Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ed Motta, seus baixistas e mais.

+22
Passos_Gigantes
patrickqueres
Cantão
Targino
bodhan
Edão
Tarcísio Caetano
vinibassplayer
NESCAU
NeyBass
Zubrycky
Uchoa
Gabriel_cwb
Breno_Barnabe
vinirodriguees
Juninho Sampaio
siodoni
JAZZigo
Jãozeiro
allexcosta
Fernando Zadá
WHead
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 07, 2022 6:54 pm

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Nino Sex Jan 07, 2022 7:48 pm

É interessante como o pessoal do gospel gosta do som do Ed.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 07, 2022 8:46 pm

Por que a banda de Ed Motta é composta por crentes fritadores.

E o pessoal do gospel acha que está numa Jam Session e fica todo mundo tocando muito ao mesmo tempo.

Sem contar que a banda do Eli soares tem muitos que já tocaram com Ed. Tem mais...os discos dessa galera do gospel sao gravados por esses caras.
Teve uma Época que o batera era crente (Um sequinho), Robinho tavares, Tecladista tb, menos o Paulinho guitarra

Explicado?

Próxima!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Nino Sex Jan 07, 2022 9:01 pm

É mesmo? Valeu pela explicação.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 08, 2022 9:05 am

Nino escreveu:É mesmo? Valeu pela explicação.
Embasando um pouco mais a resposta!

CLEVERSON SILVA (BATERISTA)
Cleverson Silva, o baterista cristão mais requisitado do meio gospel, se apresentou no Encontro com Fátima Bernardes (Globo).
O músico esteve acompanhando o cantor Ed Motta, que foi um dos convidados na manhã desta sexta-feira (06).
Fonte: https://www.fuxicogospel.com.br/2017/10/cleverson-silva-acompanha-ed-motta-no-encontro-com-fatima-bernardes.html

Esse Cleverson toca atualmente com Ludmila

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROBINHO TAVARES (BAIXISTA)
Iniciou seu trabalho de músico como baterista. Quando ingressou na banda Troad, um dos primeiros grupos surgidos no contexto do movimento gospel, migrou para o baixo por já existir um baterista. Desde então permaneceu no instrumento e participou de shows e gravações de vários conjuntos e artistas da Igreja Renascer em Cristo, tais como a banda Katsbarnea e seu então vocalista, Brother Simion.[2]
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Robinho_Tavares

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JOSUÉ LOPEZ (SAX)
- Nascido no Rio de Janeiro em 1980 ,
Josué Lopez desenvolveu sua trajetória musical influenciado por seus pais, estudava e tocava violão na igreja evangélica onde frequentava, a partir dos 16 anos teve seu primeiro contato com o saxofone , desde então iniciou seus estudos e trabalhos como saxofonista. Josué vem se destacando no cenário musical brasileiro, ja tocou com artistas como : Djavan, Ed Motta, Roberto Menescal, Dori Caymmi, Nana Caymmi, Leni Andrade, Alcione ,Hamilton de Holanda, Arthur Maia, Mike Moreno, Daniel Santiago , Antony Wilson, entre outros. E acaba de lançar seu primeiro disco instrumental , “Evolução “.
Fonte: https://www.rigotti.fr/en/pages/the-rigotti-s-artists.php

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARCOS KINDER (Baterista)
Além de tocar bateria, no link abaixo tem ele cantando Gospel.
Fonte: https://www.cifraclub.com.br/marcos-kinder/

Ele tocou no disco Piquenique

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RANNIERI OLIVEIRA (TECLADISTA)
Não sei dizer

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JESSE SADOC (TROMBONE)
Jesse Sadoc Trombone, Maestro João Carlos e Maestro Constancio, ... grava e produz vários cantores brasileiros da música gospel e é professor da FAMES ...
Fonte: https://www.abramus.org.br/noticias/5534/o-som-do-espirito-santo/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FERNANDO ROSA (BAIXISTA)

Não sei se é crente, mas já andou passeando nesse mundo aí...

Esse projeto fonográfico, contou com a participação de diversos nomes conceituados da música gospel, como o trio de backings: Paulo Zuckini, Paloma Possi e Ericka Nascimento, que são referência no que diz respeito a vocal. O baixista Fernando Rosa marcou presença na música Gol de Santidade, e o tecladista Abel Santos ficou responsável pelos loopings e programações.
Fonte: https://www.supergospel.com.br/marsena-som-do-ceu-lanca-seu-primeiro-ep-intro_5826.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 08, 2022 10:43 pm

ROBINHO TAVARES e FERNANDO ROSA... eis dois caras que arrebentam!!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Dom Jan 09, 2022 12:26 pm

Quem quiser ver esses caras bons é só procurar vídeos do Eli Soares, por lá verão muito músicos bons:

- Braguinha, Fininho batera, Josué Lopes, Cacau Santos, Abjaud, etc.

Altíssimo nível.

A maioria dos músicos de igrejas desenvolvem muito o ouvido, a questão de vc estar ali pronto para tocar o que vier e muita coisa que as vezes vc nem conhece, desenvolve muito os ouvidos. Depois estuda um pouco e vira essas feras aí citadas pelo Juninho.

Atualmente nas igrejas desenvolveu-se muito os ministérios de louvor, já facilitou um pouco para quem está começando, pq os ministérios ensaiam, tem dias para ensaiar, então, tocam o que está ensaiado.

Mas quando comecei tocar na igreja em 1994, a gente sentava com o instrumento no colo e ficava a disposição, então tinha que tocar o que viesse, inclusive para os que começavam cantando em Dó, mudava pra Ré e depois de mudar mais uns 3 tons terminava o hino em SI. hehehe.

Essa foi minha escola. Hoje está muito mais fácil.

É igual o músico que inicia sua carreira musical tocando em banda de baile, tem que tocar de tudo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jan 09, 2022 2:09 pm

Eu toco de tudo em qualquer tom.
Comecei como em barzinho, baile, como você disse Ney.

Vou tocar quinta (13) com banda grande, tudo...sem ensaio. Um show!
Ensaiar pra que? Não precisa.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Dom Jan 09, 2022 2:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu toco de tudo em qualquer tom.
Comecei como em barzinho, baile, como você disse Ney.

Vou tocar quinta (13) com banda grande, tudo...sem ensaio. Um show!
Ensaiar pra que? Não precisa.

É isso aí, músico tem que saber tocar de ouvidos, porque nem sempre terá uma partitura na sua frente e você tem que se virar.

Músico sem ouvidos é igual motorista que não dirige porque não conhece a estrada. kkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Fernando Zadá e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Nino Qua Jan 12, 2022 5:19 pm

Ed no bbb

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 26, 2022 12:11 pm


____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 12:18 pm

NeyBass escreveu:É isso aí, músico tem que saber tocar de ouvidos, porque nem sempre terá uma partitura na sua frente e você tem que se virar.

Músico sem ouvidos é igual motorista que não dirige porque não conhece a estrada. kkkk

Na verdade alguns dos melhores músicos do mundo jamais tocaram uma nota sequer "de ouvido" e sempre houve e haverá uma partitura na frente deles.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 12:21 pm

pqp....

esse último video ai


prefiro nem comentar.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 26, 2022 12:51 pm

Fernando Zadá escreveu:pqp....

esse último video ai


prefiro nem comentar.....

Comente. Sua opinião é muito importante!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 1:55 pm

Kkkkk

Cara se eu fosse fazer gig com ele escolhia ou me submetia ou não....


Pra ser bem sincero  na real eu tô que nem o Nelson Piquet

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Qui Jan 27, 2022 8:17 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:É isso aí, músico tem que saber tocar de ouvidos, porque nem sempre terá uma partitura na sua frente e você tem que se virar.

Músico sem ouvidos é igual motorista que não dirige porque não conhece a estrada. kkkk

Na verdade alguns dos melhores músicos do mundo jamais tocaram uma nota sequer "de ouvido" e sempre houve e haverá uma partitura na frente deles.

Legal, deve ser igual a um chef que só cozinha com a receita à frente.

Para mim, na minha humilde opinião e forma de pensar, jamais um cara desse pode ser considerado como "melhores do mundo"

Um músico que é "O CARA", mas não consegue tocar sem partitura é um músico que ouve mas não conhece intervalos, não conhece o instrumento e não sente a música, não sabe os rumos e os possíveis acordes usados em uma música.

Me desculpe, mas isso para mim é músico robô, só faz o que está programado para fazer e jamais o considero como "melhor".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2022 9:26 am

NeyBass escreveu:Um músico que é "O CARA", mas não consegue tocar sem partitura é um músico que ouve mas não conhece intervalos, não conhece o instrumento e não sente a música, não sabe os rumos e os possíveis acordes usados em uma música.

Um músico erudito profissional considerado mediano terá praticado seu instrumento entre 6 e 10 horas por dia por mais de uma década, reconhecerá intervalos com muito mais facilidade que qualquer um de nós e sabe exatamente porque aquele nota está sendo tocada sobre aquele acorde.

NeyBass escreveu:Me desculpe, mas isso para mim é músico robô, só faz o que está programado para fazer e jamais o considero como "melhor".

A informação contida numa partitura representa uns 40% da música ali presente. Por isso músicos profissionais investem anos e anos estudando interpretação musical.

Existem robôs violinistas e cellistas que tocam exatamente o que está na partitura. A música que eles produzem não tem absolutamente nada a ver com a que um violinista ou cellista humano produz.

Veja:




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Qui Jan 27, 2022 9:40 am

Legal e concordo em boa parte com vc, tem que estudar mesmo, quanto mais conhecimento, melhor. Mas se tirar a partitura da frente e não sair nada, vira robô.

Na minha opinião, as duas coisas devem andar juntas, ser um bom leitor de partituras e também ter bons ouvidos e conseguir tocar sem partitura.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 27, 2022 9:44 am

Acreditem no meio erudito tem muita gente que é estilo robô mesmo e as vezes nem escuta direito o que esta tocando.

Acho que tem diminuído muito esse perfil por causa de professores mais antenados e com menos preconceito em relação a música em geral mas era um perfil muito comum nas escolas mais eruditas aqui em SP
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2022 9:46 am

^ Eu jamais disse que esses músicos possuem ouvidos ruins, até porque vários deles tocam instrumentos não temperados.

O que eu disse é que alguns dos melhores músicos do mundo sempre tocarão com uma partitura à sua frente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Qui Jan 27, 2022 9:49 am

Fernando Zadá escreveu:Acreditem no meio erudito tem muita gente que é estilo robô mesmo e as vezes nem escuta direito o que esta tocando.

Acho que tem diminuído muito esse perfil por causa de professores mais antenados e com menos preconceito em relação a música em geral mas era um perfil muito comum nas escolas mais eruditas aqui em SP

E eu admiro pra caramba, o camarada sentar na frente de uma partitura e tocar o que está ali escrito, acho incrível, mas se ficar só nisso, sei lá, é meio que só fazer o que os outros mandam, ou mesmo só fazer o que vc já planejou.

Acho lindo e respeito todo esse conhecimento, mas é lindo também o camarada falar: vamos tocar tal música?
ou, alguém começar a cantar uma música que vc nunca ouviu e vc mesmo que engasgando aqui e ali, conseguir acompanhar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2022 9:56 am

NeyBass escreveu:E eu admiro pra caramba, o camarada sentar na frente de uma partitura e tocar o que está ali escrito, acho incrível, mas se ficar só nisso, sei lá, é meio que só fazer o que os outros mandam, ou mesmo só fazer o que vc já planejou.

Não se engane. Muitos, na verdade a maioria, dos improvisos que você já ouviu na vida foram um conjunto de frases treinadas à exaustão, muitas vezes bem mais decoradas que as de uma peça clássica tocada com partitura.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Sandro Levi e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 27, 2022 10:35 am

É... o bacana é o equilíbrio entre ambas as coisas.

Eu tive aula com um super violonista que lia qualquer coisa mas sabia quase nada de harmonia. Gravou Bach mas teve que pagar pianista para ajudar ele a entender melhor dinâmicas e nuances.

É um tipo de especialização motora e interpretativa mas pode ver que os músicos mais completos equilibram bem essas duas abordagens.

O estudo de padrões, patterns, hanons e afins é importantíssimo para qualquer instrumentista é dai que vira grande parte do seu vocabulário mas é igualmente importante depois se libertar desses padrões.
Mas não se engane só da para se libertar após dominar isso muita gente queima essa etapa achando que assim será mais criativo e espontâneo mas isso é um equivoco.

Eu acho saber ler importante mas ler a primeira vista qualquer coisa já uma coisa bem mais especifica e que exige outro tipo de estudo.

Mais uma coisa para instrumentistas de corda que não trabalham por posições desde o começo, como a maioria dos instrumentos populares ao contrário da maioria dos instrumentos de orquestra fazem,  a leitura é algo bem mais complexo do que por exemplo a leitura de um pianista ou instrumentista de sopro.
 Um pianista por exemplo apesar de ler duas vozes ao mesmo tempo, em muitos casos o seu instrumento possui um raciocínio de um vetor (esquerda grave direita agudo) enquanto baixo e  guitarra, por exemplo, trabalham sempre com dois vetores: esquerda direita em cada corda mais grave e agudo verticalmente entre as cordas o que gera um número muito maior de variantes.


Última edição por Fernando Zadá em Qui Jan 27, 2022 10:40 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2022 10:37 am

Nenhum músico erudito sai de uma boa escola sem entender o que está tocando...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 27, 2022 10:42 am

Pois é....
por isso ouso afirmar que tivemos períodos com péssimas escolas de música erudita, coisa que eu notei ter mudado bastante nos últimos anos.
gente com a cabeça aberta, ouvindo música popular também, correlacionando elementos e buscando esse entendimento mais amplo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por vinibassplayer Qui Jan 27, 2022 12:23 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:E eu admiro pra caramba, o camarada sentar na frente de uma partitura e tocar o que está ali escrito, acho incrível, mas se ficar só nisso, sei lá, é meio que só fazer o que os outros mandam, ou mesmo só fazer o que vc já planejou.

Não se engane. Muitos, na verdade a maioria, dos improvisos que você já ouviu na vida foram um conjunto de frases treinadas à exaustão, muitas vezes bem mais decoradas que as de uma peça clássica tocada com partitura.

sim, mtas vzs a facilidade no improviso vem mais de saber encaixar um lick estudado à exaustao em um contexto onde ele funciona, do que realmente tocar algo totalmente feito na hora que vá soar bem e ser realmente um improviso. tanto q em qualquer video de musico improvisando raramente se ouve links novos ou que realmente foram feitos na hora.. todo estilo tem suas variacoes e 'frases e licks' caracteristicos

a nao ser q o musico tenha um ouvido tao apurado, e uma criatividade tamanha, que ele consiga formular uma melodia na cabeça e automaticamente passar pro instrumento na hora do solo, o que é realmente raro.

todos os bons improvisadores ou conhecem a fundo a teoria do que estao usando, ou tem essa disposicao natural pra fazer na hora.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Passos_Gigantes Qui Jan 27, 2022 1:51 pm

Eu ouvi alguém falando certa vez que tem um livro com as frases que o Charlie Parker tocava. Dava algo como 180 frases diferentes.

Mas aí tá a mágica, dá pra criar variações em cima de uma frase já feita em rítmica, adicionando ou tirando notas, aplicando sobre acordes diferentes, brincar com melodia original, arpejos, padrões de escala, etc. Cada estilo tem sua linguagem e feel dele, é muito difícil simplesmente improvisar algo muito bom sem nada pré concebido. No jazz tem o swing feel (que basicamente a semicolcheia não é dividida em partes iguais, o primeiro tempo da semicolcheia é maior que o segundo). Pra soar jazz, além de todo o resto, tem que estar no feel certo, algo reto vai soar meio fora da linguagem. Você improvisa o que você estuda.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2022 2:02 pm

Passos_Gigantes escreveu:Pra soar jazz, além de todo o resto, tem que estar no feel certo

Que também é pensado, estudado, ensaiado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por CSergio Qui Jan 27, 2022 2:29 pm

Peraí bixo!
Só hoje vi um video dele, já dei umas Laughing

É o gosto dele, jeito dele, quer pra ser assim, assado.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por CSergio Qui Jan 27, 2022 2:30 pm



CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por NeyBass Qui Jan 27, 2022 2:54 pm

O assunto ficou interessante, mas eu não estava me referindo a improvisação como solos e frases, etc.

Me referia apenas a músicos que tocam de tudo com a partitura e sem ela não consegue simplesmente acompanhar uma música desconhecida.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Sandro Levi Sex Jan 28, 2022 9:20 am

Vou vender o Precision, instalar circuito ativo nos outros e vou estudar slap com vídeos do Allex. cherry
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 03, 2022 12:50 pm

Agora o Ed, com toda a experiência dele adquirida em anos de intensos treinos físicos em academias de ginástica, deu para tecer comentários certeiros sobre musculação...



cup facepalm
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 03, 2022 2:39 pm

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 04, 2022 12:15 pm

Sem dancinha, ok?

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por CSergio Sex maio 27, 2022 1:56 pm

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Wff10

Crying or Very sad
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2022 2:05 pm

Poxa!!! Ai não....
Diversão certa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por WHead Sáb Dez 16, 2023 11:32 am



snax

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Dez 16, 2023 3:06 pm

WHead escreveu:

snax

né por nada nao mas essa linha de baixo é fenomenal

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Edão Seg Dez 18, 2023 3:39 pm

^ Coincidência. Essa é mesmo!


____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 18, 2023 4:04 pm

Não se enganem...NEM tudo é dele!


02. Donna Summer - Bad Girls (Bad Girls) 1979 HQ
https://youtu.be/NF46NnUn5nw?t=47

Minha Vida Toda Com Você - Cantem a música em inglês em cima dessa!
https://youtu.be/PJPS5kUMiJg?t=34

------------------------------------------------------------------------
JIMMY BO HORNE - YOU GET ME HOT
https://youtu.be/2V9WrcTfwtg?t=2

Manoel
https://youtu.be/0zISy9OkZA0?t=20

Tem até um vídeo de uma musica sobreposta a outra

-----------------------------------------------------------------------
                           A MELHOR DE TODAS (Pode ser também a do Mauricio Manieri)


The Emotions - Best of My Love (Official Audio)
https://youtu.be/r3Rd33DvJ7w

Minha Menina - Mauricio Manieri
https://youtu.be/iSJHIeEA9yM

Piquenique
https://youtu.be/Ss-01iAdUs4?t=1
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 18, 2023 6:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não se enganem...NEM tudo é dele!


02. Donna Summer - Bad Girls (Bad Girls) 1979 HQ
https://youtu.be/NF46NnUn5nw?t=47

Minha Vida Toda Com Você - Cantem a música em inglês em cima dessa!
https://youtu.be/PJPS5kUMiJg?t=34

------------------------------------------------------------------------
JIMMY BO HORNE - YOU GET ME HOT
https://youtu.be/2V9WrcTfwtg?t=2

Manoel
https://youtu.be/0zISy9OkZA0?t=20

Tem até um vídeo de uma musica sobreposta a outra

-----------------------------------------------------------------------
                           A MELHOR DE TODAS (Pode ser também a do Mauricio Manieri)


The Emotions - Best of My Love (Official Audio)
https://youtu.be/r3Rd33DvJ7w

Minha Menina - Mauricio Manieri
https://youtu.be/iSJHIeEA9yM

Piquenique
https://youtu.be/Ss-01iAdUs4?t=1

"Versão brasileira, Herbert Richers".





:troll:






dancetroll
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Motta, seus baixistas e mais. - Página 3 Empty Re: Ed Motta, seus baixistas e mais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos