Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem a decidir um amp por favor.

+2
allexcosta
uesleigrunge
6 participantes

Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por uesleigrunge Qua Jul 26, 2023 8:22 pm

Eu quero um amp pra tocar em casa, talvez acompanhar um violão, sem nada demais. Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
Estou entre um Behringer Ultrabass Bt108 15w), um Peavey Max 158 e um Fender Rumble 15w.

O que acham?


Última edição por uesleigrunge em Qua Jul 26, 2023 9:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou um modelo para citar)

uesleigrunge
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto seguro, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 26, 2023 9:04 pm

Bem-vindo.

Um mini-system antigo que você acha por uns 100 conto serve para praticar e acompanhar um violão. Precisa ter entrada MIC, controlar o volume do instrumento e os graves pra não distorcer.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por uesleigrunge Qua Jul 26, 2023 9:11 pm

allexcosta escreveu:Bem-vindo.

Um mini-system antigo que você acha por uns 100 conto serve para praticar e acompanhar um violão. Precisa ter entrada MIC, controlar o volume do instrumento e os graves pra não distorcer.


Teria que ser um amp para poder transportar e tal

uesleigrunge
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto seguro, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 27, 2023 8:48 am

uesleigrunge escreveu:Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.

Mas aí não estará gastando 2x? 

Se tem a perspectiva de usar algo mais potente no futuro já vai nele e gasta uma vez só.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por uesleigrunge Qui Jul 27, 2023 9:04 am

Jãozeiro escreveu:
uesleigrunge escreveu:Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.

Mas aí não estará gastando 2x? 

Se tem a perspectiva de usar algo mais potente no futuro já vai nele e gasta uma vez só.

Vou demorar um pouco kkkk
Será que uma dessas caixas multiuso serviria por um tempo? Preciso de um som de casa também

uesleigrunge
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto seguro, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jul 27, 2023 3:11 pm

uesleigrunge escreveu:Eu quero um amp pra tocar em casa, talvez acompanhar um violão, sem nada demais. Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
Estou entre um Behringer Ultrabass Bt108 15w), um Peavey Max 158 e um Fender Rumble 15w.

O que acham?

Cara, melhor comprar um cubo de 100w usado, depois fica mais fácil revender. Se vc for tocar só pra praticar sozinho, daí a melhor pedida é um amplificador de fones, interface de audio ou algo que faça essa função (como uma pedaleirinha M-vave Cube Baby, por exemplo). É melhor, não incomada os vizinhos nem os familiares! Smile
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por allexcosta Qui Jul 27, 2023 3:45 pm

uesleigrunge escreveu:Teria que ser um amp para poder transportar e tal

Não vejo a dificuldade de transportar um mini-system, especialmente se você optar por levar uma caixa só.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por Sonikado Qui Jul 27, 2023 8:48 pm

allexcosta escreveu:
uesleigrunge escreveu:Teria que ser um amp para poder transportar e tal

Não vejo a dificuldade de transportar um mini-system, especialmente se você optar por levar uma caixa só.

Hoje em dia até o conceito de mini-system meio que já morreu, e os bons e ainda funcionando estão começando a custar bem caro.

Em substituto, aquelas caixas tudo-em-um (que parecem as antigas ciclotron que plugavamos tudo de uma vez) tão por ai no mercado, e uma qualquer não custa muito caro se achar nas olx da vida.
Tão fácil de carregar como um cubo pequeno. Não dá o mesmo som de um amplificador dedicado, obvio, mas se for pegar um ampli grande... então é melhor ja pegar um ampli grande

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por allexcosta Sex Jul 28, 2023 9:43 am

Sonikado escreveu:Hoje em dia até o conceito de mini-system meio que já morreu, e os bons e ainda funcionando estão começando a custar bem caro.

Vejo literalmente todo dia por 100 conto.

Comprei dois Panasonic praticamente idênticos não tem nem um ano. Uso um como sistema de som da TV e o outro tá de reserva. Perfeitos faltando só o controle remoto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por CSergio Sex Jul 28, 2023 12:42 pm

Alguns 3 em 1 acha a valor de desapego, pra pessoa se livrar da tralhar e ganhar algum dinheirim, mas tem outros que pedem bem caro.
Negócio é pesquisar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Muito obrigado

Mensagem por uesleigrunge Sáb Jul 29, 2023 8:13 pm

Pessoal, muito obrigado pela ajuda
Acabou que pelo preço de um cubo 15w comprei uma multiuso gigante que serve pra ouvir o som também sem usar nada do volume, transportar tá difícil mas tem dois falantes de 12 , só não posso aumentar o volume em casa kkkk

uesleigrunge
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto seguro, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a decidir um amp por favor. Empty Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos