Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

+2
tfk
thom_m
6 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por thom_m Seg Set 05, 2022 4:16 pm

Olá, pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês!

É o seguinte: encontrei um anúncio no Mercado Livre sobre um conjunto cabeçote+caixa 2x10 da Borne. O modelo é o Pro 200, que eu imagino que seja anterior ao 150 Nano que eles vendem agora. É esse da imagem abaixo:

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Bornep10

O amp tem 100 watts, e o falante da caixa é de 150 watts, segundo o anúncio. Achei o preço bom e o tamanho e peso total do conjunto (L37 x A88 x P30cm, 15kg) são ideais para o que eu preciso (pra tocar em casa e em pequenos bares; pro trabalho mais pesado, tenho um Staner BX200) e está numa faixa de preço confortável. No entanto, não acho nenhum vídeo na internet com esse modelo, e as informações aqui no fórum são bem poucas e antigas... aí eu queria ver se algum de vocês teria experiência com esse equipamento específico.

Aproveitando o ensejo: também está nos planos pegar um Nano Pro 150 e uma caixa usada Teksound 1x12 de 250 watts. Será que consigo mais som com essa configuração (mais cara), ou o Pro 200 já resolve pra barzinhos e estudos? Eu estudo até mesmo pegar duas dessas 1x12 e levar uma ou duas pro batente, dependendo do local (e aí eu provavelmente venderia o Staner). A saber, as caixas são essas abaixo:

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Teksou10

Muito obrigado desde já!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por tfk Seg Set 05, 2022 6:12 pm

^Realmente não existe muita informação e as vezes é necessário apostar. De qualquer modo, não entendi muito a proposta se vc já tem um BX200. Um equipo de 15 kg e 88cm de altura não é exatamente algo super prático para estudar ou deixar pra tocar fácil em casa. Na minha opinião o Staner teria o mesmo efeito (um equipo de estudo que não é portátil). Para situações que demandam mais potência o Staner deve falar consideravelmente mais.

Eu acho que se vc for pro batente com apenas uma caixa 1x12 da Teksound vc vai sentir (muita) falta do Staner (a não ser que para vc o quesito portabilidade/transporte seja mais importante do que o som). Talvez a situação mude de figura (a depender do amp que vc usar) se vc usar duas caixas (o que vai deixar seu investimento em outro patamar e talvez eu passaria a olhar outros equipamentos numa faixa superior de grana).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por thom_m Seg Set 05, 2022 6:43 pm

Obrigado pela resposta. Então... a ideia principal é ter algo pequeno para me servir de retorno e também dar algum som em bares, aproveitando também a saída de linha do cabeçote pra mandar o baixo pra mesa. Eu imagino mesmo que vá sentir falta da pressão do Staner, mas ele é MUITO pesado e difícil de carregar e, geralmente, acaba sendo subutilizado em locais pequenos, que são a grande maioria da minha demanda.

A questão da segunda caixa 1x12 seria mais porque 1) ela está disponível e aí deu GAS  Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? 1f601 ; e 2) porque eu teria um stack de pequenas proporções e bom som pra tocar em casa (do jeito que meu apê está distribuído, ter um equipo maior na vertical do que na horizontal seria BEM melhor na questão de economia de espaço) ou em casas maiores. Mas a intenção MESMO é levar só uma 1x12.

Aproveito inclusive pra pedir sugestões nessa seara de "amp bom de som, bom de preço e levinho". Eu sonho com um combo Mark Bass, mas é totalmente inviável pra mim agora (e no futuro próximo). Sei que os Roland CB60 falam bem pra potência que têm, mas andam bem caros.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por tfk Seg Set 05, 2022 7:15 pm

^A partir do que vc disse eu pensaria em ter um sistema mais compacto de qualidade do que um sistema para casa e outro para usar fora (principalmente porque vc disse que o Staner muitas vezes é subutilizado). Infelizmente, essa combinação "amp bom de som, bom de preço e levinho" não é fácil de encontrar. Eu acho que o termo "som bom" é um pouco subjetivo e se esse for seu critério principal, eu não investiria nas Teksound. Adicionalmente, se vc acha que o Staner normalmente sobra, vc provavelmente vai evitar de levar a 2a caixa (entendo totalmente seu racional, já fiz isso. Pensamos na modularidade e tudo mais, mas se vc não precisa, vc vai levar as duas caixas na 1a gig logo após a compra e depois vc vai pensar 5x antes de ficar andando com as duas caixas....).

De saída descartaria o Roland 60XL. Ele é legal, tem uns recursos legais, só que é um amp que não é muito potente e sendo 1x10 perde nos graves, principalmente se vc usa baixo de 5 cordas. Eu já tive um desses, era demais para tocar em casa (muito potente e, principalmente, muito caro para apenas essa finalidade) e de menos para aplicações ao vivo que não fossem um pequeno ensaio.

O irmão maior dele 120XL (1x12) é uma opção mais cara, mas bem mais interessante e que justificaria um investimento maior na minha opinião.

Existem outros bons combos no mercado (Hartke, GK, etc). Se tamanho/peso é um problema para vc, talvez seja interessante procurar combos com 1x12. Pessoalmente não gosto dos combos da Markbass, mas isso é questão de preferência mesmo.

Edit. Um dos combos mais legais que já tive e vendi recentemente foi o Gallien Krueger Mb150s 112 III. Não é barato e também não é super potente, mas o timbre era bom (apesar de não ser um GK típico) e é super compacto e leve.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 05, 2022 7:30 pm

thom_m escreveu:Obrigado pela resposta. Então... a ideia principal é ter algo pequeno para me servir de retorno e também dar algum som em bares, aproveitando também a saída de linha do cabeçote pra mandar o baixo pra mesa. Eu imagino mesmo que vá sentir falta da pressão do Staner, mas ele é MUITO pesado e difícil de carregar e, geralmente, acaba sendo subutilizado em locais pequenos, que são a grande maioria da minha demanda.

Mas aí que é bom. Um Staner trabalhando com folga é muito bom, você só tem a ganhar. E se precisar de mais ele tá ali.

Sinceridade 100%: acho que você já tem o que precisa e esse Borne vai ser perda de dinheiro e vai ser o pior dos dois mundos (pouco pra ao vivo e muito pra só tocar em casa).

Claro, eu nunca testei um, mas sou bem desconfiado. Duvido muito que vai falar igual ou mais que seu Staner (eu me baseio nos Staner antigos).
Sobre portabilidade, o Staner é pesadinho mas não é tudo aquilo, existem equipos de baixo bem mais pesados. E portabilidade em casa não faz tanto sentido (pra mim).

thom_m escreveu:
Aproveito inclusive pra pedir sugestões nessa seara de "amp bom de som, bom de preço e levinho".

O problema é a quantidade de adjetivos na mesma frase. Tem até uma máxima que diz algo assim em relação a amplificadores (é mais ou menos isso): "potente, leve e barato, escolha dois na mesma frase".
Sempre dá certo: se for leve e barato, não vai ter a potência que você quer; se for barato e potente, não vai ser leve, e se for leve e potente pode ter certeza que não vai ser barato.

thom_m escreveu:
Eu sonho com um combo Mark Bass, mas é totalmente inviável pra mim agora (e no futuro próximo). Sei que os Roland CB60 falam bem pra potência que têm, mas andam bem caros.

Não compensa ficar com o Staner por enquanto, guardar uma grana e fazer a compra certeira daqui um tempo? Borne, Teksound e etc. já custam algum dinheiro e é bem capaz que você se arrependa e fique mais longe de ter um equipo definitivo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por thom_m Ter Set 06, 2022 8:35 am

Obrigado pelas opiniões e pelos conselhos, pessoal. Eu vou repensar mesmo essa compra aí.  Eu gosto bastante do meu Staner, e ele me dá o som que eu preciso em qualquer situação — e, como o Jãozeiro disse ali, melhor sobrar do que faltar. O negócio é que ele é MUITO pesado e eu, sinceramente, estou meio de saco cheio de carregar aquele trambolho pra lá e pra cá. Tenho problemas de coluna e toda vez que eu pego o Staner do chão, as costas sofrem. Um setup compacto e leve seria uma maravilha pra mim, e o stack da Borne ou a caixa 12" me pareceram um bom ponto de partida.  

tfk escreveu:
O irmão maior dele 120XL (1x12) é uma opção mais cara, mas bem mais interessante e que justificaria um investimento maior na minha opinião.

Existem outros bons combos no mercado (Hartke, GK, etc). Se tamanho/peso é um problema para vc, talvez seja interessante procurar combos com 1x12. Pessoalmente não gosto dos combos da Markbass, mas isso é questão de preferência mesmo.

Eu pensei no 120xl, mas ele já tem seus 20kg quase (além de estar já numa faixa de preço bem alta pra mim). A diferença é muito pequena em relação ao Staner, que pesa 24kg. Vou seguir seu conselho e pesquisar mais combos com falantes de 12. Eu vi boas resenhas (inclusive aqui no fórum) sobre o cabeçote Nano Pro da Borne... vou ver se a ocasião se apresenta de eu testá-lo com uma caixa de 12 (apenas uma) e ver se ele dá o volume e o timbre que eu preciso.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por allexcosta Ter Set 06, 2022 8:54 am

Também não vi muito sentido na compra.

Há diversos amps no mercado que falam bem e são menos trambolhudos que o Staner, porém não necessariamente mais leves.

Com o dinheiro que você quer pagar no Borne mais o que você consegue vendendo o Staner, deve dar pra pegar algo mais próximo do que você precisa, talvez da Peavey, Ashdown, TC Electronics ou algo assim.

Acho que o Promethean da Ibanez te atenderia OK também, mas é difícil de achar.

E há os NEO da GK que são leves, mas meio caros...

E como disse o Jão, amp de baixo trabalhando com folga é justamente o que você quer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por dibass Ter Set 06, 2022 9:11 am

Como você já tem o Staner e ele te atende talvez colocar umas rodinhas nele ou até mesmo comprar um carrinho de carga pra carregar o BX200 seja o ideal vai te facilitar muito o transporte
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por allexcosta Ter Set 06, 2022 9:29 am

Tem um Ashdown Electric Blue com falante de 12" e 180w.

Bem OK o tamanho e fala super bem. Só não é fácil de achar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por thom_m Ter Set 06, 2022 9:30 am

allexcosta escreveu: Acho que o Promethean da Ibanez te atenderia OK também, mas é difícil de achar.  

Rapaz do céu... o Promethean é um sonho de consumo! Pelo que eu já vi dele, seria perfeito! Vou ficar de olho nos demais modelos que vc mencionou — especialmente o Ashdown, que é uma marca que eu gosto bastante. Obrigado pelas dicas!

dibass escreveu:Como você já tem o Staner e ele te atende talvez colocar umas rodinhas nele ou até mesmo comprar um carrinho de carga pra carregar o BX200 seja o ideal vai te facilitar muito o transporte

Eu até tenho o carrinho! Facilita um monte a minha vida... mas, além das dimensões de trambolho (é ruim até pra passar em porta com aquilo),  as partes em que eu preciso erguer ou carregar o amp ainda me ferram. Por exemplo: eu toco muito em um lugar aqui na cidade em que o "palco" é um gazebo até bem alto. Colocar o amp lá é um suplício.

Na verdade, eu acho que ainda estou traumatizado depois de ter morado dois anos em um prédio sem elevador. Descer e subir dois lances de escada com o Staner foi o inferno (e aí meu carrinho de nada valia). Agora estou num local com elevador de novo... talvez a implicância passe. Talvez.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por allexcosta Ter Set 06, 2022 9:46 am

O Staner tem um nível de trambolhismo diferenciado mesmo.

É tipo o BA115 nesse sentido. Só que o Staner fala bem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

thom_m gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por thom_m Ter Set 06, 2022 10:08 am

allexcosta escreveu:O Staner tem um nível de trambolhismo diferenciado mesmo.

É tipo o BA115 nesse sentido. Só que o Staner fala bem...

E não é? E o modelo Stage Dragon é inclusive pior que os antecessores nesse sentido (embora eu o ache mais bonito — mas isso não tem utilidade prática nenhuma). A "horizontalizada" que eles deram no gabinete em relação aos BS antigos deixou as dimensões do amp muito menos convenientes pra transporte e posicionamento. Pra tudo é preciso passar o amp de atravessado ou virá-lo de lado, é um porre. O formato mais de "cubo" dos anteriores era bem mais prático.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

dibass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por B3ck1m2n Ter Dez 27, 2022 11:40 am

thom_m escreveu:
allexcosta escreveu: Acho que o Promethean da Ibanez te atenderia OK também, mas é difícil de achar.  

Rapaz do céu... o Promethean é um sonho de consumo! Pelo que eu já vi dele, seria perfeito! Vou ficar de olho nos demais modelos que vc mencionou — especialmente o Ashdown, que é uma marca que eu gosto bastante. Obrigado pelas dicas!

dibass escreveu:Como você já tem o Staner e ele te atende talvez colocar umas rodinhas nele ou até mesmo comprar um carrinho de carga pra carregar o BX200 seja o ideal vai te facilitar muito o transporte

Eu até tenho o carrinho! Facilita um monte a minha vida... mas, além das dimensões de trambolho (é ruim até pra passar em porta com aquilo),  as partes em que eu preciso erguer ou carregar o amp ainda me ferram. Por exemplo: eu toco muito em um lugar aqui na cidade em que o "palco" é um gazebo até bem alto. Colocar o amp lá é um suplício.

Na verdade, eu acho que ainda estou traumatizado depois de ter morado dois anos em um prédio sem elevador. Descer e subir dois lances de escada com o Staner foi o inferno (e aí meu carrinho de nada valia). Agora estou num local com elevador de novo... talvez a implicância passe. Talvez.

Então vc não precisa de um equipamento novo, vc precisa é de um Roadie! 😅
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam? Empty Re: Cabeçote Borne Pro 200 + caixa 2x10": alguém tem experiência com esse equipamento? Recomendam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos