Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom MS-60B

3 participantes

Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Zoom MS-60B

Mensagem por Kitsunee Sex Fev 11, 2022 9:09 am

Bom dia boa tarde boa noite!

Andando pela Internet, me deparei com um anúncio no AliExpress de um Zoom MS-60B por 600 reais, achei um preço legal porém tenho algumas dúvidas:

1- É um bom pedal? Existem opções melhores?

2- É uma pedaleira em forma de pedal ou só um simulador de pedal único? Consigo usar mais de um efeito ao mesmo tempo?

Também apareceu o anúncio de uma Zoom B1 Four pelo mesmo preço (600 reais), mas gostei mais do MS-60B pelo formato compacto.

Obrigado!

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 11, 2022 11:41 am

Tenho uma MS60B e acho excepcional pelo preço que custa. Você pode usar até 4 efeitos simultâneos nela, tem diversas simulações de pedais, preamps, amplificadores e dá pra fazer muita coisa só com ela. Tem vários vídeos explicando como ela funciona, acho que vale a pena dar uma fuçada e ir se familiarizando.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Kitsunee Sex Fev 11, 2022 1:03 pm

Guga Ramone escreveu:Tenho uma MS60B e acho excepcional pelo preço que custa. Você pode usar até 4 efeitos simultâneos nela, tem diversas simulações de pedais, preamps, amplificadores e dá pra fazer muita coisa só com ela. Tem vários vídeos explicando como ela funciona, acho que vale a pena dar uma fuçada e ir se familiarizando.
Você já chegou a usar a Zoom MS-70CDR? Aparentemente serve tanto pra guitarrra quanto pra baixo, o que seria muito bom pra mim.

Edit: OK, esse pedal é só pra Chorus, Delay e Reverb, hehe.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 11, 2022 1:51 pm

Tanto a MS50G, MS60B e a MS70CDR (além das G1on, G1Xon, B1on e B1Xon) possuem basicamente a mesma plataforma e os efeitos delas são intercambiáveis entre si. A diferença fica na quantidade de efeitos simultâneos que cada uma suporta (4 na MS60B, 6 na MS50G e não me lembro agora da MS70CDR.)


https://www.youtube.com/watch?v=fsKAoGOfHLc
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Sandro Levi e Kitsunee gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Kitsunee Sex Fev 11, 2022 2:14 pm

Guga Ramone escreveu:Tanto a MS50G, MS60B e a MS70CDR (além das G1on, G1Xon, B1on e B1Xon) possuem basicamente a mesma plataforma e os efeitos delas são intercambiáveis entre si. A diferença fica na quantidade de efeitos simultâneos que cada uma suporta (4 na MS60B, 6 na MS50G e não me lembro agora da MS70CDR.)
https://www.youtube.com/watch?v=fsKAoGOfHLc
OK, agora esse MS70CDR ficou mais interessante.
Será que consigo adicionar efeito de drive para baixo e guitarra e usar o MS70CDR pros dois instrumetos? Se der, rapaz, é definitivo. Vou usar o mesmo pedalboard pros dois auhhuahusehusa

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 11, 2022 2:26 pm

Consegue, sim. Os efeitos são todos intercambiáveis entre si.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Kitsunee Sex Fev 11, 2022 2:34 pm

Guga Ramone escreveu:Consegue, sim. Os efeitos são todos intercambiáveis entre si.
Então na real não preciso pegar uma MS70, posso pegar a MS60 e colocar efeitos da MS50.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 11, 2022 2:39 pm

Sim, mas como falei, a MS60B comporta apenas 4 efeitos simultâneos. A MS50G comporta 6 e pode acabar compensando.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Sandro Levi Sex Fev 11, 2022 4:53 pm

Eu tive uma MS60B e gostei muito. Não sabia que poderia intercambiar efeitos affraid affraid . Rsrsrsrs.

Troquei pela B3n e sabe-se lá o que passou nos meus ouvidos, que eu gostei mais da MS60B. Acabei vendendo a B3n também. Me foram muito úteis pra entender como os efeitos soavam no baixo. Como eu uso apenas EQ - Pre - Comp, acabei voltando para os analógicos.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B Empty Re: Zoom MS-60B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos