Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO)

2 participantes

Ir para baixo

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO) Empty EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO)

Mensagem por Tytoos Sex maio 05, 2023 2:59 pm

Boa tarde Galera! Tudo bem? Tenho um epiphone thunderbird pro V e já vinha há algum tempo pensando trocar os captadores dele, eis que meu irmão vai viajar para os EUA e topou trazer algo de lá para mim, pesquisando as opções, eu cai na EMG com a linha deles própria para os EMG, e resolvi partir para os emg tbj que são capadores de jazzbass com roupagem para thunderbird.

A dúvida é a seguinte: no diagrama deles, eles informam que tem uma linha (TBP) que é própria para os 5 cordas, mas que outras versões funcionam a depender do espaçamento das cordas, alguém com mais experiência em luthieria/captadores conseguiria me dar uma luz nessa questão? Preciso comprar ele até segunda feira agora.

https://www.emgpickups.com/bass/thunderbird/tbj.html

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO) Diagra10

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO) Empty Re: EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO)

Mensagem por JAZZigo Sex maio 05, 2023 3:58 pm

O texto das instruções me parece autoexplicativo:

"Uma regra prática para qualquer captador é que a largura total do imã deve ser a largura da corda mais o dobro da distância entre o captador e as cordas. Portanto, se o captador estiver a 3/16" (5 mm) das cordas, com uma largura de ímã de 2,90" (73,5 mm), a largura máxima da corda será de 2,50" (64 mm)."

Verifique as medidas do seu baixo e conclua você mesmo.

P.S.: A linha TBP tem bobinas split coil, estilo Fender Precision.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO) Empty Re: EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO)

Mensagem por Tytoos Sex maio 05, 2023 4:11 pm

JAZZigo escreveu:O texto das instruções me parece autoexplicativo:

"Uma regra prática para qualquer captador é que a largura total do imã deve ser a largura da corda mais o dobro da distância entre o captador e as cordas. Portanto, se o captador estiver a 3/16" (5 mm) das cordas, com uma largura de ímã de 2,90" (73,5 mm), a largura máxima da corda será de 2,50" (64 mm)."

Verifique as medidas do seu baixo e conclua você mesmo.

P.S.: A linha TBP tem bobinas split coil, estilo Fender Precision.

Opa! Obrigado pelo feedback, eu não sei pq achei que esse ponto era em relação a altura do captador em relação a corda, e não sobre o espaçamento.

Sobre o TBP: como já tenho um baixo com PJ, to buscando uma vibe mais para o jazzbass e pelos reviews que escutei no youtube eu gostei bastante do timbre dele nessa configuração, gostei também do lollar, mas está o dobro do valor, e nesse momento não rola rs.

Outro ponto interessante é: olhando o tamanho da lamina do captador, todos tem o mesmo tamanho, mesmo o que eles indicam para 5 cordas, o que não faz muito sentido.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO) Empty Re: EMG TBJ (e suas variantes) (JAZZIGO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos