Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para preamp/direct box

+10
bodhan
patrickqueres
Micoco
Sandro Levi
JAZZigo
luisporto
filipeantunesbarros
allexcosta
patriciofernandes
cn junior
14 participantes

Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por cn junior Qua Nov 09, 2022 5:26 pm

Pessoal estou querendo comprar um preamp/direct box para uso em palco e gravações .
Na maioria das vezes utilizo jazz bass Ferder, passivo. As gigs normalmente naum saem de bossa, jazz.. algum soul..
máximo um pop rock, nada pesado.. Alguma sugestão ? Valew pessoal
cn junior
cn junior
Membro

Mensagens : 30
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por patriciofernandes Qua Nov 09, 2022 5:36 pm

Procure o Preamp + DI da Uchoa (feito pelo Célio Uchoa de Fortaleza). Bem transparente e de boa qualidade, além de baixo custo. Tem um EQ com médio semiparamétrico
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por allexcosta Qua Nov 09, 2022 5:39 pm

Anunciei pra um amigo meu:

https://www.contrabaixobr.com/t45845-radial-tonebone-bass-bone-v2-r2000

É um senhor pré, com transformador Jensen e tal. Coisa de primeira linha...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

filipeantunesbarros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por cn junior Qua Nov 09, 2022 5:46 pm

opa, legal.. vow ver as opções sim, !
sobre os tonne hammer aguilar, darkglass, markbass vintage, alguém sabe me dizer algo.?
cn junior
cn junior
Membro

Mensagens : 30
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Nov 09, 2022 5:52 pm

Preamp DI tem vários, depende do seu gosto e do seu bolso.

Eu tive o Bassbone v1 e era mto bom (mas ele tinha uma ligeira perda de volume no canal 2, que eu não curtia, embora não atrapalhasse em praticamente nada) (Entre 1k-2k)

Tive tbm o Aguilar Tone Hammer, que eu achei sensacional, mas 2 coisas não me agradaram tanto, o controle semiparametrico de médios, que eu não gosto tanto de usar, e o "overdrive" que é complicado de usar. Pra mim ele é um pré 2 em 1, mas que só da pra regular um de cada vez. ( Isso na minha experiência, tem gente que acha mto bom o controle semiparametrico de médios, ou acha tranquilo usar o AGS do Tone Hammer) Outra coisa legal do tone hammer, ele funciona com phantom power, daí nem precisa de fonte pra usar. (A partir de 1800 vc acha)

Hj eu to com o mesa subway di, que é o melhor pré que eu já tive, acho fácil de mexer e mais intuitivo. (Acima de 2k, se achar)

Abaixo dos 1k, eu iria ou de Eden WTDI (que dá uma "colorida" no som e que tem um compressor que é legalzinho) ou de MXR Bass Preamp/DI (o pequeno verdinho, que tbm tem controle semiparametrico de médio e o tamanho facilita a ter ele dentro do bag)

Se quiser gastar menos que isso, talvez seria interessante pegar um clone dos Darkglass no Aliexpress ou da DMT
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por luisporto Qui Nov 10, 2022 4:14 pm

Amigo, toco mais ou menos o mesmo que você nas gigs (com a única variação sendo mais gigs de R&B). Depois de um técnico de som acabar com meu timbre na mesa, comprei um Ampeg SCR-DI usado e ele me satisfez muito. Você acha ele usado por volta de R$1600,00.

Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 10, 2022 10:38 pm

luisporto escreveu:Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê. Pergunta

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por allexcosta Sex Nov 11, 2022 8:11 am

JAZZigo escreveu:
luisporto escreveu:Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê. Pergunta

Eu também...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 11, 2022 10:52 am

cn junior escreveu:opa, legal.. vow ver as opções sim, !
sobre os tonne hammer aguilar, darkglass, markbass vintage, alguém sabe me dizer algo.?

Preamps/DI que já tive:
- Aguilar Tone Hammer
- Darkglass Electronics Vintage Ultra Bass
- Dave Hall Amps DHA VT1 EQ Bass Drive
- MXR M-80 Bass D.I.+
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V1
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI V1

Preamps/DI que possuo atualmente:
- Darkglass Vintage Deluxe Dynamic Preamp
- EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
- Germano M. Fusion Bass Preamp/DI
- Markbass Mark Vintage Pre
- Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
- MXR M81 Bass Preamp
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2
- Tech 21 SansAmp Character Series VT Bass DI
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI V2
- Trace Elliot Transit-B Performance Bass Pre-Amp

Sugiro qualquer um dos que possuo atualmente (gosto pessoal), exceto o Darkglass Vintage Deluxe - caro, excelente overdrive, mas péssimo DI (ruído). Não existe essa de preamp/DI para este ou aquele estilo de som. Considere as especificações e preços que mais te atendam/agradem e manda ver! Basketball

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

filipeantunesbarros e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por Sandro Levi Sex Nov 11, 2022 11:43 am

luisporto escreveu:

Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca

Eu fiquei mais curioso que o Jazzigo e o Allex...
Explica aí?

Respondendo ao tópico: Pessoalmente prefiro preamps mais transparentes e que tenham controle de médios + opção de chave pra usar ou não o simulador. A opção de usar Phantom power para alimentar é interessante, mas sugiro andar com seu cabo XLR confiável e conhecido. Não conheço muitos modelos e por isso acho que os amigos podem ajudar mais.

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por luisporto Sex Nov 11, 2022 3:10 pm

Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.

Rapaz, eu tinha uma opinião aqui que eu achava ser mais universal, mas vendo a dúvida de vocês percebi que talvez seja uma coisa particular minha ou que eu que não soube timbrar o pedal mesmo hahaha

Tive um Sansamp programável, de 3 canais, por vários anos e minha experiência com ele foi de ser um ótimo preamp pra rock, mas péssimo pra basicamente qualquer outro estilo. O knob de Presence sempre me dava um agudo que não me agrada, e o blend gerava um corte muito forte de médios e eu nunca consegui tirar um timbre mais "gordo" dele. Além disso, minha experiência foi de que o Sansamp muda muito drasticamente o som do baixo – o que é ótimo pra se você quer aquele timbre específico, mas muito ruim se você quiser algo mais discreto.

Acabei vendendo ele e comprando um Ampeg SCR-DI, que acho muito mais versátil por um preço parecido. Dito isso, pode ter sido só minha experiência particular, falta de habilidade tunando ou gosto mesmo (e também nunca testei o Geddy Lee, por exemplo), mas pra mim a mudança foi da água pro vinho mesmo.
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 12, 2022 11:12 am

luisporto escreveu:
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.

Rapaz, eu tinha uma opinião aqui que eu achava ser mais universal, mas vendo a dúvida de vocês percebi que talvez seja uma coisa particular minha ou que eu que não soube timbrar o pedal mesmo hahaha

Tive um Sansamp programável, de 3 canais, por vários anos e minha experiência com ele foi de ser um ótimo preamp pra rock, mas péssimo pra basicamente qualquer outro estilo. O knob de Presence sempre me dava um agudo que não me agrada, e o blend gerava um corte muito forte de médios e eu nunca consegui tirar um timbre mais "gordo" dele. Além disso, minha experiência foi de que o Sansamp muda muito drasticamente o som do baixo – o que é ótimo pra se você quer aquele timbre específico, mas muito ruim se você quiser algo mais discreto.

Acabei vendendo ele e comprando um Ampeg SCR-DI, que acho muito mais versátil por um preço parecido. Dito isso, pode ter sido só minha experiência particular, falta de habilidade tunando ou gosto mesmo (e também nunca testei o Geddy Lee, por exemplo), mas pra mim a mudança foi da água pro vinho mesmo.
SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.

Acho os SansAmp absolutamente fantásticos para gravação direta em linha, especialmente o Bass Driver DI V2 e o Para Driver DI V2.

Sugestões para preamp/direct box IMG-0623

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por Micoco Sáb Nov 12, 2022 9:43 pm

JAZZigo escreveu:
luisporto escreveu:
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.

Rapaz, eu tinha uma opinião aqui que eu achava ser mais universal, mas vendo a dúvida de vocês percebi que talvez seja uma coisa particular minha ou que eu que não soube timbrar o pedal mesmo hahaha

Tive um Sansamp programável, de 3 canais, por vários anos e minha experiência com ele foi de ser um ótimo preamp pra rock, mas péssimo pra basicamente qualquer outro estilo. O knob de Presence sempre me dava um agudo que não me agrada, e o blend gerava um corte muito forte de médios e eu nunca consegui tirar um timbre mais "gordo" dele. Além disso, minha experiência foi de que o Sansamp muda muito drasticamente o som do baixo – o que é ótimo pra se você quer aquele timbre específico, mas muito ruim se você quiser algo mais discreto.

Acabei vendendo ele e comprando um Ampeg SCR-DI, que acho muito mais versátil por um preço parecido. Dito isso, pode ter sido só minha experiência particular, falta de habilidade tunando ou gosto mesmo (e também nunca testei o Geddy Lee, por exemplo), mas pra mim a mudança foi da água pro vinho mesmo.
SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.

Acho os SansAmp absolutamente fantásticos para gravação direta em linha, especialmente o Bass Driver DI V2 e o Para Driver DI V2.

https://i.postimg.cc/hj5sjT1H/IMG-0623.jpg

Uma duvida,
ele simula algum Amp/cab especifico?

e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por luisporto Sáb Nov 12, 2022 11:09 pm

JAZZigo escreveu:
SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.

Tô ligado, jazzigo! Faço esse mesmo uso pro meu Ampeg, e tive experiências maravilhosas de gravação de show e de músicas com ele. O negócio pra mim é que acho que tem DIs que se adaptam melhor a determinado tipo de uso com menos esforço, mais ou menos do mesmo jeito que um amplificador X pode se adequar mais a uma proposta. Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.

Dito isso, acho muito massa saber que você teve uma experiência diferente! Talvez no futuro eu dê outra chance pro bichinho
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 13, 2022 4:27 am

luisporto escreveu:Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.
scratch
Dificuldade incompreensível para mim, enfim…

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por patrickqueres Dom Nov 13, 2022 6:28 pm

Respondendo a pergunta inicial do tópico: atualmente minha sugestão ficaria no Aguilar Tone Hammer.

Já tive o SansAamp Tech21 V2 que o JAZZigo citou e também gostei bastante! Só troquei pq surgiu uma oportunidade e sempre tive curiosidade de testar o Aguilar no set.

Se eu fosse citar diferenciais que gosto dos 2, citaria o semiparamétrico do Aguilar e o Blend do Tech21.


luisporto escreveu:O negócio pra mim é que acho que tem DIs que se adaptam melhor a determinado tipo de uso com menos esforço, mais ou menos do mesmo jeito que um amplificador X pode se adequar mais a uma proposta. Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.
Dito isso, acho muito massa saber que você teve uma experiência diferente! Talvez no futuro eu dê outra chance pro bichinho

Sugiro que você teste outra unidade do Tech21, que não seja esse você teve.
Ele é um pré com bastante versatilidade e sempre tive muita facilidade de chegar aos mais variados timbres com ele. Pode ser algum defeito dessa unidade.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por bodhan Dom Nov 13, 2022 6:59 pm

... estou com um pre Fishman para vender nos classificados. Se quiser experimentar está à disposição.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 13, 2022 7:27 pm

Micoco escreveu:Uma duvida,
ele simula algum Amp/cab especifico?
Sample settings do Bass Driver DI V2:
- Fat Tube
- Bassman Style
- SVT Style
- King's X Style
- Slap
- Reggae
- Yes Style
- Jaco
- Full Range/Clean
- Acoustic Bass
- '80s Style
- Active Bass Emulation

Sample settings do Para Driver DI V2:
- Acoustic Guitar I
- Acloustic Guitar II
- Acoustic Guitar III
- Mid-Boost Guitar
- Champ
- Money For Nothing
- Sparkle Electric Guitar
- Schenker
- Deep Tube Bass
- SVT Bass
- Jaco Bass
- Lead bass
- Upright Bass
- Active Bass Simulator
- Electric Violin
- Clean Boost
- Electric Piano
- Hammond Organ
- Hip-Hop Drums
- Kick Drums
- Snare Drum
- Stomp Box (Compressor) Direct - Clean
- Stomp Box (Distortion) Direct - Rock
- Stomp Box (Distortion) Direct - Metal

Micoco escreveu:e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
O Para Driver DI V2 foi projetado para qualquer instrumento, enquanto o Bass Driver DI V2 é específico para o nosso instrumento. Daí, a maior eficiência deste em relação àquele. O calcanhar de Aquiles da primeira versão (V1) do Bass Driver DI era a ausência de um controle de médios, uma reclamação recorrente entre baixistas mundo afora. Com o lançamento da versão V2, a Tech 21 NYC matou a pau, adicionando controles semiparamétricos de médios e de graves. O Para Driver não possui pot de PRESENCE (controle de harmônicos de alta frequência no ataque) e o clipping do overdrive do Bass Driver DI é muito mais bonito (natural) que o do Para Driver DI, IMHO.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Micoco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por Micoco Dom Nov 13, 2022 9:51 pm

JAZZigo escreveu:
Micoco escreveu:Uma duvida,
ele simula algum Amp/cab especifico?
Sample settings do Bass Driver DI V2:
- Fat Tube
- Bassman Style
- SVT Style
- King's X Style
- Slap
- Reggae
- Yes Style
- Jaco
- Full Range/Clean
- Acoustic Bass
- '80s Style
- Active Bass Emulation

Sample settings do Para Driver DI V2:
- Acoustic Guitar I
- Acloustic Guitar II
- Acoustic Guitar III
- Mid-Boost Guitar
- Champ
- Money For Nothing
- Sparkle Electric Guitar
- Schenker
- Deep Tube Bass
- SVT Bass
- Jaco Bass
- Lead bass
- Upright Bass
- Active Bass Simulator
- Electric Violin
- Clean Boost
- Electric Piano
- Hammond Organ
- Hip-Hop Drums
- Kick Drums
- Snare Drum
- Stomp Box (Compressor) Direct - Clean
- Stomp Box (Distortion) Direct - Rock
- Stomp Box (Distortion) Direct - Metal

Micoco escreveu:e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
O Para Driver DI V2 foi projetado para qualquer instrumento, enquanto o Bass Driver DI V2 é específico para o nosso instrumento. Daí, a maior eficiência deste em relação àquele. O calcanhar de Aquiles da primeira versão (V1) do Bass Driver DI era a ausência de um controle de médios, uma reclamação recorrente entre baixistas mundo afora. Com o lançamento da versão V2, a Tech 21 NYC matou a pau, adicionando controles semiparamétricos de médios e de graves. O Para Driver não possui pot de PRESENCE (controle de harmônicos de alta frequência no ataque) e o clipping do overdrive do Bass Driver DI é muito mais bonito (natural) que o do Para Driver DI, IMHO.

Legal...
Obrigado.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por dibass Seg Nov 14, 2022 11:37 am

Uso um acoustic attack da Hartke
gosto bastante
tem médios semi parametricos
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 11:31 am

dibass escreveu:Uso um acoustic attack da Hartke
gosto bastante
tem médios semi parametricos

Eu já usei um Hartke Bass Attack VXL, não sei qual a diferença para esse modelo "acoustic", mas eu curti demais esse pré. Inclusive assim que puder vou correr atrás de um.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por Ariam Qui Jan 12, 2023 1:16 pm

Bom dia pessoal,
Tenho um stomplab 2b e estou utilizando ele como simulador de ampli e gabinete.

Alguém sabe dizer quais são os amplificadores que a stomplab 2b simula?
E quais os gabinetes simulados?

Conseguem identificar quais amplis e gabinetes simulados a partir do código que a vox usa na pedaleira?
Eles não utilizam os nomes originais por cinta de direitos autorais...
Os códigos seriam:
Amplificadores Clean
C1 Valve1, C2 Valve2, C3 Classic, C4 scooped, C5 Lá Studio, C6 Gold panela, C7 Jazz
Amplificadores over drive
O1 Studio, O2 ac100, 03 uk major

Os gabinetes:
L1 LA 4x10, L2 LA 1x18, ML metal 4x10, U1 UK 4x12, U2 UK 4x15, CL Classic 8x10, Mo modern 4x10, st Studio 1x15, ja Jazz 1x15, ac 2x15, co combi, cu custom

Se alguém conseguir identificar ligando os nomes dados pela vox aos aparelhos simulados eu agradeço.






Ariam
Membro

Mensagens : 2
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 15, 2023 10:49 pm


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

filipeantunesbarros e luisporto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por fbarione Seg Jan 23, 2023 8:36 pm

Eu estava atrás de um direct com simulação esses tempos, e encontrei um (não funciona como pedal, não tem botão de liga e desliga) acabei pegando na curiosidade Simplifier Bass Station da DSM Humboldt, esperando chegar pra ver, achei reviews gringos positivos, por isso arrisquei.

Encontrei o Element da Darkglass, caríssimo também e pouca informação para meu pouco entendimento do assunto.


Encontrei esses vídeos no youtube sobre testes de prés, não sei se será útil, pois não abrange baixo custo em terra Brasilis.

https://www.youtube.com/watch?v=Xe0ouN5EVjU

https://www.youtube.com/watch?v=fZVtm7mduPg&t=16s

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para preamp/direct box Empty Re: Sugestões para preamp/direct box

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos