Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

4 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por silvanoandrade Ter Dez 12, 2023 9:40 am

Boas malta.


Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass 81SsBZZvU9L

Eu recentemente adquiri um par desses captadores para colocar no meu Fender Deluxe para substituir os famigerados N3 que vieram com ele, e quando recebi o baixo de volta do Guitar-Tech eu senti que quando ligo o pré-amp eu tenho uma perda considerável de sinal. (volume)

Por quase nunca utilizar o pré-amp do baixo eu não dei muita atenção (uso ele sempre no modo passivo) salvo em condições onde o amplificador da casa ou evento sejam ruins ou em programas de televisão eu costumo ligar o pré.

No entanto isso me incomodou um bocado, perguntei ao Guitar Tech sobre o assunto e o mesmo me disse que esses captadores tem uma impedância mais baixa que os N3 e por isso quando ligo o pré ele me da menos volume e eu teria de "compensar"o volume no amplificador.

Isto está certo ? pois na experiencia que eu tenho, sempre quando ligo algum pré automaticamente eu tenho um ganho de volume.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Re: Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por CSergio Ter Dez 12, 2023 9:47 am

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass 313

A saída deles não parece ser tão baixa.

E ligando o pré amp, não era pra aumentar a saída/volume?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Re: Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 12, 2023 11:50 am

silvanoandrade escreveu:No entanto isso me incomodou um bocado, perguntei ao Guitar Tech sobre o assunto e o mesmo me disse que esses captadores tem uma impedância mais baixa que os N3 e por isso quando ligo o pré ele me da menos volume e eu teria de "compensar"o volume no amplificador.
CSergio escreveu:E ligando o pré amp, não era pra aumentar a saída/volume?
É isso aí. Normalmente, o preamp dá um boost no nível do sinal, independente da resistência do(s) captador(es). Tem coisa errada aí.  Suspect  Já checou a carga da(s) bateria(s)?

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Re: Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por silvanoandrade Qua Dez 13, 2023 6:51 pm

JAZZigo escreveu:
silvanoandrade escreveu:No entanto isso me incomodou um bocado, perguntei ao Guitar Tech sobre o assunto e o mesmo me disse que esses captadores tem uma impedância mais baixa que os N3 e por isso quando ligo o pré ele me da menos volume e eu teria de "compensar"o volume no amplificador.
CSergio escreveu:E ligando o pré amp, não era pra aumentar a saída/volume?
É isso aí. Normalmente, o preamp dá um boost no nível do sinal, independente da resistência do(s) captador(es). Tem coisa errada aí.  Suspect  Já checou a carga da(s) bateria(s)?

já sim, ele pediu para levar la novamente ... vou aguardar.


____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Re: Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por Savio_RJ Sex Dez 15, 2023 10:52 am

Certamente tem algo errado com a ligação feita pelo seu luthier.

A não ser que o seu preamp tenha um trimpot de GAIN para nivelar o sinal do ativo com o passivo e este trimpot esteja no mínimo. Mas são poucos os preamps que conheço que têm esse recurso.

Aposto mesmo em ligação incorreta. Mas é fácil corrigir.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

silvanoandrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass Empty Re: Duvida sobre os caps Fender Pure Vintage 74 J-Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos