Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

+14
Licas
jgs
Maurício_Expressão
Nando Vasques
claudionjunior
thgbass
Binão
Vlad
GusVCD
HOTA
Cantão
Pedro Jack
allexcosta
Rauser
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Ter Dez 29, 2009 10:44 am

Bem amigos... é isso ai .. se vcs puderem me ajudar nessa duvida serei muito grato à vcs ... gostaria q os amigos mais experientes nos graves da vida pudessem esclarecer as diferenças sonoras e tecnicas desses dois modelos de Jazz Bass, pois vejo q o american standart é muito bem visto como um baixo bem versatil e "pau pra toda obra"...enqto os Jazz Bass anos 70 são aclamados por muitos baixistas (assim como eu...hehehe)e fizeram historia na mão de grandes nomes do baixo elétrico....

visto q hj em dia se acha jazz Bass anos 70 na média a partir de 6.000,00 e o preço dos american std varia entra 3.500,00 à 6.000,00 tbm ...


o q seria uma melhor aquisição ???

creio eu q seria melhor investir esse valor num baixo Vintage pelo valor historico q tem ... mais existem varios gostos e opiniões ....

nossos amigos Allex e Mauricio q são peritos em Fender se puderem ajudar ficaremos agradecidos ...

Obrigado
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Ter Dez 29, 2009 1:29 pm

Se nao der pra testar o 70's antes e melhor comprar um Standard novo.
A decada de 70 deu baixos muito bons (apesar de alguns serem verdadeiras ancoras) e alguns baixos mediocres.
Os Std de 2008 pra ca estao BEM consistentes. Devo ter tocado em uns 25 ou 30 e todos eram bons...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Ter Dez 29, 2009 1:38 pm

uhmm... tem um nos classificados Natural 78 coisa linda ...tem até case original
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Ter Dez 29, 2009 1:42 pm

to começando juntar uma grana par pegar um Jazz Bass legal ... e meu sonho de consumo é um anos 70 .. mais tinha pensado na possibilidade de pegar um american STD antes ... mais ainda não me decidi
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Pedro Jack Ter Dez 29, 2009 2:14 pm

Cara, se não puder tocar nos instrumentos antes, tenha cuidado. Instrumentos antigos tem o charme irresistível e a história e etc. Mas coisas antigas tendem a apresentar defeitos.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Cantão Ter Dez 29, 2009 3:29 pm

Pedro Jack escreveu:Cara, se não puder tocar nos instrumentos antes, tenha cuidado. Instrumentos antigos tem o charme irresistível e a história e etc. Mas coisas antigas tendem a apresentar defeitos.

(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Ter Dez 29, 2009 3:58 pm

Pedro Jack escreveu:Cara, se não puder tocar nos instrumentos antes, tenha cuidado. Instrumentos antigos tem o charme irresistível e a história e etc. Mas coisas antigas tendem a apresentar defeitos.


pode crer ... nesses casos a presença de um bom luthier é indispensável...
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por HOTA Ter Dez 29, 2009 5:33 pm

Esse 78 que tá lá no classificados mas, faz tempo que o dono não aparece prá responder as perguntas. Ele me disse que não estava todo original, já tinha sido colocado um sitema ativo depois voltou ao normal e, a pintura tinha sido raspada ficando com o aspecto atual (de madeira) e, os captadores se não me engano são Seymour Duncan...O dono disse que estes "ups" fora feitos porque ele preferia assim e achou que ficou melhor. E até me aconselhou se eu estivesse procurando algo mais original este não seria o baixo que eu tava procurando... então desisti da compra. Mas, também é um baixo que eu sonho ter.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Pedro Jack Ter Dez 29, 2009 5:40 pm

HOTA escreveu:Esse 78 que tá lá no classificados mas, faz tempo que o dono não aparece prá responder as perguntas. Ele me disse que não estava todo original, já tinha sido colocado um sitema ativo depois voltou ao normal e, a pintura tinha sido raspada ficando com o aspecto atual (de madeira) e, os captadores se não me engano são Seymour Duncan...O dono disse que estes "ups" fora feitos porque ele preferia assim e achou que ficou melhor. E até me aconselhou se eu estivesse procurando algo mais original este não seria o baixo que eu tava procurando... então desisti da compra. Mas, também é um baixo que eu sonho ter.

Tem um tópico por aí tratando de falsificações no mercado livre, sugiro uma boa leitura nele.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Ter Dez 29, 2009 5:43 pm

HOTA escreveu:Esse 78 que tá lá no classificados mas, faz tempo que o dono não aparece prá responder as perguntas. Ele me disse que não estava todo original, já tinha sido colocado um sitema ativo depois voltou ao normal e, a pintura tinha sido raspada ficando com o aspecto atual (de madeira) e, os captadores se não me engano são Seymour Duncan...O dono disse que estes "ups" fora feitos porque ele preferia assim e achou que ficou melhor. E até me aconselhou se eu estivesse procurando algo mais original este não seria o baixo que eu tava procurando... então desisti da compra. Mas, também é um baixo que eu sonho ter.


Pois é ... eu tava de olho nesse Bass tbm..mais como o cara sumiu... e com esses "ups" q vc disse q foram feitos nele pra min tbm não interessa, gostaria de um o mais original possivel ... ta certo q o fato da pintura é até consideravel .. pelo fato do desgaste do tempo mesmo ( muitos fazem mesmo um refinish pra deixar ele natural ).. mais mexer na parte eletrica ja muda toda a história do Instrumento
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por GusVCD Ter Dez 29, 2009 6:41 pm

Tem orkut??

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17081599653459894763&aid=1257183744

Esse conhecido está vendendo um 79 por 6990,00... tirando a ponte Badass q instalou por necessidade, o resto do baixo está aparentemente original mesmo...

Ele é amigão do Vlad, se precisarem de referencia...

Um abraço.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Vlad Ter Dez 29, 2009 6:52 pm

O Claudio é camarada meu... cara bem gente boa msm... mas este bass dele eu ñ conheço, então do instrumento ñ posso falar...

Eu acho inclusive q o Claudio já é usuário do fórum... Mas vcs podem entrar em contato pelo link do OKT q ele responde...

Quem fez um rolo com ele há bem pouco tempo foi o Binão, de repente ele até chegou a ver este bass...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Binão Ter Dez 29, 2009 9:33 pm

Vlad escreveu:O Claudio é camarada meu... cara bem gente boa msm... mas este bass dele eu ñ conheço, então do instrumento ñ posso falar...

Eu acho inclusive q o Claudio já é usuário do fórum... Mas vcs podem entrar em contato pelo link do OKT q ele responde...

Quem fez um rolo com ele há bem pouco tempo foi o Binão, de repente ele até chegou a ver este bass...


Este Precision Japones que estou vendendo era dele.
Pelo cuidado que ele teve com este baixo, já demostra o quanto este fender 79 dele deve estar "supimpa".
Recomendo.

O email dele é: cn.junior@hotmail.com
(Digam que fui eu que passei - ABNER)


Abraços e realizem seus sonhos instrumentais.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por thgbass Qua Dez 30, 2009 1:17 am

GusVCD escreveu:Tem orkut??

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17081599653459894763&aid=1257183744

Esse conhecido está vendendo um 79 por 6990,00... tirando a ponte Badass q instalou por necessidade, o resto do baixo está aparentemente original mesmo...


Esse 79 aí, fexaaaa o tempo! Tá doido! Brilhando mais que rosca de padaria! facepalm
O fender mais top na minha opinião! Questão de cor. . escudo. . e o característico SOM!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Qua Dez 30, 2009 8:43 am

pts ... coisa linda mesmo o Baixão .. pena não ter a famosa marcação em Bloco dos Jazz Bass anos 70 ...eu ja conhecia esse Bass do ML, faz um tempinho q ele ta anunciado la...mais pelo q parece quem comprar estara bem servido....
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Qua Dez 30, 2009 8:46 am

e qto as diferenças de timbre entre eles e os american STD ??? tem alguma comparação a ser feita ? como por exemplo em um topico q eu vi um comentario sobre os jazz Bass anos 70 e 60 ... por causa da posição do captador da ponte o slap do 60 tem um som mais "worn" ... e os 70 tem um brilho a mais ... alguma coisa a dizer sobre o 70 e o AM STD ?
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por claudionjunior Qua Dez 30, 2009 10:52 am

e aí pessoal...se houver interesse de alguém.. envio fotos..ok..? valew..


Última edição por claudionjunior em Seg Jan 04, 2010 7:14 pm, editado 2 vez(es)
claudionjunior
claudionjunior
Membro

Mensagens : 8
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por claudionjunior Qua Dez 30, 2009 10:54 am

https://2img.net/r/ihimizer/img688/4555/sun1.jpg


Última edição por claudionjunior em Qua Dez 30, 2009 7:46 pm, editado 1 vez(es)
claudionjunior
claudionjunior
Membro

Mensagens : 8
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Vlad Qua Dez 30, 2009 10:59 am

Falando nele... rsrs... taí o cara...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Binão Qua Dez 30, 2009 11:04 am

claudionjunior escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img686/4555/sun1.jpg


Olha só quem apareceu.
Boas vendas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Cantão Qua Dez 30, 2009 11:14 am

fala Claudio...boas vendas brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Nando Vasques Qua Dez 30, 2009 12:47 pm

Estranho esse bass ai! scratch
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qua Dez 30, 2009 12:53 pm

claudionjunior escreveu:e aí pessoal... tenho um jazz bass 79.. coisa linda e som matador...
tenho fotos dele, inclusive, com o braço desmontado e tal...
se ouver interesse de alguém.. envio fotos..ok..? valew.![img][/img]

E ai Claudio! Bem-vindo ao Forum Contrabaixo BR.

Esperei um pouco pra ver se alguem se manifestava mas parece que noticia ruim tem que ser comigo mesmo. Ainda da pra voce procurar o cara que te vendeu esse "79"?

Desculpa a intromissao, mas a moderacao se sente no dever de alertar os membros do forum quanto a falsificacoes e coisas do tipo.

Atenciosamente,

Alex.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por claudionjunior Qua Dez 30, 2009 6:59 pm

?
claudionjunior
claudionjunior
Membro

Mensagens : 8
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qua Dez 30, 2009 7:17 pm

claudionjunior escreveu:?

Seu baixo nao e um Fender Jazz 1979. Se voce pagou o dinheiro de um, procure a pessoa que vendeu o baixo pra voce...

Um baixo da era tem essa aparencia:

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Fender11

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 1977_Fender_Jazz_Bass_S739449_front

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 78%201

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 509bod6iz2

E esse tipo de neckplate:

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 70reissueplate

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por HOTA Qua Dez 30, 2009 7:22 pm

Cláudio, bem vindo mano. Se possível coloque maiss fotos para ser melhor avaliado... mas pelo comentário do Allex acho, que não vem coisa boa por aí...
Isto me lembra um outro usuario que trocou de mano um Warwick (??) top, por um Fender... alguém sabe no que deu aquela história (?)
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qua Dez 30, 2009 7:26 pm

HOTA escreveu:Cláudio, bem vindo mano. Se possível coloque maiss fotos para ser melhor avaliado... mas pelo comentário do Allex acho, que não vem coisa boa por aí...

Eu olhei as fotos do orkut, e infelizmente tenho certeza...

O baixo me pareceu um Squier JV (excelente serie, por sinal) mas nao tem os buracos pra instalacao do cinzeiro da ponte. Olha um JV aqui:

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 JV%20Squier%20Jazz%20Bass%20with%20covers

Observe o formato da mao, o pickguard e os knobs...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por claudionjunior Qua Dez 30, 2009 7:49 pm

valew.. as dicas..
.... vow conferir e volto a postar.....


Última edição por claudionjunior em Sex Jan 01, 2010 7:47 pm, editado 1 vez(es)
claudionjunior
claudionjunior
Membro

Mensagens : 8
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Qui Dez 31, 2009 8:47 am

se isso for verdade ...(pelo geito ta parecendo), tem q colocar um cara desses na cadeia ..... vender um Squier como se fosse um Fender .... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qui Dez 31, 2009 11:40 am

Rauser escreveu:se isso for verdade ...(pelo geito ta parecendo), tem q colocar um cara desses na cadeia ..... vender um Squier como se fosse um Fender .... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Se é um Squier eu não sei, mas Fender '79 não tem como...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qui Dez 31, 2009 12:56 pm

Encontrei fotos detalhadas de um Squier JV, caso alguém queira comparar...

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2760

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2761

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2762

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2763

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2764

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2765

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2766

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2767

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2768

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2769

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2770

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2771

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2772

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 IMG_2773

E alguns anúncios de ebay:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120507737536

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120508322368

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por GusVCD Qui Dez 31, 2009 1:50 pm

Pô Allex, tu é brother mesmo... perdendo um tempão ai pra ajudar os amigos aqui...

Me diz uma coisa: Esse Squier q vc comentou de ser a possibilidade, de q ano seria? Anos 80 como como os do Ebay?

Comparando com um Fender mesmo, se equivale a qual série? Japonesa, Mexicana, algumas americanas?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Qui Dez 31, 2009 2:07 pm

GusVCD escreveu:Me diz uma coisa: Esse Squier q vc comentou de ser a possibilidade, de q ano seria? Anos 80 como como os do Ebay?

Comparando com um Fender mesmo, se equivale a qual série? Japonesa, Mexicana, algumas americanas?

Os Squier JV foram produzidos entre 1982 e 1984 e sao super valorizados. Sao equivalentes aos melhores Fender Japoneses antigos, superiores sem duvida aos MIJ e MIM atuais, e aos MIA da decada de 90, inicio dos anos 2000. Talvez equivalentes aos Fender MIA 2008 ou 2009. Enfim, baixos de primeirissima qualidade, com escalas de Jacaranda Brasileiro que hoje voce so ve em Fender Custom Shop.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Qui Dez 31, 2009 2:16 pm

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:Me diz uma coisa: Esse Squier q vc comentou de ser a possibilidade, de q ano seria? Anos 80 como como os do Ebay?

Comparando com um Fender mesmo, se equivale a qual série? Japonesa, Mexicana, algumas americanas?

Os Squier JV foram produzidos entre 1982 e 1984 e sao super valorizados. Sao equivalentes aos melhores Fender Japoneses antigos, superiores sem duvida aos MIJ e MIM atuais, e aos MIA da decada de 90, inicio dos anos 2000. Talvez equivalentes aos Fender MIA 2008 ou 2009. Enfim, baixos de primeirissima qualidade, com escalas de Jacaranda Brasileiro que hoje voce so ve em Fender Custom Shop.


Por esses motivos to revendo meus conceitos antes de gastar uma grana num Fender Americano .... coisa de loko .. qualidade varia muito de acordo com ano, modelo, país, série ... e outras coisas mais .....
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Qui Dez 31, 2009 2:18 pm

vivendo e aprendendo .... melhor coisa q eu fiz ultimamente foi ter descoberto esse forum ... parabens Galera !!! claps
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por GusVCD Qui Dez 31, 2009 7:47 pm

Valews Allex...realmente devem ser baixos fora d série...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 01, 2010 6:08 pm

Rauser: Meu sonho é ter um baixo Fender Jazz Bass 1972.
Nunca achei um com preço menor que R$ 8.500. Mas esse específico de R$ 8.500 estava numa condição muito crítica de conservação: pintura quase inexistente, várias lascas, logo faltando pedaço, enfim, para mim que gosto de baixos bem conservados seria muito ruim ter um baixo assim.
Mas era Fender Jazz Bass 1972 e legítimo.
Já ví no ML baixos "Fender dos anos 70" a R$ 4.000 que os 2 "zz" do Jazz eram letras set "N" viradas em 90º.
Complicado isso...

Sempre procure informação nesse fórum, pois vários aqui conhecem Fender mais antigo.

É o que sempre digo: tem dia que 20 a 30% dos Fender Jazz Bass oferecidos no ML são falsificados.

Faz anos que em média recebo 2 e-mails por mês de músicos mandando fotos me perguntando se os baixos que estão negociando são Fender de verdade.

Por foto é sempre difícil ver se são verdadeiros mesmos. Mas por foto é fácil ver se são falsificações groceiras e a grande maioria é falsificação grosseira. Feitos por luthier, que necessáriamente podem não saber diferenciar um Fender 1972 de um Fender 1975, ou de uma falsificação.

Eu não sei distinguir baixos da Nash (raros no Br) ou até da Guitar Garage (esses tem bastante no Br) de Fender Jazz Bass verdadeiros. Mas esses 2 fabricantes de baixos são tão (ou melhores) que os Fender verdadeiros. Mas esses por fotos é impossível saber se são ou não Fender verdadeiros.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 01, 2010 6:16 pm

Rauser:

Vai no site da guitar garage e veja a restauração que fizeram nesse baixo:

http://www.guitargarage.com.br/
Fender Jazz Bass 1965 Candy Apple Red. (2007)

Esse baixo apareceu anunciado aqui nesse fórum. O proprietário foi bem honesto em falar que era um Fender Jazz Bass 1965, mas restaurado.
Estava sendo vendido por R$ 12.000.

Apesar de não ter o logo original e ser um baixo repintado onde o valor em relação ao original é depreciado em quase 50% seria um baixo que eu compraria por R$ 10.000 por exemplo, se tivesse essa grana disponível, mesmo não sendo um Fender Jazz Bass original.

Mas observe o critério de recuperação que tiveram e observe que é possível fazer qualquer logo hoje em dia. Só que nesse caso o logo custa bem mais que os lgos toscos que aparecem no ML a R$ 12,00...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Sáb Jan 02, 2010 8:50 am

Maurício_Expressão escreveu:Rauser: Meu sonho é ter um baixo Fender Jazz Bass 1972.
Nunca achei um com preço menor que R$ 8.500. Mas esse específico de R$ 8.500 estava numa condição muito crítica de conservação: pintura quase inexistente, várias lascas, logo faltando pedaço, enfim, para mim que gosto de baixos bem conservados seria muito ruim ter um baixo assim.
Mas era Fender Jazz Bass 1972 e legítimo.
Já ví no ML baixos "Fender dos anos 70" a R$ 4.000 que os 2 "zz" do Jazz eram letras set "N" viradas em 90º.
Complicado isso...

Sempre procure informação nesse fórum, pois vários aqui conhecem Fender mais antigo.

É o que sempre digo: tem dia que 20 a 30% dos Fender Jazz Bass oferecidos no ML são falsificados.

Faz anos que em média recebo 2 e-mails por mês de músicos mandando fotos me perguntando se os baixos que estão negociando são Fender de verdade.

Por foto é sempre difícil ver se são verdadeiros mesmos. Mas por foto é fácil ver se são falsificações groceiras e a grande maioria é falsificação grosseira. Feitos por luthier, que necessáriamente podem não saber diferenciar um Fender 1972 de um Fender 1975, ou de uma falsificação.

Eu não sei distinguir baixos da Nash (raros no Br) ou até da Guitar Garage (esses tem bastante no Br) de Fender Jazz Bass verdadeiros. Mas esses 2 fabricantes de baixos são tão (ou melhores) que os Fender verdadeiros. Mas esses por fotos é impossível saber se são ou não Fender verdadeiros.

verdade mesmo Mauricio ... hj em dia o nivel de falsificação esta bem alto .. li até um tópico q acho q vc mesmo q criou falando sobre isso... e la o pessoal fala sobre os Shure, q tem algumas falsificações q são praticamente impossivel distinguir ... mais ainda bem q aqui no forum tem grandes conhecedores de Fender .. é claro q sem duvida se pintar um pra min não deixarei de consultar vc e o resto da galera aqui
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Rauser Sáb Jan 02, 2010 8:56 am

Maurício_Expressão escreveu:Rauser:

Vai no site da guitar garage e veja a restauração que fizeram nesse baixo:

http://www.guitargarage.com.br/
Fender Jazz Bass 1965 Candy Apple Red. (2007)

Esse baixo apareceu anunciado aqui nesse fórum. O proprietário foi bem honesto em falar que era um Fender Jazz Bass 1965, mas restaurado.
Estava sendo vendido por R$ 12.000.

Apesar de não ter o logo original e ser um baixo repintado onde o valor em relação ao original é depreciado em quase 50% seria um baixo que eu compraria por R$ 10.000 por exemplo, se tivesse essa grana disponível, mesmo não sendo um Fender Jazz Bass original.

Mas observe o critério de recuperação que tiveram e observe que é possível fazer qualquer logo hoje em dia. Só que nesse caso o logo custa bem mais que os lgos toscos que aparecem no ML a R$ 12,00...

Poder crer ... ja tinha visto o trabalho dos caras do Guitar Garage, ficou demais a restauração desse Baixo, e tbm mostra q os caras são bom mesmo qdo se trata de vintage.... o problema é q os caras são tão bons q se o vendedor não for honesto fica dificil de identificar se o instrumento foi reformado como vc disse;
mais de qq maneira esse Jazz Bass 65 seria uma boa compra mesmo com esse refinish ...
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por HOTA Sáb Jan 02, 2010 11:27 am

Encontrei fotos detalhadas de um Squier JV, caso alguém queira comparar...

...ehehe eu entendi "COMPRAR"... ao invés de "comparar".... se fosse assim, eu estaria na fila deste Squier JV que o Allex colocou aí...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por claudionjunior Seg Jan 04, 2010 7:36 pm

CONVERSEI COM DOIS LUTHIER´S( INCLUSIVE CIDADES DIFERENTES COMO CAMPINAS E SP) E ELES NAUM ACEITARAM MUITO BEM AS AFIRMATIVAS SOBRE O SQUIER JV, PRINCIPALMENTE NO QUISITO TIPO DE PINTURA UTILIZADA DOS DOIS MODELOS EM RELAÇÃO AO MEU. TBÉM ME DISSERAM Q EXISTIU SIM BAIXOS NA DÉCADA DE 70 Q APRESENTAVAM A PLACA QUADRADA NO BRAÇO DO INSTRUMENTO BEM COMO KNOBS SEM NUMERAÇÃO. (COMO NAS FOTOS DE UM JAZZ BASS 76)
SEM QUERER SER CHATO OU "ADVOGADO DO DIABO!" ... FICA AQUI INFORMAÇÕES PARA ANÁLISE E DISCUÇÕES ,JÁ Q ESTA É A PROPOSTA DE UM FORUM...
VALEW PESSOAL..!
E UM FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO AÍ.!
as fotos.:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17081599653459894763&aid=1262615513
claudionjunior
claudionjunior
Membro

Mensagens : 8
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por allexcosta Seg Jan 04, 2010 8:06 pm

claudionjunior escreveu:PRINCIPALMENTE NO QUISITO TIPO DE PINTURA UTILIZADA DOS DOIS MODELOS EM RELAÇÃO AO MEU. TBÉM ME DISSERAM Q EXISTIU SIM BAIXOS NA DÉCADA DE 70 Q APRESENTAVAM A PLACA QUADRADA NO BRAÇO DO INSTRUMENTO BEM COMO KNOBS SEM NUMERAÇÃO.

Oi Cláudio!

Primeiramente, fico feliz que você entendeu que a intenção é só ajudar.
Já passaram uns 25 Fenders da década de 70 por minha mão, e outros tantos das décadas de 60 e 80, além disso no intuito de não ser leviano e ouvir outras opiniões, abri um tópico no Talkbass assim que vi seu baixo. Talvez você queira ler o tópico:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?p=8458797

A simples falta de thumb-rest e o formato da mão são suficientes pra eu afirmar que esse baixo não é um Fender da década de 70 (sim eram 4 parafusos até 1973)...

De forma alguma é minha intenção prejudicar as suas vendas ou querer saber mais que os luthiers citados, mas aqui no fórum a gente tem o hábito de alertar uns aos outros em relação a esse tipo de coisa.

Se você quiser pesquisar um pouco, aqui está um bom link:

http://www.provide.net/~cfh/fender.html

Abraço e desculpe qualquer coisa,

Alex

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por jgs Seg Jan 04, 2010 8:10 pm

allexcosta escreveu:http://www.provide.net/~cfh/fender.html

cara, obrigadíssimo pelo link!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Cantão Seg Jan 04, 2010 9:14 pm

^Esse link é uma mão na roda...muito bom mesmo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por thgbass Seg Jan 04, 2010 10:59 pm

Uma das melhores coisas que fiz foi entrar nesse fórum!
A princípio, eu achei a pintura um pouco estranha. . (brilhante d+). . em se tratando de um '70.
Nem sabendo tbm, se isso "deveria" mudar com o tempo, se o instrumento deveria se tornar mais "fosco" . .Tendência natural!
Só observei que o baixo tava brilhando mais que sonho em padaria. .
A beleza do instrumento me "cegou", e eu nem cheguei a pensar/verificar se era um fender autêntico . .
Fato! É verdade sobre os parafusos!
Tô ignorante aí nesse formato da mão ainda!
Não consigo ver com essa "clareza" . .essa característica. . diferenças. .
Não uma grotesca comparação entre um Fender e um SX, não mesmo!
Eu falo dos Fender's mesmo, e suas devidas "eras".
Mas to aprendendo, to amadurecendo no ramo! Loguim, fico bão mesmo!

E o Claudio poderia ver os antecessores do instrumento! Vai ver o cara fez essas alterações. . ou, até passou informações erradas sobre o instrumento!

Não faço um negócio sequer sem a aprovação total do fórum, doravante!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por thgbass Seg Jan 04, 2010 11:01 pm

Cantão escreveu:^Esse link é uma mão na roda...muito bom mesmo... up

Este FÓRUM, é uma mão mão mão mão. . .na roda! Muito bom, muito bom bom mesmo! up
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jan 04, 2010 11:04 pm

É muito difícil opinar e fazer afirmações só por fotos, sem ver o baixo, de que ele é um Fender Verdadeiro.
Mas por outro lado, é bem fácil verificar se o baixo não é um Fender legítimo por foto se houver inconsistências grosseiras.
E é muito importante que fique bem claro que ninguém está aqui para prejudicar ninguém.
Mas é fundamental deixar as coisas claras, na minha opinião.
Eu sei da luta de muitos aqui para ter seu sonho realizado e ter seu baixo Fender legítimo.
Mas além de sites, uma fonte que tem me ajudado muito a conhecer um pouco mais de Fender é o livro "The Fender Bass - An Illustrated History" de JW Black e Albert Molinaro, com fotos de Dave Maddux.
Nesse livro fica claro que o logo do baixo é de 1976. Porém a maioria de baixos de 1978/79 sairam com esse logo de 1976 também.
Porém os knobs sem numeros são somente nos modelos 1976 com esse logo (pg 65). Mas os knobs podem ter sido trocados.
Além disso o fato de não existir Thumb-rest e o formato do headstock é complicado (tb pg 65). Se o Thumb-rest fosse retirado ficaria o buraco. Pode ser que o escudo tenha sido trocado também e o furo tenha ficado escondido embaixo do escudo.
Além disso existem mais fortes indícios de que este baixo não é Fender:
1) Ponte - A localização dos 5 parafusos que prendem a ponte no baixo nunca foi essa (pg 102 - ponde de 1972 a 1982). Esses furos são mais na parte de baixo da ponte e nesse baixo analisado estão muito no meio.
Portanto essa ponte também pode ter sido trocada.
2) O neck plate quadrado, apenas com a letra "F" como mostrado neste baixo foi usado de 1976 a 1983, sempre com um plástico preto um pouco maior entre a madeira e o metal (o que não tem nesse baixo). Mas essa placa foi usada só no Precision e não no Jazz Bass nesses anos (pg 105).
Já trocar uma placa que prende um braço de Jazz Bass por uma placa que prende Precision não faz sentido.
3) O mais intrigante é que faltam os 2 furos dos parafusos do abafador da ponte. Não existe Fender Jazz Bass de 1976 a 1979 sem esse abafador (ou os 2 furos, caso o abafador tenha sido perdido ou retirado).
4) É muito mais comum o acesso ao tirante pelo headstock em baixos desse ano. Mas isso não é uma afirmação definitiva.
Portanto existem muitas coisas "diferentes" nesse baixo em relação aos baixos 1978/79 normais de produção e confirmar que todos foram trocados é necessário uma análise "in loco".
Se eu fosse comprar esse baixo, só o faria após tirar o braço e ver o carimbo com o nome dos luthieres da Fender que fizeram o braço e o corpo e os carimbos de datas além do papel plastificado branco com o logo Fender com as datas (em 1978 e 1979 é usado esses papeis além dos carimbos de datação).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por thgbass Seg Jan 04, 2010 11:13 pm

Maurício, encontro esse livro aonde hein?

Qual é a linguagem . . fácil conteúdo, linguagem simples, ilustrado. . ?
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por jgs Seg Jan 04, 2010 11:17 pm

é esse livro aqui, né?

http://www.amazon.com/Fender-Bass-Illustrated-History-Book/dp/0634026402/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1262654141&sr=8-1

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70 Empty Re: diferenças entre Jazz Bass american STD e Jazz Bass anos 70

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos