Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

+9
heenrique_bass
Matheus Cid Bass
pedrohenrique.astronauta
KenjiTsuna
Christian
rafabarreto90
DiegoBueno
allexcosta
Kitsunee
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Dom Jul 03, 2022 6:52 pm

Bom dia boa tarde boa noite!

Estou a procura de um contrabaixo de 5 cordas faz um tempo, e agora que a minha situação financeira deu uma melhorada, vou investir em um.
Antes de falar os modelos que já vi e tenho interesse, primeiro gostaria de deixar algumas coisas claras:

1- Estou tocando bastante Metal Melódico, Visual Kei, etc., então queria um baixo mais ou menos pra esse estilo, com um timbre parecido com o vídeo que coloquei no spoiler no fim do tópico.

2- Gostaria de um baixo ativo. Meu atual é um Yamaha BB414 passivo e queria um ativo para dar uma variada.

E também mais um adendo: Fiquei apaixonado no Tagima Rupture 5 roxo. Alguém sabe quando lança e quanto vai vir a facada?

Dito isto, vamos aos candidatos:

Confesso que sou maluco pelo Condor AG 5000, mas o anúncio mais barato que encontrei foi de 2700 reais e, neste momento, está fora do meu orçamento.

Pesquisando mais encontrei um Condor CP 5000 que, apesar de bonito, está em Alagoas (sou de SC) e com um trincado no headstock (spoiler abaixo), o frete seria bem caro.

Também achei um Tagima Century por 1700 reais (10x sem juros!) aqui pertinho, em Florianópolis. Não gostei muito do jeito que os captadores são. Prejudicaria o instrumento se eu colocasse um escudo custom nele para tapar isso e pedisse para o luthier instalar os captadores "retos"?

Não sei se estou muito afim de algum da série BB 5 cordas, um BB já tá de bom tamanho.

Enfim, gostaria de outras sugestões na mesma faixa de preço. Também gostei muito de um Tagima TG525, porém ele é de 4 cordas. Existe modelo de 5 cordas do mesmo?

Trincado no CP 5000:
Spoiler:

Tipo de baixo que me agrada visualmente e sonoramente:
Spoiler:

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Dom Jul 03, 2022 7:05 pm

Tem baixo de 5 cordas ativo irmão do seu usado por 2K por aí.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Dom Jul 03, 2022 7:20 pm

allexcosta escreveu:Tem baixo de 5 cordas ativo irmão do seu usado por 2K por aí.
É, eu tô ligado.
Mas não queria outro BB e os RBX que achei são todos, na minha opinião, feiosos.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 03, 2022 7:24 pm

Recentemente estive pesquisando por baixos 5 cordas ativos até 1500, e me deram muitas sugestões, entre eles um Yamaha RBX 375. Por fim acabei ficando com um Giannini GB205A, pois eu sou apenas um hobbista, queria apenas algo baratinho pra tocar em casa (o que acredito não ser seu caso)

Tem alguns topicos semelhantes que visitei durante minhas pesquisas, nos quais indicaram Ibanez SR505, Schecter Diamond, Cort Action DLX , PHX BS-5 V Top, entre outros.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Dom Jul 03, 2022 7:30 pm

DiegoBueno escreveu:Recentemente estive pesquisando por baixos 5 cordas ativos até 1500, e me deram muitas sugestões, entre eles um Yamaha RBX 375. Por fim acabei ficando com um Giannini GB205A, pois eu sou apenas um hobbista, queria apenas algo baratinho pra tocar em casa (o que acredito não ser seu caso)

Tem alguns topicos semelhantes que visitei durante minhas pesquisas, nos quais indicaram Ibanez SR505, Schecter Diamond, Cort Action DLX , PHX BS-5 V Top, entre outros.
Já dei uma olhada em todos esses baixos aí!

RBX da Yamaha eu descarto porque acho bem feioso e PHX eu nunca toquei em um instrumento deles que eu gostasse. Sobre o resto eu iria provavelemnte de Ibanez, pena que tudo subiu de preço e estão todos acima dos 2500.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Dom Jul 03, 2022 7:33 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439690955-baixo-samick-5-cordas-artist-series-made-in-korea-usado-_JM

Achei bonitão.
Frete grátis, 10x sem juros...

Agora, presta?

EDIT:
Achei por 950 reais lol!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2660936337-contra-baixo-ativo-samick-5-cordas-usado-corda-nova-daddario-_JM

EDIT²: Pesquisa me salvando de bombas, https://www.contrabaixobr.com/t6011-baixos-samick

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por rafabarreto90 Dom Jul 03, 2022 8:37 pm

O Millenium top tava 1600 com frete ontem na Americanas , mas da pra achar de 1800. Ele é versátil , dps vc troca o pré dele e fica top de verdade kkk

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Dom Jul 03, 2022 9:54 pm

A construção em si desse Samick e dos seus irmãos coreanos não é horrível. Já o som não gosto nem um pouco...

Já que as exigências de estética são bem específicas fica um pouco difícil ajudar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Dom Jul 03, 2022 10:50 pm

allexcosta escreveu:A construção em si desse Samick e dos seus irmãos coreanos não é horrível. Já o som não gosto nem um pouco...

Já que as exigências de estética são bem específicas fica um pouco difícil ajudar.
Prefiro não arriscar, já que não consigo encontrar vídeo dele em lugar nenhum.
No mais, achei um Cort C5H que gostei bastante. Vi alguns vídeos e o som parece bacana também.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Christian Seg Jul 04, 2022 6:54 am

Chamar Yamaha BB de feio, tem de ser muito Herege.....
tenta os Condors bc5000, ou um Squier Usado
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 9:51 am

Christian escreveu:Chamar Yamaha BB de feio, tem de ser muito Herege.....
tenta os Condors bc5000, ou um Squier Usado
BB não po, ele é lindo. Tenho um e adoro, o meu problema é com os RBX mesmo.
BC5000 é um baixo interessante. Como falei, gostei bastante do C5H, mas os humbuckers me deixaram um pouco apreensivo, queria um Jazz, embora o som do CB5000 me agradou bastante.
Tô procurando também um braço mais estreito. Tu já tocou no CB5000? Como é o braço dele?

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Christian Seg Jul 04, 2022 10:24 am

eu curto muito a ergonomia deste baixo, mas o circuito não é bom, ja pensar em trocar, tem uma opção tambem seria os Ibanez, tem um braço muito bom, mas espaçamento menor, ideal pra quem tem mão pequena, um braço mais rápido
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por KenjiTsuna Seg Jul 04, 2022 11:04 am

Toquei VK por um bom tempo. Eu pesquisaria as opções da Ibanez (como o Christian recomendou acima), Cort ou LTD. Mas procure por um instrumento em um bom estado e que permita uma boa regulagem na ação das cordas.

Normalmente os baixistas japoneses conseguem o timbre como demonstrado no vídeo com cordas novas, ação baixa e um pedal de pré-amp como o Sansamp Bass DI ou um MXR M80 Bass D.I.+.
KenjiTsuna
KenjiTsuna
Membro

Mensagens : 16
Localização : Joinville - SC

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 11:08 am

Eu ainda estou processando o que é Visual Kei...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 11:28 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu ainda estou processando o que é Visual Kei...

Eu só teria a coragem de clicar naquele vídeo se alguém me pagasse muito bem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 12:17 pm

Christian escreveu:eu curto muito a ergonomia deste baixo, mas o circuito não é bom, ja pensar em trocar, tem uma opção tambem seria os Ibanez, tem um braço muito bom, mas espaçamento menor, ideal pra quem tem mão pequena, um braço mais rápido
Bacana. Eu vi um modelo da Ibanez GSR205 por um preço maneiro, o problema é: É um Gio. Vale a pena do mesmo jeito? De mais, vi uns modelos “Soundgear by Ibanez”. São uma submarca antiga ou algo assim? Gostei desse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2680052725-baixo-5-cordas-ibanez-soundgear-jb-ativo-fotos-reais-_JM
Não pegaria por estar bem lascado na pintura, mas vi vários dessa marca e fiquei em dúvida.

KenjiTsuna escreveu:Toquei VK por um bom tempo. Eu pesquisaria as opções da Ibanez (como o Christian recomendou acima), Cort ou LTD. Mas procure por um instrumento em um bom estado e que permita uma boa regulagem na ação das cordas.

Normalmente os baixistas japoneses conseguem o timbre como demonstrado no vídeo com cordas novas, ação baixa e um pedal de pré-amp como o Sansamp Bass DI ou um MXR M80 Bass D.I.+.
Entendi. É mais um lance de pedal então? Vou ver se pego o Sansamp mais pra frente
Ibanez tá complicado, preços muito altos em Gio e etc. vou ver como está no ldo da LTD. Se for pra ir de Cort, vou de C5H.

Inclusive, qual o baixo da sua foto? Que baixo bonito na moral XD

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu ainda estou processando o que é Visual Kei...
Visual Kei é um movimento musical e de moda japonês.
Na minha visão, o som se assemelha ao metal melódico ocidental.
Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Visualkei

allexcosta escreveu:Eu só teria a coragem de clicar naquele vídeo se alguém me pagasse muito bem.
A música é legal. Mas se você não gosta, paciência XD


Última edição por Kitsunee em Seg Jul 04, 2022 2:09 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por KenjiTsuna Seg Jul 04, 2022 1:20 pm

Kitsunee escreveu:Entendi. É mais um lance de pedal então? Vou ver se pego o Sansamp mais pra frente
Ibanez tá complicado, preços muito altos em Gio e etc. vou ver como está no ldo da LTD. Se for pra ir de Cort, vou de C5H.

Inclusive, qual o baixo da sua foto? Que baixo bonito na moral XD

O pedal faz parte do som tanto quanto o baixo, o amp e a pegada do baixista. Se você não tiver com grana para um Sansamp, tem o pedal da Joyo, o Dr. Sparrow que segue na mesma linha. Pedal de pré-amp é algo bem particular, quem tem um som bem característico do Sansamp é o Toshiya do Dir en Grey.

Os LTD`s são escassos no mercado nacional mas vez ou outra aparece um com um preço razoável no mercado de usados, eles possuem um braço fino/rápido e são bem construídos no geral. O baixo da foto é um LTD F-155DX Very Happy
KenjiTsuna
KenjiTsuna
Membro

Mensagens : 16
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 1:28 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu ainda estou processando o que é Visual Kei...

Eu só teria a coragem de clicar naquele vídeo se alguém me pagasse muito bem.

O vídeo é tranquilo. Pode ver. É apenas um rapaz mascarado tocando um som que lembra Power Metal, mas cantado em japonês.

Kitsunee escreveu:

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu ainda estou processando o que é Visual Kei...
Visual Kei é um movimento musical e de moda japonês.
Na minha visão, o som se assemelha ao metal melódico ocidental.
Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Visualkei




KenjiTsuna escreveu:
Kitsunee escreveu:Entendi. É mais um lance de pedal então? Vou ver se pego o Sansamp mais pra frente
Ibanez tá complicado, preços muito altos em Gio e etc. vou ver como está no ldo da LTD. Se for pra ir de Cort, vou de C5H.

Inclusive, qual o baixo da sua foto? Que baixo bonito na moral XD

O pedal faz parte do som tanto quanto o baixo, o amp e a pegada do baixista. Se você não tiver com grana para um Sansamp, tem o pedal da Joyo, o Dr. Sparrow que segue na mesma linha. Pedal de pré-amp é algo bem particular, quem tem um som bem característico do Sansamp é o Toshiya do Dir en Grey.

Os LTD`s são escassos no mercado nacional mas vez ou outra aparece um com um preço razoável no mercado de usados, eles possuem um braço fino/rápido e são bem construídos no geral. O baixo da foto é um LTD F-155DX Very Happy


Acabei pesquisando no Google para saber o que é.


pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 1:35 pm

KenjiTsuna escreveu:
O pedal faz parte do som tanto quanto o baixo, o amp e a pegada do baixista. Se você não tiver com grana para um Sansamp, tem o pedal da Joyo, o Dr. Sparrow que segue na mesma linha. Pedal de pré-amp é algo bem particular, quem tem um som bem característico do Sansamp é o Toshiya do Dir en Grey.

Os LTD`s são escassos no mercado nacional mas vez ou outra aparece um com um preço razoável no mercado de usados, eles possuem um braço fino/rápido e são bem construídos no geral. O baixo da foto é um LTD F-155DX Very Happy

Interessante. O preço desse Joyo é bem acessível. Vou ver se daqui 3 meses consigo comprar!

Pois é, tá complicado encontrar LTD. Os que eu vi ou são 4 cordas ou estão com um preço muito alto. Paciência, vou procurando!

E a ignorância é uma bênção.
Agora que sei qual baixo é e que não achei nenhum pra vender, nem novo nem usado, vou sofrer.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 3:02 pm

Humm é legal.
Não sei se é o mesmo estilo mas eu gosto de ouvir essa menina aqui tocando:

Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 3:09 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Humm é legal.
Não sei se é o mesmo estilo mas eu gosto de ouvir essa menina aqui tocando:

Ah, a Haruchin!
Adoro ela também. Geralmente ela toca Vocaloid music em geral (como nesse vídeo).

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 3:09 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:O vídeo é tranquilo. Pode ver. É apenas um rapaz mascarado tocando um som que lembra Power Metal, mas cantado em japonês.

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Okie-dokie

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por heenrique_bass Seg Jul 04, 2022 3:10 pm

Kitsunee escreveu:
Interessante. O preço desse Joyo é bem acessível. Vou ver se daqui 3 meses consigo comprar!

Eu recomendo esse pedal também, inclusive, tinha anunciado pra vender um tempos atrás, mas mudei de ideia porque gosto muito da versatilidade que o pedal me trás e sempre me salva.

Fiz um review sobre, vou compartilhar pra quem tiver interesse, o pedal deixava meu sx jazz bass envenenado Twisted Evil

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Kitsunee e ieiel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 3:28 pm

Não superei o Visual Kei e me aparece Vocaloid music...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por jgs Seg Jul 04, 2022 3:53 pm

Kitsunee escreveu:E também mais um adendo: Fiquei apaixonado no Tagima Rupture 5 roxo. Alguém sabe quando lança e quanto vai vir a facada?

https://www.lojaespacodomusico.com.br/produto/baixo-tagima-rupture-5-multiscale-preto.html
"apenas" 6990 reais.

Kitsunee escreveu:Confesso que sou maluco pelo Condor AG 5000, mas o anúncio mais barato que encontrei foi de 2700 reais e, neste momento, está fora do meu orçamento.

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-condor-ag5000-1053080621
2600 reais

se vc não estiver com muita urgência de um baixo novo, não acha que vale tentar juntar uma grana a mais com o tempo, e feito isso vc vai atrás do baixo pelo qual vc é maluco?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 3:57 pm

jgs escreveu:https://www.lojaespacodomusico.com.br/produto/baixo-tagima-rupture-5-multiscale-preto.html
"apenas" 6990 reais.
Meua migo...
OK, deixa pra lá HUAHUHUAHUAHU

jgs escreveu:https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-condor-ag5000-1053080621
2600 reais

se vc não estiver com muita urgência de um baixo novo, não acha que vale tentar juntar uma grana a mais com o tempo, e feito isso vc vai atrás do baixo pelo qual vc é maluco?
De fato. Consigo esperar um pouco. Só não sei em questão de conforto como o AG5000 se comporta.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por jgs Seg Jul 04, 2022 4:11 pm

Kitsunee escreveu:Só não sei em questão de conforto como o AG5000 se comporta.

talvez o relato de alguém que já teve ele ajude (ainda que seja um tópico de 2009):
https://www.contrabaixobr.com/t1030-condor-ag5000

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 5:00 pm

Bom, achei um Soundgear By Ibanez Srx-505.
Achei bem bonito e gostei do timbre pelo que ouvi no YouTube, particularmente, porém tem esse trincado no headstock.
Tá por R$ 2890 sem juros. Vou tentar chorar pra R$ 2400. Se for, dá bom.
Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais D_NQ_NP_2X_880487-MLB44615951500_012021-F
Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais SAt60V0

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 6:22 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Não superei o Visual Kei

E tu ainda me manda ver... facepalm

Sorte que eu sou véio e tô ligado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 9:03 pm

allexcosta escreveu:
E tu ainda me manda ver... facepalm

Sorte que eu sou véio e tô ligado...
Sim pow, a gente sabe que tu é véio XD

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 9:11 pm

[offtopic ON]
Eu também não sei (sabia) o que é Visual Kei.
[offtopic OFF]
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 9:15 pm

Kitsunee escreveu:Bom, achei um Soundgear By Ibanez Srx-505.
Achei bem bonito e gostei do timbre pelo que ouvi no YouTube, particularmente, porém tem esse trincado no headstock.

Esse trincado me deixaria ligado; eu teria de consultar ou levar um luthier junto para analisar.
Mas parece que tá bem ali onde entram o parafuso de uma tarraxa e o pino da outra Suspect ou seria só um efeito do veio da madeira?
Agora fiquei na dúvida.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 04, 2022 9:23 pm

Kitsunee escreveu:
allexcosta escreveu:
E tu ainda me manda ver... facepalm

Sorte que eu sou véio e tô ligado...
Sim pow, a gente sabe que tu é véio XD

Mano, o Alex é bem mais novo do que ele fala. Ano passado descobri sem querer em um post que ele tem, se não me engano, 48 anos.

Pela implicância, marca registrada desse esse jovem senhor, eu jurava que tinha muito mais. Nesse dia fiquei surpreso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 9:24 pm

Jãozeiro escreveu:Mano, o Alex é bem mais novo do que ele fala. Ano passado descobri sem querer em um post que ele tem, se não me engano, 48 anos.

Pela implicância, marca registrada desse esse jovem senhor, eu jurava que tinha muito mais. Nesse dia fiquei surpreso.
Já tá na idade de reclamar do gosto dos outros!
Spoiler:

CSergio escreveu:Esse trincado me deixaria ligado; eu teria de consultar ou levar um luthier junto para analisar.
Mas parece que tá bem ali onde entram o parafuso de uma tarraxa e o pino da outra Suspect ou seria só um efeito do veio da madeira?
Agora fiquei na dúvida.
Pois é, mas o problema é que é longe.
Acho que vou ter que ficar no Tagima Millenium 5 Top mesmo, o problema é: O braço dele, pelas fotos, não me parece ter um profile mais estreito e rápido como eu gostaria.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 04, 2022 9:25 pm

Mas sobre o assunto do tópico, poxa, um tempo atrás 2k era um valor legal com mais opções para o baixo que você procura. Infelizmente tudo nas alturas hoje em dia.



Última edição por Jãozeiro em Seg Jul 04, 2022 9:32 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 9:30 pm

Kitsunee escreveu:Bom dia boa tarde boa noite!


Tipo de baixo que me agrada visualmente e sonoramente:
Spoiler:

Engraçado que essa música parece até abertura de hentai kkkmmkkkkk
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 9:34 pm

Jãozeiro escreveu:Mas sobre o assunto do tópico, poxa, um tempo atrás 2k era um valor legal com mais opções para o baixo que você procura. Infelizmente tudo nas alturas hoje em dia.
Era um valor MUITO legal. Infelizmente hoje em dia tô preso a baixos de entrada importados ou medianos nacionais. Fazer o que, é o nosso DESgoverno.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 9:46 pm

Triste
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 10:05 pm

Certo, estou com os candidatos finais aqui e gostaria da opinião da rapaziada.
Todos são baixos esteticamente agradaveis, então não vou citar isso XD

1- Cort C5H
Spoiler:
Timbre agradável;
É o mais barato (R$ 1600 com o frete);
Pelas fotos, parece o que tem o braço mais estreito;
Não tenho a possibilidade de testar;
Captadores humbuckers não me agradam tanto assim em quesito de timbre, embora minha experiência com baixos com humbucker seja rasa.

2- Tagima Century 5
Spoiler:
O mais bonito na minha opinião;
Timbre que mais me agradou;
Preço OK, meio termo (R$ 1700);
Posso testar em mãos.

3- Tagima Millenium 5
Spoiler:
Preço razoável (R$ 1900);
Novo;
Timbre OK, achei o mais fraco dos 3;
Posso testar em mãos.


Última edição por Kitsunee em Seg Jul 04, 2022 10:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por KenjiTsuna Seg Jul 04, 2022 10:21 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Engraçado que essa música parece até abertura de hentai kkkmmkkkkk

Laughing Laughing Laughing Laughing Hentai kkkkk
Uma analogia boa para entender Visual Kei é o mesmo tipo de entendimento que muitas pessoas do ocidente tem com Artes Marciais do Leste Asiático. Hapkido, Taekwondo, Aikido, Kempo é tudo Karatê para algumas pessoas.

Os Japoneses não possuem receio de misturar tudo quanto subgênero de Rock e Metal, tanto que é comum várias bandas misturarem Speed Metal, Nu Metal, Música Eletrônica, Pop e etc em uma só música. Pros Japas é tudo música ocidental. Também fica evidente a falta de prudência na forma de se vestirem  
lol!

Eu nunca fui adepto ao visual andrógeno mas alguns colegas de banda sim. Existiram alguns momentos engraçados por causa disso kkkkkkk. Eu particularmente prefiro as bandas de Nagoya como lynch., Deathgaze, Deadman, Kuroyume e outras que seguem uma linha mais sóbria como Dir en Grey, D`espairsRay e Girugamesh.

E sim, está muito difícil a realidade dos preços de tudo atualmente.

Sobre os baixos. Vá e teste o Tagima Century 5. Se você não gostar pega o Cort.
KenjiTsuna
KenjiTsuna
Membro

Mensagens : 16
Localização : Joinville - SC

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 10:27 pm

Testar, tocar, ter em mãos já ajuda bastante.
Vá nos 2, toque... se não gostar, pelo menos teve uma experiência, que já vai valer como conhecimento.

PS: visualmente e captadoramente na teoria (eheheh) gostei mais do Cort; e olha que não sou muito fã de baixo na cor preta.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Kitsunee Seg Jul 04, 2022 11:07 pm

Bom, parece que o anúncio do Cort é falso Sad
Toda vez que alguém pede fotos reais, o vendedor ignora e o valor do frete é sempre o mesmo (200 reais)

Anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2695530201-cort-c5h-_JM

Anúncio gringo com as mesmas fotos: https://www.catawiki.com/en/l/39361865-cort-c5h-bass-indonesia

EDIT: Me respondeu falando que vai upar fotos, vamos ver, vamos ver... 🤔

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 216
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Ter Jul 05, 2022 8:59 am

Os baixos Cort são bem construídos e nascem de uma das fábricas com maior know-how do mundo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Ter Jul 05, 2022 9:05 am

Jãozeiro escreveu:Mano, o Alex é bem mais novo do que ele fala. Ano passado descobri sem querer em um post que ele tem, se não me engano, 48 anos.

Pela implicância, marca registrada desse esse jovem senhor, eu jurava que tinha muito mais. Nesse dia fiquei surpreso.

Tenho menos que 48.

Kitsunee escreveu:Já tá na idade de reclamar do gosto dos outros!

Nasci assim.

Quando eu era criança, minha mãe dizia que eu era um velhinho num corpo em miniatura.

Sempre fui rabugento, não tem nada a ver com a idade.

E se você mudar de opinião e terminar concordando comigo vou mudar também só pra poder discordar de você. É tipo uma doença mental...

Eu imaginava que não existisse ninguém mais rabugento que eu. Isso até o Juninho Magia Baiana se registrar no fórum. Me sinto super gente boa e super tolerante quando converso com ele.

E nós dois somos soteropolitanos. Vai ver é algo na água...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 05, 2022 9:15 am

allexcosta escreveu:Quando eu era criança, minha mãe dizia que eu era um velhinho num corpo em miniatura.

Sempre fui rabugento, não tem nada a ver com a idade.

Agora te compreendo melhor. Na escola tive apelido de vovô, pelos mesmos motivos. Então...  Amigos
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por allexcosta Ter Jul 05, 2022 9:25 am

DiegoBueno escreveu:Agora te compreendo melhor. Na escola tive apelido de vovô, pelos mesmos motivos. Então...  Amigos

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Events-and-Adventures-Successful-Purchase

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por CSergio Ter Jul 05, 2022 9:37 am

Kitsunee escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439690955-baixo-samick-5-cordas-artist-series-made-in-korea-usado-_JM

Achei bonitão.
Frete grátis, 10x sem juros...

Agora, presta?

EDIT:
Achei por 950 reais lol!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2660936337-contra-baixo-ativo-samick-5-cordas-usado-corda-nova-daddario-_JM

EDIT²: Pesquisa me salvando de bombas, https://www.contrabaixobr.com/t6011-baixos-samick

Se eu te falar que já vi gente gostando de Samick, tu acredita?
Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 05, 2022 9:53 am

CSergio escreveu:
Se eu te falar que já vi gente gostando de Samick, tu acredita?
Smile

Eu QUASE comprei um há pouco tempo, surgiu um por Milão no grupo de instrumentos musicais que administro no facebook. MAs não achei muitas referencias dele, não curti o headstock e nem a cor (marrom escuro, tipo tabaco, translucido). Deixei quieto.

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais CjaJEfFl
Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais TiMwYEtl

Uma das poucas referencias que tive foi esse video.

DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por heenrique_bass Ter Jul 05, 2022 10:35 am

Kitsunee escreveu:Bom, parece que o anúncio do Cort é falso Sad
Toda vez que alguém pede fotos reais, o vendedor ignora e o valor do frete é sempre o mesmo (200 reais)

Anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2695530201-cort-c5h-_JM

Anúncio gringo com as mesmas fotos: https://www.catawiki.com/en/l/39361865-cort-c5h-bass-indonesia

EDIT: Me respondeu falando que vai upar fotos, vamos ver, vamos ver... 🤔

Bom você ter levantado esse alerta, tenta pegar o máximo de informação.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 05, 2022 10:45 am

Kitsunee escreveu:Bom, parece que o anúncio do Cort é falso Sad
Toda vez que alguém pede fotos reais, o vendedor ignora e o valor do frete é sempre o mesmo (200 reais)

Anúncio gringo com as mesmas fotos

EDIT: Me respondeu falando que vai upar fotos, vamos ver, vamos ver... 🤔

Vai nessa não. por vários motivos.

- As fotos não são reais do produto anunciado.
- Você não vai poder testar
- Vai ter que confiar que o cara de fato está te enviando um contrabaixo e não uma vassoura dentro da caixa
- Mesmo com toda a 'proteção' do ML pode ser uma dor de cabeça
- Se mentiu postando fotos que pegou da net, quem garante que as novas fotos também não serão?

Enfim, o anuncio já começou todo errado, então... Segure a emoção, bota o pé no chão e tenha cuidado, o barato pode sair caro...
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais Empty Re: Contrabaixo 5 cordas até 2000 reais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos