Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarraxa Xtender/Dtunner

5 participantes

Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por Davi Motta Ter Out 26, 2021 7:29 pm

Falando e mostrando um pouco sobre a tarraxa Xtender, com duas afinações.
Ótima ferramenta para quem usa afinação drop D.


____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Renato, Marlim, HenriqueBessa, Heitorzilla, heenrique_bass e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 02, 2023 2:45 pm

Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por Raul S. Qua Ago 02, 2023 6:58 pm

B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
são duas propostas diferentes. a afinação DADG é muito usada não só no rock e metal, mas em outros estilos como country e blues. mudar o tom do instrumento todo é outra história, além de menos comum.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 02, 2023 7:40 pm

Raul S. escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
são duas propostas diferentes. a afinação DADG é muito usada não só no rock e metal, mas em outros estilos como country e blues. mudar o tom do instrumento todo é outra história, além de menos comum.
De fato! Vamos fazer um petição para a fábrica da Wilkinson começar a produzir tarraxas Xtender a preços mais convidativos! Eu apoio! He he!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

DieMarin e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 03, 2023 10:39 am

Ótimo vídeo Davi!!

B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!

Cara, eu também acho que seria muito legal ter outras marcas fazendo esse tipo de tarraxa, pois o custo dessas da Hipshot é muito elevado, mas também acredito que ainda não tenha uma marca com essa alternativa por ser patenteada pela Hipshot.

E sobre pedal pitch shifter, dificilmente tem algum que funciona legal no baixo pra alterar a afinação, o mais usado nesse caso é o Digitech The Drop, mas eu experimentei um e não gostei, na guitarra soa legal, mas no baixo, deixa a desejar. Ai pra mim, foi deixar um baixo com a afinação que eu preciso e ter que carregar dois baixos.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por B3ck1m2n Sex Ago 04, 2023 8:43 pm

Tarraxa Xtender/Dtunner Img_2017

Achei esse interessante, pois além de mais barato não precisa nem de serviço de luthier! Pena que só tem pra guitarra...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por heenrique_bass Sáb Ago 05, 2023 12:42 pm

B3ck1m2n escreveu:FOTO

Achei esse interessante, pois além de mais barato não precisa nem de serviço de luthier! Pena que só tem pra guitarra...

Uma vez tinha visto, mas nunca mais achei. Qual é o nome desse?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 05, 2023 1:20 pm

Em dólar ela não é algo caro. Mas no Br tem que multiplicar tudo por 10x, né...então imagino que seja uns mil reais essa tarraxa.

Deve ser uma senhora tarraxa, dessas que vão durar a vida inteira. Pra ter em um baixo em que se drope bastante ao vivo acho que vale o investimento.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Ago 05, 2023 2:09 pm

heenrique_bass escreveu:
B3ck1m2n escreveu:FOTO

Achei esse interessante, pois além de mais barato não precisa nem de serviço de luthier! Pena que só tem pra guitarra...

Uma vez tinha visto, mas nunca mais achei. Qual é o nome desse?
Pitch-key
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por Raul S. Sáb Ago 05, 2023 2:44 pm

Jãozeiro escreveu:Em dólar ela não é algo caro. Mas no Br tem que multiplicar tudo por 10x, né...então imagino que seja uns mil reais essa tarraxa.

Deve ser uma senhora tarraxa, dessas que vão durar a vida inteira. Pra ter em um baixo em que se drope bastante ao vivo acho que vale o investimento.
comprei minha hipshot xtender pelo ebay há uns 10 anos por 55 dólares, com o dólar abaixo dos 2,50 reais. pesquisando hoje no mercadolivre, fiquei de queixo caído: está entre 750 e 1100 reais!!!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxa Xtender/Dtunner Empty Re: Tarraxa Xtender/Dtunner

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos