Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

+15
Breno_Barnabe
Marcio Azzarini
JAZZigo
Maurício_Expressão
manorawe
CSergio
fheliojr
Juninho Sampaio
Klhada
BigBoy
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Bananoise
allexcosta
lcs.
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por NeyBass Sex 23 Set 2022, 10:41

Cantão escreveu:
NeyBass escreveu:
No caso o que vale é a intenção da pessoa, como relatei acima.

Uma coisa é vc cortar um "fender" de uma embalagem de encordoamento ou revista e colar com esmalte, a título de zueira com os amigos.

Outra coisa é vc comprar o decal/inlayer e mandar um luthier colar na mesma posição, fazer um acabamento perfeito para quem olhar acreditar que se trata de um autêntico fender.

Nesse caso, vejo zuação em um e mal intenção no outro.

Nessa situação que você colocou , também vejo má intenção amigo Ney...mas no baixo do CSergio não vejo , até porque se ele estivesse com má intenção , não mudaria o "contour body" por "Lake Kirlian" , descaracterizando propositalmente essa parte que compõe o logo no headstock para que desde o início ficasse claro  que seria uma brincadeira up

Cantão meu caro amigo, eu nem me referi e nem sei o que aconteceu com o amigo CSergio ou com o baixo dele, fiquei uns dias fora daqui e quando li, só peguei a fase do que é falsificação ou não.
Então só comentei a respeito do assunto mesmo, não me referi a nada sobre nosso amigo ou o baixo dele, pois para ser sincero, nem sei o que rolou.

Então acreditem, minha opinião é estreitamente sobre o assunto "falsificação" sem referência a ninguém e agora fiquei até curioso para saber qual treta rolou aqui...kkkkk

Aquele abraço meu amigo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Marcio Azzarini Sex 23 Set 2022, 10:46

JAZZigo escreveu:
Cantão escreveu:o CSergio deixou claro no decorrer do tópico que iria pôr o logo , como uma brincadeira (por isso o Lake Kirlian)
Sei lá! Talvez até tivesse alguma graça se este fosse um grupo privado de WhatsApp, o que não é o caso. IMHO, esse tipo de coisa não agrega valor ao conteúdo do FCBR, muito pelo contrário. Não vou negar que me incomoda, mas enfim, é apenas minha opinião... divirtam-se.

Ter opinião e expô-la jamais será um problema... Aliás, o fórum existe justamente para isso... O único problema é quando a opinião se torna "cagação de regra" a ponto de se tornar delegado do que um colega pode ou não postar...

Se fosse um tópico de venda, eu concordaria na interferência (sou moderador de dois dos maiores grupos brasileiros de compra e venda de baixo do Facebook, lido constantemente com isso). Agora, num tópico puramente ilustrativo de um trabalho que um colega está fazendo de recuperação, IMHO é avançar o sinal.

____________________________
Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por NeyBass Sex 23 Set 2022, 11:02

Voltei na primeira página e li tudo novamente.

Ele tendo consciência da intenção dele e como tem provado ser um cara honesto, aqui no fórum, se fosse eu teria continuado meu projeto.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por NeyBass Sex 23 Set 2022, 11:16

JAZZigo escreveu:
Cantão escreveu:o CSergio deixou claro no decorrer do tópico que iria pôr o logo , como uma brincadeira (por isso o Lake Kirlian)
Sei lá! Talvez até tivesse alguma graça se este fosse um grupo privado de WhatsApp...

kkkk, "e o mesmo pau não bate nos dois, mesmo" (no Chico e no Francisco)
Nesse caso não seria crime.... Very Happy Very Happy  Temos uma contradição.

Entendedores, entenderão...kkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Cantão Sex 23 Set 2022, 11:38

NeyBass escreveu:
Cantão escreveu:
NeyBass escreveu:
No caso o que vale é a intenção da pessoa, como relatei acima.

Uma coisa é vc cortar um "fender" de uma embalagem de encordoamento ou revista e colar com esmalte, a título de zueira com os amigos.

Outra coisa é vc comprar o decal/inlayer e mandar um luthier colar na mesma posição, fazer um acabamento perfeito para quem olhar acreditar que se trata de um autêntico fender.

Nesse caso, vejo zuação em um e mal intenção no outro.

Nessa situação que você colocou , também vejo má intenção amigo Ney...mas no baixo do CSergio não vejo , até porque se ele estivesse com má intenção , não mudaria o "contour body" por "Lake Kirlian" , descaracterizando propositalmente essa parte que compõe o logo no headstock para que desde o início ficasse claro  que seria uma brincadeira up

Cantão meu caro amigo, eu nem me referi e nem sei o que aconteceu com o amigo CSergio ou com o baixo dele, fiquei uns dias fora daqui e quando li, só peguei a fase do que é falsificação ou não.
Então só comentei a respeito do assunto mesmo, não me referi a nada sobre nosso amigo ou o baixo dele, pois para ser sincero, nem sei o que rolou.

Então acreditem, minha opinião é estreitamente sobre o assunto "falsificação" sem referência a ninguém e agora fiquei até curioso para saber qual treta rolou aqui...kkkkk

Aquele abraço meu amigo.
Sim Ney , eu entendi que você não estava se referindo a ninguém em sua postagem , e que a opinião do amigo era somente sobre falsificação ( O que concordo plenamente com seu ponto de vista) só introduzi a questão do baixo do CSergio no quote da sua postagem para opinar que no caso dele , ele deixou claro que não foi feita a alteração com intenção de prejudicar ninguém , grande abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Sex 23 Set 2022, 18:53

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Giphy-downsized-large

Voltei.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Sex 23 Set 2022, 18:58

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Whatsa51

48hs de fake OLX... só visualizei o chat, não respondi.

Se eu fosse mal intencionado teria dado prosseguimento em negociação e afirmando na cara de pau "pode confiar comprador, é Fender legitimo".
E teria tentado vender esse outro que fiz há mais de ano em Ocean Turquoise Surprised o qual inclusive está postado em tópico aqui no fórum desde então.

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220920

Como falei antes, ao fazer a aplicação do decal, nunca me passou pela cabeça "vou vender, daqui a 1 mês, 1 década ou 100 anos, para ludibriar alguém e vender como Fender".

No Talkbass, tempos desses apareceu uma discussão do tipo "se você morrer, o que será dos seus instrumentos?"
Teve um cara que respondeu afirmando ter feito até testamento para dividir os baixos entre os herdeiros ehehe; não cheguei nesse ponto, mas já fiz a planilha onde listo tudo que tenho e já tive, porquê vendi ou troquei; tento descrever todas as características do baixo, cor, data de compra, valores, troca de corda, serviços, etc; pois se um dia eu faltar, já terão uma noção do que estou deixando, de como lidar com os instrumentos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Sáb 24 Set 2022, 10:32


Chegaram

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220924-103359
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Juninho Sampaio Seg 26 Set 2022, 14:41

CSergio escreveu:
Chegaram

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220924-103359

Engraçado que a ponte do azul está toda torta. ahahhahahahahahahha

Esse escudos ai vc comprou aonde? Quero um preto 3 camadas
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Seg 26 Set 2022, 17:09

Esses que comprei, o link não tem opção de todo preto.
O abaixo tem
https://pt.aliexpress.com/item/32954946555.html
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Seg 26 Set 2022, 17:12

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 P-20210701-123709-v-HDR-Auto-HP-1

Foto antiga de quando pus cordas SIT.
Ai não parece torto; vou usar as desculpas padrão de um tópico famoso:
- é questão de perspectiva
- seu olho que é torto

Laughing

Brinks: a foto deve ter saído distorcida.

Falando de ponte: desse 7ender especifico, eu havia comprado uma nova ponte Wilkinson; quando comprei os caps por Malagoli 60, entreguei ao luthier para fazer tudo isso (troca de captadores e ponte).
Quando devolveu, ele me disse que a nova ponte não bateu 100% igual a furação; há meses guardei ela em algum canto para vender depois.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Juninho Sampaio Ter 27 Set 2022, 07:09

CSergio escreveu:Esses que comprei, o link não tem opção de todo preto.
O abaixo tem
https://pt.aliexpress.com/item/32954946555.html

Valeu. Tem sim é o segundo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Qui 29 Set 2022, 15:51

Juninho Sampaio escreveu:
CSergio escreveu:Esses que comprei, o link não tem opção de todo preto.
O abaixo tem
https://pt.aliexpress.com/item/32954946555.html

Valeu. Tem sim é o segundo

Meça antes a distância entre os parafusos do escudo atual.
Para não vir um errado.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Qui 29 Set 2022, 18:02

Furação definitiva.

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220929-143952

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220927-202111
Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220927-203222

- fita dupla face nos covers para ensaiar a melhor posição.
- cover "preso", hora de furar
- broca ligeiramente mais fina que os parafusos para furar (pra não correr risco de fazer um buraco mais largo que o parafuso)
- fia crepe na broca, no mesmo tamanho do parafuso para marcar o limite até onde furar (não furar mais que o tamanho do parafuso)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Christian Qui 29 Set 2022, 19:10

eu ja tentei tocar com cover é a pior coisa, espero que tenha se adaptado, pois eu so acho bonito nos outros
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Juninho Sampaio e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Sáb 01 Out 2022, 18:13

Onde estou apoiando o polegar.

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20221010
Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20221011

De fato atrapalha um pouco.

É um problema para quem tem técnica refinada como os companheiros do fórum.
Para mim, que não tem técnica alguma, não é tanto Laughing

Recuei  o cover da ponte até onde pude, de modo que a ponta não saísse do corpo.
E avancei um pouco o cover do braço, em milímetros, pra deixar um espaço bom para os dedos.

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 20220925
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por CSergio Dom 04 Dez 2022, 07:41

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Untitled





Check do Lake Kirlian aparentemente ainda na minha posse winkfinger

Captador da ponte em uns 80% + braço 50% + tone 30% + Zoom B1On = pau nas cabritas com cordas Fender flats.

Troca dos escudo, por ora não aconteceu, porque a furação não bate, o tamanho também é maior, ou não encaixa no tróculo, ou não encaixa no jack plate; os dois encaixes ao mesmo tempo não ficam perfeitos, só um.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações baixo Jazz Bass, natural finish - Página 3 Empty Re: Modificações baixo Jazz Bass, natural finish

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos