Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

baixo squier fender Brasil

5 participantes

Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty baixo squier fender Brasil

Mensagem por Kelvinbass Dom Fev 25, 2024 8:38 pm

rapaziada um amigo recebeu uma proposta de pegar um squier fender by brasil ... southern cross.....pediu pra eu ver se o baixo seria uma boa no valor de 3500 porem esse modelo nao conheço nada.... voces indicam esse modelo?

baixo squier fender Brasil Img-2010
Kelvinbass
Kelvinbass
Membro

Mensagens : 80
Localização : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty Re: baixo squier fender Brasil

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 26, 2024 7:50 am

Os Southern Cross foram instrumentos feitos pela Giannini nos anos 90. Nessa época a Giannini obteve a permissão da Fender para fazer Fenders Made in Brazil.

O acordo não foi pra frente (de cabeça não me lembro das razões... De qualquer forma, o fórum está cheio de tópicos sobre os Southern Cross) mas cerca de 200 instrumentos foram feitos.

A questão aqui é saber, sem querer julgar o vendedor, se esse baixo é realmente um Southern Cross. A prudência recomenda que essa seja a primeira coisa a ser verificada porque há muitas falsificações de Southern Cross no mercado.

Depois dessa verificação preliminar, sendo o instrumento autêntico, é preciso ver o estado de conservação dele (Uma coisa é pagar um valor por um instrumento pronto para tocar e outra é pagar por um instrumento que precisará obrigatoriamente ir para o luthier) e também o grau de apego à marca/vontade de ter um Southern Cross.

Nunca pude espancar tocar um desses (Embora eu os tenha visto, na época de lançamento, no stand da Giannini na Expomusic), de forma que não tenho como dizer se esses instrumentos são bons. De qualquer forma, via de regra, as opiniões que li sobre os Southern Cross não apontam esses instrumentos como sendo dos melhores.

Em suma, assim como os Fenders feitos em outras partes do mundo, eu recomendo testar antes de comprar.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty Re: baixo squier fender Brasil

Mensagem por Rodrigo Belchior Qui Mar 14, 2024 8:55 pm

Olá pessoal estou querendo construir um braço p baixo de 5 cordas pois o braço antigo empenou devido a madeira não estar na Radial .vou fazer gabarito c braço antigo mas a espessura do braço tá muito fina . Alguém poderia me ajudar c essas medidas

Rodrigo Belchior
Membro

Mensagens : 1
Localização : Paranapanema

Ir para o topo Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty Re: baixo squier fender Brasil

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2024 9:01 pm

Rodrigo Belchior escreveu:o braço antigo empenou devido a madeira não estar na Radial

Maioria dos braços de instrumentos famosos, tipo os queridos Fender, não são fabricados com pranchas cortadas em radial.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty Re: baixo squier fender Brasil

Mensagem por Dennis Messa Sex Mar 15, 2024 9:06 am

De acordo com o headstock, se trata de um autêntico southern Cross 1993, os primeiros. Tem mais fotos pra gente verificar se os demais componentes estão originais? Em um pouco mais de dois anos foram produzidos milhares desses instrumentos nas cores preto, vermelho e moonburst. Nem todas as tarraxas e captadores são iguais, os cortes de headstock sofreram variações e o padrão de qualidade era duvidoso. Tem que testar antes de comprar. Eu tenho um e acho maravilhoso, apesar da falta de cuidado de quem cortou as peças, na fabricação. Eu fiz um Review dele aqui no fórum. Por 3.5 vc compra um SC em ótimo estado. Eu paguei 2.650 no meu, ano passado. Em bom estado e todo original.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

baixo squier fender Brasil Empty Re: baixo squier fender Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos