Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

+5
CSergio
Christian
NeyBass
Sandro Levi
Matheus Cid Bass
9 participantes

Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 17, 2022 11:12 am

Seguinte, estou procurando um baixo 5 cordas, novo ou usado, ideal para conduzir junto com a banda. Um bom pra tocar junto da banda.

Dito isso, o som que procuro é um grave bem gordo, macio e que preencha todo ambiente. Não busco som metálico nem muito brilho. Só quero um baixo com um bom grave e peso para tocar junto com o bumbo da bateria; pra tocar com a banda.

Meu orçamento pode ir até uns 3mil, mais ou menos. Mas ficaria feliz em pagar  um valor mais barato, desde que atenda às minhas necessidades que citei acima.

Será que aqueles Eagle interissos têm essa pegada?

Obrigado.


E outra coisa
Vocês conhecem esse baixo:

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Golden10


Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Golden11

A marca é "Golden"  mas não sei o modelo nem a série.
Eu já toquei com um desses quando eu tocava com uns forrozeiros de igreja e o som dele é bem diferenciado. Alguém sabe como encontro as especificações dele? Acho que não fabricam mais. É da década de 90.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 17, 2022 3:59 pm

Então, eu estava dando uma olhada nesse tal de PHX BS5 V Top que é possível encontrar por menos de 2K

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Images12

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Images13

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Images14

Eu vi alguns reviews e achei o som até que bem legalzinho... Mas pelo baixo preço, dá pra desconfiar que esse baixo tem algum problema....
Se, quem sabe, eu queira adquirir este da PHX, existem alguma peculiaridade na marca ou modelo que preciso me atentar?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Sandro Levi Ter maio 17, 2022 4:09 pm

Acho que é uma boa escolha. Comprei o mais simples dessa marca e fiquei impressionado com o acabamento. Levei no Erasmo Louzada pra fazer uns upgrades simples e virou meu preferido.

Acredito que você vai se dar bem com ele. O braço do meu era um pouco gordinho, mas nada que alguém como o Erasmo não resolvesse.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por NeyBass Ter maio 17, 2022 4:38 pm

Eu procuraria algum ibanez. Se encaixam no som que vc procura e a marca tem bom nome no mercado.

Caso encontre um Yamaha RBX 765 usado em bom estado, sendo todo original, tambem é excelente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Christian Ter maio 17, 2022 5:21 pm

vvi um cort gb 95 lindo todo no seymour duncan no Facebook por menos de 3 mil eu compraria ele facil

https://www.facebook.com/marketplace/item/1139775089914988/?ref=search&referral_code=marketplace_search&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3A5ae9b9eb-945f-4d88-b373-1563a3f9e53b
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por CSergio Ter maio 17, 2022 5:28 pm

Já pensou um Yamaha BB235?
Não sei se encaixa no perfil de timbre desejado, mas pode achar um novo até abaixo do seu valor estipulado.

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Yamaha10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 17, 2022 5:39 pm

Sandro Levi escreveu:Acho que é uma boa escolha. Comprei o mais simples dessa marca e fiquei impressionado com o acabamento. Levei no Erasmo Louzada pra fazer uns upgrades simples e virou meu preferido.

Acredito que você vai se dar bem com ele. O braço do meu era um pouco gordinho, mas nada que alguém como o Erasmo não resolvesse.

Boa sorte.
os mais simples são aqueles jazz bass?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 17, 2022 5:51 pm

NeyBass escreveu:Eu procuraria algum ibanez. Se encaixam no som que vc procura e a marca tem bom nome no mercado.

Caso encontre um Yamaha RBX 765 usado em bom estado, sendo todo original, tambem é excelente.
Pois então, nessa faixa de preço, achei esse Ibanez GSR 205 BK

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas D_nq_n10

Tá custando um pouco menos que 3 mil.
Vou dar mais uma olhada nesses ibanez.

E esse Yamaha, eu já toquei com ele. Tem um som bem pesado, mas eu achei que o som era meio "metalizado". "digital"..... Claro que um baixo ativo nunca vai ter um som "natural" como um passivo, né kkk
Esse Yamaha eu gostei pacas, mas não tenho certeza se é o baixo certo pra mim, pro som que tou buscando...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 17, 2022 5:52 pm

Christian escreveu:vvi um cort gb 95 lindo todo no seymour duncan no Facebook por menos de 3 mil eu compraria ele facil

https://www.facebook.com/marketplace/item/1139775089914988/?ref=search&referral_code=marketplace_search&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3A5ae9b9eb-945f-4d88-b373-1563a3f9e53b
É um belo Bass. Pena que é do Rio, e no anuncio diz que não envia...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Christian Ter maio 17, 2022 5:56 pm

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Cort10
Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Cort210


mano no RIo R$ 2900 na boa tu não vai achar coisa melhor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Christian Ter maio 17, 2022 5:57 pm

É um belo Bass. Pena que é do Rio, e no anuncio diz que não envia...

mano conversa com ele, da um jeitinho, vale muito a pena
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Christian Ter maio 17, 2022 6:09 pm

https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-ibanez-sr505-1027615984

ibanez perto de tu
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 17, 2022 8:45 pm

Sobre essa coisa de timbre metálico que vc não gostou porque quer timbre grave e fechado: os baixos têm uma latitude de timbres e de possibilidades só girando tone e selecionando captadores. Isso sem falar do encordoamento.
Um Jazz Bass, por exemplo, vai tanto do som metálico do Marcus Miller quanto ao som gravão e fechado do Aston Barret (Bob Marley). Ambos são Jazz Bass.

Acho que o que você procura pode ser encontrado facilmente em uma infinidade de baixos que tenham um captador mais afastado da ponte e um knob de tone.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Christian gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Christian Ter maio 17, 2022 9:10 pm

Sem falar que ele pode botar um encordoamento halfwound
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por fheliojr Ter maio 17, 2022 11:27 pm

Sandro Levi escreveu:...Levei no Erasmo Louzada pra fazer uns upgrades simples e virou meu preferido...

Só o trabalho do Erasmo deve ter custado umas 4x o preço deste baixo...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Sandro Levi Qua maio 18, 2022 9:07 am

Matheus Cid Bass escreveu:
os mais simples são aqueles jazz bass?

Precision Junior. affraid
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por allexcosta Qua maio 18, 2022 10:11 am

Não considero os Eagle ou PHX ruins de forma alguma, mas com esse orçamento há opções mais legais na minha opinião.

- Ibanez exceto série Gio.
- Vários Yamaha, destaque pra os BB.
- Fiz um show com um Schecter 5 cordas uma vez e gostei bastante. É um inteiriço com captação EMG HZ. Acho que é Stiletto Studio ou algo assim. Só não sei se acha por 3k. Pra quem curte espaçamento um pouco menor que um J5 normal é uma excelente pedida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Eduardo Tob e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por NeyBass Qua maio 18, 2022 11:14 am

Matheus Cid Bass escreveu:
NeyBass escreveu:Eu procuraria algum ibanez. Se encaixam no som que vc procura e a marca tem bom nome no mercado.

Caso encontre um Yamaha RBX 765 usado em bom estado, sendo todo original, tambem é excelente.
Pois então, nessa faixa de preço, achei esse Ibanez GSR 205 BK

Vou dar mais uma olhada nesses ibanez.

E esse Yamaha, eu já toquei com ele. Tem um som bem pesado, mas eu achei que o som era meio "metalizado". "digital"..... Claro que um baixo ativo nunca vai ter um som "natural" como um passivo, né kkk
Esse Yamaha eu gostei pacas, mas não tenho certeza se é o baixo certo pra mim, pro som que tou buscando...

Você deve ter testado o RBX 375, esse é metalizado mesmo, já tive não curti tambem.

Pesquise o RBX 765, esse eu garanto que é excelente.

Esse CORT GB5 tive 2, super baixo, mas o peso me desanimou dele, se achasse um que não fosse tao pesado eu pegaria na hora.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui maio 19, 2022 10:43 pm

https://youtu.be/XIgyS-O8yv4
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Jun 25, 2022 11:24 pm

Uma pergunta:
É mais interessante um baixo de 5 cordas ser ativo? Uma coisa que eu vejo que dá um pouco de dor de cabeça é a definição e o ganho da corda Si. Uma baixo ativo entrega um resultado melhor quanto a isso? ou se o captador passivo for bom, não importa tanto?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por allexcosta Dom Jun 26, 2022 12:19 am

Matheus Cid Bass escreveu:Uma pergunta:
É mais interessante um baixo de 5 cordas ser ativo? Uma coisa que eu vejo que dá um pouco de dor de cabeça é a definição e o ganho da corda Si. Uma baixo ativo entrega um resultado melhor quanto a isso? ou se o captador passivo for bom, não importa tanto?

A imensa maioria dos baixos ativos possuem captação passiva.

Não há nenhuma relação entre isso e a definição da corda SI ou do seu volume comparado às outras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Jun 26, 2022 12:54 am

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Uma pergunta:
É mais interessante um baixo de 5 cordas ser ativo? Uma coisa que eu vejo que dá um pouco de dor de cabeça é a definição e o ganho da corda Si. Uma baixo ativo entrega um resultado melhor quanto a isso? ou se o captador passivo for bom, não importa tanto?


A imensa maioria dos baixos ativos possuem captação passiva.

Não há nenhuma relação entre isso e a definição da corda SI ou do seu volume comparado às outras.

Sim, sim. Sabemos que a maioria dos baixos ditos como ativos têm captação passiva com circuitos de equalização integrados.
A dúvida era se a falta desse recurso de alterar certas frequências por intermédio de um circuito ativo prejudica a corda Si em comparação às outras cordas. Se sim, será que apenas um equalizador externo resolveria o "problema"? Ou todo Si é assim mesmo? Eu já toquei em um certo número de baixos de 5 cordas e percebo uma diferença bem considerável nas características sonoras das cordas Si. O que não acontece com as outras cordas mais agudas.

Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por allexcosta Dom Jun 26, 2022 9:09 am

Matheus Cid Bass escreveu:Sim, sim. Sabemos que a maioria dos baixos ditos como ativos têm captação passiva com circuitos de equalização integrados.

Sua pergunta demonstrou desconhecimento sobre isso, por essa razão mencionei o fato.

Matheus Cid Bass escreveu:A dúvida era se a falta desse recurso de alterar certas frequências por intermédio de um circuito ativo prejudica a corda Si em comparação às outras cordas. Se sim, será que apenas um equalizador externo resolveria o "problema"?

Não... Um EQ pode até dar um up em alguma frequência simpática da corda SI, ou até mesmo da sua fundamental, mas quando você pressionar um traste isso será alterado. Além do que um ganho numa frequência dessas causará uma percepção maior de volume, mas não de definição. Na verdade será prejudicial à definição, que é a palavra que usamos pra uma corda que fala seus harmônicos tão bem quanto sua fundamental.

Matheus Cid Bass escreveu:Ou todo Si é assim mesmo?

Não é não...

Matheus Cid Bass escreveu:Eu já toquei em um certo número de baixos de 5 cordas e percebo uma diferença bem considerável nas características sonoras das cordas Si. O que não acontece com as outras cordas mais agudas.

Toque em mais baixos de 5 cordas, com boas cordas, instaladas de maneira correta e verá que esse fenômeno, apesar de comum, não é via de regra.

Caso isso atrapalhe a sua música de maneira capital, considere um instrumento fanned.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas Empty Re: Preciso de recomendações para um baixo 5 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos