Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EDEN TN2252

+2
allexcosta
KSUII
6 participantes

Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty EDEN TN2252

Mensagem por KSUII Seg Fev 28, 2022 1:58 pm

Pessoal,
Bom dia!


Sou novo por aqui mas acompanho o forum a um bom tempo. toquei durante alguns anos em bandas de Rock pesado e pós-punk com muito volume e grave e depois tive que pausar para trabalho, casamento, filho, etc.
Estou voltando a ativa agora que estabilizei na vida para voltar a curtir e tocar em bandas. Por ensaiar em estúdio acabei nunca comprando um amp para praticar em casa porem agora estou buscando algo para vida toda para estudo no quarto, tocar em ensaios em casa de praia ou pequenos shows em bares com até 100 pessoas se possível. Não estou me limitando a orçamento e sim a confiabilidade no longo prazo.

Estou evitando comprar um AMP de conjunto cabeçote + caixa devido a praticidade mas posso abrir exceções. Depois de muito pesquisar aqui vi que no Brasil tá bem dificil encontrar nas lojas devido ao dólar alto e falta de importação só estão vendendo os nacionais. Por isto estou cotando importação direta dos EUA ou via Paraguai como opção e quem tiver experiência nisto agradeço. Coloquei em ordem de prioridade mas podem reordenar e dar dicas de qual seria a melhor opção. O meio termo desta lista de custo x beneficio que encontrei disponivel para compra foi o Eden TN2252 mas não encontrei review no Brasil nem lá fora e pouca informação que tenho é que foi comprado pela Marshall e são robustos e potentes.

1. Gallien-Krueger Legacy - 1x15"/2x10" - R$ 15.000 (importado)
2. Ampeg Micro VR - 2x10" - R$ 8.000
3. Genzler Magellan 350 combo - 1x10" - R$ 10.000 (Importado)
4. Eden TN2252 - 2x10" - R$ 4.900
5. Bugera BXD15 - 1x15" - R$ 4.700
6. Trace Elliot Elf + caixa - 2x8" - R$ 6.000
7. Staner BX-200 - 1x15" - R$ 2.400

Agradeço qualquer tipo de ajuda nesta escolha.

KSUII
Membro

Mensagens : 5
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por allexcosta Seg Fev 28, 2022 2:33 pm

Bem-vindo.

Se você não tivesse escrito "muito volume e grave" eu diria que vários modelos citados serviriam. Na verdade eu provavelmente te recomendaria um Roland 120XL ou algo similar.

Mas como escreveu, dessa lista só te recomendo o Legacy, mas há outras opções pra seu caso com custo bem mais razoável.

Head e caixa não é tão menos prático que combo.

Minha recomendação é um cabeçote Peavey Tour 450 com uma caixa WBass 212D.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por tfk Seg Fev 28, 2022 6:24 pm

Concordo com o Allex, a praticidade vai depender do combo e do set caixa+cabeçote.

Pessoalmente gosto dos GK, mas acho que antes de dar o próximo passo, deveria filtrar mais sua lista porque existem produtos bem diversos em termos de proposta e de preço. Pessoalmente não gosto do Ampeg que vc listou e não compraria um Bugera por esse preço. Os produtos da Trace que indicou parecem ser legais, mas eles são pequenos então não seguram situações que demandam mais potência.

Nunca tive contato com os itens 3 e 4, mas eu não pagaria 10k num combo com falante de 10. Os Staners têm bom volume e são resistentes, mas a equalização é um ponto fraco (sem contar que é um combo grande e pesado).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por KSUII Qui Mar 03, 2022 8:16 pm

Allex,
Agradeço muito a ajuda. Liguei lá na WBass realizei cotação tirei umas duvidas mas acho que por enquanto para mim a caixa 212D é potência demais e tambem não achei um cabeçote que combinasse com o design.
Retirei GK, Ampeg, Staner e Trace elliot da lista porque ta complicado trazer pro Brasil e caro (GK Ampeg) ou fraco para a proposta (Trace elliot, Staner).

Sei que estou sendo cabeça dura, mas consegui achar no mercado e fiquei entre um Eden TN2252 2x10" 225W por R$ 4.600 e um Bugera BXD15A 1x15" 250W por R$ 3.900. Sei que tem varios heads e caixas com melhor custo-beneficio mas eu estava atras de um combo neste estilo mesmo para depois ir me arriscando caso dê certo alguns projetos. entre estes dois qual posso arriscar para inicio? o 2x10" fica muito fraco para tocar com bateria e um guitar ocasionalmente?

KSUII
Membro

Mensagens : 5
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por allexcosta Qui Mar 03, 2022 11:46 pm

KSUII escreveu:Allex,
Agradeço muito a ajuda.

KSUII escreveu:Liguei lá na WBass realizei cotação tirei umas duvidas mas acho que por enquanto para mim a caixa 212D é potência demais e tambem não achei um cabeçote que combinasse com o design.

Caixas não têm potência. O Peavey citado não combina? scratch

KSUII escreveu:Sei que estou sendo cabeça dura, mas consegui achar no mercado e fiquei entre um Eden TN2252 2x10" 225W por R$ 4.600 e um Bugera BXD15A 1x15" 250W por R$ 3.900. Sei que tem varios heads e caixas com melhor custo-beneficio mas eu estava atras de um combo neste estilo mesmo para depois ir me arriscando caso dê certo alguns projetos. entre estes dois qual posso arriscar para inicio?

Eu particularmente acho que as duas opções são pouco pra sua necessidade.

KSUII escreveu:o 2x10" fica muito fraco para tocar com bateria e um guitar ocasionalmente?

Normalmente pra uma situação de batera e guitarra tocando alto, o baixista precisa de 4x10 ou 2x12 mínimo.

Você só quer novo né e combo né? Isso afunila um pouco...

Talvez um Peavey 1x15" trabalhando ali no começo do stress te resolva...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por tfk Sex Mar 04, 2022 1:42 am

KSUII, te mandei uma MP
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 05, 2022 9:18 am

No grupo de facebook "contra baixo: vendas, trocas, rolos" uma pessoa do RS tá vendendo esse amp por 5k:

EDEN TN2252 Hartke

Não sei se te serve porque é usado. Também não sei se o dono envia.

Mas te atenderia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por KSUII Sáb Mar 05, 2022 1:35 pm

Tfk,
mandei msg no MP não sei se chegou pra ti detalha mais pra mim la ok.

Allex,
Jóia. grupo privado solicitei entrada e to no aguardo. qual o modelo do amp?
Olhei o Peavey MAX e TNT de 15" e são um tanque de guerra, o MAX modelo mais novo curti só não achei pra vender. realmente estou buscando amp zero no momento com design mais novo mas preparado para revender caso não me atenda.
Não tinha me atentado a procurar nos grupos de facebook tem bastante coisa mesmo obrigado.

Outra coisa é que seja qual for o AMP que eu pegar me comprometo a fazer um review completo em video e postar aqui no grupo.


KSUII
Membro

Mensagens : 5
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por tfk Sáb Mar 05, 2022 8:47 pm

^respondido la...confirma por favor se chegou.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por allexcosta Dom Mar 06, 2022 3:57 pm

KSUII escreveu:qual o modelo do amp?

VX3500 combo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por JPedroG Seg Mar 07, 2022 5:05 pm

allexcosta escreveu:Bem-vindo.

Se você não tivesse escrito "muito volume e grave" eu diria que vários modelos citados serviriam. Na verdade eu provavelmente te recomendaria um Roland 120XL ou algo similar.  

Mas como escreveu, dessa lista só te recomendo o Legacy, mas há outras opções pra seu caso com custo bem mais razoável.

Head e caixa não é tão menos prático que combo.

Minha recomendação é um cabeçote Peavey Tour 450 com uma caixa WBass 212D.

KSUII escreveu:Allex,
Agradeço muito a ajuda. Liguei lá na WBass realizei cotação tirei umas duvidas mas acho que por enquanto para mim a caixa 212D é potência demais e tambem não achei um cabeçote que combinasse com o design.
Retirei GK, Ampeg, Staner e Trace elliot da lista porque ta complicado trazer pro Brasil e caro (GK Ampeg) ou fraco para a proposta (Trace elliot, Staner).

Sei que estou sendo cabeça dura, mas consegui achar no mercado e fiquei entre um Eden TN2252 2x10" 225W por R$ 4.600 e um Bugera BXD15A 1x15" 250W por R$ 3.900. Sei que tem varios heads e caixas com melhor custo-beneficio mas eu estava atras de um combo neste estilo mesmo para depois ir me arriscando caso dê certo alguns projetos. entre estes dois qual posso arriscar para inicio? o 2x10" fica muito fraco para tocar com bateria e um guitar ocasionalmente?  

Eu tenho o Peavey Tour, e posso te falar, vai entregar a potência KSUII quer, além do design, que acho que ele tbm tá buscando. E vale bem mais vc ir em caixa + amp do que comprar o combo, pois vc vai poder ir alterando e vendendo de acordo com seu gosto, e verificando se precisa de mais volume ou potência, e a portabilidade é bem tranquila, ainda mais se tiver um carro.

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por KSUII Ter Ago 02, 2022 4:55 am

Olá,

Só para não deixar o assunto em aberto, acabei comprando o Bugera BXD15A de 15" novo por R$ 4.000 em uma loja que encontrei por anúncio no instagram.
Preços de amplificadores nos ultimos anos explodiu e estão vindo muitas poucas marcas importadas para o Brasil, as improtadoras praticamente desistiram de trazer e você fica dependendo do estoque nacional então tive que buscar em tudo que foi loja forum grupo de facebook instagram etc por um bom tempo de pesquisa para encontrar poucas opções. Trabalho com importação e fiz todas as contas mas mesmo assim no momento não vale a pena, é melhor comprar uma passagem para os EUA/Paraguai e ir lá pegar pessoalmente na loja do que trazer. Como foi meu primeiro amp de casa após decadas tocando e estúdio e shows queria ter o gostinho de pegar um zero.

Bugera é bem construido, tem um design que me chamou bastante atenção, falante muito forte e me atendeu super bem.
Para quem procura um AMP para treinar em apartamento saibam que não precisei ainda passar de 1/4 do knob de volume e já treme a casa toda e dá para tocar com audio acompanhando tranquilamente. ainda não testei com baterista do lado, mas deu para perceber que ele aguenta com certeza tocar com uma banda de Rock com 2 guitarristas e vocal em estúdio ou apresentação em bares de umas 100 pessoas e vai tremer o umbigo de todo mundo.

Este VX3500 combo da Hartke e os Peaveys realmente são ótimos tanques de guerra e me atenderiam com sobra e estão no meu radar para o futuro.
Como sou de Recife ficaria bem longe pra eu pegar o Hartke no RS e o Gallien-Krueger de SP devido ao frete e por aqui na época os amp bons usados estavam bens surrados. ainda sonho em ter um Gallien-Krueger ou um Eden cabecote + caixa mas com certeza são amps para muito mais coisa que tocar só em apartamento.

Ainda estou devendo o relato detalhado deste Bugera com vídeo, talvez se eu fizer daqui a um ano ou mais depois de usar com banda tambem possa passar mais confiabilidade na marca que existia tanto preconceito pelos produtos do passado das marcas irmãs (Behringer que tambem é da Music Tribe) mas para mim até o momento este amp esta valendo muito a pena.

KSUII
Membro

Mensagens : 5
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por tfk Ter Ago 02, 2022 5:19 pm

KSUII escreveu:Olá,

Só para não deixar o assunto em aberto, acabei comprando o Bugera BXD15A de 15" novo por R$ 4.000 em uma loja que encontrei por anúncio no instagram.
Preços de amplificadores nos ultimos anos explodiu e estão vindo muitas poucas marcas importadas para o Brasil, as improtadoras praticamente desistiram de trazer e você fica dependendo do estoque nacional então tive que buscar em tudo que foi loja forum grupo de facebook instagram etc por um bom tempo de pesquisa para encontrar poucas opções. Trabalho com importação e fiz todas as contas mas mesmo assim no momento não vale a pena, é melhor comprar uma passagem para os EUA/Paraguai e ir lá pegar pessoalmente na loja do que trazer. Como foi meu primeiro amp de casa após decadas tocando e estúdio e shows queria ter o gostinho de pegar um zero.

KSUII, obrigado pelo feedback e parabéns pelo equipamento! Na realidade para estudar em apartamento e fazer tudo tremer não precisa de muita coisa, inclusive a proposta do seu equipamento não é esse tipo de aplicação. A partir da minha experiência com Behringer e de ler comentários por ai, eu acho que as reclamações são mais voltadas para durabilidade do equipamento do que para o timbre por exemplo. Tomara que o seu Bugera se mostre confiável ao longo do tempo, principalmente tocando com banda durante horas, o que vai exigir mais do sistema como um todo.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por Jãozeiro Ter Ago 02, 2022 8:13 pm

tfk escreveu:A partir da minha experiência com Behringer e de ler comentários por ai, eu acho que as reclamações são mais voltadas para durabilidade do equipamento do que para o timbre por exemplo. Tomara que o seu Bugera se mostre confiável ao longo do tempo, principalmente tocando com banda durante horas, o que vai exigir mais do sistema como um todo.

Exatamente. Um dos melhores timbres de guitarra que já escutei foi de um Bugera valvulado ("1960 alguma coisa" o nome do amp). Porém, o que já li de relatos tristes sobre construção e durabilidade...

Mas tomara que isso tenha mudado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por allexcosta Ter Ago 02, 2022 9:42 pm

A Behringer, pelo que sei, melhorou de uns tempos pra cá...

Os projetos nunca foram ruins, pois eram normalmente clones de produtos sabidamente bons, mas eles contratavam fábricas OEM chinesas e o controle de qualidade varia muito.

Mas em 2018 a Behringer finalizou o projeto conhecido como "Music Tribe City", que é literalmente uma cidade com mercado, hotel, hospital, etc... onde a empresa fabrica tudo que leva seu nome. E o controle de qualidade é pra ter melhorado consideravelmente.

Veja mais:

https://www.synthanatomy.com/2018/03/music-tribe-city-get-an-insight-factory-behringer.html


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por Cantão Ter Ago 02, 2022 9:52 pm

^^Bom saber disso Allex.. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

EDEN TN2252 Empty Re: EDEN TN2252

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos