Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

+6
WHead
Zubrycky
Jãozeiro
allexcosta
Cantão
Ivanov_br
10 participantes

Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Ivanov_br Seg Abr 15, 2024 7:14 am

E de novo, a Cort sobe o nível do jogo. Tava eu ontem fazendo uma transmissão ao vivo comemorando os 7.000 inscritos no meu canal do Youtube e num papo agradabilíssimo com o Juninho e o Siodoni veio o comentário do Aldo falando sobre este modelo que tinha me passado despercebido!

Por que eu falo que a Cort fez de novo?! Porque desde os GB74/5, eles colocam peças de alta qualidade em baixos que chegam ao mercado com preço bem atrativo. Um famoso luthier de Porto Alegre certa feita me disse que se ele fizesse um baixo como aquele, custaria 2x mais no mínimo. Sim, a Cort é uma empresa muito profissional que sabe como fazer instrumentos de ótima qualidade com um custo que permite que seus baixos cheguem ao mercado de forma muito competitiva. Bravo, Cort. Nós baixistas só ganhamos com isso.

Aliás, vamos então falar deste modelo.

Corpo com sanduíches de madeiras buscando leveza. Hardware fantástico, com tarrachas hipshot ultralight e ponte Babicz. Além do pre-amp MarkBass e captações Nordstrand. Pra quem busca um baixo com timbre mais moderno, está pode ser uma opção excelente.

Disponível nos acabamentos Open Pore Charcoal Gray e Natural:

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Captur19
Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Captur18

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Thumb-PREAMP_GBModern5_420x420Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Thumb-GBModern5Details1_420x420Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Thumb-WOOD_GBModern5_420x420Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Thumb-GBModern5Details3_420x420


Mais informaçoes em: https://www.cortguitars.com/product/item.php?it_id=1640592976
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Renato, JAZZigo, nixon cabeceira e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Cantão Seg Abr 15, 2024 7:21 am

Caramba , cada top lindo , realmente a Cort está sempre se superando... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por allexcosta Seg Abr 15, 2024 8:32 am

Lançamento acertadíssimo da maior fábrica de instrumentos do mundo.

Sempre gostei muito da construção dos Cort, porém vários modelos timbram de maneira que não é ruim, mas talvez tenha pouca personalidade.

Certamente não será o caso dessa linha. Não tenho experiência com os prés MB, porém a captação Nordstrand é excelente. O posicionamente que parece ser 70's também me agrada.

Ponto positivo também para o hardware de primeira linha.

Para instrumento com corpo super leve, eu preferiria o chifre superior um pouco mais longo.

Possíveis críticas:

- Achei sanduíche demais no corpo. Não vejo a necessidade dos laminados. Centro em maple e "asas" em kiri até faz sentido.

- Eu particularmente prefiro a configuração VOLUME/PAN ao invés de VOLUME/VOLUME. É só mania mesmo de mexer num botão só para zerar o som.

- Não morro de amores por knobs de metal como esses. Acho extremamente genéricos. Gosto de alguns modelos plásticos, como os usados pela EMG ou Yamaha. Muita gente fica incomodada com excesso de knobs e 6 é bastante. Mas eu particularmente não ligo.

Como conhecemos da Cort, esses instrumentos terão preços razoáveis e serão excelentes opções pra quem busca um baixo na linhagem de super jazz 5, que talvez seja o tipo de baixo mais usado hoje em dia entre profissionais e baixistas de gig que não são bitolados com um só estilo musical.

Parabéns à Cort.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Jãozeiro Seg Abr 15, 2024 10:05 am

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Screenshot-20240415-094813-Mercado-Libre-2

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Screenshot-20240415-095119-Mercado-Libre-2


Longe do que eu chamaria de "baixos que chegam ao mercado com preço bem atrativo"...
"Preço competitivo" pode ser, a depender de quais modelos de outra marca ele compete.

Também acho desnecessária essa "sanduichada" no corpo.
Mas hardware realmente excelente, e um baixo super lindo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Jãozeiro Seg Abr 15, 2024 10:11 am

"Mas um baixo com esse hardware custa muito mais"..."porque se você for ver, um Sadowski não sei o quê"...

Por isso eu disse que esse baixo pode ser competitivo, a depender de com quais outros baixos ele compete mercado...

Mas estamos falando de um Cort por mais de 10k. As pessoas vão enxergar o valor todo que esse baixo tem a ponto de pagar mais de 10k por ele? É a pergunta.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por allexcosta Seg Abr 15, 2024 10:24 am

Acho bem complicado falar de preço de instrumento usando preços brasileiros.

Pelo que vi é um baixo vendido na faixa de 1.5k dólares e 1.1k Euros...

É um pouco mais barato que um Lakland 55-60, que também é feito pela Cort, mas é passivo e o hardware é inferior.

Acho que talvez seja competitivo, mas não sei se chamaria de atrativo.

Eu particularmente acho que a Cort insistiu demais em eletrônica subpar, como os MK-1 e ficou com essa fama de instrumento mediano.

Não enxergo esse modelo novo sendo um sucesso de vendas, apesar das specs de primeira linha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 15, 2024 12:53 pm

Jãozeiro escreveu:Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Screenshot-20240415-094813-Mercado-Libre-2

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Screenshot-20240415-095119-Mercado-Libre-2


Longe do que eu chamaria de "baixos que chegam ao mercado com preço bem atrativo"...
(...)

Está mais barato do que o Danelectro Longhorn que vi no ML pela módica quantia de 10.989 haddads...

É, meus amigos, o BR tira mesmo a competitividade de qualquer coisa... cup

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Z

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Z
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por WHead Seg Abr 15, 2024 1:42 pm

Sabem me dizer se as condições de produção da Cor-Tek melhoraram desde os as denúncias e processos?

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 15, 2024 2:28 pm

Mano! Que baixo lindo! Infelizmente era de se esperar que o baixo chegasse aqui no Brasil com preços compatíveis como o funcionamento do nosso país...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2024 8:34 am

Esses preços deixam esses baixos longe dos músicos "operários". Só musico de muito sucesso financeiro como artista, ou hobbysta né.

E, o que move o mercado de instrumento são os hobbystas, então ta tudo certo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Jãozeiro Seg Abr 22, 2024 12:16 pm

Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.


Última edição por Jãozeiro em Seg Abr 22, 2024 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Cantão Seg Abr 22, 2024 12:53 pm

Jãozeiro escreveu:Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.
Tá anunciado aqui nos classificados , lindão o Bass Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por rntbass Seg Abr 22, 2024 2:09 pm

Jãozeiro escreveu:Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.

Sou eu que estou vendendo... Não fui eu que fiz os upgrades... Estimei o preço com base nos valores atuais e descontando por ser usado, claro.
Esse baixo peguei em minhas trocas doidas que faço... Aí reviso ele todo pra ficar pronto ao uso....
Esse aí estva com bala do tensor ruim, troquei, tensor funcionando...
Pronto pra venda/rolo/etc...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por rntbass Seg Abr 22, 2024 2:11 pm

Cantão escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.
Tá anunciado aqui nos classificados , lindão o Bass Very Happy

Tá lindão mesmo e pronto pra guerra. Braço gostoso de mais de tocar... bora fazer negócio Cantão? srrsrs
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por patrickqueres Seg Abr 22, 2024 4:44 pm

Ano passado eu havia visto o review abaixo no canal do Nate Navarro e confesso que curti bastante a proposta do baixo! Como colocado pelo Ivanov_br, é um conjunto que entrega um timbre moderno e que pode não agradar a todos, o que não seria nada novo para a Cort, visto que o A5 tem uma legião de pessoas que amam e outra que odeia.

Eu como feliz proprietário de um Cort A5 e um Cort GB75 WBL provavelmente teria um GB-Modern, se os preços também fossem mais atrativos.

patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Cantão Seg Abr 22, 2024 6:35 pm

rntbass escreveu:
Cantão escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.
Tá anunciado aqui nos classificados , lindão o Bass Very Happy

Tá lindão mesmo e pronto pra guerra. Braço gostoso de mais de tocar... bora fazer negócio Cantão? srrsrs
Cara , tô recebendo ajuda dos meus brothers aqui do fórum , pois estou numa fase difícil , desempregado e prestes a fazer uma cirurgia , mas como sou um cara otimista , desejo que você consiga vender o baixo logo , e quem sabe no futuro eu consiga comprá-lo pra mim , rsrs... abraço e boas vendas brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por rntbass Ter Abr 23, 2024 8:14 am

Cantão escreveu:
rntbass escreveu:
Cantão escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tem um manolo vendendo um Cort B5 em que diz que gastou 3k de upgrades. Tá passando por 4,5k (o preço de um B5 novo sem upgrades).

É aquilo que a gente já conhece: gasta quase 70% do valor do instrumento em upgrades, e logo depois coloca pra vender. E pior: será que alguém vai pagar por causa dos upgrades?

Aí abre pra trocas, e claro, "pra trocas, considerar 5k".
Aí o céu é o limite.
Tá anunciado aqui nos classificados , lindão o Bass Very Happy

Tá lindão mesmo e pronto pra guerra. Braço gostoso de mais de tocar... bora fazer negócio Cantão? srrsrs
Cara , tô recebendo ajuda dos meus brothers aqui do fórum , pois estou numa fase difícil , desempregado e prestes a fazer uma cirurgia , mas como sou um cara otimista , desejo que você consiga vender o baixo logo , e quem sabe no futuro eu consiga comprá-lo pra mim , rsrs... abraço e boas vendas brother... up

Poxa, gostaria de poder ajudar. Estará em minhas orações para que essa fase passe logo. Abraço!
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB Modern - Ela fez de novo!!! Empty Re: Cort GB Modern - Ela fez de novo!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos