Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões - Precision Bass

+16
Glauco
edu_carvalho
HOTA
Wylquer
Pedro Jack
VictorLuigi
JORGERA
Licas
KIQ
Ivanov_br
Amagomes
gobatto
LuCaSbass
allexcosta
Stefano T.
ricardo_hiendl
20 participantes

Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Jan 08, 2010 1:34 pm

Bom galera, eu gosto muito do timbre do Precision Bass, gostaria de pegar opiniões de vocês com relação a custo benefício, Fender e outras marcas. É claro que com dinheiro, compraria sem pensar um Fender Precison Americano, porém, acredito que existem outras opções mais baratas, outras marcas, pra comprar um baixo com um som característico do Fender Precision, com qualidade.
É justamente esta minha dúvida, modelos de Precision pra gastar algo em torno de R$ 1.000,00 a no máximo R$ 2.000,00.
Hoje eu tenho um Fender Jazz Bass MIM, e gosto muito do som dele, acho que um Precision MIM seria interessante, mas deve custar mais de R$ 2.000,00.

Valeu, abraços.


Última edição por ricardo_hiendl em Sáb Jan 09, 2010 7:04 pm, editado 1 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Stefano T. Sex Jan 08, 2010 1:39 pm

Instrumentos muito bons nessa faixa seriam um Fender Mexicano usado ou um Squier Vintage Modified ou um Squier Classic Vibe.
Se conseguir juntar mais mil reais o modelo Precision da NZaganin custa na faixa de 3mil e é de longe o melhor Precision vendido em território nacional.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2010 1:43 pm

Voce ja olhou os Classificados?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por LuCaSbass Sex Jan 08, 2010 1:51 pm

DA uma olhada no Yamaha BB414. Ná verdade ele é PJ, mas para essa faixa preço e para esse estilo é o melhor custo-beneficio do mercado em minha opiniao.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por gobatto Sex Jan 08, 2010 2:02 pm

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-fender-jazz-bass-special-l-i-q-u-i-d-a-c-a-o-t4131.htm
R$ 2500,00

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/fender-precision-bass-special-usa-r2600-t4641.htm
R$ 2600,00

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/fender-precision-high-way-one-zerado-t4293.htm
R$ 2600,00

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vende-se-fender-precision-mim-com-escudo-espelhado-spb-3-qp-badass-ii-e-straplock-t4404.htm
R$ 2300,00
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Jan 08, 2010 2:24 pm

LuCaSbass escreveu:DA uma olhada no Yamaha BB414. Ná verdade ele é PJ, mas para essa faixa preço e para esse estilo é o melhor custo-beneficio do mercado em minha opiniao.

Esse Yamaha tem o preço bom, você já tocou num desse, tem um timbre legal ?
Valeu.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Jan 08, 2010 2:26 pm

allexcosta escreveu:Voce ja olhou os Classificados?
Eu dei uma olhada nos classificados Alexx, estou trocando MP com alguns.
Abraço.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por LuCaSbass Sex Jan 08, 2010 2:41 pm

ricardo_hiendl escreveu:
LuCaSbass escreveu:DA uma olhada no Yamaha BB414. Ná verdade ele é PJ, mas para essa faixa preço e para esse estilo é o melhor custo-beneficio do mercado em minha opiniao.

Esse Yamaha tem o preço bom, você já tocou num desse, tem um timbre legal ?
Valeu.
Sim, é muito bom. Eu tenho um BB415, que é igualzinho mas de 5 cordas:
http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/scoclone-peter-o-mara-audio-review-yamaha-bb415-t4452.htm?highlight=bb415

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 9:52 pm

LuCaSbass escreveu:DA uma olhada no Yamaha BB414. Ná verdade ele é PJ, mas para essa faixa preço e para esse estilo é o melhor custo-beneficio do mercado em minha opiniao.

(2)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jan 09, 2010 10:37 am

Um condor precision é uma boa pedida... e ainda sobra uma grana.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por KIQ Sáb Jan 09, 2010 11:20 am

Squier Vintage Modified Precision Bass (pra mim, é excelente)

Condor P-Master (faz um up no captador + circuito)

Tagima TP4 (faz um up no captador + circuito)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Licas Sáb Jan 09, 2010 12:31 pm

O Jorgera tinha um Precision MIM esses dias por 1500 no classificados, não sei se não ta la ainda... Aquele tinha um custo benefício altíssimo.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por JORGERA Sáb Jan 09, 2010 4:43 pm

LucasLermen escreveu:O Jorgera tinha um Precision MIM esses dias por 1500 no classificados, não sei se não ta la ainda... Aquele tinha um custo benefício altíssimo.

hehe esse ja foi vendido, mas ainda tenho o precision american standard e o highway one q esta on hold.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jan 09, 2010 5:46 pm

KIQ escreveu:Condor P-Master (faz um up no captador + circuito)

Discordo. Acho que ele é muito bom do jeito que está! Com um bom amplidifcador (e um bom baixista), e ele cumpre seu papel! E custa 1000 novo!

Opiniões  - Precision Bass PMASTER%20NT_900

http://www.milsons.com.br/baixocondormodpbnaturalclaro,product,PMASTER%20NTNT,170.aspx
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jan 09, 2010 5:48 pm

Na minha opiniao, o BB414 é mais baixo que o Condor, e ainda tem a opção do captador J na ponte.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jan 09, 2010 6:36 pm

Mas é feio que dói! Eu já sou feio, se eu for tocar com baixo feio, F...!!! drunken
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por KIQ Sáb Jan 09, 2010 11:36 pm

Ivanov_br escreveu:
KIQ escreveu:Condor P-Master (faz um up no captador + circuito)

Discordo. Acho que ele é muito bom do jeito que está! Com um bom amplidifcador (e um bom baixista), e ele cumpre seu papel!

Sim, é um ótimo baixo ... mas rolou um review aqui no forum, e uma comparação antes/depois ... com uns caps novos da cabrera se não me engano ... a melhora foi Gritante ...

E sem gastar muito, o que foi o melhor ...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por VictorLuigi Dom Jan 10, 2010 9:27 am

KIQ escreveu:
Ivanov_br escreveu:
KIQ escreveu:Condor P-Master (faz um up no captador + circuito)

Discordo. Acho que ele é muito bom do jeito que está! Com um bom amplidifcador (e um bom baixista), e ele cumpre seu papel!

Sim, é um ótimo baixo ... mas rolou um review aqui no forum, e uma comparação antes/depois ... com uns caps novos da cabrera se não me engano ... a melhora foi Gritante ...

E sem gastar muito, o que foi o melhor ...

Isso mesmo, se eu não me engano foi aqui:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/condor-p-master-precision-bass-t1122.htm?highlight=condor

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Pedro Jack Dom Jan 10, 2010 1:37 pm

Ivanov_br escreveu:Mas é feio que dói! Eu já sou feio, se eu for tocar com baixo feio, F...!!! drunken

Se o BB é feio o que dizer do condor...
Não acho o Yamaha, feio, não.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Dom Jan 10, 2010 3:15 pm

Um condor com up fica legal também, mas os dois lado a lado (sem up), eu escolheria o yamaha.
Valeu galera pelas opiniões, ja deu uma clareada pra mim.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por VictorLuigi Dom Jan 10, 2010 11:42 pm

ricardo_hiendl escreveu:Um condor com up fica legal também, mas os dois lado a lado (sem up), eu escolheria o yamaha.
Valeu galera pelas opiniões, ja deu uma clareada pra mim.

Apesar de não achar o Yamaha muito bonito (Só o laranja... Esse é "estiloso"), ele tem muito som.
Já testei mais de um e em mais de um ampllificador e sempre gostei do som...

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Jan 12, 2010 3:34 pm

No mercado livre tem um Squier Classic Vibe Precision, por R$ 1.590,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125728141-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-precision-bass-50s-_JM

Estou interessado nele......
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 12, 2010 3:48 pm

cai dentro! ótimo baixo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Wylquer Sex Jan 15, 2010 12:33 am

o condor é ótimo ... é minha proxima aquisição .. e depois um Up nela ...

o Yamaha pode ser bom mas é féio que dói .. e qnt ao condor só o headstock que é um pouco diferente !! os Sx tbm são diferentes mas a beleza deles ninguém discute
Wylquer
Wylquer
Membro

Mensagens : 31
Localização : Itabaiana - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por HOTA Sex Jan 15, 2010 10:44 am

Cara, eu sou um felizardo..., paguei R$800,0 no SX do Jorgera, prá mim tem um sonzão de matar... Não experimentei nenhum outro Precision, aliás meu primeiro baixo foi um Condor XXB 24A (PJ) e, não chega perto do SX (na minha opinião). E, eu gosto (tava..) do meu JB Southern Cross mas, sinceramente, nunca tinha reparado no sonzão deste Precision, sem contar que ele é infinitamente mais leve.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Sáb Jan 16, 2010 2:59 pm

Bom, pintou-me uma oportunidade e vou pegar semana que vem um Squier Jazz Bass Vintage Modified... . Apesar de querer um precision, vou pegar o Jazz Bass por um preço muito em conta, porque o cara é meu amigo. O Precison fica como próxima aquisição, nao sei quando mas vou querer um Precision.

Foto do Jazz Bass

Opiniões  - Precision Bass Squier%20vintage%20mod%20jazz7

Valeu por todas as opiniões.
Abraços.


Última edição por ricardo_hiendl em Dom Jan 17, 2010 4:07 pm, editado 3 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Pedro Jack Dom Jan 17, 2010 3:22 am

Caras, participei de uma Jam na Vintage Music, nesse sábado, e vi um desse lá:

http://www.music123.com/Squier-CLASSIC-VIBE-Precision-50s-Bass-Guitar-519743-i1400998.Music123

Igualzinho, azul, e tal, LINDO, de viver, putz.

Não vi o preço, nessa hora a loja não funciona, só o local de shows, mas dá vontade de levar pra cas.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por edu_carvalho Sex Fev 12, 2010 8:09 pm

Colegas baixistas: sem querer desmerecer a Squier, recentemente possuí um squier standard special (na mesma faixa de preço dessa linha vintage Modified), adquirido numa loja conhecidíssima pelas suas vendas online (por uma questão ética prefiro não citá-la aqui). Minha intenção era possuí-lo como uma alternativa ao meu JB fender MIM. Resultado: baixo lindíssimo (cherryburst, escudo tortoise, etc) porém com um braço que mais parecia um arco de tão empenado. Ação das cordas altíssimas, baixo "intocável" mesmo, literalmente. Três luthiers aqui da PB condenaram o braço e o tensor do mesmo, que não funcionava. Resultado: me desfiz do bass por reles R$ 600,00 (o comprador me deu três cheques, ainda por cima, com o pretexto q teria q trocar o tensor, etc), quando o mesmo me custou R$ 1300,00, incluído nesse valor o frete. Me desculpem pelo desabafo, mas instrumento só compro testando na loja ou na casa do vendedor. Em tempo: a loja "não-mencionada" foi 100% no atendimento e no prazo da entrega do mesmo, porém alegou q o baixo saiu de lá em perfeitas condições de tocabilidade. Grande abraço a todos.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Glauco Sex Fev 12, 2010 9:38 pm

Amigo, se comprou novo em loja, vc tem garantia, pelo menos 3 meses...devia ter corrido atras disso. Ha uns 6 anos meu irmão comprou uma Ibanez na Gang, veio com o braço torcido...eles tentaram dar um aplique, fizeram ma regulagem meia boca, mas não adianta,,,enfim, 1 mes depois ele pegou a grana de volta, integral...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por edu_carvalho Sáb Fev 13, 2010 12:51 am

Caro Glauco: imagine a logística dessa negociação: eu na PB e a loja em Foz do Iguaçu! Teria q remeter o baixo de volta por minha conta para uma avaliação do mesmo pela loja! Vou te contar uma em relação à outra compra online, só q dessa vez eu posso citar a loja pela postura profissional dos mesmos: a Playtech aí em SP. Pois bem, navegando pela madrugada no site da Playtech, me deparei com um baixo Cort artisan A4, ou seja, o top da cort por aqui, inteiriço, captação mk2 bartotolini, etc por...meros R$ 990,00. Detalhe: o baixo chegava nas lojas concorrentes a custar entre R$ 1.900,00 e R$ 2.200,00. Não tive a menor dúvida: efetuei a transação online na hora via cartão de crédito. De manhã, ao ligar para playtech para me certificar da barganha, eles vieram com uma conversa de que ocorreu um erro no site, e q obviamente (ponto de vista da loja), eu deveria estar consciente do engano e desfazer a transação. Não abri mão e ameacei entrar com um processo, etc e tal. Resultado: a Playtech não apenas me enviou o baixo comprado como acrescentou dois cabos Santo ângelo e duas correias bass com o logo da loja. Portanto, existem lojas e "lojas" nesse ramo. No caso do squier, preferi não arriscar, pois acredito ainda hoje que o meu prejuízo poderia ainda maior. Grande abraço.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Glauco Sáb Fev 13, 2010 1:12 am

Entendo q seria complicado, concordo...mas, poderia ter tentado, sei lá...tudo bem, eu sei q enche o saco. Por um lado vc "se deu mal" , mas compensou no outro, e fez muito bem. Há pouco tempo tb a loja Makro anunciou um notebook, com uma configuração muito bacana, mas no anúncio saiu por 800 reais, ele valia no mínimo o dobro, vieram pessoas ate do interior e outros estados p comprar...chegando na loja vieram c esse papo de erro...mas o cod d edefesa do consumidor se fez valer, e ate onde sei o pessoal comprou pelo preço do anúncio.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por andremega Sáb Fev 13, 2010 3:27 am

edu_carvalho escreveu:Caro Glauco: imagine a logística dessa negociação: eu na PB e a loja em Foz do Iguaçu! Teria q remeter o baixo de volta por minha conta para uma avaliação do mesmo pela loja! Vou te contar uma em relação à outra compra online, só q dessa vez eu posso citar a loja pela postura profissional dos mesmos: a Playtech aí em SP. Pois bem, navegando pela madrugada no site da Playtech, me deparei com um baixo Cort artisan A4, ou seja, o top da cort por aqui, inteiriço, captação mk2 bartotolini, etc por...meros R$ 990,00. Detalhe: o baixo chegava nas lojas concorrentes a custar entre R$ 1.900,00 e R$ 2.200,00. Não tive a menor dúvida: efetuei a transação online na hora via cartão de crédito. De manhã, ao ligar para playtech para me certificar da barganha, eles vieram com uma conversa de que ocorreu um erro no site, e q obviamente (ponto de vista da loja), eu deveria estar consciente do engano e desfazer a transação. Não abri mão e ameacei entrar com um processo, etc e tal. Resultado: a Playtech não apenas me enviou o baixo comprado como acrescentou dois cabos Santo ângelo e duas correias bass com o logo da loja. Portanto, existem lojas e "lojas" nesse ramo. No caso do squier, preferi não arriscar, pois acredito ainda hoje que o meu prejuízo poderia ainda maior. Grande abraço.

VElho, pegasse 3 orçamentos com luthiers e mandasse pra loja. Esse caô de avaliação é conversa pra boi dormir. Chegando na mão deles certamente fariam o reparo... e se vc batesse pé ainda saia o frete gratis...

CAso contrário iam tomar um ferro danado na justiça.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por João Marcel Sáb Fev 13, 2010 10:39 am

Caro Edu...
Você não quiz fazer valer os seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Se quisesse, com certeza a Loja teria resolvido o problema, até por que eles são obrigados...
A Loja e a Marca Squier.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por ricardo_hiendl Dom Fev 14, 2010 6:40 pm

edu_carvalho escreveu:Caro Glauco: imagine a logística dessa negociação: eu na PB e a loja em Foz do Iguaçu! Teria q remeter o baixo de volta por minha conta para uma avaliação do mesmo pela loja! Vou te contar uma em relação à outra compra online, só q dessa vez eu posso citar a loja pela postura profissional dos mesmos: a Playtech aí em SP. Pois bem, navegando pela madrugada no site da Playtech, me deparei com um baixo Cort artisan A4, ou seja, o top da cort por aqui, inteiriço, captação mk2 bartotolini, etc por...meros R$ 990,00. Detalhe: o baixo chegava nas lojas concorrentes a custar entre R$ 1.900,00 e R$ 2.200,00. Não tive a menor dúvida: efetuei a transação online na hora via cartão de crédito. De manhã, ao ligar para playtech para me certificar da barganha, eles vieram com uma conversa de que ocorreu um erro no site, e q obviamente (ponto de vista da loja), eu deveria estar consciente do engano e desfazer a transação. Não abri mão e ameacei entrar com um processo, etc e tal. Resultado: a Playtech não apenas me enviou o baixo comprado como acrescentou dois cabos Santo ângelo e duas correias bass com o logo da loja. Portanto, existem lojas e "lojas" nesse ramo. No caso do squier, preferi não arriscar, pois acredito ainda hoje que o meu prejuízo poderia ainda maior. Grande abraço.


O Squier que eu peguei também veio com o braço beeem desregulado, o tensor estava totalmente solto, sem desempenho nehum. As cordas estavam com ação muuito alta, eu abaixei-as aí trastejava. Mas o braço não estava condenado, era questão de regulagem mesmo. Como eu tenho uma noção de regulagem, aliás tem um tópico muito bom sobre isso, eu mesmo regulei o braço, movendo 1/4 mais ou menos, depois de alguns dias mais um pouquinho até o braço pegar uma curvatura bem pequena, mínima mesmo, a favor da tensão das cordas. Acabou o problema, abaixei as cordas cerca de 3 mm, ficou show do jeito que eu gosto.
Agora no seu caso cara, eu trocaria o instrumento na loja também, com certeza, talvez daria uma dor de cabeça, mas é direito seu, ainda mais num braço sem concerto, torna o instrumento inútil.
Eu tive problema com meu ampli LH500, veio da loja com o potenciometro zuado, e deu um trampo pra trocar, e o pior, não tinha outro ampli igual pra trocar, esperei uns 4 meses pra chegar outro zerado, mas o cara me ligou avisou que era só ir lá trocar.
Mas eu to trampando em Campinas agora, e nem fui trocar ainda, to sem tempo e sem vontade de ir pra sampa... peguei trauma do transito, da chuvarada, e além do mais, meu ampli tá legal.
Valeu abraço.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por edu_carvalho Ter Fev 23, 2010 7:48 pm

ricardo_hiendl escreveu:
edu_carvalho escreveu:Caro Glauco: imagine a logística dessa negociação: eu na PB e a loja em Foz do Iguaçu! Teria q remeter o baixo de volta por minha conta para uma avaliação do mesmo pela loja! Vou te contar uma em relação à outra compra online, só q dessa vez eu posso citar a loja pela postura profissional dos mesmos: a Playtech aí em SP. Pois bem, navegando pela madrugada no site da Playtech, me deparei com um baixo Cort artisan A4, ou seja, o top da cort por aqui, inteiriço, captação mk2 bartotolini, etc por...meros R$ 990,00. Detalhe: o baixo chegava nas lojas concorrentes a custar entre R$ 1.900,00 e R$ 2.200,00. Não tive a menor dúvida: efetuei a transação online na hora via cartão de crédito. De manhã, ao ligar para playtech para me certificar da barganha, eles vieram com uma conversa de que ocorreu um erro no site, e q obviamente (ponto de vista da loja), eu deveria estar consciente do engano e desfazer a transação. Não abri mão e ameacei entrar com um processo, etc e tal. Resultado: a Playtech não apenas me enviou o baixo comprado como acrescentou dois cabos Santo ângelo e duas correias bass com o logo da loja. Portanto, existem lojas e "lojas" nesse ramo. No caso do squier, preferi não arriscar, pois acredito ainda hoje que o meu prejuízo poderia ainda maior. Grande abraço.


O Squier que eu peguei também veio com o braço beeem desregulado, o tensor estava totalmente solto, sem desempenho nehum. As cordas estavam com ação muuito alta, eu abaixei-as aí trastejava. Mas o braço não estava condenado, era questão de regulagem mesmo. Como eu tenho uma noção de regulagem, aliás tem um tópico muito bom sobre isso, eu mesmo regulei o braço, movendo 1/4 mais ou menos, depois de alguns dias mais um pouquinho até o braço pegar uma curvatura bem pequena, mínima mesmo, a favor da tensão das cordas. Acabou o problema, abaixei as cordas cerca de 3 mm, ficou show do jeito que eu gosto.
Agora no seu caso cara, eu trocaria o instrumento na loja também, com certeza, talvez daria uma dor de cabeça, mas é direito seu, ainda mais num braço sem concerto, torna o instrumento inútil.
Eu tive problema com meu ampli LH500, veio da loja com o potenciometro zuado, e deu um trampo pra trocar, e o pior, não tinha outro ampli igual pra trocar, esperei uns 4 meses pra chegar outro zerado, mas o cara me ligou avisou que era só ir lá trocar.
Mas eu to trampando em Campinas agora, e nem fui trocar ainda, to sem tempo e sem vontade de ir pra sampa... peguei trauma do transito, da chuvarada, e além do mais, meu ampli tá legal.
Valeu abraço.

Valeu Ricardo e a todos q opinaram, mas vai ver q a "idade" vai chegando e vc não tem mais cabeça prá brigar por essas coisas. Tem problema não, no final deste ano eu me vingo: comprarei um p-bass fender MIM. aBÇ. Twisted Evil Twisted Evil
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Binão Ter Fev 23, 2010 9:16 pm

edu_carvalho, Se vinga comprando o meu precision Special Japones. Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por edu_carvalho Dom Mar 07, 2010 8:18 pm

Caro Binão: quem me dera! Se bem q já "discutimos" sobre essa história de Special ("o dois em um") em outro tópico, lembra? rsrsrs. Estou de olho, até o fim deste ano, num precision básico, um fender MIM branco só para completar o casal: é q o meu JB está se sentindo meio solitário...rsrs. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Ian Sex Mar 12, 2010 8:47 am

Cara, minha questão para comprar meu Yamaha BB415 foi exatamente essa....tenho um Jazz Bas Eagle e qria me aventurar com uma cap "P"

Conheci o BB415 e me apaixonei, baita custo beneficio, a "sizona" fala D+, e as opções de chaveamento te abrem uma gama de timbres inenarrevel.

Axo uma boa opção o BB 414, mas axo q estou um pouco atrasado!!! Very Happy

Absos
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  - Precision Bass Empty Re: Opiniões - Precision Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos