Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ter um Staner full-range.

+5
Cantão
siodoni
Sandro Levi
Breno_Barnabe
allexcosta
9 participantes

Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2022 4:18 pm

Vou explicar pra galera como ter uma variante full-range de um Staner 1x15" desses que soam bem e são tanques de guerra, mas que possuem pouca extensão de altas.

Lembrando que pra quem não precisa de tais frequências no baixo, essa informação é desnecessária.

Você vai procurar um KS150, que é o mesmo BS150 com mais canais e um tweeter que não passa de ok e vai trocá-lo por um melhor. O crossover original não é ruim, mas você pode pegar um Nenis 2 vias.

Se me lembro bem dá pra colocar um driver tipo o conhecido D220TI com algum horn curto e pequenas modificações na madeira.

E é só isso... Já vi mais de um com essa modificação e fica bem bom. Claro que não vai alterar os picos e vales inerentes ao projeto na região de graves e médio-graves, mas a ponta estará lá...

Como bônus, você terá 3 canais sobrando pra colocar um track, um microfone num ensaio ou algo assim.

Espero que ajude.


Última edição por allexcosta em Sáb maio 07, 2022 11:31 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

WHead e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 06, 2022 5:19 pm

Dá pra confiar mesmo colocar um track ou um mic? Jurava que ficaria zuado...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2022 7:20 pm

Breno_Barnabe escreveu:Dá pra confiar mesmo colocar um track ou um mic? Jurava que ficaria zuado...

Dá pra fazer um ensaio...

Nos anos 80 a gente ligava tudo naqueles Ciclotron goguento e ensaiava. O Staner fica ruim, mas dá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

filipeantunesbarros e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por Sandro Levi Sáb maio 07, 2022 11:14 am

Realmente vai dar sim. Não havia pensado nisso.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por siodoni Seg maio 09, 2022 11:15 am

Boa dica ein!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por Cantão Seg maio 09, 2022 12:07 pm

allexcosta escreveu:

Nos anos 80 a gente ligava tudo naqueles Ciclotron goguento e ensaiava. O Staner fica ruim, mas dá...

Eu escrito... facepalm Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21787
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por dibass Ter maio 10, 2022 8:41 am

Tio Allex

entre usar essa opção e usar uma caixa ativa qual sua opinião pela sua experiência ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Ter maio 10, 2022 8:52 am

dibass escreveu:entre usar essa opção e usar uma caixa ativa qual sua opinião pela sua experiência ?

Vou te dizer minha experiência com caixa ativa no baixo...

Usei duas já, uma DB technologies e uma RCF. Tive problema de vibração com as duas. Algumas soldas começaram a trincar e terminei parando de usá-las para esse fim.

Sei que um combo de baixo é teoricamente uma caixa ativa (amp e caixa acoplados), mas talvez o local daquela placa de amp no fundo torne o sistema mais suscetível a vibrações.

Bom também notar que ambas as caixas que usei eram plásticas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

dibass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por dibass Ter maio 10, 2022 11:14 am

Eu já tive uma exp diferente usei durante um bom tempo uma caixa da attack junto com um pré da hartke como ampli e gostei bastante

e quando precisava fazer um ensaio al apresentação ligava os instrumentos numa mesinha e mandava p ela
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Ter maio 10, 2022 2:36 pm

dibass escreveu:Eu já tive uma exp diferente usei durante um bom tempo uma caixa da attack junto com um pré da hartke como ampli e gostei bastante

Timbre fica bem legal né?

Durante uns dois anos usei como amp de baixo uma daquelas mesas amplificadas Peavey com um retorno de palco 1x15" mais tweeter. Nunca tive problemas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

dibass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por siodoni Qua maio 11, 2022 10:05 am

dibass escreveu:Tio Allex
entre usar essa opção e usar uma caixa ativa qual sua opinião pela sua experiência ?
Meu primeiro "ampli" foi uma Ciclotron multi-uso com falante de 15".
Aguentou muito tempo, e tinha um timbre até bacana.
E vez ou outra ainda ligava alguma voz ou até um teclado junto Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por rodolphoal Qua maio 11, 2022 3:21 pm

Certa vez fui tocar em um bar e tinha um combo da Marshall pra teclado. Nem sabia que a Marshall fazia amplificadores pra teclado... Realmente me surpreendi bastante!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 547
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Qua maio 11, 2022 3:32 pm

siodoni escreveu:Meu primeiro "ampli" foi uma Ciclotron multi-uso com falante de 15".
Aguentou muito tempo, e tinha um timbre até bacana.

Como ter um Staner full-range.  Jon-hamm-sure

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por siodoni Qua maio 11, 2022 3:44 pm

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:Meu primeiro "ampli" foi uma Ciclotron multi-uso com falante de 15".
Aguentou muito tempo, e tinha um timbre até bacana.

Como ter um Staner full-range.  Jon-hamm-sure
Tá bom, era melhor que os Ampegs Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por dibass Qui maio 12, 2022 11:12 am

allexcosta escreveu:
dibass escreveu:Eu já tive uma exp diferente usei durante um bom tempo uma caixa da attack junto com um pré da hartke como ampli e gostei bastante

Timbre fica bem legal né?

Durante uns dois anos usei como amp de baixo uma daquelas mesas amplificadas Peavey com um retorno de palco 1x15" mais tweeter. Nunca tive problemas.


Eu gosto muito, tive oportunidades de usar outras caixas como as Eon e as Qsc e sempre tive resultados exelentes
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Qui maio 12, 2022 11:21 am

dibass escreveu:Eu gosto muito, tive oportunidades de usar outras caixas como as Eon e as Qsc e sempre tive resultados exelentes

A DB que eu tive era bem similar às EON originais. Se vacilar é a mesma caixa... Nunca amei as EON, acho bem ardidas, mas o timbre da DB pra baixo ficava até legal.

Lembro que fui à SamAsh quando a QSC lançou a linha K. Tava até pensando em pegar uma ou duas na época. Terminei não amando as caixas... Sei lá, já ouvi muita caixa boa na vida, tipo as 12AM da Clair ou as NUQ-12DP (acho que é isso) da Turbosound que dão 30 voltas nessas QSC ou JBL de hoje em dia e termino tendo standard elevados demais...

Nessa faixa de preço hoje eu iria de ElectroVoice, mas não as de plástico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

dibass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Qui Dez 08, 2022 11:59 am

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida que é referente ao Staner: Eu tenho o Shout 215B.

Ouvi falar que o Staner de 15 polegadas fornece na verdade 84wrms a 8ohms, mas tem potencial de fornecer 140wrms em 4ohms, e para isso seria necessário colocar uma caixa adicional 8ohms.

Na foto abaixo, no painel de trás da Staner Shout 215B, no conector marcado com o nº2 está "Amp out 4ohms", seria correto ligar um cab de 8ohms pra obter toda a potência?

Como ter um Staner full-range.  Staner10

Porque eu voltei a tocar, comprei a Staner, mas na banda com batera mão de marreta e amp de guitarra com 120w a Staner está pedindo arrego, se isso não for opção, só me resta vender ela e partir para um set cabeçote + caixa.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 08, 2022 2:32 pm

joemesquita escreveu:dúvida que é referente ao Staner: Eu tenho o Shout 215B.

O manual diz que você pode ligar caixa externa 4ohm min e que ao fazê-lo, o falante externo é desligado, ou seja, seu combo funcionará como um cabeçote.

http://www.staner.com.br/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/SHOUT%20215B.pdf

joemesquita escreveu:só me resta vender ela e partir para um set cabeçote + caixa

Geralmente é a alternativa mais viável. Você pode também comprar outro Staner igual, resultando num set modular, com boa potência, boa movimentação de ar, em que ficar sem amp por defeito é praticamente impossível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 08, 2022 2:59 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Dá pra confiar mesmo colocar um track ou um mic? Jurava que ficaria zuado...

Dá pra fazer um ensaio...

Nos anos 80 a gente ligava tudo naqueles Ciclotron goguento e ensaiava. O Staner fica ruim, mas dá...

Já fiz isso também com a minha primeira bandinha! KKKKK! 2 guitarras, 1 baixo, 2 microfones e o que mais tivesse. Tacavamos tudo em uma mesinha de som de 8 canais e mandavamos pro Ciclotron Watson! kkkkk!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 08, 2022 2:59 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Dá pra confiar mesmo colocar um track ou um mic? Jurava que ficaria zuado...

Dá pra fazer um ensaio...

Nos anos 80 a gente ligava tudo naqueles Ciclotron goguento e ensaiava. O Staner fica ruim, mas dá...

Já fiz isso também com a minha primeira bandinha! KKKKK! 2 guitarras, 1 baixo, 2 microfones e o que mais tivesse. Tacavamos tudo em uma mesinha de som de 8 canais e mandavamos pro Ciclotron Watson! kkkkk!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Qui Dez 08, 2022 3:10 pm

allexcosta escreveu:O manual diz que você pode ligar caixa externa 4ohm min e que ao fazê-lo, o falante externo é desligado, ou seja, seu combo funcionará como um cabeçote.

http://www.staner.com.br/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/SHOUT%20215B.pdf

Obrigado, como comprei usado realmente não tinha o manual rsrsrs. Nesse caso não muda muito.

allexcosta escreveu:Geralmente é a alternativa mais viável. Você pode também comprar outro Staner igual, resultando num set modular, com boa potência, boa movimentação de ar, em que ficar sem amp por defeito é praticamente impossível.

A banda já tem um Shout 215B que fica no estúdio, e eu uso o meu em casa, mas no pouco tempo que tive ainda não pude ligar os dois. Este sábado vou fazer o teste.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Seg Dez 12, 2022 2:54 pm

Botamos as duas Staner pra falar no ensaio de sábado. Particularmente não curti.. o ganho de volume não compensou a perda de definição. Os 2 falantes de 15 juntos embolam demais o som, e como uso o Staner todo flat, não ficou bom o resultado.

Talvez eu obtenha mais sucesso se usar um EQ. porém a solução é ir tocando com uma mesmo, e quando surgir a oportunidade, pegar um cabeçote e caixa melhor.

Como ter um Staner full-range.  Whatsa16

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por B3ck1m2n Seg Dez 12, 2022 3:21 pm

joemesquita escreveu:Botamos as duas Staner pra falar no ensaio de sábado. Particularmente não curti.. o ganho de volume não compensou a perda de definição. Os 2 falantes de 15 juntos embolam demais o som, e como uso o Staner todo flat, não ficou bom o resultado.

Talvez eu obtenha mais sucesso se usar um EQ. porém a solução é ir tocando com uma mesmo, e quando surgir a oportunidade, pegar um cabeçote e caixa melhor.

Como ter um Staner full-range.  Whatsa16

Cara, desculpa mas... Pra quê uma "cavalice" sonora dessas pra um ensaio? Isso até prejudica os ouvidos de vcs ficar ensaiando nessa altura toda! Não dá pra pedir pro pessoal da banda maneirar e baixar um pouco o volume? Não é porque vc tem uma Ferrari que anda a 250km/h que vc tem que andar sempre a essa velocidade, pois não é uma competição mas uma colaboração, saca? Bom, é minha opinião... Banda
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Seg Dez 12, 2022 3:36 pm

B3ck1m2n escreveu:Cara, desculpa mas... Pra quê uma "cavalice" sonora dessas pra um ensaio? Isso até prejudica os ouvidos de vcs ficar ensaiando nessa altura toda! Não dá pra pedir pro pessoal da banda maneirar e baixar um pouco o volume? Não é porque vc tem uma Ferrari que anda a 250km/h que vc tem que andar sempre a essa velocidade, pois não é uma competição mas uma colaboração, saca? Bom, é minha opinião... Banda

Foi um teste. Na verdade usei para tentar casar as duas caixas, para em uma situação de show, poder dar um "gás" nelas e em conjunto, obter melhor retorno em palco.

O ensaio é alto mesmo, bateria e guitarra sempre soaram mais alto. Queria testar se, ligando as duas, mesmo com menos volume (usei ambas com volume e ganho no 4, e regulei o volume no baixo), teria pressão sonora suficiente e retornos adequados.

No fim a experiência acabou não saindo como esperado. Ganhei a pressão sonora mas perdi um bocado de definição.

Talvez eu vá usar isso em show, nos ensaios vou continuar usando apenas uma, mas quando for possível, dar um upgrade.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por B3ck1m2n Seg Dez 12, 2022 3:54 pm

joemesquita escreveu: Foi um teste. Na verdade usei para tentar casar as duas caixas, para em uma situação de show, poder dar um "gás" nelas e em conjunto, obter melhor retorno em palco.

O ensaio é alto mesmo, bateria e guitarra sempre soaram mais alto. Queria testar se, ligando as duas, mesmo com menos volume (usei ambas com volume e ganho no 4, e regulei o volume no baixo), teria pressão sonora suficiente e retornos adequados.

No fim a experiência acabou não saindo como esperado. Ganhei a pressão sonora mas perdi um bocado de definição.

Talvez eu vá usar isso em show, nos ensaios vou continuar usando apenas uma, mas quando for possível, dar um upgrade.

Pode ser mais interessante, então, vc investir em um Direct Box ou Preamp com Direct Box e jogar o baixo na mesa, deixando só o Staner como retorno. Geralmente lugares maiores, que precisariam de uma potência maior assim, dá pra ligar o baixo na mesa. E o retorno, pode ser por fone também, tem que ver com o lugar. playing
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Seg Dez 12, 2022 3:58 pm

B3ck1m2n escreveu:Pode ser mais interessante, então, vc investir em um Direct Box ou Preamp com Direct Box e jogar o baixo na mesa, deixando só o Staner como retorno.

Nos lugares que tocamos não tem mesa nem PA kkkkkk. Geralmente é evento para no máximo 100 pessoas, o som é feito todo com nosso equipamento. Se e quando eu for tocar em um lugar onde a casa tenha o som (mesa e PA) rola sim usar um pré. Na realidade estava estudando pegar um pré Hartke VXL, mas também estou pensando em pegar um AMP Hartke (LH500), daí o pedal com pré passa a ser redundante nessa situação.

Mas vamos ver o que rola pra 2023..


____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por B3ck1m2n Seg Dez 12, 2022 4:07 pm

joemesquita escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pode ser mais interessante, então, vc investir em um Direct Box ou Preamp com Direct Box e jogar o baixo na mesa, deixando só o Staner como retorno.

Nos lugares que tocamos não tem mesa nem PA kkkkkk. Geralmente é evento para no máximo 100 pessoas, o som é feito todo com nosso equipamento. Se e quando eu for tocar em um lugar onde a casa tenha o som (mesa e PA) rola sim usar um pré. Na realidade estava estudando pegar um pré Hartke VXL, mas também estou pensando em pegar um AMP Hartke (LH500), daí o pedal com pré passa a ser redundante nessa situação.

Mas vamos ver o que rola pra 2023..


Saquei! Às vezes, vcs podem fazer uma parceiria de equipamentos com outra banda amiga enquanto vão se equipando melhor! É tem dessas mesmo, algumas estruturas de alguns locais são mais precárias, é bom estar preparado pra tudo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Seg Dez 12, 2022 4:45 pm

B3ck1m2n escreveu:Saquei! Às vezes, vcs podem fazer uma parceiria de equipamentos com outra banda amiga enquanto vão se equipando melhor! É tem dessas mesmo, algumas estruturas de alguns locais são mais precárias, é bom estar preparado pra tudo!

Aqui na região as bandas nem mesmo instrumento próprio tem.. o baterista que tocava com uma das bandas que eu toco usava a bateria do estúdio do vocalista, e além de usar não dava manutenção, não trocava as peles, rachava os pratos.. Os músicos que tocam com instrumento de corda não tem AMP..

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2022 8:31 pm

joemesquita escreveu:Botamos as duas Staner pra falar no ensaio de sábado. Particularmente não curti.. o ganho de volume não compensou a perda de definição. Os 2 falantes de 15 juntos embolam demais o som, e como uso o Staner todo flat, não ficou bom o resultado.

Tem que dar uma mexida nos parâmetros que você tem... Elas não precisam ficar juntas, não precisam ficar no mesmo volume, nem com mesmo EQ. E falantes de 15" num ambiente fechado embola...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por joemesquita Seg Dez 12, 2022 10:00 pm

allexcosta escreveu:
joemesquita escreveu:Botamos as duas Staner pra falar no ensaio de sábado. Particularmente não curti.. o ganho de volume não compensou a perda de definição. Os 2 falantes de 15 juntos embolam demais o som, e como uso o Staner todo flat, não ficou bom o resultado.

Tem que dar uma mexida nos parâmetros que você tem... Elas não precisam ficar juntas, não precisam ficar no mesmo volume, nem com mesmo EQ. E falantes de 15" num ambiente fechado embola...

Pois é, resta agora testar em um lugar maior e aberto numa outra oportunidade.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um Staner full-range.  Empty Re: Como ter um Staner full-range.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos