Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas de retorno

5 participantes

Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Caixas de retorno

Mensagem por Narnia22 Dom Out 01, 2023 5:57 pm

Boa tarde, pessoal. É o seguinte: estou querendo pegar uma interface de áudio da Focusrite no final do ano e começar a gravar uns covers de Rush tocando baixo e cantando (também vou pegar um mic). Tenho um Jazz Bass Signature do Geddy Lee e um overdrive da Sansamp assinatura dele (GED 2112) Tenho a seguinte dúvida:se eu comprar um monitor de áudio, consigo usá-lo como amplificador na hora de gravar? Eu tenho um amp da Giannini de 20w, e como quero usar overdive no bass, a definição de áudio não é das melhores, então pensei num monitor de áudio. Vejo que algumas outras pessoas usam e parecem funcionar. Minha ideia era pegar um Edifier R1700BT 66W. Gostaria de algumas recomendações de microfones também... Valeria mais a pena pegar um cardióide ou um condensador?
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por luisporto Qua Out 11, 2023 12:32 pm

Com um monitor de áudio, você não vai ter o mesmo grave que um amplificador tem (a não ser que você invista num sub também), mas, pra ser sincero, pra esse tipo de gravação eu acho que nem precisa. Tenho gravado aqui em casa com o amplificador com o volume zerado e ouvindo o retorno pelas caixas junto com a música, até pra ver como tá ficando já na mix, e tenho achado bom

Dito isso, tem uma observação importante: você precisa ver se não vai ter problemas de latência (um delay entre o que você toca e o que você escuta) com seu computador e DAW. Se tiver, vai ser insustentável gravar nesse esquema.

Sobre as caixas, depois dá uma olhada nesse tópico: https://www.contrabaixobr.com/t9698p50-dicas-de-monitor-para-home-studio

E sobre microfones, depende muito de qual uso você quer fazer com ele
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por allexcosta Qua Out 11, 2023 3:02 pm

Direto da saída do Sansamp não fica legal?

Você pode combinar uma saída suja dele e uma mais limpa e baixinha do ampzinho pra um som mais cheio e complexo.

Tem uns ampzinhos um pouco maiores no mercado que vão suportar uma certa distorção em volumes razoáveis sem quebrar a banca, lembro agora do Staner Bold60.

O que você tá querendo fazer vai funcionar, mas esses falantes de monitor normalmente não entregam muita profundidade pra instrumentos mais graves.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por CSergio Qui Out 12, 2023 11:07 am

Não pode usar fone de ouvido?
Acho que seja mais em conta que caixas monitores de audio.

Microfone não vou opinar porque não sei nada desse meio.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por CSergio Qui Out 12, 2023 11:35 am

Caixas de retorno Akg110

Loja AKG.


Última edição por CSergio em Qui Out 12, 2023 11:37 am, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por allexcosta Qui Out 12, 2023 11:35 am

CSergio escreveu:Não pode usar fone de ouvido?

Acho que tu não leu o que ele escreveu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por CSergio Qui Out 12, 2023 11:38 am

Hummmmm. Vai microfonar o cubo?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por DiegoBueno Qui Out 19, 2023 9:36 am

Posso não ter interpretado direito, mas à mim ficou um pouco confuso. Pel otitulo do topico vc pretende usar as caixas apenas como retorno, pra monitorar o que está gravando, certo?

Se for apenas nesse sentido, até mesmo um microsystem poderia ser utilizado, até pq nem todo monitor necessariamente é monitor de referencia. Eu pretendo fazer algo semelhante porém apenas tocando, adquiri uma interface pra poder plugar o baixo, e farei a monitoração pelo fone. Pensei em utilizar um aplificador microfonado, mas além do gasto com microfone extra eu prefiro o som direto e cru (depois edito no DAW se necessário).

Enfim, tenho pesquisado sobre o assunto, e me deparei com o canal do Chrys Gringo, que explica muita coisa, sobre muitos assuntos.

Esse video dele sobre as diferenças entre dinamico e condensador é bem elucidativo. No fuim, a decisão será sua, de acordo com suas expectativas e interesse de utilização, mas em resumo, os micfrofones dinamicos são mais "duros" na captação e necessitam abrir mais o ganho no pré e tem maior enfase em médios, enquanto condensadores tem maior sensibilidade e captam uma faixa de frequencia maior, com melhor captaçao de graves e agudos mais presentes e equilibrados.



DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por allexcosta Qui Out 19, 2023 11:00 am

Ele quer usar os retornos como amp e microfoná-los.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno Empty Re: Caixas de retorno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos