Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

+2
allexcosta
Manteguno
6 participantes

Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por Manteguno Qua Ago 10, 2022 8:27 am

Prezados... um excelente dia/tarde/noite/madrugada.

Gostaria de saber se vcs acompanharam o progresso de valores cobrado pelos Baixos da SIRE V7 (SEGUNDA GERAÇÃO).

Hoje em dia estão absurdos 5 até 6k.

Mas já vi preços menores até R$4200 (data 10/08/2022)

Esse baixo vale realmente esse preço que pedem?

Os baixos da Sire equivalem ao menos a um Fender MIM?

Manteguno
Manteguno
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2022 9:01 am

Olá e bem-vindo.

Comparar com Fender é complicado, pois há safras da marca sofríveis.
Seria legal testar. Imagino que existam muitos Sires em BH. Você não conhece alguém que tenha um?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patriciofernandes e Manteguno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por manorawe Qua Ago 10, 2022 11:06 am

Manteguno escreveu:Prezados... um excelente dia/tarde/noite/madrugada.

Gostaria de saber se vcs acompanharam o progresso de valores cobrado pelos Baixos da SIRE V7 (SEGUNDA GERAÇÃO).

Hoje em dia estão absurdos 5 até 6k.

Mas já vi preços menores até R$4200 (data 10/08/2022)

Esse baixo vale realmente esse preço que pedem?

Os baixos da Sire equivalem ao menos a um Fender MIM?



Tarde.

Eu acompanho os valores e estão caindo. Hoje você encontra facilmente baixos V7 (4c) zeros com nf por menos de 4,5k, porem se vc tiver paciência consegue pagar menos em um usado. (comprei o meu zerado por 3,7k)

Não tenho propriedade para dizer se é melhor ou pior que um fender, mas ja tive um marcus miller MIM (2014), hoje tenho um Sire V7 2ºg (2020) e posso dar meu relato.

O acabamento e conforto do Fender era sensacional, porem deixava a deseja no som, mesmo tendo um timbre bonito faltava algo, tanto que depois de uns 4 meses me desfiz dele.
O sire é lindo também mas é notavel "1 nivel" abaixo nos componentes/ materiais, mas com ótimo acabamento e tocabilidade excelente, apesar de achar algo um pouco diferente/ estranho no braço. Não sei dizer oque é, talvez seja aquela borda que deixe essa impressão.
O sire, achei muito mais versátil e com um ótimo timbre, com muito punch. E o médio paramétrico ajuda bem no timbre, pois passivo parece que falta um pouco.

Como o Sr Allex disse, é bom tocar antes para evitar surpresas, mas ao meu ver é um ótimo baixo.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Manteguno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 10, 2022 12:31 pm

Meu relato:

Tenho um V7 da primeira geração 5 cordas há 1 ano e meio.
Gosto do baixo, é um ótimo instrumento e apesar de não ter componentes de primeira até hoje não me deixou na mão em nada (é meu baixo que tá na estrada comigo, fazendo mais de 10 shows no mês e gravação a rodo no estúdio). Não mês de junho fiz mais de 30 shows com ele na estrada e ele se saiu muito bem sem nenhum tipo de problema.

Eu paguei 3.5k na época, e acho este um valor justo (barato até) pra o instrumento. Não pagaria mais de 5k nele de forma alguma.
Com uma boa regulagem e boas cordas ele é pau pra toda obra. O som é ótimo e não tenho do reclamar para o nível do instrumento (um instrumento de cerca de 700$ lá fora).

Superior a Squier. Inferior a um Fender de boa safra (tem fender pior que Tagima por aí).
É isso.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

manorawe e Manteguno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por Aldo Shiguemi Qua Ago 17, 2022 12:29 pm

^ Tenho um P7 2nd generation e estou de acordo com o que foi dito acima exceto quanto a comparação entre Squier e Fender, do qual não tenho muita experiência a não ser o modelo Geddy Lee MIM que eu usava num estúdio da banda que trabalhei.
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 18, 2022 12:14 pm

Excelente baixo. Não tem do que reclamar.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Aldo Shiguemi e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas) Empty Re: Baixo Sire V7 2º Geração. (4 cordas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos