Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Sterling Ray 35

+7
Gomba
patriciofernandes
Pedro Cavalcanti
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Dré bass
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Ter Dez 13, 2022 7:26 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Tenho um Ray35 e sou muito satisfeito com ele.
Ele é exatamente tudo isso que já falaram!!!

Tenho duas dúvidas, qualquer que souber pode responder também:

1 - Você ou qualquer outra pessoa que possui ou entende do timbre do Ray35, se podem me informar se ele consegue tirar esse timbre do vídeo do link abaixo 👇

https://youtu.be/Fhq0Z0RQnUo

2 - E se realmente esse timbre é do Stingray 5, eu pergunto por que na maioria das vezes os music Man tem um som estalado e bem brilhoso, é difícil ver um music Man com timbre com um grave mais fechado, pelo menos pra mim é difícil kkk.



O cara tá tocando em um stingray 5, eu acredito que deva tirar, até por que a maioria disse que o timbre do Sterling Ray 35 é bem próximo do Stingray 5.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Ter Dez 13, 2022 7:34 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Tenho um Ray35 e sou muito satisfeito com ele.
Ele é exatamente tudo isso que já falaram!!!


Tenho duas dúvidas pra você ou qualquer outro que saiba responder também:

1 - gostaria de saber se o Ray 35 tira o timbre do baixo desse vídeo nesse link: https://youtu.be/Fhq0Z0RQnUo


Observação: O baixo que o cara tá tocando é um stingray 5, eu acredito que deva tirar até por que a maioria disse que o timbre do Ray35 é bem próximo do Stingray 5 se não for igual, mais gostaria de ter a certeza em relação ao timbre do vídeo aí acima.



2 - E se timbre aí do vídeo é do Música Man stingray 5 mesmo ou é algum pedal ou algo do tipo? por que é difícil ver um Music Man com um grave mais fechado, na maioria das vezes quando escuto o Music Man, é sempre aquele timbre estalado e bem brilhoso.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 13, 2022 10:14 am

^Dré, o que acontece. Essa sua pergunta é umas das que eu responderia gravando um áudio. Stingray é um mundo muito vasto, um baixo muito doido, visto que cada um soa de um jeito. Sim. Apesar de todos terem som de Stingray, eu não sei por qual cargas d'água cada Stingray possui personalidade sonora própria. Há aqueles que são equilibrados, há os que por algum motivo tem alguma frequência mais evidente que o outro (grave, médio, ou agudo). Sim, é esquisito, mas eu já peguei Stringrays que tinham mais grave do que outro, outro era mais puxado pro médio, outro tinha um agudo esmerilhadeira. E, pasme, há Stingrays que são péssimos. Já toquei em Stingray que não tinha som de nada. Muito ruim. Esse Stingray 5 2002 do Miki é na configuração que eu amo e possui diferenças em relação ao padrão seguido pelo Sterling by Music Man. Esse do Miki tem captador cerâmico e escala em rosewood, o Sterling by Music Man segue a linha dos Stingrays 5 com captador em alnico. Tive um Stingray 5 ano 2000 e digo que é possível chegar nesse som do Miki com facilidade pois o captador cerâmico tem um som que favorece bastante as frequências médias (médio, médio-grave e médio-agudo). Claro que existe no som do Miki uma dose de compressão pra nivelar as frequências altas e baixas, mas o som do Stingray está ali.

Acredito que com o Sterling você consiga tirar esse som sim trabalhando os médios e dando uma pitada de grave.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

patriciofernandes e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Ter Dez 13, 2022 2:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Dré, o que acontece. Essa sua pergunta é umas das que eu responderia gravando um áudio. Stingray é um mundo muito vasto, um baixo muito doido, visto que cada um soa de um jeito. Sim. Apesar de todos terem som de Stingray, eu não sei por qual cargas d'água cada Stingray possui personalidade sonora própria. Há aqueles que são equilibrados, há os que por algum motivo tem alguma frequência mais evidente que o outro (grave, médio, ou agudo). Sim, é esquisito, mas eu já peguei Stringrays que tinham mais grave do que outro, outro era mais puxado pro médio, outro tinha um agudo esmerilhadeira. E, pasme, há Stingrays que são péssimos. Já toquei em Stingray que não tinha som de nada. Muito ruim. Esse Stingray 5 2002 do Miki é na configuração que eu amo e possui diferenças em relação ao padrão seguido pelo Sterling by Music Man. Esse do Miki tem captador cerâmico e escala em rosewood, o Sterling by Music Man segue a linha dos Stingrays 5 com captador em alnico. Tive um Stingray 5 ano 2000 e digo que é possível chegar nesse som do Miki com facilidade pois o captador cerâmico tem um som que favorece bastante as frequências médias (médio, médio-grave e médio-agudo). Claro que existe no som do Miki uma dose de compressão pra nivelar as frequências altas e baixas, mas o som do Stingray está ali.

Acredito que com o Sterling você consiga tirar esse som sim trabalhando os médios e dando uma pitada de grave.

Entendi, obrigado Pedro pela sua opinião.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Dez 16, 2022 3:46 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Dré, o que acontece. Essa sua pergunta é umas das que eu responderia gravando um áudio. Stingray é um mundo muito vasto, um baixo muito doido, visto que cada um soa de um jeito. Sim. Apesar de todos terem som de Stingray, eu não sei por qual cargas d'água cada Stingray possui personalidade sonora própria. Há aqueles que são equilibrados, há os que por algum motivo tem alguma frequência mais evidente que o outro (grave, médio, ou agudo). Sim, é esquisito, mas eu já peguei Stringrays que tinham mais grave do que outro, outro era mais puxado pro médio, outro tinha um agudo esmerilhadeira. E, pasme, há Stingrays que são péssimos. Já toquei em Stingray que não tinha som de nada. Muito ruim. Esse Stingray 5 2002 do Miki é na configuração que eu amo e possui diferenças em relação ao padrão seguido pelo Sterling by Music Man. Esse do Miki tem captador cerâmico e escala em rosewood, o Sterling by Music Man segue a linha dos Stingrays 5 com captador em alnico. Tive um Stingray 5 ano 2000 e digo que é possível chegar nesse som do Miki com facilidade pois o captador cerâmico tem um som que favorece bastante as frequências médias (médio, médio-grave e médio-agudo). Claro que existe no som do Miki uma dose de compressão pra nivelar as frequências altas e baixas, mas o som do Stingray está ali.

Acredito que com o Sterling você consiga tirar esse som sim trabalhando os médios e dando uma pitada de grave.


Além dessa dica dos knobs, você saberia me informar qual posição da chave seletora devo colocar pra chegar nesse timbre do MiKi?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 - Página 2 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos