Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound ainda existe?

+21
Franco_bass
CSergio
Guga Ramone
tfk
bilabizu123
BLZENI
Artur Vini
NESCAU
snowblind_rs
mum
Tarcísio Caetano
siodoni
NeyBass
allexcosta
Sandro Levi
Davi Motta
Sonikado
fheliojr
Gabriel_cwb
kattastroff
Fernando Zadá
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 21, 2022 4:36 pm

Alguém sabe se eles ainda existem?
Vou precisar em breve de uma caixa para um cabeçote e uma das ideias era ir lá testar umas opções mas não achei eles no Instagram.

Outra opção são as WBass obviamente mas não sei se estou disposto e poderei gastar tanto.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por kattastroff Sex Jan 21, 2022 11:51 pm

Comprei uma no começo do ano passado, então provavelmente ainda existem. Se interessar, vi um cara de Osasco-SP vendendo uma WBass por 2700 no Facebook.
Se não me engano era 1x12 com driver, 350w, 8hms, neodímio, 17kg
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Jan 22, 2022 1:59 am

Esse era o contato: (19) 99156.9578
Tenta mandar um zap.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por fheliojr Dom Jan 23, 2022 11:09 pm

Não vá atrás de problema, Zadá...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sonikado Seg Jan 24, 2022 12:35 am

A teksound é o tipo de empresa que sofreu por uma onda de cancelamento virtual.

Sei lá, os caras amavam e sem mudança nenhuma em nenhum produto, começaram a odiar. Sensação de percepção, talvez?

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Z1NHO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Davi Motta Seg Jan 24, 2022 7:25 am

As minhas sim. rsrs
Estão na ativa ainda. Um aluno meu pegou uma 2x10 em dezembro.

Gabriel_cwb escreveu:Esse era o contato: (19) 99156.9578
Tenta mandar um zap.

Ou email teksound@teksound.com.br, ou nos anúncios deles no ML.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sandro Levi Seg Jan 24, 2022 8:08 am

Sonikado escreveu:A teksound é o tipo de empresa que sofreu por uma onda de cancelamento virtual.

Sei lá, os caras amavam e sem mudança nenhuma em nenhum produto, começaram a odiar. Sensação de percepção, talvez?


Tem um pouco de verdade sim. Mas vejo que muita gente se encantou pela ideia de ter um gabinete pequeno e barato, só que logo depois da popularização, veio a realidade de saber que o resultado não era o que se esperava, principalmente nas caixas com apenas 1 alto-falante.

Acredito que a fábrica deveria ter corrido pra dar um upgrade nos "projetos" e minimizar as falhas que geravam críticas. Duas delas são: o fato da tampa traseira ser parafusada e de que todos os projetos são feitos de maneira empírica. Os projetos de caixa reduzida, foram um grande atrativo, mas eram um fiasco no quesito som. Aqui no fórum mesmo, discutimos bastante sobre isso e me parece que nada foi tirado de proveito por eles.

Por essas, o resultado não poderia ser outro.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2022 8:13 am

Sonikado escreveu:A teksound é o tipo de empresa que sofreu por uma onda de cancelamento virtual.

Sei lá, os caras amavam e sem mudança nenhuma em nenhum produto, começaram a odiar. Sensação de percepção, talvez?

Costume de acreditar em hype ou hating sem realmente ter experiência com o produto.

Quando uma galera meio iniciante fala na net "meu Deus, nunca vi algo assim, melhor produto do mundo" gera um burburinho muitas vezes não justificado. Aí umas pessoas mais experientes compram e percebem um problema aqui outro ali, que todo equipamento tem. E aí comentam nas redes sociais.

Depois disso, os mesmos iniciantes que têm dificuldade em entender um equipamento começam a falar mal do que falaram bem outrora justamente porque músicos mais experientes apontaram falhas. E aí rola esse fenômeno citado.

É tudo fruto de uma certa dose de ignorância aliada a fofoca de internet.

Sandro Levi escreveu:Aqui no fórum mesmo, discutimos bastante sobre isso e me parece que nada foi tirado de proveito por eles.

E tem isso aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por NeyBass Seg Jan 24, 2022 8:45 am

Eu tenho uma teksound 2x10 com driver e acho excelente pelo preço que é cobrado.

Não dá para comparar uma caixa que custa 1,5k com outra de 5k.

Acho que Teksound é custo-beneficio. Entrega muito bem o que é pago.

Estou feliz com a minha.

Um cubo/combo Oneal custa muito mais que uma caixa igual a minha.

fheliojr escreveu:Não vá atrás de problema, Zadá...

A minha nunca foi problema e nunca deu problema.


Última edição por NeyBass em Seg Jan 24, 2022 9:13 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Sandro Levi e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por siodoni Seg Jan 24, 2022 9:05 am

fheliojr escreveu:Não vá atrás de problema, Zadá...
Vc já tocou com alguma?

Eu tenho meu par de 1x12 e sou super satisfeito com elas, inclusive já toquei em barzinho e palcos grandes com esse kit, não tenho do que reclamar.
Tem momentos que o pessoal odeia um produto sem sequer ter experimentado...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

NeyBass, Nelson Bass e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 24, 2022 9:29 am

Minha curiosidade é que por ser relativamente próximos eu poderia ir com meu cabeçote e testar algumas ao vivo e a cores.
Eu acredito mais no meu ouvido que na má fama.

Outra que compraria de novo foi a Pezo que tive ela obviamente tomou coro da Aguilar quando tive as duas mas achava uma caixa honesta e de ótima relação custo beneficio.

Sim as Wbass são sonho de consumo mas no ritmo que as gigs estão e como nem ligo ampli em casa seria um tremendo desperdício pegar uma agora.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

NeyBass e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2022 9:55 am

E as Jão, Jão?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 24, 2022 10:09 am

Eu tenho uma de guitarra que atende bem mas pelo que sei ele não está produzindo mais e na última visita lá saquei que tirando alguns lances que foram cópias e são mais genéricas e resolvem bem para coisas mais comuns o método dele me pareceu muito empírico.
Fora que lá é chato pacas de ir seria mais fácil ir até Campinas ou arredores testar as Teksound
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jan 24, 2022 10:30 am

Apesar de ter tido uma Teksound 1x15 sem drive com falante Voxsound e ter gostado, minha experiência não pode ser levada muito a sério, pois usei só em casa. Não tenho banda e nem toco em lugar algum de forma alguma.
Mas estava querendo algo mais simples com investimento menor, pois no meu caso, ter um Epifani como tinha era uma absurdo de despropósito, mho.
Depois vi, que nem esta caixa era necessária.
Acredito, que o poder de compra, aliado à necessidade de uso, são fatores importantes nesta equação.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Davi Motta Seg Jan 24, 2022 1:49 pm

Fernando Zadá escreveu:Minha curiosidade é que por ser relativamente próximos eu poderia ir com meu cabeçote e testar algumas ao vivo e a cores.
A melhor opção.
Entra em contato com o Rogério. Se não tiver uma montada da que vc procura, bem provável de ele montar uma pra vc testar.
Para valores, só pesquisar no ML.


NeyBass escreveu:
fheliojr escreveu:Não vá atrás de problema, Zadá...

A minha nunca foi problema e nunca deu problema.
As minhas vão para 8 anos por aqui. Nunca tive do que reclamar.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por mum Seg Jan 24, 2022 3:37 pm

kattastroff escreveu:Comprei uma no começo do ano passado, então provavelmente ainda existem. Se interessar, vi um cara de Osasco-SP vendendo uma WBass por 2700 no Facebook.
Se não me engano era 1x12 com driver, 350w, 8hms, neodímio, 17kg

É minha! Se tiver interesse só mandar MP, e pode vir testar tranquilamente.
Já fui dono de Teksound também (com falante B&C), e afirmo que as duas caixas entregam o que valem. Fazendo uma comparação injusta direta entre as duas (considerando o valor de mercado de ambas novas), a Wbass leva pouca vantagem pelo timbre (mais cheio, melhor resposta de graves), mas tem uma construção e acabamento muito melhor, além de ser mais robusta (compensado usado é de qualidade) e contar com tweeter com volume regulável.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Fernando Zadá e charles lopes kuster gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 24, 2022 3:44 pm

Tenho um amigo acho que conversando contigo e de olho nessa caixa o Aldo! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por mum Seg Jan 24, 2022 6:26 pm

Opa, to falando com ele mesmo! Massa!!!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por kattastroff Seg Jan 24, 2022 6:53 pm

mum escreveu:
kattastroff escreveu:Comprei uma no começo do ano passado, então provavelmente ainda existem. Se interessar, vi um cara de Osasco-SP vendendo uma WBass por 2700 no Facebook.
Se não me engano era 1x12 com driver, 350w, 8hms, neodímio, 17kg

É minha! Se tiver interesse só mandar MP, e pode vir testar tranquilamente.
Já fui dono de Teksound também (com falante B&C), e afirmo que as duas caixas entregam o que valem. Fazendo uma comparação injusta direta entre as duas (considerando o valor de mercado de ambas novas), a Wbass leva pouca vantagem pelo timbre (mais cheio, melhor resposta de graves), mas tem uma construção e acabamento muito melhor, além de ser mais robusta (compensado usado é de qualidade) e contar com tweeter com volume regulável.

Vou repetir aqui o que disse no Facebook: ahh, se eu pudesse...
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

mum gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por fheliojr Seg Jan 24, 2022 11:16 pm

siodoni escreveu:
fheliojr escreveu:Não vá atrás de problema, Zadá...
Vc já tocou com alguma?

[...]

Tem momentos que o pessoal odeia um produto sem sequer ter experimentado...

Ué, tb nunca toquei num Garcia´s, mas não é por isso que não se pode analisar um equipamento, com base em fatores objetivos, como bem pontuado pelo Sandro:

Sandro Levi escreveu:...Acredito que a fábrica deveria ter corrido pra dar um upgrade nos "projetos" e minimizar as falhas que geravam críticas. Duas delas são: o fato da tampa traseira ser parafusada e de que todos os projetos são feitos de maneira empírica...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por snowblind_rs Ter Jan 25, 2022 12:29 am

Tenho uma 1x 12 e 1x15 da teksound, fazem bons anos, uso as duas ligadas num gk mb500, ultimamente tenho pensado em mudar o setup só pelo fato de ter apenas um volume para carregar (cubo), pois os palcos estão cada vez menores e sua maioria já tem amplificadores, mas de resto não tenho queixas
snowblind_rs
snowblind_rs
Membro

Mensagens : 69
Localização : ijuí - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por kattastroff Ter Jan 25, 2022 12:37 am

fheliojr escreveu:Ué, tb nunca toquei num Garcia´s, mas não é por isso que não se pode analisar um equipamento, com base em fatores objetivos

Também nunca toquei num Garcia's, mas acho q li todos os tópicos que enfatizaram o "método TT de construção" (inclusive aprendi muito com eles, pois não costumava reparar tanto nesse tipo de coisa). A princípio não penso em comprar um instrumento deles a não ser que seja óbvio que eu consiga revender rapidamente com lucro. Se algum amigo meu falasse que iria mandar fazer um baixo com eles, eu mandaria os links de todos esses tópicos pra esse amigo.

Mas se algum Garcia's aparecesse pra eu testar, e sendo ou não TT eu achasse confortável, bem construído e com um bom timbre, eu consideraria pegar pra mim (dependendo do preço obviamente). Esses equipamentos com baixo controle de qualidade são loteria, quase sempre são ruins mas raramente podem ser bons. Sendo produtos handmade e customizados como Garcia's e Teksound a aleatoriedade pode aumentar mais ainda.

Comprei uma Teksound 1x12+driver B&C neodímio ano passado buscando portabilidade e um nível mínimo de potência pra ensaios ou tocar no máximo em barzinhos, com bateria, vocal e guitarra. Pela proposta e preço não achei nada melhor. No fim das contas só toquei em casa e levei pra um único ensaio junto com um Borne Nano Pro 150. Era realmente leve, pequena, garantiu bem no ensaio com batera mão pesada, se fosse num barzinho com umas 50 pessoas aguentaria muito bem também, eu carregava ela sem esforço com a mão esquerda, e era isso que eu queria. Não esperava que uma caixa reduzida funcionasse bem tocando pra 500 pessoas com outros 10 instrumentos num palco enorme (isso tá muito longe da minha realidade).

No fim das contas apareceu um rolo e a caixa foi embora pra dar lugar a uma Hartke 2x10. Não é tão leve mas ainda é fácil de transportar e pensando em revenda parecia valer a pena.

Enfim, minha opinião é que sem testar dá pra ter uma noção geral de uma marca e o que esperar, e isso pode estar ou não dentro das suas expectativas. Mas ainda acho que às vezes pode valer a pena testar antes de ter uma opinião muito categórica, principalmente se o problema for falta de controle de qualidade (e não um problema de construção por exemplo).
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

mum gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por NeyBass Ter Jan 25, 2022 8:21 am

Na minha opinião o problema do Garcias é com os JB's, realmente parece que não conseguem acertar o alinhamento do baixo e isto é visível, nos outros baixo não vejo essa discrepância toda.

Na Teksound, não vejo problema nenhum, as caixas não tem defeito de construção, não tem problema no acabamento e o preço está de acordo com o que é entregue.

As reclamações das Teksound, pelo que vejo, são por gostos pessoais e isso não é defeito.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por siodoni Ter Jan 25, 2022 8:46 am

fheliojr escreveu:
siodoni escreveu:
fheliojr escreveu:Não vá atrás de problema, Zadá...
Vc já tocou com alguma?

[...]

Tem momentos que o pessoal odeia um produto sem sequer ter experimentado...

Ué, tb nunca toquei num Garcia´s, mas não é por isso que não se pode analisar um equipamento, com base em fatores objetivos, como bem pontuado pelo Sandro:

Sandro Levi escreveu:...Acredito que a fábrica deveria ter corrido pra dar um upgrade nos "projetos" e minimizar as falhas que geravam críticas. Duas delas são: o fato da tampa traseira ser parafusada e de que todos os projetos são feitos de maneira empírica...

Blz então up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por mum Ter Jan 25, 2022 8:47 am

Muita opinião formada por review dos outros.
As pessoas esquecem de levar em conta o contexto em torno das situações. Como disse em meu comentário, a comparaçao direta entre uma teksound e wbass não é justa, pois o preço das duas é bastante diferente. No meu contexto de banda, 1 guitarra, 1 batera, bares pequenos até umas 150 pessoas, baixo de 4 cordas, a teksound funcionava. Talvez com duas guitarras, baixo de 5 cordas, teclado, percussão, duas vozes, etc, ela não funcionasse.

Também não acho justo comparar um Zaganin e um Garcias, pois os preços são diferentes. Talvez, em um teste cego, a diferença de som entre um Jazz Bass Garcia e um Zaganin não seja tão grande quanto imaginemos que pode ser. Mas comprando o Zaga vc paga a mais pelo maior controle de qualidade, acabamento, construção, conforto e etc. Longe de mim querer defender os vicios e falhas de construção da Garcias (que eu tbm acho um absurdo, e alias, nunca vi um de perto), mas acho pouco improvável que os baixos sejam intocáveis. Assim como vc paga mais barato em uma teksound e leva um fundo parafusado e uma caixa com litragem genérica, feita em MDF.

Eu compraria um Garcias sabendo dos vicios de construção? Acho dificil pois sou bem chato com critérios estéticos e funcionais dos meus instrumentos (além de eu não ser fã no geral de tops exóticos, e acabamentos natural em geral). Odeio muito knob, muita chave, designs pouco praticos, então isso me afasta da Garcia. Mas eu nunca experimentei um baixo deles para dizer se o som é bom ou ruim.


mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

kattastroff e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por NESCAU Ter Jan 25, 2022 9:42 am

Eu já tive duas teksound 4x10.

Talvez teria outra hoje, mas na atual conjuntura da minha vida musical, me contento com fones de ouvido, pois estou sem banda.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2022 9:57 am

Alguns comentários...

Sobre os baixos Garcia:

Alguns baixos da marca são construídos fora de esquadro, ponto final. Isso quer dizer que esses baixos soam mal ou possuem tocabilidade ruim? Não, não quer... Tocando eu consigo sentir que o baixo é torto? Provavelmente não...

Mesmo assim, o baixo foi feito errado, certo? Acho que concordamos que sim...

Eu não conheço as Teksound, nunca toquei em uma... Posso pegar uma pra fazer uma gig e achar boas ou mesmo excelentes? Posso...

Dito isso, caixa de baixo, grave de PA ou qualquer caixa que fale grave com alta pressão deve ser parafusada? Não, não deve...

Cálculo de volume e duto deve ser empírico? Não, não deve...

MDF é o material ideal para caixas de baixo? Não, não é...

Independente da gente gostar de um equipamento, existem coisas certas e coisas erradas... Já tive Fender velho com som monstro, delícia de tocar com o tróculo cortado a facão... O fato de eu gostar desse baixo transformava o corte do tróculo num corte feito corretamente? Não...

O fabricante ao escutar comentários como esses pode escolher rever seu projeto ou ignorar os comentários e fazer conforme suas convicções, o que não chega a ser uma decisão errada, apesar de eu ter dito que há certo e errado nesses processos.

Só o fabricante sabe seus custos, quanto MDF ele já comprou, quanto custa um projeto calculado por especialista, etc... E não há norma técnica no Brasil que exija legalmente que um projeto de caixa de som não seja empírico ou que não tenha fundo parafusado.

Aí cabe ao comprador analisar o que o mercado oferece e comprar esse ou aquele bem, de maneira responsável e condizente com seu bolso.

Os detalhes de projeto farão diferença pra quem usa um amp mais forte, pra quem muitas vezes precisa de um pouco mais de SPL, pra quem toca 4 ou 5x por semana em cidades e palcos diferentes.

Isso não é a realidade de todo baixista. E o que funciona pra você às vezes não funciona pra mim e vice-versa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

mum, Fernando Zadá, tfk, Guga77, fheliojr, Sandro Levi e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Artur Vini Ter Jan 25, 2022 11:55 am

mum escreveu:Muita opinião formada por review dos outros.
As pessoas esquecem de levar em conta o contexto em torno das situações. Como disse em meu comentário, a comparaçao direta entre uma teksound e wbass não é justa, pois o preço das duas é bastante diferente. No meu contexto de banda, 1 guitarra, 1 batera, bares pequenos até umas 150 pessoas, baixo de 4 cordas, a teksound funcionava. Talvez com duas guitarras, baixo de 5 cordas, teclado, percussão, duas vozes, etc, ela não funcionasse.

Também não acho justo comparar um Zaganin e um Garcias, pois os preços são diferentes. Talvez, em um teste cego, a diferença de som entre um Jazz Bass Garcia e um Zaganin não seja tão grande quanto imaginemos que pode ser. Mas comprando o Zaga vc paga a mais pelo maior controle de qualidade, acabamento, construção, conforto e etc. Longe de mim querer defender os vicios e falhas de construção da Garcias (que eu tbm acho um absurdo, e alias, nunca vi um de perto), mas acho pouco improvável que os baixos sejam intocáveis. Assim como vc paga mais barato em uma teksound e leva um fundo parafusado e uma caixa com litragem genérica, feita em MDF.

Eu compraria um Garcias sabendo dos vicios de construção? Acho dificil pois sou bem chato com critérios estéticos e funcionais dos meus instrumentos (além de eu não ser fã no geral de tops exóticos, e acabamentos natural em geral). Odeio muito knob, muita chave, designs pouco praticos, então isso me afasta da Garcia. Mas eu nunca experimentei um baixo deles para dizer se o som é bom ou ruim.



Zaganin já foi bom. Hoje eles fazem instrumentos pra concorrerem com os mexicanos. O próprio funcionário do comercial me falou isso na época. Utilizando aqueles captadores que vem da China ou Coreia, sei la, e remarcando com o nome "N Zaganin", caiu muito a sonoridade e qualidade dos antigos N Zaganin. O preamp tambem, de 4a categoria, feito por um rapaz , terceirizado, que fabrica pedais. Enfim, não pago 9000 reais num instrumento de luthier brasileiro, concorrendo com mexicano.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Artur Vini Ter Jan 25, 2022 12:08 pm

Fernando Zadá escreveu:Alguém sabe se eles ainda existem?
Vou precisar em breve de uma caixa para um cabeçote e uma das ideias era ir lá testar umas opções mas não achei eles no Instagram.

Outra opção são as WBass obviamente mas não sei se estou disposto e poderei gastar tanto.

Que eu saiba existe sim. Falei com o proprietario Rogério, ano passado.

A Wbass agora utiliza um falante chamado Triton, nacional, mais barato. Um tecnico em eletronica da Teodoro Sampaio - Pinheiros que trabalha com esses falantes e comentou que o proprietario da Wbass tá pegando com ele esses falantes pro novo projeto barateando o produto.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jan 25, 2022 12:33 pm

Ah sim por acaso seria o Gideon?? Rsss

Se estiver falando de "O Técnico" da teodoro deve ser o mesmo.

Eu fico tentado a testar mas sei que vou gostar e talvez nesse momento o valor não caiba no meu bolso infelizmente.

As Wbass que já testei gostei de todas.

Inclusive curiosamente testamos meu head Jaovox ligado em uma e não é que falou que nem gente grande....


Última edição por Fernando Zadá em Qua Jan 26, 2022 10:22 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Jan 25, 2022 2:26 pm

Artur Vini escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Alguém sabe se eles ainda existem?
Vou precisar em breve de uma caixa para um cabeçote e uma das ideias era ir lá testar umas opções mas não achei eles no Instagram.

Outra opção são as WBass obviamente mas não sei se estou disposto e poderei gastar tanto.

Que eu saiba existe sim. Falei com o proprietario Rogério,  ano passado.

A Wbass agora utiliza um falante chamado Triton, nacional, mais barato. Um tecnico em eletronica da Teodoro Sampaio - Pinheiros que trabalha com esses falantes e comentou que o proprietario da Wbass tá pegando com ele esses falantes pro novo projeto barateando o produto.

Pelo menos no ramo de som automotivo, a Triton é super conceituada.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por BLZENI Qua Jan 26, 2022 8:08 am

Artur Vini escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Alguém sabe se eles ainda existem?
Vou precisar em breve de uma caixa para um cabeçote e uma das ideias era ir lá testar umas opções mas não achei eles no Instagram.

Outra opção são as WBass obviamente mas não sei se estou disposto e poderei gastar tanto.

Que eu saiba existe sim. Falei com o proprietario Rogério,  ano passado.

A Wbass agora utiliza um falante chamado Triton, nacional, mais barato. Um tecnico em eletronica da Teodoro Sampaio - Pinheiros que trabalha com esses falantes e comentou que o proprietario da Wbass tá pegando com ele esses falantes pro novo projeto barateando o produto.

Não é bem por aí.

a WBass utiliza-se sim dos falantes nacionais Triton ou seja la qual for, na linha mais em conta deles, chamada Easy.
na linha principal, continua utilizando desde sempre os B&C, tanto que o preço da linha standard deles é beeeeeeeem mais cara.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

mum e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sandro Levi Qua Jan 26, 2022 9:11 am

Artur Vini escreveu:A Wbass agora utiliza um falante chamado Triton, nacional, mais barato.

O Proprietário afirmou aqui no fórum, que usa alto-falantes nacionais personalizados para os projetos deles. Pelas fotos que vi, não é nenhum Triton que está em catálogo. Até achei que era outra marca, também conhecida. De todo jeito, não vem ao caso o que eles usam, já que os projetos da wbass são de propriedade, responsabilidade e competência deles. O alto-falante é apenas um dos ítens importantes no projeto.

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 9:28 am

A Triton é uma marca importante no mercado automotivo, mas não sei dizer da linha profissional.

Esse mercado mudou bastante nos últimos anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 9:40 am

Pelo que sei o Gideon que trabalhou na Snake estava fazendo alguma parceria com eles desenvolvendo projetos novo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 9:56 am

Fernando Zadá escreveu:Pelo que sei o Gideon que trabalhou na Snake estava fazendo alguma parceria com eles desenvolvendo projetos novo.

Pra linha profissional?

Sabe dizer quais são os modelos?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 10:15 am

Putz não sei mas posso sondar ele...

Assim que souber algo trago aqui
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 10:36 am

Informações atualizadas dele:

o site da Triton vai ser atualizado em breve e já vão incluir o produto para guitarra e contrabaixo.

A versão do Walmir eles fizeram exclusiva para ele com algumas modificações em relação ao modelo que estará disponível no site. 

No site da Triton aos poucos vão incluir outros modelos já em desenvolvimento mas atrasou um pouco por causa de alguns problemas com estoque de insumos vindos da China.


Sim eles fabricam já falantes linha profissional para PA.
A linha para instrumentos vai se chamar Live Session 


Detalhe que o Gideon é músico, contrabaixista e engenheiro e o projeto é dele.

Já fiquei ansioso aqui para testar!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Sandro Levi e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 10:40 am

^ Normalmente não se usa falante de baixo pra baixo.

A gente usa falante profissional, de PA.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 10:45 am

Aguilar, Mark bass, Bergantino, Ephifani e outras também?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 10:47 am

Fernando Zadá escreveu:Aguilar, Mark bass, Bergantino, Ephifani e outras também?

Sim, sem dúvida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 10:52 am

Mas isso não seria mais uma denominação técnica?

Se o falante tiver as mesmas especificações e se adequa para contrabaixo o cara não pode lançar como um produto para contrabaixo visando que o cara use no projeto dele para esse fim?

Para mim parece mais uma questão de denominação do que especificação.

O Gideon é engenheiro e não curioso por isso que estou comentando. Atualmente ele é o cara que confio para mexer nos meus equipamentos todos e ressuscitou dois cabeçotes que ficaram zerados e não iria errar em uma coisa banal assim.

Desconfio que numa caixa Bergantino o cara coloque nas especificações a falante tal com isso e aquilo e não falante de PA.....

scratch scratch scratch
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 26, 2022 11:04 am

Fernando Zadá escreveu:Mas isso não seria mais uma denominação técnica?

Se o falante tiver as mesmas especificações e se adequa para contrabaixo o cara não pode lançar como um produto para contrabaixo visando que o cara use no projeto dele para esse fim?

Lá fora não é assim. No Brasil não sei bem pois tudo é diferente.

Falantes de baixo são aqueles Celestion, já marquetados pra caixas de baixo. Supostamente têm uma voz adequada para o instrumento e tal... Eram comuns em caixas mais antigas, às vezes de topologia selada...

Esses fabricantes que você citou usam falantes de PA. Todos eles... É o normal da indústria.

Fernando Zadá escreveu:O Gideon é engenheiro e não curioso por isso que estou comentando. Atualmente ele é o cara que confio para mexer nos meus equipamentos todos e ressuscitou dois cabeçotes que ficaram zerados e não iria errar em uma coisa banal assim.

Não é erro. É o que é... Falantes de linha profissional são mais robustos e normalmente preferência pra caixa de baixo, a não ser que se esteja buscando algo bem específico. Se possível pergunte pra ele...

Fernando Zadá escreveu:Desconfio que numa caixa Bergantino o cara coloque nas especificações a falante tal com isso e aquilo e não falante de PA

Nenhum fabricante coloca nas specs "contém falante de PA" ou "contém falante para baixo". Isso não existe.

Os falantes Bergantino são falantes Eminence linha professional com algumas customizações que o Jim pede à Eminence.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2022 11:18 am

Sim ele me respondeu.

Foi o que eu entendi só um lance de denominação mas em alguns dias sai no site da Triton com todas as especificações deve ficar mais fácil comparar.

Eles inclusive usaram como comparação no projeto uma caixa Aguilar e por ele ser baixista eu já tinha certeza que falamos a mesma coisa mas de forma diferente.

pelo que entendi na explicação dele sim as especificações são semelhantes mas os falantes para PA muitas vezes são feitos para suportar maior potência e o que eles fizeram foi justamente adequar melhor a resposta desse que denominaram para contrabaixo afim de tornar possível o uso dele com os cabeçotes mais comuns hoje em dia em termos de potencia e resposta de frequências.

pela comparação dele o falante em si é menos abafado que os da Aguilar GS e atinge algumas frequências a mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sandro Levi Qua Jan 26, 2022 11:43 am

Quando conversei com o Elias (Triton) em meados do ano passado, ele me falou que só lançariam, para essa nova linha, alto-falantes de 12 polegadas. Achei coerente. Eles têm uma boa visão do mercado atual.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por bilabizu123 Seg Jan 31, 2022 8:05 pm

allexcosta escreveu:Alguns comentários...

Dito isso, caixa de baixo, grave de PA ou qualquer caixa que fale grave com alta pressão deve ser parafusada? Não, não deve...


Sempre vi essa como uma das maiores críticas às caixas Teksound, especialmente aqui no fórum... Empiricamente não vi prejuízos no fundo parafusado da minha caixa (ao menos por enquanto hehehe).

Eu entendo a lógica por trás da crítica, mas já saiu algum estudo/comparação mais aprofundado nos possíveis problemas causados por essa técnica?
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por tfk Seg Jan 31, 2022 10:18 pm

Chegando meio atrasado para o papo...Eu acho que no caso da Teksound, eles tiveram uma sacada de mercado anos atrás quando os mini heads se tornaram mais populares e o dólar ajudava. Nos próprios anúncios do ML a Teksound anunciava como uma ótima combinação com um MB200 e outros cabeçotes que eram encontrados por 1.000 reais ou menos. Naquele contexto (aprox. 10 anos atrás), comprar uma caixa de 400~500 reais nova (modelo 1x12 falante Voxsound) ou por 750 reais (modelo 1x12 falante B&C) fazia sentido e poderia ser um bom negócio para quem não precisava de muita potência e queria portabilidade. Infelizmente, com a disparada do dólar, essa conta passou a não fazer tanto sentido, uma vez que os amps ficavam cada vez mais caros e as caixas também (sobretudo com falantes B&C), o que deve ter afetado as vendas da Teksound (eu imagino que as caixas 1x12 eram o carro chefe da marca).

Eu mesmo tive uma 1x12 falante B&C 350W e o que era mais importante para mim no momento da compra era a portabilidade e nesse sentido a combinação era boa (eu usava um MB200). No entanto, algumas coisas começaram a me incomodar com o tempo, como por exemplo quando um amigo comprou exatamente a mesma caixa que a minha, mas a caixa dele veio com um duto maior e a diferença era nítida. Eu conversei com o Rogério (vale mencionar que sempre fui muito bem atendido por ele) e ele me mandou uma tampa traseira com o duto maior sem custos. Mesmo assim, eu comecei a tocar em lugares maiores e comecei a perceber que faltava potência, em algumas situações eu tinha dificuldade de me ouvir. Tentei outros amps, mas também toquei nos mesmos lugares com combos Hartke e Roland e notei que os resultados eram bem melhores quando não usava a Teksound. Resultado, acabei passando a Teksound para frente porque minha prioridade deixou de ser apenas portabilidade e passei a precisar de mais potência e, paralelamente, tive resultados melhores com outros equipamentos.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

mum, Fernando Zadá e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 01, 2022 11:39 am

bilabizu123 escreveu:Eu entendo a lógica por trás da crítica, mas já saiu algum estudo/comparação mais aprofundado nos possíveis problemas causados por essa técnica?  

Tem sim...

Um não, inúmeros.

Na verdade essa informação é tão mainstream e conhecimento público em áudio que ninguém discute.

Mas vou te arrumar um estudo ou algo assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por bilabizu123 Ter Fev 01, 2022 8:46 pm

allexcosta escreveu:

Na verdade essa informação é tão mainstream e conhecimento público em áudio que ninguém discute.


Só pra esclarecer, não tou duvidando, e como disse, a lógica faz sentido... Mas queria entender melhor Wink
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 02, 2022 10:46 am

bilabizu123 escreveu:Só pra esclarecer, não tou duvidando, e como disse, a lógica faz sentido... Mas queria entender melhor Wink

Eu vou te trazer a informação técnica...

Até existem maneiras aceitas de se colocar painéis removíveis em caixas dessa natureza, mas envolve porca garra, junta de EVA, contra-porca interna, porca externa de eixo de bicicleta, etc... Isso pra dar a vedação considerada aceitável pela indústria.

Trabalhei com muita gente criada dentro de galpão de trio elétrico, muitos deles discípulos de Carlos Correia ou seu Orlando do Tapajós e essas pessoas constroem caixas de grave completamente seladas, fundo colado, parafusado e depois concretado. E é comum esses caras que sacam pra caramba te mostrarem essas caixas e comentarem "vaza nada, tá vendo?".

Sei que uma pessoa leiga em relação a áudio profissional não faz idéia de quem sejam Carlos Correia e seu Orlando, mas pode acreditar, eles são para o áudio brasileiro algo próximo que Vinny Fodera e Ken Smith são pra luteria de baixo no mundo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54503
Localização : Terra

Fernando Zadá e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos