Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonicake IR (Impulse Response) Loader

+14
Rgomes
Sandro Levi
snowblind_rs
fheliojr
heenrique_bass
filipeantunesbarros
Jãozeiro
CSergio
WHead
Davi Motta
Cantão
Fabio Linhares
Fernando Zadá
rafael.buzzi.andrade
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sonicake IR (Impulse Response) Loader - Página 2 Empty Re: Sonicake IR (Impulse Response) Loader

Mensagem por andre.maurici Qua Nov 16, 2022 4:36 pm

boa tarde pessoal, eu vi alguns reviews desse pedal e já testei uns timbres de IR direto no Reaper e realmente a diferença é gritante quando liga em linha. minha dúvida é como ele se comportaria ligando em um cubo pequeno, como meu staner bx 100, ou uns cubos similiares que a gente encontra em barzinhos pequenos, será que fica bom? eu já uso um sansamp bass driver DI, que ele já da uma colorida bonita no som, e to em dúvida se realmente compensa usar mais um IR ou se vai acabar embolando o som
andre.maurici
andre.maurici
Membro

Mensagens : 5
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sonicake IR (Impulse Response) Loader - Página 2 Empty Re: Sonicake IR (Impulse Response) Loader

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Nov 16, 2022 4:39 pm

andre.maurici escreveu:boa tarde pessoal, eu vi alguns reviews desse pedal e já testei uns timbres de IR direto no Reaper e realmente a diferença é gritante quando liga em linha. minha dúvida é como ele se comportaria ligando em um cubo pequeno, como meu staner bx 100, ou uns cubos similiares que a gente encontra em barzinhos pequenos, será que fica bom? eu já uso um sansamp bass driver DI, que ele já da uma colorida bonita no som, e to em dúvida se realmente compensa usar mais um IR ou se vai acabar embolando o som

Todas as vezes que eu liguei IR num amp o som ficou excessivamente fechado e embolado. O Ir já está "cumprindo o papel" do amp, assim sendo, vc estaria colocando os cortes de frequencia 2x no sinal, o resultado fica mto ruim.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

andre.maurici gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sonicake IR (Impulse Response) Loader - Página 2 Empty Re: Sonicake IR (Impulse Response) Loader

Mensagem por Chico78 Ter Jan 24, 2023 6:13 pm

andre.maurici escreveu:boa tarde pessoal, eu vi alguns reviews desse pedal e já testei uns timbres de IR direto no Reaper e realmente a diferença é gritante quando liga em linha. minha dúvida é como ele se comportaria ligando em um cubo pequeno, como meu staner bx 100, ou uns cubos similiares que a gente encontra em barzinhos pequenos, será que fica bom? eu já uso um sansamp bass driver DI, que ele já da uma colorida bonita no som, e to em dúvida se realmente compensa usar mais um IR ou se vai acabar embolando o som

Boa tarde amigos, vou tentar dar uma pequena contribuição:
Pelos meus limitadissimos conhecimentos, acho que a tecnologia de IRs capta apenas falantes, isso é, os som puro de gabinetes, não existe IRs com efeitos, To interessado nesse pedalzinho para ligar ele após meu BassShaper da NIG (que faria o papel de pré amp) ai esse Sonic traria o som do gabinete, acho que ficaria muito bom pra ligar em linha. Não sei se estou certo, concordam?

Grande abraço a todos e um ótimo 2023

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

filipeantunesbarros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sonicake IR (Impulse Response) Loader - Página 2 Empty Re: Sonicake IR (Impulse Response) Loader

Mensagem por filipeantunesbarros Ter Jan 24, 2023 7:30 pm

Chico78 escreveu:
Boa tarde amigos, vou tentar dar uma pequena contribuição:
Pelos meus limitadissimos conhecimentos, acho que a tecnologia de IRs capta apenas falantes, isso é, os som puro de gabinetes, não existe IRs com efeitos, To interessado nesse pedalzinho para ligar ele após meu BassShaper da NIG (que faria o papel de pré amp) ai esse Sonic traria o som do gabinete, acho que ficaria muito bom pra ligar em linha. Não sei se estou certo, concordam?

Grande abraço a todos e um ótimo 2023

A ideia é essa mesmo, mas dependendo do IR ele pode soar fechado demais, dificil achar bons IRs para baixo, demandaria uma boa eq pra ficar redondo.
Dependendo do que vc pensa em tocar (timbres e estilo), o sinal direto, passando por um preamp, já fica bem legal
De todo modo, acho vale a tentativa
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Sonicake IR (Impulse Response) Loader - Página 2 Empty Re: Sonicake IR (Impulse Response) Loader

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos