Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mike Pope de pobre. Existe?

+4
JAZZigo
allexcosta
Edão
gpascutti
8 participantes

Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por gpascutti Qui Out 13, 2022 3:14 pm

o Título do tópico era mais pra chamar a atenção mesmo....rsrs

Para quem busca uma sonoridade mais próxima do que entrega os circuitos preamp do Mike Pope
existe alguma opção que seja mais acessível em preços ?
já ouvi dizer que o Jacimário da M.Laghus fabrica um pré chega por essas praias, gostaria de ouvir a opinião dos mestres aqui.

entendo que 'sonoridade' é um conjunto de fatores, em par com os captadores etc... mas no caso gostaria de tratar ref. o preamp aqui.

desde já agradeço!!

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Edão Qui Out 13, 2022 3:21 pm

Nunca usei preamp Mike Pope, mas já usei J- Retro (John East) e também já usei preamp M Laghus.
Os dois ótimos, mas o preamp do Jacimario me deu o melhor som de baixo que já tive até hoje.
Simples assim!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2022 3:50 pm

Assunto interessante e que me é caro...

Apesar de ser grande fã assumido da Fodera, uma das coisas que Jacimário fez questão de fazer diferente da marca americana foi o pré.

Não que o pré Pope seja ruim. Eu não acho isso, nem Jacimário acha... Mas ele possui características únicas que meio que não casam bem pra alguns estilos de música brasileira, especialmente aquelas mais dançantes com presença de surdo, como ritmos do nordeste, samba, etc...

Inclusive sei de mais de um caso de dono de Fodera que trocou o circuito Pope por Mlaghus...

Mas qual o lance do Pope? Ele trabalha firme na fundamental, quase em região sub-sônica. Na prática e, principalmente ao vivo, tende a embolar...

Eu não lembro de ter testado um pré similar ao Pope... Os Aguilar não são, Mlaghus também não... Retro, Bartolini (os que testei), EMG, S.Martyn, Sadowsky, Alleva não são...

Existe um Pope em pedal que você acha usado por uns 400 dólares (quando acha). Talvez seja uma solução.

Não sei se ajuda, mas antes dos Pope a Fodera usava prés da Haz Labs, que são parecidos com o Aguilar OBP1 e o Sadowsky. Se não me engano você encontra uns Haz por aí...

Também é possível pegar um circuito normal e trocar os centros de frequência... Se me lembro bem o grave do Pope mais comum é 46hz e parece ter um Q bem alto. Aí tem que ver os outros centros. Talvez dê pra trocar o Q também... Se você arrumar essas info, quem faz pré muitas vezes entende o que precisa trocar.

Enfim, a tarefa não é muito simples...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patrickqueres e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por JAZZigo Qui Out 13, 2022 10:31 pm

allexcosta escreveu:Assunto interessante e que me é caro...

Apesar de ser grande fã assumido da Fodera, uma das coisas que Jacimário fez questão de fazer diferente da marca americana foi o pré.

Não que o pré Pope seja ruim. Eu não acho isso, nem Jacimário acha... Mas ele possui características únicas que meio que não casam bem pra alguns estilos de música brasileira, especialmente aquelas mais dançantes com presença de surdo, como ritmos do nordeste, samba, etc...

Inclusive sei de mais de um caso de dono de Fodera que trocou o circuito Pope por Mlaghus...

Mas qual o lance do Pope? Ele trabalha firme na fundamental, quase em região sub-sônica. Na prática e, principalmente ao vivo, tende a embolar...

Eu não lembro de ter testado um pré similar ao Pope... Os Aguilar não são, Mlaghus também não... Retro, Bartolini (os que testei), EMG, S.Martyn, Sadowsky, Alleva não são...

Existe um Pope em pedal que você acha usado por uns 400 dólares (quando acha). Talvez seja uma solução.

Não sei se ajuda, mas antes dos Pope a Fodera usava prés da Haz Labs, que são parecidos com o Aguilar OBP1 e o Sadowsky. Se não me engano você encontra uns Haz por aí...

Também é possível pegar um circuito normal e trocar os centros de frequência... Se me lembro bem o grave do Pope mais comum é 46hz e parece ter um Q bem alto. Aí tem que ver os outros centros. Talvez dê pra trocar o Q também... Se você arrumar essas info, quem faz pré muitas vezes entende o que precisa trocar.

Enfim, a tarefa não é muito simples...

O centro de frequência dos graves do Mike Pope Flex Core do meu StingRay está ajustado em 90Hz (via jump) e não noto problema na largura do "Q". Enfim, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

Mike Pope de pobre. Existe? DSC06495

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por gpascutti Sex Out 14, 2022 9:58 am

JAZZ onde vc comprou o seu FlexCore foi direto dos EUA ?

O centro de frequência dos graves do Mike Pope Flex Core do meu StingRay está ajustado em 90Hz (via jump) e não noto problema na largura do "Q". Enfim, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por JAZZigo Sex Out 14, 2022 10:29 am

ˆ
Comprei online na Best Bass Gear, mas isso foi em 2017. Hoje, segundo a própria BBG: produtos Mike Pope não estão mais disponíveis.

Alternativa: https://www.flexcorepreamps.com/

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por gpascutti Sex Out 14, 2022 10:32 am

excelente colocações Allex, obrigado pela ajuda
- - -

allexcosta escreveu:Assunto interessante e que me é caro...

Apesar de ser grande fã assumido da Fodera, uma das coisas que Jacimário fez questão de fazer diferente da marca americana foi o pré.

Não que o pré Pope seja ruim. Eu não acho isso, nem Jacimário acha... Mas ele possui características únicas que meio que não casam bem pra alguns estilos de música brasileira, especialmente aquelas mais dançantes com presença de surdo, como ritmos do nordeste, samba, etc...

Inclusive sei de mais de um caso de dono de Fodera que trocou o circuito Pope por Mlaghus...

Mas qual o lance do Pope? Ele trabalha firme na fundamental, quase em região sub-sônica. Na prática e, principalmente ao vivo, tende a embolar...

Eu não lembro de ter testado um pré similar ao Pope... Os Aguilar não são, Mlaghus também não... Retro, Bartolini (os que testei), EMG, S.Martyn, Sadowsky, Alleva não são...

Existe um Pope em pedal que você acha usado por uns 400 dólares (quando acha). Talvez seja uma solução.

Não sei se ajuda, mas antes dos Pope a Fodera usava prés da Haz Labs, que são parecidos com o Aguilar OBP1 e o Sadowsky. Se não me engano você encontra uns Haz por aí...

Também é possível pegar um circuito normal e trocar os centros de frequência... Se me lembro bem o grave do Pope mais comum é 46hz e parece ter um Q bem alto. Aí tem que ver os outros centros. Talvez dê pra trocar o Q também... Se você arrumar essas info, quem faz pré muitas vezes entende o que precisa trocar.

Enfim, a tarefa não é muito simples...

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por JAZZigo Sex Out 14, 2022 10:48 am

JAZZigo escreveu:O centro de frequência dos graves do Mike Pope Flex Core do meu StingRay está ajustado em 90Hz (via jump) e não noto problema na largura do "Q". Enfim, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.
Mike Pope de pobre. Existe? Captura-de-Tela-2022-10-14-a-s-10-44-39

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por siodoni Sex Out 14, 2022 2:22 pm

Se eu fabricasse pré, lançaria o Maic Pobre Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

gsfteodoro, gpascutti e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2022 2:41 pm

JAZZigo escreveu:O centro de frequência dos graves do Mike Pope Flex Core do meu StingRay está ajustado em 90Hz (via jump) e não noto problema na largura do "Q". Enfim, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

Pois é...

Por isso me referi aos "Pope mais comuns". Talvez sejam os mais comuns pra mim, que nunca vi um Pope fora de um Fodera.

Não tenho familiaridade com esses Flex Core, mas acho uma excelente idéia poder trocar o centro do grave. 90hz é um ponto interessante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Gomba Sex Nov 04, 2022 7:35 pm

allexcosta escreveu:Mas ele possui características únicas que meio que não casam bem pra alguns estilos de música brasileira, especialmente aquelas mais dançantes com presença de surdo, como ritmos do nordeste, samba, etc...

Mas qual o lance do Pope? Ele trabalha firme na fundamental, quase em região sub-sônica. Na prática e, principalmente ao vivo, tende a embolar...

Também é possível pegar um circuito normal e trocar os centros de frequência... Se me lembro bem o grave do Pope mais comum é 46hz e parece ter um Q bem alto. Aí tem que ver os outros centros. Talvez dê pra trocar o Q também... Se você arrumar essas info, quem faz pré muitas vezes entende o que precisa trocar.

Eu tô meio assustado com essa informação dos 46hz. É difícil até de achar sistema de som no Brasil que toque isso direito. Pra referência, meu passa-alta quando tô mixando ao vivo costuma ser em 50hz, pra deixar mais limpa a mix e deixar os subs tocando mais soltos o que realmente 'impacta' nos graves (região entre 60 e 90hz).
Não me lembro de ter trabalhado com algum baixista que usava o Pope. Mas com um centro de graves tão baixo, tem que vir muito volume pra falar. Tendência de feder... é isso que acontece, allex?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 04, 2022 8:23 pm

Gomba escreveu:Eu tô meio assustado com essa informação dos 46hz. É difícil até de achar sistema de som no Brasil que toque isso direito. Pra referência, meu passa-alta quando tô mixando ao vivo costuma ser em 50hz, pra deixar mais limpa a mix e deixar os subs tocando mais soltos o que realmente 'impacta' nos graves (região entre 60 e 90hz).
Não me lembro de ter trabalhado com algum baixista que usava o Pope. Mas com um centro de graves tão baixo, tem que vir muito volume pra falar. Tendência de feder... é isso que acontece, allex?

Dá uma olhada nesse link:

https://dta0yqvfnusiq.cloudfront.net/fodera/2016/05/The-Fodera-Standard-Internal-Preamp_Information_PDF.pdf

Você vai ver que é possível trocar a frequência entre 46 e 90 e que 46 é a que vem de fábrica. Eu lembro que antes dessa possibilidade de troca 46 era a frequência dos graves. Faz até sentido, já que continua sendo a frequência que vem de fábrica.

Conversei sobre assunto até com Jacimário, mas isso faz 12 anos e não lembro exatamente da conversa agora.

Essa sensação do grave do Pope embolar ou "assoprar" é comum. Muita gente comenta isso... E muita gente não gosta...

Só que posso estar errado em algo que escrevi e é importante deixar claro que minhas experiências com os instrumentos Fodera são de uma época anterior ao FlexCore ou ao modelo de Pope que vem nos Fodera de hoje.

Mas assim... 46hz é praticamente subwoofer de cinema. Com um HPF até vai, mas sei lá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Micoco Sáb Nov 05, 2022 9:12 pm

Desculpe minha ignorância, mais com um pré externo (pedal) + pedal equalizador não da para chegar nessas frequências?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2022 9:30 pm

Micoco escreveu:Desculpe minha ignorância, mais com um pré externo (pedal) + pedal equalizador não da para chegar nessas frequências?

Você diz pra emular um determinado pré copiando os centros de frequência?

Não é bem assim que funciona. Um EQ tem 3 grandezas: volume da frequência, centro da frequência e largura da banda.

Além disso, a topologia do pré em si afeta o timbre. Isso é o caminho do sinal, ganho de entrada, de saída, modelo e voz do OPamp e coisas assim...

E, finalmente, há a qualidade dos componentes.

Então são muitas variáveis... Por isso, a não ser que um pré seja cópia do outro, eles soam diferentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2022 9:37 pm

Falando de frequências, o GEB-7 da Boss tem primeiro centro em 50hz. Talvez o motivo que sempre preferi o GE-7 pra baixo, cujo primeiro centro é 100hz, mais apropriado pra meus usos.

Apesar de alguns baixistas que admiro, como Anthony Jackson e Nathan East utilizarem timbres ricos nessa região 40-50hz (provavelmente com um HPF) é uma região que causa problemas com vários estilos de música brasileira onde há uma certa competição de instrumentos de percussão nessa região.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

dibass e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Micoco Sáb Nov 05, 2022 9:43 pm

allexcosta escreveu:
Micoco escreveu:Desculpe minha ignorância, mais com um pré externo (pedal) + pedal equalizador não da para chegar nessas frequências?

Você diz pra emular um determinado pré copiando os centros de frequência?
 Isso!


allexcosta escreveu: Não é bem assim que funciona. Um EQ tem 3 grandezas: volume da frequência, centro da frequência e largura da banda.

Além disso, a topologia do pré em si afeta o timbre. Isso é o caminho do sinal, ganho de entrada, de saída, modelo e voz do OPamp e coisas assim...

E, finalmente, há a qualidade dos componentes.

Então são muitas variáveis... Por isso, a não ser que um pré seja cópia do outro, eles soam diferentes.
Entendi.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Micoco Sáb Nov 05, 2022 9:46 pm

allexcosta escreveu:Falando de frequências, o GEB-7 da Boss tem primeiro centro em 50hz. Talvez o motivo que sempre preferi o GE-7 pra baixo, cujo primeiro centro é 100hz, mais apropriado pra meus usos.

Apesar de alguns baixistas que admiro, como Anthony Jackson e Nathan East utilizarem timbres ricos nessa região 40-50hz (provavelmente com um HPF) é uma região que causa problemas com vários estilos de música brasileira onde há uma certa competição de instrumentos de percussão nessa região.

O Fodera do Anthony Jackson é apenas o captador ligado direto certo?
o que ele usa de pré externo?
qual o set dele vc sabe ?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2022 9:56 pm

Micoco escreveu:O Fodera do Anthony Jackson é apenas o captador ligado direto certo?

Os mais novos sim.

Micoco escreveu:o que ele usa de pré externo?
qual o set dele vc sabe ?

Anthony Jackson nunca foi muito fiel pra equipamento de amplificação ou tratamento de sinal.
Alguns sets conhecidos dele eram amplificador Walter Woods com caixa Epifani e algum DI high-end e durante alguns anos ele usou pré Millennia TD-1 e caixa amplificada Meyer Sound (não vou saber o modelo agora).

Mas lembro dele usando Turbosound e até GK.

Só não vou saber te dizer bem os DIs agora...

Posso dar uma pesquisada se você tiver curiosidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Micoco Sáb Nov 05, 2022 10:18 pm

allexcosta escreveu:
Micoco escreveu:O Fodera do Anthony Jackson é apenas o captador ligado direto certo?

Os mais novos sim.

Micoco escreveu:o que ele usa de pré externo?
qual o set dele vc sabe ?

Anthony Jackson nunca foi muito fiel pra equipamento de amplificação ou tratamento de sinal.
Alguns sets conhecidos dele eram amplificador Walter Woods com caixa Epifani e algum DI high-end e durante alguns anos ele usou pré Millennia TD-1 e caixa amplificada Meyer Sound (não vou saber o modelo agora).

Mas lembro dele usando Turbosound e até GK.

Só não vou saber te dizer bem os DIs agora...

Posso dar uma pesquisada se você tiver curiosidade.

Legal, tenho curiosidade sim.
Achei que a Fodera fazia algum pré externo para ele.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 06, 2022 9:36 am

quando eu figo que aprendo MUITO aqui, taí a prova!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 06, 2022 10:37 am

Micoco escreveu:Legal, tenho curiosidade sim.

Amps:

Walter Woods Ultra High Power ElectrAcoustic
SWR 750x
Krell (não achei o modelo)
GK (provavelmente mais de um da série RB)

Caixas:

Trace Elliot 4x10 (passiva)
Turbosound TQ440SP (ativa)
Meyersound CQ-1 (ativa). Unidade ou par, dependendo da gig.
Meyersound USW1P (ativa)
Meyersound 2x12" (ativa). Protótipo feito pra ele.
SWR Goliath III 4x10 (passiva)
Epifani (vários modelos)

Prés externos:

Millennia Media HV3B
Millennia TD-1

Potências:

Usou várias. Não consegui achar informação precisa.

Periféricos:

Equalizador API 550B
NEVE 1073 channel strip

Pedais:

JAM Waterfall Chorus
JAM Vibrato
Ernie Ball 6165 Volume/Pan

DI:

Radial J48
______________________________________________________________________

Com certeza há vários outros equipos não listados aqui, já que ele nunca teve fidelidade às marcas e acontecia alugar equipamento mais pesado em viagens.

Encontrei uma foto com um pré TD-1, algo que parece ser uma potência e uma caixa Epifani 4x10. Interessante notar que esse Fodera em específico não tem as tradicionais tarraxas Gotoh, mas sim, Hipshot com X-tender na corda B.

Mike Pope de pobre. Existe? AJRIG

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Micoco Qui Nov 10, 2022 8:15 am

allexcosta escreveu:
Micoco escreveu:Legal, tenho curiosidade sim.

Amps:

Walter Woods Ultra High Power ElectrAcoustic
SWR 750x
Krell (não achei o modelo)
GK (provavelmente mais de um da série RB)

Caixas:

Trace Elliot 4x10 (passiva)
Turbosound TQ440SP (ativa)
Meyersound CQ-1 (ativa). Unidade ou par, dependendo da gig.
Meyersound USW1P (ativa)
Meyersound 2x12" (ativa). Protótipo feito pra ele.
SWR Goliath III 4x10 (passiva)
Epifani (vários modelos)

Prés externos:

Millennia Media HV3B
Millennia TD-1

Potências:

Usou várias. Não consegui achar informação precisa.

Periféricos:

Equalizador API 550B
NEVE 1073 channel strip

Pedais:

JAM Waterfall Chorus
JAM Vibrato
Ernie Ball 6165 Volume/Pan

DI:

Radial J48
______________________________________________________________________

Com certeza há vários outros equipos não listados aqui, já que ele nunca teve fidelidade às marcas e acontecia alugar equipamento mais pesado em viagens.

Encontrei uma foto com um pré TD-1, algo que parece ser uma potência e uma caixa Epifani 4x10. Interessante notar que esse Fodera em específico não tem as tradicionais tarraxas Gotoh, mas sim, Hipshot com X-tender na corda B.

https://i.ibb.co/gSmLr5J/AJRIG.jpg

Legal.

Realmente ele varia bastante seu set.

obrigado pela informação.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por gpascutti Qui Nov 10, 2022 5:27 pm

siodoni escreveu:Se eu fabricasse pré, lançaria o Maic Pobre Very Happy

gênio do empreeendedorismo acessível

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Pope de pobre. Existe? Empty Re: Mike Pope de pobre. Existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos