Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Twinote BBD Chorus.

Ir para baixo

Twinote BBD Chorus. Empty Twinote BBD Chorus.

Mensagem por WHead Dom Mar 06, 2022 3:43 pm

Antes de tudo, uma ressalva: não sou músico profissional, nem um especialista em pedais (muito menos em eletrônica) - e é claro, trata-se de um pedal de US$ 30! Então, guardadas essas devidas proporções, lá vai:

A Twinote Effects é uma marca chinesa associada à Cherub Technology que reedita os pedais já fora de linha da Nux. O Twinote BBD Chorus, então, nada mais é do que o "rebrand" do Nux CH3.

O chorus é uma modulação que divide o sinal do instrumento em dois, aplica um atraso e sutis variações controladas de tons no sinal duplicado e adiciona-o novamente ao sinal original do instrumento. O BBD, nesse caso, se refere ao modo de processamento do pedal, o que gera características próprias desse tipo de projeto.

O pedal é bem simples: 230g numa carcaça de metal de 12cm x 5cm (aproximadamente). Funciona em 9v com fonte de alimentação ou bateria. As partes móveis vieram bem fixadas. Tem só três parâmetros:  DEPTH (profundidade) que controla a faixa de varredura sobre a qual a modulação incidirá, SPEED (velocidade) que controla a velocidade da modulação sobre o sinal original do instrumento, e BLEND (mistura) que controla o quanto do som processado será misturado com o som do instrumento.

Veio com manual e mais nada.
Abraço.

Twinote BBD Chorus. 134

Twinote BBD Chorus. Whatsa29


____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos