Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Compra de baixo

+9
NeyBass
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
Christian
allexcosta
Sandro Levi
Pedro Cavalcanti
Cantão
Randruin
13 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Randruin Seg Abr 25, 2022 11:03 pm

Olá, amigos. Sou novo por aqui, desde já peço perdão pois não entendo muito bem sobre foruns. Normalmente, só fico acompanhando alguns tópicos kkkkkk

Então, atualmente tenho um Cort B5 Mahogany ano 2007 e gosto muito dele, mas as vezes parece que ele some quando estou tocando na igreja. Vi algumas pessoas comentarem que poderia ser por conta do captador e circuito Bartolini, mas sendo sincero eu não gostaria de mudar nada nele, muito menos vendê-lo.

Tenho orçamento de R$5000 e uma das alternativas que pensei seria comprar um novo baixo, colocarei aqui algumas opções que achei interessante (Mas estou aberto a sugestões):

Novo:

- Yamaha BB435
- Sterling Sub 5

Usado:

- Cort GB75 ou G5 Custom
- Yamaha RBX 765a (Já vi muitos falarem bem, mas nunca vi um pessoalmente. Encontrei um anúncio de um e aparenta estar em boas condições, além do vendedor morar próximo da minha residência)
- Yamaha TRB 1005 (Essa opção talvez seja a mais cara, mas posso esperar mais um tempo)

Randruin
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Cantão Seg Abr 25, 2022 11:20 pm

Seja bem-vindo Randruin , esses baixos listados , teria como você testa-los ? Na minha opinião , acho que o TRB 1005 seria uma excelente escolha , Yamaha é conceituada por fabricar instrumentos muito bons , A Cort também , mas você já tem um , dê uma olhada nos Ibanez também , mas tenha em mente que o que é bom pra uns , pode não lhe agradar...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

gsfteodoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Randruin Seg Abr 25, 2022 11:27 pm

Obrigado! Very Happy

Acho que só conseguiria testar o RBX 765a, porque as outras opções eu só conseguiria comprar em lojas virtuais ou mercado livre. Tinha alguns anúncios do TRB 1005 por aqui mas já foram vendidos, eu listei esta opção mas provavelmente eu teria que esperar alguém anunciar e também juntar um pouco mais de dinheiro para comprá-lo

Randruin
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Cantão Seg Abr 25, 2022 11:40 pm

A série BB só toquei nos de 4 cordas , curti e pretendo ter um ainda , os RBX765 nunca toquei , mas já observei ele em shows e em reviews no YouTube , é um baixão em minha opinião.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Randruin Ter Abr 26, 2022 12:03 am

O RBX765a me chamou atenção quando o vi num review no youtube, certamente irei falar com o vendedor e testá-lo. Mas não vou tomar nenhum decisão tão rápido, vou esperar um pouco para ter mais noção do que fazer.

Os baixos da Yamaha tem chamado bastante a minha atenção e não duvido da sua qualidade, já ouvi falar da qualidade dos TRB mas é bem complicado de achar um por um preço "Razoável" e quando aparece, some bem rápido.


Randruin
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Abr 26, 2022 1:16 am

Tenho um Yamaha BB435 na caixa... Sou de Recife/PE. Deixei meu telefone no privado. Passa um whatsapp!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Sandro Levi Ter Abr 26, 2022 8:13 am

Randruin escreveu: Mas não vou tomar nenhum decisão tão rápido, vou esperar um pouco para ter mais noção do que fazer.


Isso é bom e você poderia começar observando se a sonoridade que você usa, está em harmonia com a banda e principalmente com a ambiência da Igreja.

É muito comum presenciar instrumentos se perdendo no efeito que se chama "Mascaramento" ou embolando por conta das condições acústicas do ambiente. Não é difícil de entender o motivo pelo qual muitos baixistas experientes, fazem opção por usar seu som com mais ênfase nos médios-graves e com filtros "passa-alta" (HPF), para cortar melhor a mix e se destacar, sem precisar de grandes volumes.

Sua busca é muito importante. Sobre os instrumentos, os amigos aqui do fórum te ajudarão melhor.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por allexcosta Ter Abr 26, 2022 9:00 am

Bem-vindo.

Linha de raciocínio correta, nem vou dar opiniões.

Tenho certeza que eventualmente você chegará onde quer, mesmo que envolva testar ou mesmo comprar/vender alguns instrumentos diferentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Christian Ter Abr 26, 2022 10:31 am

eu iria de Yamaha TRB, sou fâ, venda facil, tem som e não decepciona
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 26, 2022 10:42 am

Esse Cort B5 é um baixo espetacular. Quero apenas fazer uma observação dizendo que apesar de levar o nome Bartolini, os MK1, na minha opinião, não possuem nem 10% da essência e do poder da marca Bartolini. É um circuito de entrada. Dá pro gasto? Até dá, mas falta tempero sim, falta aquele empurrão. Por gostar da construção do Cort, seria um baixo que eu faria upgrade, assim como eu tive um Cort GB75 e desejei ardentemente fazer um upgrade geral nele. Se possível, mantenha o Cort. Agora, em relação à compra de um baixo novo, das opções que você postou, o que valorizaria cada centavo investido, na minha opinião, seria o TRB. Muito som, bem construído. No mais, adquirindo ele, faça uso de uma correia bem ergonômica e vá pro abraço! Você notará muita diferença de ergonomia entre o TRB e o Cort. Mas nada que você não acostume com o tempo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por fheliojr Ter Abr 26, 2022 10:51 pm

Yamaha TRB 1005.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Randruin Qua Abr 27, 2022 9:53 pm

Agradeço a todos que responderam ! Very Happy

Eu ainda estou analisando mas fico feliz com cada um que deu sua opinião. E esqueci de mencionar um baixo que ultimamente tenho visto muitos deles no mercado virtual, Sire V7 2° Geração. Já tentei buscar por informações aqui no forum mas alguns dos tópicos são antigos. Cheguei a ver alguns reviews com ele e gostei.

Alguém possui um ou já teve a oportunidade de tocar em um?...Se sim, poderia falar um pouco dele, o que achou e se ele tem algum problema?

Randruin
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pernambuco

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Christian Qua Abr 27, 2022 9:57 pm

Sire é o que mais tem vendendo, vai de TRB e seja feliz
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por NeyBass Sex Abr 29, 2022 11:18 am

Uma excelente partida é vc definir qual timbre te agrada.

dos baixos que vc listou tem captadores:
PJ, H(MM), JH, HB.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 29, 2022 12:45 pm

Christian escreveu:eu iria de Yamaha TRB, sou fâ, venda facil, tem som e não decepciona
Roleiro identificado com sucesso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por manorawe Sex Abr 29, 2022 2:30 pm

Randruin escreveu:Agradeço a todos que responderam ! Very Happy

Eu ainda estou analisando mas fico feliz com cada um que deu sua opinião. E esqueci de mencionar um baixo que ultimamente tenho visto muitos deles no mercado virtual, Sire V7 2° Geração. Já tentei buscar por informações aqui no forum mas alguns dos tópicos são antigos. Cheguei a ver alguns reviews com ele e gostei.

Alguém possui um ou já teve a oportunidade de tocar em um?...Se sim, poderia falar um pouco dele, o que achou e se ele tem algum problema?

Recomendo o BB414/ 424, ótimo baixo e se garimpar pega por menos de 2k

Tive um v7 2g, 4 cordas por 1 mês. Paguei 3,7k nele e repassei por 4,5k, mas com dor no coração.
Baixo super confortavel, braço gostoso e baita som.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Alex BHT Sex Abr 29, 2022 3:29 pm

Nessa faixa de preço acho que o TRB1005 é a melhor opção.

Já tive um, o baixo é muito bom.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 791
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Aldo Shiguemi Sáb Abr 30, 2022 6:35 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu: apesar de levar o nome Bartolini, os MK1, na minha opinião, não possuem nem 10% da essência e do poder da marca Bartolini. É um circuito de entrada. Dá pro gasto? Até dá, mas falta tempero sim, falta aquele empurrão. Por gostar da construção do Cort, seria um baixo que eu faria upgrade, assim como eu tive um Cort GB75 e desejei ardentemente fazer um upgrade geral nele.  

Cara, me sinto feliz agora em ler isso; sempre tive receio de expor minha opinião sobre o Mk1; eu diria que não só falta tempero como ele tem som embolado. Digo isso pq eu toquei em um Cort desse modelo acima. Na ocasião, estava com o meu luthier, que pegou esse baixo como forma de pagamento de um cliente e ele me deu pra ver o que eu achava: as cordas estavam bem velhas e quando toquei, tava bem ruim de extrair um som legal. Daí ele pediu pra pegar que ia colocar um pré Ladessa com boost de graves no lugar do pré original do baixo.

Resultado: melhorou muito o som do baixo e isso tirou um pouco do preconceito que eu tinha do MK1 mas o som embolado.....

Era aquilo mesmo. Tem jeito não.
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Aldo Shiguemi Sáb Abr 30, 2022 6:39 pm

Randruin,

Colocando um pouco mais de lenha na fogueira, eu testei o Cort GB35JJ; recomendo vc testar. A cort melhorou muito os captadores e pré´s deles; virou outro baixo. Fiquei de cara com o custo x qualidade desse baixo, fora que ele é barato (2,5K novo e tem alguns usados de segunda mão com pouco uso que, se vc fuçar, acha um bom)
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de baixo  Empty Re: Ajuda - Compra de baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos