Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postura da mão esquerda.

4 participantes

Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Postura da mão esquerda.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Nov 22, 2021 3:05 pm

Amigos, pergunta do aprendiz aqui.
Como melhorar a postura da mão esquerda. Tem exercício?
Quando vou tocar com o dedo 4 os demais dedos (por vontade própria) se afastam do braço.
Bacana ver todos os dedos juntos, um do lado do outro... tipo "amigos para sempre"... kkkkk

Valeu!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Christian Seg Nov 22, 2021 3:17 pm

tem sim, a melhor coisa pra tu é procurar um professor, so falando por aqui vai ser difícil tu entender.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

rafael.buzzi.andrade e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 22, 2021 3:26 pm

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

CSergio e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Nov 22, 2021 3:36 pm


Vamos fazer entao!!! Valeu!

Edição: Percebi que eu queria sempre acertar a ponta do dedo na corda e era como lançar um dardo (estava na 8 e queria acertar a 4 por exemplo), esse "pulo" me fazia perder tempo, tinha chance de errar a corda e fazia meus dedos se "abrirem" mais do que o normal... então comecei a "correr" a mao pelo braço com os dedos mais próximos até a nota que eu quero e então pressiona-la. Os dedos ficaram mais juntos, velocidade aumentou, coordenação com a mao direita melhorou e estou suando menos...

Mas isso foi na base do experimento... por isso a pergunta por metodo mais cientifico.


Última edição por Alexandre Viana em Seg Nov 22, 2021 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 22, 2021 3:45 pm

Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Nov 22, 2021 3:47 pm

Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por CSergio Seg Nov 22, 2021 4:22 pm

Alexandre Viana escreveu:

Edição: Percebi que eu queria sempre acertar a ponta do dedo na corda e era como lançar um dardo (estava na 8 e queria acertar a 4 por exemplo), esse "pulo" me fazia perder tempo, tinha chance de errar a corda e fazia meus dedos se "abrirem" mais do que o normal... então comecei a "correr" a mao pelo braço com os dedos mais próximos até a nota que eu quero e então pressiona-la. Os dedos ficaram mais juntos, velocidade aumentou, coordenação com a mao direita melhorou e estou suando menos...

Tamojunto kkk meus dedos 3 e 4 são péssimos; o 4 ainda dá um migué, mas o 3 é meu pior.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 22, 2021 4:28 pm

Alexandre Viana escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!

Sim.
Ergonomia infelizmente é um lance que pouca gente mostra logo de cara e por incrível que pareça deveria ser passada alguma noção disso de partida. O lance de começar na região mais aguda, fazer com calma, não fazer força e arquear a mão de forma correta, na verdade a mão relaxada é muito próxima da postura que a gente usa nesse exercícios básicos, então tudo isso se utilizado desde o inicio faz uma diferença boa.
Tem que ensinar o movimento correto para os dedos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Nov 22, 2021 4:37 pm

CSergio escreveu:
Alexandre Viana escreveu:

Edição: Percebi que eu queria sempre acertar a ponta do dedo na corda e era como lançar um dardo (estava na 8 e queria acertar a 4 por exemplo), esse "pulo" me fazia perder tempo, tinha chance de errar a corda e fazia meus dedos se "abrirem" mais do que o normal... então comecei a "correr" a mao pelo braço com os dedos mais próximos até a nota que eu quero e então pressiona-la. Os dedos ficaram mais juntos, velocidade aumentou, coordenação com a mao direita melhorou e estou suando menos...

Tamojunto kkk meus dedos 3 e 4 são péssimos; o 4 ainda dá um migué, mas o 3 é meu pior.

Igual. kkkk
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Nov 22, 2021 4:38 pm

Fernando Zadá escreveu:
Alexandre Viana escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!

Sim.
Ergonomia infelizmente é um lance que pouca gente mostra logo de cara e por incrível que pareça deveria ser passada alguma noção disso de partida. O lance de começar na região mais aguda, fazer com calma, não fazer força e arquear a mão de forma correta, na verdade a mão relaxada é muito próxima da postura que a gente usa nesse exercícios básicos, então tudo isso se utilizado desde o inicio faz uma diferença boa.
Tem que ensinar o movimento correto para os dedos.

Fazendo isso que eu falei, a agonia da acertar diminuiu muito... por isso disse que estou suando menos... kkkkk
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postura da mão esquerda.  Empty Re: Postura da mão esquerda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos