Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

4 participantes

Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Nov 16, 2022 1:31 pm

Fala, pessoal! Blz?

Há uns meses eu retirei do meu Zaganin 5c um captador sem marca nem indicação do que quer que seja.
O dono anterior me falou que o baixo estava com um captador Dimarzio no braço e esse captador Zaganin na ponte (que eu substitui por outro dimarzio ultrajazz)
Desde que eu peguei o baixo eu estava tentando descobrir a origem desse captador, já havia lido por aí que a zaganin não fabricava seus captadores, que estes eram de origem chinesa (algo que eu não acreditei mto por não haver mta credibilidade na fonte em questão, aquele povo ressentido de facebook que tem prazer em falar mal das coisas, principalmente das coisas BR).

Até que nessa semana achei esse anúncio aqui.
Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) ZAGANINOLXCAPS

Na lateral do cap eu vi a sinalização da marca G&B que, segundo as minhas pesquisas internet a fora, é uma fabricante sul coreana.

Eu achei esses caps bastante parecidos com o cap que eu tenho aqui.
Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) CAPZAGAFILIPE

Alguém aqui sabe se realmente os caps "sem marca" que vem em alguns zaganin são realmente caps G&B?
Alguém conhece mais a fundo a marca e estes caps G&B?
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por HenriqueBessa Qua Nov 16, 2022 2:14 pm

^Sobre esses daí não sei dizer, mas o Zaganin sempre diz que os captadores, que não são feitos pela equipe dele no Brasil, são feitos por uma empresa na Coreia do Sul. Nunca ouvi ou li em qualquer entrevista ele dizer o nome.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

filipeantunesbarros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Nov 16, 2022 3:40 pm

HenriqueBessa escreveu:^Sobre esses daí não sei dizer, mas o Zaganin sempre diz que os captadores, que não são feitos pela equipe dele no Brasil, são feitos por uma empresa na Coreia do Sul. Nunca ouvi ou li em qualquer entrevista ele dizer o nome.

Mais um indício de que os caps utilizados podem ser G&B.

Geralmente, eu vejo Aguilar, Seymour Duncan ou dimarzio nos Zaga, quando não são esses caps, vejo uns caps "sem marca" que acabam sendo identificados como caps "Zaganin"

Conversei com o vendedor do anuncio, ele me disse que comprou numa loja e que a info de que eram caps "Zaganin" veio na nota fiscal...
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 16, 2022 5:08 pm

Sei que o site é sobre outro instrumento, mas será que a G&B que eles falam é a mesma objeto desse tópico?

https://www.budgetguitarist.com/gb-pickups-the-hidden-company/
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Nov 16, 2022 5:34 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que o site é sobre outro instrumento, mas será que a G&B que eles falam é a mesma objeto desse tópico?

https://www.budgetguitarist.com/gb-pickups-the-hidden-company/

Eu tinha dado uma olhada nesse site e no site que o autor fala, que tem uma extensa lista de caps de baixo e de guitarra

http://www.wolfguitars3.com/
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por allexcosta Qua Nov 16, 2022 7:09 pm

Se a própria Zaganin diz que os captadores deles são coreanos e essa é uma das maiores fábricas do país, a chance de ser verdade é grande.

Tem alguns captadores bons e relativamente baratos hoje em dia, como os chineses Tonerider e Donlis.

Imagino que essa G&B seja uma dessas, ou até melhor, pois a Coréia faz bons insumos há muitos anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Zaganin (ou seriam G&B?) Empty Re: Captadores Zaganin (ou seriam G&B?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos