Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação com os 3 baixos

4 participantes

Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 30, 2009 11:44 pm

Fiz uma gravaçãozinha Tabajara, bem básica com os 3 baixos, pra vcs sentirem as diferenças entre eles.

A mesma música, a mesma equalização e os 3 baixos plugados direto na mesa, sem o amplificador.

Brincar de viver - Guilherme Arantes
Base em MIDI no teclado, com algumas falhas que não tive saco pra corrigir.
O baixolão entrou plugado na mesa. Mas posso colocar ele desplugado depois.

Só Audio

Baixolão
<embed src="http://www.4shared.com/embed/185056943/5d7cffdc" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Fretless
<embed src="http://www.4shared.com/embed/185059652/605fa960" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Tagima Millenium
<embed src="http://www.4shared.com/embed/185060979/f44f600d" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


Em Video:
Fretless
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/EeVuB0sxn6Y&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/EeVuB0sxn6Y&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

Baixolão
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lkMvi6d5gcQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lkMvi6d5gcQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Amagomes Qui Dez 31, 2009 1:42 pm

As três estão muito boas. Vc tem excelentes instrumentos e a execução está corretíssima. E repetindo, esse Millenium tem um sonzão. Parabéns!! Só por curiosidade: Qual o set up do seu home studio??
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 31, 2009 2:55 pm

Thanks... Eu acho que ainda tenho muuuuuuuitos quilômetros de estrada pra aprender a tocar...

Vamos ver o que temos aqui...

- Mesa digital Roland VS-840 - defeito grave: só grava em ZIP de 100. Tem 4 entradas mas grava em até 64 canais (8 canais com 8 pistas digitais cada uma). EM compensação, me permite milhares de efeitos e equalizações separadas para cada canal.
- Microfones Shure e (com perdão da má palavra) LeSon e Staner, todos SM-58
- Bateria digital Yamaha DD-11, mas vai ser trocada por uma outra com PAD completo. Acho que uma DM5.
- Teclado vagaba CTK-4000. Eu comprei, há muitos séculos, na época das vacas gordas, um Korg Triton Pro, um P*&@ teclado, mas meu tecladista ficou com ele "emprestado". Como ele toca e eu bato nas teclas, melhor com ele mesmo...


- Computador QuadCore com 6Gb de RAM e 2Tb de HD.
- Placa de som SoundBlaster Audigy 2 ZS
- Softwares: Sonar 8 e SoundForge 9, basicamente.

A mesa entra direto na entrada auxiliar da placa de som.
Com o set atual, só posso gravar uma pista por vez no computador e no máximo 4 na mesa, pra depois passar por computador.
Vou trocar a configuração em breve pegando uma Delta ou algo assim, logo que tiver pa$$iên$$ia pra i$$o...
lol!
Mas estou pensando em montar um drive com o MacOS10 e usar o LogicPro. Mas só depois de conseguir uma placa USB que facilite a minha vida aqui.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Amagomes Qui Dez 31, 2009 3:55 pm

Belo set up. Este é o meu quarto de brinquedos...está improvisado neste local pois o cômodo a ser constriuído para este fim ainda está em obras.

Desculpe a qualidade da foto, sou péssimo fotógrafo e minha câmera não é lá essas coisas...
Gravação com os 3 baixos 031609192436 Gravação com os 3 baixos W480


Jazz bass custom c/ captadores Cabrera Vintage Jazz
OLP Stingray 5 C c/captação Seymour Duncan e circuito Cabrera.
Teclado arranjador workstation Yamaha PSR s550 B
Mixer Behringer Xenyx 2442
Bateria Eletrónica Yamaha DD-65
Interface USB Line 6 Toneport UX-1 para gravação de baixo , guitarra e voz.
Microfone condensador Behringer B2 Pro
Micorfone dinâmico Leson
Caixas Edifier R1900TIII (não saõ monitores de verdade mas quebram o galho direitinho)
Placa Delta 1010 LT

PC (depois dos seus 2Tb de HD e 6Gb de DDR estou até com vergonha...hehe:facepalm
Athlon x2 4000 (Dualcore)
2 Gb mem DDR
400 Gb de HD ( 1 de 80 Gb para o SO e outro de 320 para música )

Software de gravação: Cubase LE e Audacity


Última edição por Amagomes em Qui Dez 31, 2009 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 31, 2009 4:31 pm

Tá bem arrumado pacas também... Meus microfones não são os ideias pra estúdio, porque são da época que a gente tocava na noite!
Mas tenho um programinha aqui que simula qualquer microfone, inclusive aqueles Newmann de US$ 3000...
Tive que exagerar um pouco mais no HD porque também faço edições de video, que normalmente consomem muuuuuuuito HD.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por RFFanBR Qui Dez 31, 2009 5:10 pm

Amagomes escreveu:...estou até com vergonha...

Quem tá com vergonha aqui sou eu facepalm Nem me atrevo a tirar foto da família completa.


André, muito bacana as gravações. Esse Tagima Millenium fez meu GAS ir lá nas alturas.

Me lembrou de um Tagima Fusion 5C no qual tive o prazer de colocar meus dedinhos uns dias atrás. Pior é que o danado ainda está a venda e meu bolso dizendo "nem vem".

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Amagomes Qui Dez 31, 2009 9:01 pm

Andrezinho escreveu:Tá bem arrumado pacas também... Meus microfones não são os ideias pra estúdio, porque são da época que a gente tocava na noite!
Mas tenho um programinha aqui que simula qualquer microfone, inclusive aqueles Newmann de US$ 3000...
Tive que exagerar um pouco mais no HD porque também faço edições de video, que normalmente consomem muuuuuuuito HD.

Pois é, mas eu já estou pensando em dar um "up" nesse HS, mas ainda vai demorar um pouco...hehe. Um outro PC tb já está nos planos justamente porque pretendo aprender também a trabalhar com vídeos.

Abs,fq com Deus e um gde 2010 pra todos nós!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Cantão Sex Jan 01, 2010 11:41 am

Parabéns andrezinho , excelente as execuções ..e parabéns pelo set brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com os 3 baixos Empty Re: Gravação com os 3 baixos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos