Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

+11
vcrz
BLZENI
bodhan
Juninho Sampaio
Pedro Cavalcanti
allexcosta
Ivanov_br
fheliojr
Cantão
Fernando Zadá
Passos_Gigantes
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 23, 2021 9:07 am

fheliojr escreveu:
BLZENI escreveu:é dificil se acostumar quando um traste pula fora do braço ou quando se tem brilho excessivo a ponto de ter que desligar o driver da caixa. o primeiro problema ja foi resolvido.

O que o Samuel falou disso? Se prontificou a resolver? Saber como é o pós-venda é importante.

Com certeza o Samuel te dará suporte quanto a isso, seja resolvendo com algum luthier de confiança aí perto de vc ou, em último caso, enviando o baixo de volta para ele resolver.
Lembrando que o baixo foi feito no RJ, que é quente pakas. Curitiba não tanto...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 23, 2021 3:30 pm

Sim luthier bom dá retorno principalmente quando é informado do problema.
Uma coisa que os caras não são é advinhos! Rsss

Samuel nem sabia de nada do que foi relatado e eu acho importantíssimo dar um feedback sincero pois tem lance de transporte , mesmo em case, que se um instrumento sofre temperaturas anormais pode dar xabu e pro luthier ter esse retorno é importante.

Problema venhamos e convenhamos qualquer instrumento pode dar o lance realmente é ter um feedback e um pós venda decente para que tudo se resolva.

Meu Blaze mesmo foi mais de uma semana mexendo na regulagem até ele ficar como eu queria. Instrumento novo é um ser meio arredio eu só considero ele estável depois de umas 10 gigs e alguns meses na minha mão.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Qui Dez 23, 2021 7:28 pm

Qualquer baixo que nasce em clima quente e viaja pra clima frio tá sujeito a trastes pulando, seja de luthier, Fender, Fodera, Ritter, etc... Isso não é considerado defeito, é um fenômeno natural.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por BLZENI Dom Dez 26, 2021 8:36 am

Bom dia pessoal. Desculpa a demora em reponder. O Samuel entrou em contato comigo imediatamente apos eu ter escrevido aqui. Ele tomou ciencia acho que com o zadá! Ele se prontificou imediatamente a arcar com qualquer custo que eu tivesse ou venha a ter com algum luthier daqui ou mesmo perguntou se eu nao queria mandar o baixo de novo para ele dar um check up. Como foi algo bastante pontual e que foi resolvido com esmero aqui pelo meu luthier, estando 100% sanado, disse que nao precisaria mandar. Quanto ao timbre brilhante, sao as cordas novas demais. Todos os meus baixos aqui estao com corda ja bem amaciadas e estou acostumado com esse som. Tanto que nessa ultima semana toquei bastante com o s martyn e já está muuuuito melhor neste quesito, e com uma sonzeira absurda alias!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 26, 2021 11:58 am

Fui eu sim! Rsss
Vi aqui e já perguntei se ele estava sabendo.

Não é o seu caso pois você resolveu de imediato, apesar de que mesmo resolvendo eu avisava ele, mas já vi casos de cada confusão por falta de uma comunicação clara e organizada com luthier que vou te falar.

Eu sou da turma que deu problema de imediato contato o pai da criança se for o caso de estando longe e achar mais indicado levar em outro cara primeiro detalho o que rolou. 

Problema acontece com equipamento mas tem que resolver e ficar tudo bem entendido. Se ambos estiverem com boa vontade e a comunicação for clara não dá problema, ou melhor evita ao máximo! Rsss

Já vi aqui cada caso que vou te contar ....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 26, 2021 12:47 pm

BLZENI escreveu:é dificil se acostumar quando um traste pula fora do braço ou quando se tem brilho excessivo a ponto de ter que desligar o driver da caixa. o primeiro problema ja foi resolvido.
BLZENI escreveu:Quanto ao timbre brilhante, sao as cordas novas demais. Todos os meus baixos aqui estao com corda ja bem amaciadas e estou acostumado com esse som. Tanto que nessa ultima semana toquei bastante com o s martyn e já está muuuuito melhor neste quesito, e com uma sonzeira absurda alias!
Sorte a sua não ser um Jazz Bass, né?!  Razz
IMHO, existem tantas formas de se reduzir/controlar os agudos (no baixo: knob de tone, tipo de corda, mute (espuma); no amp/caixa: equalizador, chave/pot do driver; etc.), que não entendo como brilho pode ser considerado um problema/defeito. :hmm:

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16396
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por fheliojr Seg Dez 27, 2021 10:44 pm

BLZENI escreveu:Bom dia pessoal. Desculpa a demora em reponder. O Samuel entrou em contato comigo imediatamente apos eu ter escrevido aqui. Ele tomou ciencia acho que com o zadá! Ele se prontificou imediatamente a arcar com qualquer custo que eu tivesse ou venha a ter com algum luthier daqui ou mesmo perguntou se eu nao queria mandar o baixo de novo para ele dar um check up. Como foi algo bastante pontual e que foi resolvido com esmero aqui pelo meu luthier, estando 100% sanado, disse que nao precisaria mandar. Quanto ao timbre brilhante, sao as cordas novas demais. Todos os meus baixos aqui estao com corda ja bem amaciadas e estou acostumado com esse som. Tanto que nessa ultima semana toquei bastante com o s martyn e já está muuuuito melhor neste quesito, e com uma sonzeira absurda alias!

claps claps claps claps

Até hj, o Samuel, sempre, teve uma postura correta!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes - Página 2 Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos