Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

+2
Christian
Felmor
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Felmor Dom Mar 27, 2022 5:55 pm

Allex, estou querendo comprar um Jazz Bass, que seja o mais próximo possível de um 70's e não tão caro.
Com relação ao som, pegada, etc...

Dos que você já tocou, qual seria mais interessante?

Tenho pensado em comprar um Marcus Miller japonês e colocar um tone nele, pra ser usado tanto passivo quanto ativo.

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 503
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Christian Dom Mar 27, 2022 7:54 pm

eu não sou o Allex mas tu já pensou em um Jazz bass CLassic VIbe 70
O fender Marcus miller não creio te dar este som, você vai ter de mudar umas coisas esse classic vibe com uns captadores SD Antiquity faz um belo estrago

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Fender12
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 28, 2022 5:16 am

O Marcus Miller é ótimo; mas não sei se é o que busca. Essa indicação do Christian é uma boa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 28, 2022 7:44 am

Olá...

O Geddy Lee é mais próximo da maioria dos originais dos anos 70 que tive em mãos. O Marcus Miller realmente falta um pouco de médio e os que toquei tinham braço relativamente grosso. Maioria que toquei eram MIJ.

Tem também uma série MIM que chama 70's ou Classic 70's. É uma boa série e bem baseada nos originais. Também gostei dos Road Worn, mas não sei bem se todos eles são baseados em baixos anos 70. O que toquei era e era um bom baixo. Isso se o acabamento relic não te incomoda.

Tem uns RI que são legais e outros que não são... Eu já soube melhor isso que hoje. Faz tempo e não lembro bem. Tem um japa que é bem bom, mas não é um instrumento barato.

Além disso, todos os CV que toquei eram excelentes baixos, mas não cheguei a testar esse que o Christian postou. Imagino que siga a linha dos irmãos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Felmor Seg Mar 28, 2022 9:36 am

Obrigado, pessoal!

Eu tenho um Precision Classic 50's e é um excelente instrumento, bem na vibe do que eu buscava em um Precision.
Não sabia desse Jazz Bass Classic 70's, acho que passei batido na época... Vou dar uma pesquisada!

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 503
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 28, 2022 9:40 am

Felmor escreveu:Não sabia desse Jazz Bass Classic 70's, acho que passei batido na época... Vou dar uma pesquisada!

Pois é, também não sei te dizer se esse baixo tá em linha, até porque a Fender é meio caótica nisso. Mas é uma boa opção, viu...

Depois traz aí o que você achar nas pesquisas, por favor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Felmor Seg Mar 28, 2022 9:43 am

Pois é...
O Precision Classic 50's mesmo, parece que foi substituído pela linha Vintera 50. Tinha outra linha parecida também, há pouco tempo, esqueci o nome.

A Fender tá parecendo a Samsung, lançando trocentos modelos diferentes rsrs

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 503
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 04, 2022 1:46 pm

Só uma observação. Foi falado das reedições japonesas (falo das reedições e não do Fender Marcus Miller e do Fender Geddy Lee), mas as antigas, pelo menos, possuem captadores da ponte na posição 60's e não 70's. Mesma coisa aqueles Squiers Vintage Modifieds antigos com escala em maple baseados nos jazz basses dos anos 70.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por CSergio Seg Jun 27, 2022 8:57 pm

Esse timbre 70´s, seria o quê?
Tendendo mais para médio, médio-grave?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jun 27, 2022 11:03 pm

CSergio escreveu:Esse timbre 70´s, seria o quê?
Tendendo mais para médio, médio-grave?

Mais ataque. Médio, Médio-agudo e agudo. Não que não tenha as outras frequências, mas essas são mais acentuadas.

Esse vídeo do Bruno Tauzin é legal para ilustrar.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Zubrycky, MarceloSouza e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's? Empty Re: Ajuda: Qual Jazz Bass é mais fiel a um 70's?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos