkkkk
Mas te falar, tu pode me contar mais sobre o braço dele? Ele é muito grosso para os padrões de precision 62? Já testei um SX 57 e achei o braço muito grosso/desconfortável, mas parece que o 62 é mais fino e confortável.

Em relação ao tagima 66, esse SX é muito mais pesado(kgs)? A captação é muito diferente?

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 20, 2021 12:02 pm

^ Lucas, tudo bão, e o senhor? Vamos lá.

Sobre o braço: eu nunca toquei em um PB 62 original, mas... pelo que dizem o negócio é taco de beisebol. O Sx provavelmente é bem parecido. Tive o Sx SPB57 há uns 7 ou 8 anos, não vou saber dizer qual tem o braço mais gordo (o Sx 57 ou 62) mas sei dizer desse meu Sx62 em relação ao Tagima Tw66, pois medi os dois. O Sx é 1mm mais gordo que o Tagima (que eu já achava gordinho) Veja:


Tagima Tw66 (21,4mm)
Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. MG-6530


Sx Spb62 (22,4mm)
Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. MG-6963

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. MG-6962


Além disso o SX tem quase 43mm de largura do nut, enquanto o Tagima tem 40mm (segundo o site da Tagima). Ou seja, o Sx tem braço gordo e nut largo, adjetivos presentes nos Fender Precision Bass antigões (não sei os de hoje).

Captação: o Tw66 tem menos grave (ou mais agudos?), é um som mais agressivo, com agudo proeminente. O Sx é mais macio, tem mais gravão. Ambos têm bons médios.

Peso: segundo a Sx, o baixo pesa 4.2kg. O Tagima não sei. Até recentemente eu tava com ele, não me recordo de ser muito diferente, deve ser por aí também.


Mas assim, cara, eu sou baixinho e não sou "mãozudo". O contrabaixo é algo gigante pra mim, ainda mais esses tipo Fender, que têm corpo grande, headstock grande, e no caso do Sx, braço gordo e nut largo. Alguém pensaria que é uma tortura, mas...eu toco numa boa, hehe. Claro, poderia ser mais confortável, mais anatômico, mas tá bom assim também. Ao vivo nem percebo esse suposto desconforto todo. Uma coisa que faz uma boa diferença é dar uma lixada no verniz do braço. Só de fazer isso já melhora consideravelmente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Lucas S Nepomuceno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 20, 2021 2:07 pm

Também comprei um SX PB62 recentemente e gostei bastante do desenho do headstock. De minha parte, nenhum problema.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Qua Out 20, 2021 3:50 pm

Jãozeiro, obrigado pela resposta!
Pelo oque você falou o TW é levemente mais confortável.  Vou ver se encontro algum deles nas lojas de minha cidade, mas  esse seu baixo me deu um gás danado! Devo optar por esse sx mesmo. Só falta escolher a cor kkkkkkkkkkkk

O sunburst é bonito, mas esse seu olympic white tá um espetáculo!
Já pensou o seu baixo com uma capinha de captador branca? Chic de mais

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta. Empty Re: Baixo Sx SPB62 - o terror dos Fender está de volta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos