Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Meteoro MB400

+5
Guga Ramone
Breno_Barnabe
Sandro Levi
siodoni
Ga. Mazzuco
9 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Ga. Mazzuco Ter maio 17, 2022 11:45 pm

Eai, pessoal!
Toco em Gigs diversas, de pop rock e freela de sertanejo. Meu amplificador é um Warwick BC80 que está no concerto, ele não tem dado conta dos trampos pois muitas vezes toco em locais abertos e me falta volume.

Atualmente estou com um Meteoro RX-100 emprestado que tem me resolvido, pois tem volume de sobra e eu consigo timbrar ele usando meus pedais, não tenho sentido falta de nada.

Acham que um cabeçote talvez seja uma boa opção? Dei uma pesquisada e achei o Meteoro MB400, alguem aqui já teve esse ampli? acham que consigo mais definição de timbre do que no RX-100? Aceito sujestoes, pois ouvi falar bem de uns Behringer também. Abs!

Ga. Mazzuco
Membro

Mensagens : 1
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por siodoni Qua maio 18, 2022 6:19 am

Seja bem vindo Ga. Mazzuco

Meteoro é sorte né... tem amplis que duram anos e anos e nunca dão manutenção, e alguns vivem no conserto.
O MB-400 senão me engano é cópia do GK.
Tente achar algum GK usado, é ampli pra vida toda.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Sandro Levi Qua maio 18, 2022 6:22 am

Seja bem vindo ao Forum,

essa definição que você precisa vai depender muito da caixa acústica que você usará com ele. O RX100 leva a vantagem de ser um par casado e já vem pronto. O 400MB é um bom cabeçote, mas não faz milagre. Se a caixa for ruim, ele não vai falar. Uma observação importante é usar caixa em 4Ohms para não arriscar na potência pretendida.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 18, 2022 10:49 am

Usei alguns 400 MB que simplesmente iam mudando de timbre conforme a GIG ia passando.
Mas já usei alguns que disseram ser "modificado" e eles se mantinham firme.
Eu não arriscaria, pra ser sincero.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Guga Ramone Sex maio 20, 2022 11:22 am

Estou com um set Meteoro, cabeçote 400MB e caixa 410BS. O cabeçote é uma cópia 1/1 do GK 400RB e fala muito bem. A caixa não é aquela maravilha, mas tem feito o serviço. Vamos ver até aonde aguenta o tranco...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por CG Qui Jun 02, 2022 10:08 am

siodoni escreveu:

Meteoro é sorte né...

Muito pelo contrário... Ter um Meteoro é azar mesmo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Renato, siodoni e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por allexcosta Qui Jun 02, 2022 10:18 am

Ga. Mazzuco escreveu:Atualmente estou com um Meteoro RX-100 emprestado que tem me resolvido, pois tem volume de sobra e eu consigo timbrar ele usando meus pedais, não tenho sentido falta de nada.

(...)

Acham que um cabeçote talvez seja uma boa opção? Dei uma pesquisada e achei o Meteoro MB400, alguem aqui já teve esse ampli?  acham que consigo mais definição de timbre do que no RX-100? Aceito sujestoes, pois ouvi falar bem de uns Behringer também. Abs!

Estou com dificuldade de compreender a dúvida, especialmente as partes em negrito.

Se você não sente falta "de nada" com o RX-100, por que pergunta se outra alternativa te dará "mais definição de timbre que no RX-100"?

O mais sensato não seria simplesmente comprar um RX-100?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por DiegoBueno Seg Ago 01, 2022 5:28 pm

Eu já penso em partir pra 'outro lado'. Participo do forum Handmades, e meu amplificador de guitarra (ainda terminando de montar) é um TSW desenvolvido por eles. Um dos membros de lá disponibilizou o layout da placa do GK400/MB400.

To pensando em montar um pra mim, mas no formato combo, usando algum TDA72XX como poweramp, e um falantezinho de 12" ou 15", só pra não ficar usando o ampli de guitarra da minha muié.  Cabeçote Meteoro MB400   1f602
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 01, 2022 6:43 pm

Ga. Mazzuco escreveu:Eai, pessoal!
Toco em Gigs diversas, de pop rock e freela de sertanejo. Meu amplificador é um Warwick BC80 que está no concerto, ele não tem dado conta dos trampos pois muitas vezes toco em locais abertos e me falta volume.

Atualmente estou com um Meteoro RX-100 emprestado que tem me resolvido, pois tem volume de sobra e eu consigo timbrar ele usando meus pedais, não tenho sentido falta de nada.

Caramba, esse Warwick deve ser ruim mesmo, a ponto de um combo Meteoro de 100w fazer a gig com volume de sobra e você não sentir falta de nada.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400   Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos