Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

3 participantes

Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por rodolphoal Qui 19 Out 2023, 09:59

Acabei de pegar esse baixo aqui na minha cidade por 300 reais. Tudo indica que ele é da mesma leva dos Giannini ST, ou seja, sobras dos Fenders Southern Cross, por causa do headstock cortado. Procede?? As únicas poucas fotos desse modelo que achei na internet tinham escala escura, e esse tem escala clara... E as tarraxas eram diferentes tb. Segundo o dono está todo original. Ele está com o braço bem empenado.. talvez precise trocar o tensor. E a ponte parece um pouco desalinhada. Fora isso, uma boa limpeza e um nut novo e tá zerado. Valew!

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2031
Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2032
Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2033
Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2034
Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2035


Última edição por rodolphoal em Qui 19 Out 2023, 12:55, editado 3 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por rodolphoal Qui 19 Out 2023, 10:46

O baixo não tem acesso ao tensor, então tirei o braço e realmente o tensor estava quase no limite... Acho que precisa trocar mesmo.
Internamente o baixo não tem nenhuma etiqueta ou marcação, nada escrito, nem por dentro do escudo, nem na junção no braço... Sad

Ah, e olhando melhor, parece que tem um flammed na escala (por baixo da sujeira KKKK)..
Consegui identificar tb que o corpo é em 3 peças.

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Img_2036


Última edição por rodolphoal em Qui 19 Out 2023, 14:02, editado 4 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por allexcosta Qui 19 Out 2023, 10:53

Cara...

Olhando assim parece ser um Jet Sound B47 com captação Luthier's e madeira climatizada...

dancetroll

.
.
.
.
.

Foi mal, não resisti... headbang

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

rodolphoal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por rodolphoal Qui 19 Out 2023, 11:45

allexcosta escreveu:Cara...

Olhando assim parece ser um Jet Sound B47 com captação Luthier's e madeira climatizada...

dancetroll

.
.
.
.
.

Foi mal, não resisti... headbang

KKKKKK
Queria saber tipo ano de fabricação, madeiras (corpo pode ser mogno), se está original (principalmente esse captador), e se é real essa história dos Southern Cross..


Última edição por rodolphoal em Qui 19 Out 2023, 14:32, editado 1 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por BigBoy Qui 19 Out 2023, 14:22

rodolphoal escreveu:

KKKKKK
Queria saber tipo ano de fabricação, madeiras (corpo pode ser mogno), se está original (principalmente esse captadore), e se é real essa história dos Southern Cross..

Corpo em cedro-rosa ou mogno.... cedro-rosa era o mais comum nessa época.
Braço Marfim.
Só a captação não é a original, resto ok!
Tensor original funcionando em Giannini antigo é algo quase impossível de ver...
Sim, a história é real com os SCs. No entanto os modelos Jetsound e os ST (jazz bass) sumirão junto com os SCs.
Os ST usavam corpos do SC.
Veja que todo o corte do braço e contornos são iguais aos braços SC, sem contar com o corte reto do headstock!

Neste seu a escala Marfim foi colocada, sendo que nos SC eram todos Pau-ferro.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por rodolphoal Qui 19 Out 2023, 14:44

BigBoy escreveu:
rodolphoal escreveu:

KKKKKK
Queria saber tipo ano de fabricação, madeiras (corpo pode ser mogno), se está original (principalmente esse captadore), e se é real essa história dos Southern Cross..

Corpo em cedro-rosa ou mogno.... cedro-rosa era o mais comum nessa época.
Braço Marfim.
Só a captação não é a original, resto ok!
Tensor original funcionando em Giannini antigo é algo quase impossível de ver...
Sim, a história é real com os SCs. No entanto os modelos Jetsound e os ST (jazz bass) sumirão junto com os SCs.
Os ST usavam corpos do SC.
Veja que todo o corte do braço e contornos são iguais aos braços SC, sem contar com o corte reto do headstock!

Neste seu a escala Marfim foi colocada, sendo que nos SC eram todos Pau-ferro.

"foi colocada" vc diz que o antigo dono trocou a escala?
Achei um vídeo de outro desse com a escala clara. Será que não existiam alguns assim?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por BigBoy Sex 20 Out 2023, 19:57

rodolphoal escreveu:

"foi colocada" vc diz que o antigo dono trocou a escala?
Achei um vídeo de outro desse com a escala clara. Será que não existiam alguns assim?

Não, não, me expressei mau!

Ele é original escala marfim…
Em vez de colocarem, na fabrica, pau-ferro colocaram marfim…

Era padrão nos Jetsond!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por rodolphoal Seg 15 Jan 2024, 11:51

Mudei os planos sobre esse baixo. Recentemente apareceu a oportunidade de pegar esse corpo de um Cort GB34J que eu achei MUITO barato (149).. E como já tenho um baixo Cort e sei que tem qualidade, resolvi pegar, e vou adaptar ele com o braço do Gianinni. Já vi que o corte do encaixe bate, só a furação que não. Vamos ver no que dá.

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Captur20
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47 Empty Re: Me ajudem com informações sobre um baixo Giannini? Jet Sound B47

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos