Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey Max Series

+2
allexcosta
ramon.paulofigueiredo
6 participantes

Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Peavey Max Series

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Out 16, 2022 4:52 pm

Bom, meu surgiu boas oportunidades de pegar um dos 2 combos da serie Max da Peavey, o 208(200w) ou 210(300), que respectivamente 2 falantes de 8 e outro com 2 falantes de 10, o preço dos 2 é muito próximo, só que como eu não tenho como testar eles pessoalmente pois irei comprar pela a internet, não tenho certeza se o 208 iria faltar graves ou volume.
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por allexcosta Dom Out 16, 2022 4:57 pm

Legal...

Alguma dúvida?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Out 16, 2022 5:05 pm

allexcosta escreveu:Legal...

Alguma dúvida?
Qual seria o melhor dois 2 ? Ou se o 208 iria faltar graves
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por allexcosta Dom Out 16, 2022 5:13 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Qual seria o melhor dois 2 ? Ou se o 208 iria faltar graves

Não dá pra responder a essas questões, já que "melhor" depende de muitos fatores. Além disso, "faltar grave" pra qual situação?

O que dá pra dizer com certeza é que, sendo amps de mesma marca e topologia similar, um com 50% a mais de força e maior área de falantes terá maior resposta de graves e maior SPL.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

ramon.paulofigueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Out 16, 2022 5:15 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Qual seria o melhor dois 2 ? Ou se o 208 iria faltar graves

Não dá pra responder a essas questões, já que "melhor" depende de muitos fatores. Além disso, "faltar grave" pra qual situação?

O que dá pra dizer com certeza é que, sendo amps de mesma marca e topologia similar, um com 50% a mais de força e maior área de falantes terá maior resposta de graves e maior SPL.
Tudo bem, sou meio leigo com essas coisas, obrigado por esclarecer se quiser pode apagar o meu post porque foi meio bobo...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por allexcosta Dom Out 16, 2022 5:47 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Tudo bem, sou meio leigo com essas coisas, obrigado por esclarecer se quiser pode apagar o meu post porque foi meio bobo...

Não foi bobo, talvez mal formulado...

Tem coisa que depende de muitos fatores, se você não menciona, não tem como responder. Tipo "faltar grave"... No quarto estudando dificilmente acontece. Tocando baixinho com timbre de Jaco também não... Numa banda de reggae já é mais possível ou provável. Entende?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

ramon.paulofigueiredo e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Out 16, 2022 5:57 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Tudo bem, sou meio leigo com essas coisas, obrigado por esclarecer se quiser pode apagar o meu post porque foi meio bobo...

Não foi bobo, talvez mal formulado...

Tem coisa que depende de muitos fatores, se você não menciona, não tem como responder. Tipo "faltar grave"... No quarto estudando dificilmente acontece. Tocando baixinho com timbre de Jaco também não... Numa banda de reggae já é mais possível ou provável. Entende?

Entendi, entendi, de boas Allex =) Creio q vá se melhor o 2x10 porque toco rock, numa banda com batera pedreiro hehe
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Out 16, 2022 8:31 pm

Estou com um Peavey MAX 150...
Por enquanto, está me servindo dentro do quarto.
Ainda não foi colocado a prova!!!
Mas enfim, se o preço está próximo, vai no MAX 300 (2 x 10").


Última edição por Pedro Cavalcanti em Dom Out 16, 2022 9:34 pm, editado 1 vez(es)
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

ramon.paulofigueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por joemesquita Dom Out 16, 2022 9:30 pm

Esse Peavey Max 300 parece ser uma melhor pedida, se o preço for próximo e tiver condições, não sei se há margem pra dúvida. Pelo que pude ver é um combo bem completo, vai estar bem servido para diversas situações.

(edit) Para ser sincero, se eu tivesse condições HOJE de comprar um combo, seria esse (MAX 300). Até estive olhando o MAX 250 com falante de 15, mas vi que o preço também é bem próximo um do outro. O que me falta são verdinhas..


Última edição por joemesquita em Dom Out 16, 2022 10:07 pm, editado 1 vez(es)
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

ramon.paulofigueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por CSergio Dom Out 16, 2022 10:02 pm

Sem ver, sem conhecer, sem nunca ter ouvido... eu iria no maior, com 2 falantes de 10.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

ramon.paulofigueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Sandro Levi Qua Out 19, 2022 9:58 am

ramon.paulofigueiredo escreveu:
Entendi, entendi, de boas Allex =) Creio q vá se melhor o 2x10 porque toco rock, numa banda com batera pedreiro hehe

Só pra deixar registrado aqui no forum, eu tenho o Max 208. Fiz a opção de comprá-lo, por não ter nenhum amplificador com alto-falante de 8 polegadas. Já falei algumas vezes que sou quase um colecionador de amplificadores. São meus brinquedos favoritos, apesar de ter a maioria deles pra locação na minha Empresa.

Ramon, sobre sua escolha pelo Max 300,  acho que foi acertada. O Max 300 tem a opção de somar um gabinete auxiliar de 8 Ohms e pelo que tenho no Max 208, você não deve ter problemas de potência, nem de som com o 300.

Sobre o Max 208:
Recentemente tive em mãos um Trace Elliot Bassbox 208 + Ashdown Ant e pude comparar com Peavey Max 208, lado a lado. O peavey tem mais presença de graves e medio-graves, o som do Bassbox é mais refinado, mas nada que deixe o Peavey passar vergonha. Os dois são ótimos para o que se apresentam.


O Max 208 aparenta ser bem mais forte e ter mais som que sua aparência. Também é mais pesado, mas nada exagerado.

Acredito que para baixo de 4 cordas em eventos de pequeno e médio porte, não se precise mais do que ele oferece. Claro que em situações de guitarristas com valvulados e baterista "mão de marreta", essas regras não valem.

Vi em posts gringos que o 208 precisa de um reforço estrutural interno entre os dutos de sintonia para se manter firme nos sub-graves e já devo fazer isso, antes que o problema apareça.

No mais estou bem satisfeito. Me parece uma opção bem interessante para o valor que se paga. Vai ficar comigo por muito tempo.

Abraço a todos!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

ramon.paulofigueiredo e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por joemesquita Qua Out 19, 2022 11:48 am

Sandro Levi escreveu:O Max 300 tem a opção de somar um gabinete auxiliar de 8 Ohms

Já comecei a imaginar esse combo com uma caixa 1x15" 8 Ohms... que pressão deve ser..

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

ramon.paulofigueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Sandro Levi Qui Out 20, 2022 7:25 pm

Amigos vou postar duas imagens onde eu comparo as curvas de resposta/magnitude e fase do Max 208 com duas caixas minhas:

A primeira uma caixa de 30 litros, sintonizada em 60Hz com o B&C 10151 para contrabaixo. A curva do Max208 em azul claro.

Peavey Max Series Curva_11


A segunda compara com uma caixa de 50 litros sintonizada em 55Hz com um JBL 12pw5 + drive. A curva do Max208 em azul claro.

Peavey Max Series Curva_12


Obs: 1- As curvas foram feitas usando o programa Smaart, aplicando a mesma pressão sonora (98db/spl) nos 3 sistemas. Os dois gabinetes da comparação, são projetos meus e foram amplificados por um mini cabeçote Ashdown Ant.

2-(Edit) Se aplicar mais potência, os gabinetes de 10 e 12 polegadas, levam vantagem por terem uma maior tolerância a essa potência. Os testes foram feitos, respeitando a potência e as limitações do Peavey.

Pelas imagens conseguimos tirar algumas conclusões e entender que a Peavey fez um bom trabalho.


Última edição por Sandro Levi em Sex Out 21, 2022 8:54 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Out 20, 2022 10:35 pm

Amigo Sandro, aproveitando sua expertise...
Vendi um Staner B240 (1x15") e com mais R$500,00, comprei um Peavey Max 150 (1x12").

Tecnicamente falando, em termos de som e recursos... o que ganhei e o que perdi???
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Sandro Levi Sex Out 21, 2022 8:47 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Amigo Sandro, aproveitando sua expertise...
Vendi um Staner B240 (1x15") e com mais R$500,00, comprei um Peavey Max 150 (1x12").

Tecnicamente falando, em termos de som e recursos... o que ganhei e o que perdi???

Pedro, essa questão de ganhar ou perder é muito relativa e pessoal. Depende muito do que você precisa, ou do tipo de uso que você faz do amplificador.

O Max 150 tem 100w com o alto-falante interno e 150w adicionando um alto-falante externo. Nesse quesito, você estaria tecnicamente empatado se usar um gabinete adicional, talvez até tenha uns dbs a mais por adicionar outro cone ao sistema. Você ganha na portabilidade e no SPL.

Se não puder adicionar outro gabinete, mesmo precisando, você perde no SPL. Se não precisar de mais que 100w, isso não faz diferença.

Em relação à qualidade do som, você tem bastante vantagens no Max 150 e ainda leva de bônus uma saida XLR pre/eq, send/return, uma entrada auxiliar e uma saída pra fones. Se não precisar desses bônus, isso também não faz diferença.

Em relação à robustez, são dois bons amplificadores, mas acredito que o Staner leva vantagem por sua simplicidade de manutenção, mesmo que nunca precise. Nesse caso, você perde, mas isso pode não fazer diferença nenhuma pra você, caso nenhum dos dois venha a dar problema, o que é bem provável.

Resumindo, só você pode avaliar se ganhou mais que perdeu.

Eu acho que você tinha um bom amplificador, mesmo sendo simples e agora tem um bom amplificador com muito mais recursos e com uma qualidade de som melhor, apesar de ser menos potente, se não tiver uma caixa auxiliar.



Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2022 9:06 am

Sandro Levi escreveu:Pelas imagens conseguimos tirar algumas conclusões e entender que a Peavey fez um bom trabalho.

A extensão de graves é impressionante pra o que é.

A Peavey tem tradição de R&D feito em casa, às vezes por anos antes de lançar um produto. Foi assim com a linha de falantes Black Widow e tantos outros produtos. Essa é a diferença entre uma empresa séria e uma que junta peças feitas na Ásia sem nenhum tipo de otimização e cuidado com o resultado final.

Lembro que toquei em mini-PA com caixas Peavey de 100 dólares feitas de plástico e colocadas num pirulito. Apesar de um pouco ardidas (normal) soavam bem e eram super robustas. Aqueles mixer amplificados quadradões duram décadas sem nenhuma manutenção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sex Out 21, 2022 3:59 pm

Atualmente, só estou tocando dentro de casa... 100W já está bom 😃
Usando outra caixa, ele envia 150W para ela, né?!
Sabe dizer se ambas ficam com som???
Outra coisa... o que é SPL e R&D???

Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Sandro Levi Sex Out 21, 2022 8:39 pm

Usando usando uma caixa auxiliar, o Max150 manda 150w divididos para as duas. O alto-falante interno continua a funcionar.

SPL é a sigla em inglês para Sound Pressure Level, ou Nível de Pressão Sonora geralmente apresentado em decibéis (dB).

R&D = Pesquisa e desenvolvimento.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Pedro Cavalcanti e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Max Series Empty Re: Peavey Max Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos