Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tc eletrônic tone print onboard

3 participantes

Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por caiovotta Seg Jan 01, 2024 6:32 pm

Sonhando aqui com o baixo perfeito.

Não sou de usar muito efeito mas as vezes tem aquela música que quero algo no solo ou um Reverb para fazer acorde acompanhando solo de guitarrista. Coisa boba que não me faria levar um trambolho toda vez para o palco.
Já testei o tone print da tc eletrônic. Não é uma maravilha mas quebra um galho.

Por enquanto o baixo em questão é um Cort A5.
Então minha ideia seria colocar o circuito do tone print da Tc eletrônic (eles tem pedais disso) dentro do corpo do baixo e ativar por knob de push pull.
Alguém já teve essa experiência ou algo parecido?Alguma ideia? Será que cabe e da certo?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jan 01, 2024 6:50 pm

Não sei se entendi corretamente sua ideia.. mas peguemos como exemplo "Hall of Fame".
Acho que desmontar um nano pedal, enfiar o circuito no corpo de um baixo e alimenar ele com uma bateria em um novo orifiício não deve ser o fim do mundo.
Tem uma versão dele que term um knob de controle somente... Então é factível fazer mais um buraco para o knob dele na frente.

ok...

Mas isso é só pra reverb
Se você quiser um efeito a mais pra um solo que não seja reverb, vai precisar fazer isso tudo de novo pro pedal em questão... digamos que seja o flashback... ele tem 3 knobs...

Você poderia pegar então um multi-efeito.. o Plethora X3. Mas ele possui tela com os parametros...

Eeeeeeu acho melhor comprar uns 2 ou 3 mini pedais e alimentar ele externamente com uma bateria 9v, que é o que você teria se eles fossem onboard.

Mas, como eu disse, não sei se entendi sua ideia. e não sei se a TC vende algum circuito com tone-print já destinado a ser instalado internamente.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 02, 2024 5:12 pm

Permita-me descordar... não seria mais facil pegar um pedal pequeno e levar? Pra mim parece muita coisa colocar um circuito disso no baixo só pra "coisa boba".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por caiovotta Ter Jan 02, 2024 5:28 pm

Rafael
A ideia é o que você falou no primeiro parágrafo mas com um pedal da Tc eletrônic com tone print.
Eu penso no Tc eletronic porque eu posso ter todos os efeitos e eu sei que eles tem pedal de um botão com tone print. Agora a dúvida é se possivel enfiar tudo dentro do baixo(talvez cavar um pouco a madeira).

Breno.
Eu toco em 3 locais diferentes todo dia. Tem toda uma dinâmica de empacotar o equipamento, subir e descer escada... Quanto menos coisa para empacotar melhor. Baixo leve e o p10 já tá lá me esperando no palco, é só chegar e plugar. Quero facilidade e agilidade; se eu conseguir uns efeitos para brincar melhor ainda.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 02, 2024 5:50 pm

Entendi.

Tem que avaliar a necessidade mesmo.
Eu uso uma B3 que cabe no bag, entao acaba não sendo muito transtorno quando for levar, por isso sugeri de ter algo externo. Mas se mexer no baixo fizer sentido, como disse o Rafael acho que não deve ser dificil, com a mão de obra correta, claro.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jan 02, 2024 6:34 pm

caiovotta escreveu:Eu penso no Tc eletronic porque eu posso ter todos os efeitos e eu sei que eles tem pedal de um botão com tone print
Agora cuidado aqui... "todos os efeitos" não.
Se - como eu disse antes - você pegar o "Hall of Fame", que é o pedal de Reverb que tem Tone Print. você vai ter acesso a mais de 30 efeitos de reverb e somente reverb.
Talvez haja um jeito de hackear o sistema de tacar outro efeito ali, mas aí é uma outra epopéia.

Se quiser delay, vai ter que enfiar o pedal chamado "Flashback".
Overdrive... mesma coisa... e por aí vai...

Desculpe repetir parte do raciocínio, mas quero ter certeza que que a informação ficou bem clara.

Se você tem certeza absoluta de que vai querer só o reverb, ok, acho que dá pra fazer. Qualquer coisa a mais vai começar a ficar visualmente estranho também, pois vai ter de colocar um monte de knob na frente do baixo.

Outra coisa para pensar:
Ok. você toca em 3 lugares diferentes no mesmo dia. O que acontece quando teu baixo precisa de regulagem ou manutenção?

Minha opinião é muito parecida com a do Breno:
Eu levaria um mini pedal com bateria 9v + 1 p10 extra. Tudo isso cabe no bag. Como mini-pedais não tem espaço para bateria interna, dá pra comprar um desses adaptadores aqui (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1202806732-10x-adaptador-para-bateria-9v-para-pedal-_JM#position=40&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a39f0403-0eb4-40f0-89c6-0df174c78453).
É simples e - se você levar outro baixo - o sistema continua funcionando.

Tua ideia é factível, mas acho que vai te dar mais dor-de-cabeça pelo benefício de ter um reverb on-board no baixo. Se o Phletora X2 (https://www.tcelectronic.com/product.html?modelCode=P0EB4) tivesse uma versão "X1" daí eu até acho que seria jogo

Se eu tivesse que fazer um projeto assim, eu acho que iria na linha dos Trans Acoustic da Yamaha, que são preamps com reverb e chorus já. é pra violão, então teria que:
- Trocar o captador de rastilho pra um que coubesse em algum lugar no baixo (encostado na ponte, ou embaixo dela);
- Instalar o circuito em paralelo ao do baixo;
- Criar um botão de blend pra tu não perder os graves;

Ou talvez haja algum preamp de baixo já com isso built-in. Pra guitarra eu sei que tem.

Tudo na teoria, claro. Na prática não sei como ficaria o resultado.

EDIT: depois que postei, pensei na linha Amplug da Vox.
Por exemplo: http://www.voxamps.com.br/produto/10550203-amplificador-vox-amplug-ac30-ap2-ac

Tem 3x reverb, 3x chorus e 3x delays. É bem discreto. Deve dar pra enfiar ele no baixo com um Blend entre teu som e ele. Afinal é um amp de guitarra. O vox amplug de baixo não tem efeitos.
Há outros desses amps de fone de ouvido no mercado... de repente tem um de baixo com efeitos.
Se são efeitos bons eu já não sei... hehehe... os da Vox devem ser


Última edição por rafael.buzzi.andrade em Ter Jan 02, 2024 6:54 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : utilização do vox amplug)

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por caiovotta Ter Jan 02, 2024 8:35 pm

Entendi Rafael.
Eu estava equivocado.
Fui pesquisar e realmente não tem um pedal para todos governar. Igual o botão do cabeçote bh250. Que pena.
Sera que dá pra arrancar do cabeçote. rofl
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jan 03, 2024 7:55 am

caiovotta escreveu:(...)Igual o botão do cabeçote bh250. Que pena. Sera que dá pra arrancar do cabeçote. rofl
Ahh tá... agora faz sentido tua ideia. O BH250 tem uma montuera de efeitos e apenas um knob de controle.
Se eu tivesse algum conhecido que tivesse um eu pediria pra dar "uma abridinha"... vai que o circuito do toneprint é separado do resto...
Eu duvido. Deve ser tudo na mesma placa, mas uma olhadinha pra matar a curiosidade eu daria.

caiovotta escreveu:(...)não tem um pedal para todos governar(...)
O mais próximo disso é o Plethora X5 e o Plethora X3, mas mesmo eles não tem toodos os efeitos da TC.
Por exemplo: Eles não vem com o Spectra Comp (compressor de baixo), apenas com o Hypergravity (Que só tem um preset aparentemente pra baixo).

Se tivesse o Spectra Comp e uma saída DI, eu certamente já teria comprado um Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Enfim... acho que o mais próximo mesmo fica aquela ideia de desmontar um Vox Amplug de guitarra e botar ele em paralelo com o circuito do baixo usando um knob de blend pra controlar o efeito.

Mas ainda acho que o melhor mesmo é levar um pedal com bateria pra gig... hehee

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tc eletrônic tone print onboard Empty Re: Tc eletrônic tone print onboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos