Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um novo baixo

+5
allexcosta
andreitorc
Breno_Barnabe
Pedro Cavalcanti
Travbass
9 participantes

Ir para baixo

Um novo baixo Empty Um novo baixo

Mensagem por Travbass Ter Fev 13, 2024 9:06 pm

Me pego atualmente em um dilema, depois de tocar por vários e vários anos em baixos de 5 cordas, de várias marcas e modelos diferentes, estou somente com baixos de 4 cordas e sentindo a necessidade de um baixo com a quinta corda novamente. Estava decidido a comprar um Sadowsky Metroexpress, mas depois de ver vários comentários internet afora e aqui no FCBR também, não sei se é realmente o que eu procuro, principalmente pelos comentários do som dos sadowskys "não empolgar"

Toco principalmente em uma banda cover de Metallica e outra de pop rock nacional; mas faço também meus freelas tocando sertanejo e outros estilos musicais aqui na minha região.

Esse baixo de 5 cordas será meu baixo principal para esses freelas e gigs de outros estilos, não abandonando meus baixos atuais que são um Luthier Z inspirado no Dingwall D Roc, um tagima TW65 (que uso para estudar e dar aulas) e um frankstein fretless

Então basicamente tenho achado que não tenho um baixo profissional e que esteticamente caiba no estilo desses freelancers, apesar de adorar o som do meu "Thunderbird" da Z.

Preciso de recomendações então de um baixo 5 cordas, que tenha a versatilidade tanto sonora quanto visual para tocar desde os sertanejos até o Metallica

Desde já, obrigado!

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Fev 13, 2024 9:27 pm

Tem o Yamaha TRBX 505…
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 14, 2024 12:27 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Tem o Yamaha TRBX 505…
Dei uma olhada nas imagens dele aqui, e acho que tive a oportunidade de testar um desses. Se for esse mesmo modelo, achei legal, tem chave de seleçao ativo/passivo, 3 controles de eq e um deles vira tone e nos dois modos soava bem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por andreitorc Qua Fev 14, 2024 6:49 pm

Travbass, da uma olhada nos Lakland DJ5 ou 55-AJ.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Travbass Qua Fev 14, 2024 6:53 pm

andreitorc escreveu:Travbass, da uma olhada nos Lakland DJ5 ou 55-AJ.

Um DJ5 me serve demais, mas os que tem pré, já passa um bocado do meu orçamento. O passivo perde muito pros ativados?

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Travbass Qua Fev 14, 2024 6:55 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Tem o Yamaha TRBX 505…

Ouvi algumas demos aqui (moro no interior do interior de MG, sem chance de testar instrumentos mais caros) e o som dele não me encheu os olhos e ouvidos, além de que não sou muito favorável de comprar instrumentos novos na loja pelo fator depreciação

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por andreitorc Qua Fev 14, 2024 10:13 pm

Travbass escreveu:
andreitorc escreveu:Travbass, da uma olhada nos Lakland DJ5 ou 55-AJ.

Um DJ5 me serve demais, mas os que tem pré, já passa um bocado do meu orçamento. O passivo perde muito pros ativados?

Na minha opinião, não perde, mas sempre é possível adicionar um Preamp depois, se for o caso.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 15, 2024 9:30 am

Travbass escreveu:Um DJ5 me serve demais, mas os que tem pré, já passa um bocado do meu orçamento. O passivo perde muito pros ativados?

Não perde nada, só é diferente.

E você pode sempre adicionar um pré (interno ou externo).

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 15, 2024 9:34 am

Sobre a pergunta original.

Os Fender parecem ser a preferência atual de muitos profissionais no Brasil, mas não acho a melhor opção.

5 cordas que fala bem, com bastante autoridade e muito versátil é o 55-02. Diria até mais que o DJ5, que também é um baixo sensacional.

Se rola buscar fora ou algo assim e estiver no orçamento, os baixos Pensa são muito bons.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

filipeantunesbarros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Travbass Qui Fev 15, 2024 9:46 am

allexcosta escreveu:Sobre a pergunta original.

Os Fender parecem ser a preferência atual de muitos profissionais no Brasil, mas não acho a melhor opção.

5 cordas que fala bem, com bastante autoridade e muito versátil é o 55-02. Diria até mais que o DJ5, que também é um baixo sensacional.

Se rola buscar fora ou algo assim e estiver no orçamento, os baixos Pensa são muito bons.

Fender tá meio fora de cogitação pelos preços. Os lakland estão na mira assim como os sadowsky metroexpress (mesmo estando desanimado pelos comentários que ouvi). Alguns Sire também me agradam, apesar de não achar que valem o preço que pedem. Warwicks e esses baixos mais específicos não dispenso, estou olhando também.

Luthier, Jazz Bass de 5 cordas, tá tudo meio na mira kk

Buscar fora, acho que agora não tenho essa capacidade nem orçamento. Estou pensando em algo de 8 à 10 mil sem extrapolar praticamente nada

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 15, 2024 9:54 am

Travbass escreveu:Estou pensando em algo de 8 à 10 mil sem extrapolar praticamente nada

Difícil bater o 55-02 nessa faixa, mas é bom dar uma testada antes, pois a escala de 35" incomoda algumas pessoas.

Eu aproveitaria pra passar um olho nos Yamaha série BB. São de categoria de preço diferente (bem mais baratos), porém muito honestos. A preferência normalmente é pelos passivos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Travbass Qui Fev 15, 2024 10:10 am

allexcosta escreveu:
Travbass escreveu:Estou pensando em algo de 8 à 10 mil sem extrapolar praticamente nada

Difícil bater o 55-02 nessa faixa, mas é bom dar uma testada antes, pois a escala de 35" incomoda algumas pessoas.

Eu aproveitaria pra passar um olho nos Yamaha série BB. São de categoria de preço diferente (bem mais baratos), porém muito honestos. A preferência normalmente é pelos passivos.

Escala 35" não me incomodaria, já tive alguns (Ibanez BTB, um Yamaha RBX 775). O Yamaha BB, tive um 615; Era um bom baixo, honesto, firme, mas não sei se é o que procuro

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 15, 2024 10:16 am

Travbass escreveu:Escala 35" não me incomodaria, já tive alguns (Ibanez BTB, um Yamaha RBX 775). O Yamaha BB, tive um 615; Era um bom baixo, honesto, firme, mas não sei se é o que procuro

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Um novo baixo

Mensagem por jorgericardo Qui Fev 15, 2024 8:02 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO - REGRA 04

jorgericardo
Membro

Mensagens : 24
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 15, 2024 8:58 pm

Fiquei curioso: Por qual causa, motivo, razão ou circunstância o som do Sadowsky "não empolga"? Pergunta
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Wyk.3 Sáb Fev 17, 2024 10:56 pm

Não sei se acharia um Musicman pela faixa de preço que voce citou, mas é uma ótima opção também, não? Sei que causaria uma boa impressão nos contratantes.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2024 10:20 am

Wyk.3 escreveu:Não sei se acharia um Musicman pela faixa de preço que voce citou, mas é uma ótima opção também, não? Sei que causaria uma boa impressão nos contratantes.

Acha os Sterling by Musicman bem dentro do orçamento. São bons instrumentos e sobra uma grana pra cordas, acessórios, um DI ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Vazquez Dom Fev 18, 2024 1:08 pm

Tem um MM SR5 no marketplace por 10.700...
Ja que é pra vida, extrapolando milao ai, vc pega esse zero..

https://www.planetmusicexpress.com.br/baixo-lakland-skyline-55-01-three-tone-sunburst-maple

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Travbass Dom Fev 18, 2024 7:47 pm

Zubrycky escreveu:Fiquei curioso: Por qual causa, motivo, razão ou circunstância o som do Sadowsky "não empolga"? Pergunta

Acho que o allex é o mais indicado pra falar sobre, junto do Jazzigo

MusicMan ta bem acima da minha realidade atual, apesar de já ter tido um no passado. E o 5501 o som não me apetece, estou na procura de um 5502 por enquanto

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Vazquez gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo baixo Empty Re: Um novo baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos