Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender MIM

+14
Gianpaolo Lombardi
Caledonian
André Souza
Cantão
URSOBHZ
Luciano Carvalho
KIQ
SILVIAO
João Marcel
tfk
Daniel
jgs
GusVCD
Lucas8bass
18 participantes

Ir para baixo

Fender MIM Empty Fender MIM

Mensagem por Lucas8bass Sáb Jan 02, 2010 8:17 pm

Opa pessoal, tudo certo?Eu comrprei um Cort GB74 a pouco tempo, queria saber se vale trocá-lo num Fender MIM ou se seria melhor trocar os captadores dele(Mightymite) por Basslines.Abraços
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por GusVCD Sáb Jan 02, 2010 8:21 pm

NÃO VENDE!!

Troca os caps amigo, e num futuro se quiser, compra um MIM...

Esse baixo ai é muito bom, madeiras Tops, acabamento fantástico...

Se vc depois quiser outro devolta, é superdificil de encontrar... Fender MIM tem de monte no ML...

Minha opinião...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por jgs Sáb Jan 02, 2010 8:46 pm

vc até sabe a captação que vc quer botar no baixo...heheh...olha, primeiro troca os caps e experimenta o som. dificilmente vc vai querer um fender MIM depois disso. se ainda assim quiser... seu cort vai ficar mais valorizado com caps basslines caso vc vá negociar posteriormente

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Daniel Sáb Jan 02, 2010 9:12 pm

O que vc não tá gostando nele??

Esse baixo tem tarrachas excelentes, jack fora de série e um bom circuito.

Seria, digamos, um "fender USA" da Cort.

Já o Fender MIM é a linha mais simples... Mas é fender...pode ser que vc queira esse nome escrito no headstock também, sei lá.

____________________________
Fender MIM Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por tfk Dom Jan 03, 2010 1:33 am

É cara realmente vc tem um baixo que o pessoal gosta e que eu particularmente também gosto, quando tive a oportunidade de tocar se mostrou bem confortável, tem um acabamento legal e me lembro que na época do teste tinha um preço bem interessante (ahh e consegui tirar uns sons variados) como não tinha grana para isso na época não rolou de comprar mas achei maneiro o instrumento pelo preço cobrado. Agora pq vc gostaria de troca-lo? O q não te agrada? Vc já testou algum Fender MIM? Vc tá procurando algum timbre específico? Sinceramente, eu já toquei em Fender MIM e achei legal, MAS, não acho que vale o quanto pedem, acho que está pagando a marca em demasia e o "status" de ter um Fender. Quanto ao Bassline vc tem alguma referência do som dele? Digo isso tudo pq vc pode fazer toda essa troca e não ficar satisfeito, ou estar fazendo isso apenas achando que ter um equipamento mais "famoso" vai ser "melhor"...bom eu particularmente não colocaria novos caps e quanto a troca pelo Fender seria uma questao pessoal, mas acho que vc esta bem servido com o cort... espero ter ajudado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por João Marcel Dom Jan 03, 2010 3:40 am

Lucas,

Ai vai depender de qual linha de Fender MIM você quer.

Hoje em dia estão sendo fabricadas algumas linhas da Fender no México que me agradam, como por exemplo a Reedição de 70.

Sinceramente nunca testei o Cort GB74, mas o que posso te falar da linha mais comum da Fender MIM que é a Standard Mexicana é que os que eu toquei não me agradaram.

Achei comum até demais e com certeza não valiam a pena pagar pelo preço pedido.

Quanto a mudança de captadores, conheça bem o timbre do captador que está em vista antes de trocar.

Trocar por trocar é melhor fica com o seu, por que além de não gastar esse é o que você já conhece.

Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Lucas8bass Dom Jan 03, 2010 4:25 am

Obrigado mesmo pela atenção pessoal.Não desgosto de nada nel, é que tinha um cara afim de comprá-lo, aí se compensasse mais o MIM eu tava pensando em vender e comprar um MIM, mas quando der vou por os caps e posto um audio aqui.Até mais, valeu mesmo!!
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 03, 2010 10:18 am

um video com um Cort GB:

https://www.youtube.com/watch?v=x7G1VZUvV4Q&feature=related

do meio pro final do video ele usa um cort GB!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por KIQ Dom Jan 03, 2010 10:38 am

Bom...

Eu tenho um ort GB 74 ...

E não vendo ou troco ... "casei" bem com o instrumento ...

Mas a GAS por um fender, sempre tem, mesmo sendo MIM ...

Testa todas as possibilidades do Cort, pois é um instrumento incrível =)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Luciano Carvalho Dom Jan 03, 2010 1:34 pm

Cara fica com a galera, não vende esa máquina não, depois que se arrepender não terá volta, infelizmente.

Sonzera essa bass seu, pense bem... Wink

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por URSOBHZ Dom Jan 03, 2010 1:37 pm

Se o GB JB jé um instrumento BASTANTE honesto e de boa qualidade, o que dizer de um GB74?

Sei lá, a cada dia que passa tenho mais certeza que fiz uma boa escolha ao optar pela marca Cort e por esse JB de entrada deles!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Cantão Dom Jan 03, 2010 2:49 pm

Não vende o Cort não Lucas , esse bass é muito bom... segura a mão , quando der compra o MIM e fique com um set louvável...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por André Souza Dom Jan 03, 2010 7:35 pm

Lucas,

Eu tenho um GB 75. As minhas impressões dele são muito boas, principalmente quando observamos a relação "custo x benefício". Logo que comprei fiquei com vontatde de trocar o pré(Aguillar OBP-3) e os caps(Seymour Duncan) mas quando parei para avaliar com calma percebi que gostava do acabamento dele, do hardware, do som dele e das possibilidades do pré. Então... deixei ele original.

Recentemente o captador MM(ponte) apresentou problema e só funcionava em humbucker. Troquei os dois captadores por Cabrera e mantive o pré, gostei do resultado. Poderia ter investido em uns Seymour e OBP-3 mas fugiria a minha proposta de ter um baixo versátil, bonito, com um som que eu gosto e com um preço final legal. P.S: Pelos menos quatro pessoas já testaram o baixo com os novos caps e gostaram, confirmou as minhas impressões.

Quando falei de upgrade aquí no fórum fui questionado a avaliar os meus objetivos. Realmente foi fundamental para tomar a melhor decisão para mim. É a dica que te dou. Este baixo original só precisa de regulagem e blindagem, o resto é com a gente. Castiga o danado, usa ele bastante e se depois você confirmar a sua necessidade de trocá-lo ou fazer upgrade assim o faça.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por tfk Seg Jan 04, 2010 1:15 am

Só fazendo aqui uma observação que não tinha feito no meu post anterior e foi bem observado pelos colegas foi a respeito do modelo do Fender MIM, quando disse sobre o modelo que testei me referi a linha STD, portanto não posso dizer sobre outras linhas.

Mas entendo que o criador do tópico já tenha visto mais ou menos a opinião da galera...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Caledonian Sáb Jan 09, 2010 4:58 pm

Eu tenho os dois, um Cort GB75 e um Fender JB mexicano. Gosto muito do GB75 mas meu Fender é meu baixo titular e todo o pessoal da minha banda é unânime em dizer que o Fender tem um som melhor que o GB75. E eu também acho.
Mas te aconselho a ficar com o GB74, é um ótimo baixo e o vale o seu preço. Um Fender MIM sairá no mínimo o dobro do preço.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Gianpaolo Lombardi Dom Mar 07, 2010 3:07 pm

Pessoal
Eu tenho um GB 74 (que está aqui nos classificados) e fui para os States e trouxe um Fender MIM de lá. Ou seja, hoje tenho os dois.

O que eu acho:
O Cort é maravilhoso!! Tem variedade enorme de timbres, acabamento show mas sempre senti falta de peso maior no seu som, coisa que o Fender MIM tem de sobra.
Pois então, o Fender MIM tem potência, presença, mas é menos versátil que o GB 74.
Se pudesse eu ficaria com os dois, mas como não sou músico profissional o Fender MIM atende bem ao que eu preciso, decidi ficar só com ele (o velho sonho de se ter um Fender...) e coloquei o GB 74 a venda.

Lucas, não sei se ainda vale o conselho mas vender o Cort e juntar mais (ou menos) R$1000,00 pra pegar um Fender MIM não vale a pena. Vale ficar com o Cort. Agora, se você tiver a oportunidade de trazer um Fender MIM de lá de fora (por U$550,00), troque.
Gianpaolo Lombardi
Gianpaolo Lombardi
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 07, 2010 5:57 pm

Já toquei no Cort GB74, e me surpreendi... Baixo muito bom mesmo! Se eu fosse profissa já tinha comprado o baixo do camarada aki de cima... hehehe.(Gian)
É muito difícil ter um baixo com tantas possibilidades... Então como o pessoal disse, tendo os dois acho que vc não vai precisar de mais nenhum bass pra variar timbres, pois já terá um set dos sonhos de muitos por ai... Junta uma grana e fica coms os dois mesmo.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por edu_carvalho Dom Mar 07, 2010 8:05 pm

Nunca possuí um GB74 da cort, marca q eu admiro. Possuí dois modelos da cort : um A4 artisan (inteiriço, braço confortabilíssimo, e um cort B4FL. Belos instrumentos, ótima sonoridade, valem qto pesam. Porém, só um detalhe: depois de adquirir um JB fender MIM, caro colega, na minha modesta opinião, os corts não chegam nem perto no quesito variação de timbre, conforto e...sabe aquela mística q muitos neste tópico ainda insistem em reforçar q quem compra um fender paga mais pelo logo no headstock do q pela qualidade do instrumento? Deixa prá lá! Vou parar por aqui em respeito aos colegas, mas, ressaltando minha opinião, se tivesse de optar entre o seu cort e o fender MIM, eu iria de fender, sem medo de ser feliz. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Licas Dom Mar 07, 2010 10:23 pm

edu_carvalho escreveu:Nunca possuí um GB74 da cort, marca q eu admiro. Possuí dois modelos da cort : um A4 artisan (inteiriço, braço confortabilíssimo, e um cort B4FL. Belos instrumentos, ótima sonoridade, valem qto pesam. Porém, só um detalhe: depois de adquirir um JB fender MIM, caro colega, na minha modesta opinião, os corts não chegam nem perto no quesito variação de timbre, conforto e...sabe aquela mística q muitos neste tópico ainda insistem em reforçar q quem compra um fender paga mais pelo logo no headstock do q pela qualidade do instrumento? Deixa prá lá! Vou parar por aqui em respeito aos colegas, mas, ressaltando minha opinião, se tivesse de optar entre o seu cort e o fender MIM, eu iria de fender, sem medo de ser feliz. Abç.

Reforço o que o Edu Carvalho disse. Tenho um Fender MIM que tem um excelente timbre, e qualidade de construção e madeiras. Eu iria de Fender sem duvidas.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 08, 2010 8:37 am

Valeu pelo apoio, caro Lucas Lermen. Abç. Very Happy
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Henrique Alencar Seg Mar 08, 2010 8:57 am

Já tocou no Fender MiM? Gostou? Se sim vende o Cort e compra o Fender e seja feliz.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MIM Empty Re: Fender MIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos