Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

+11
Aionius
DenisLM
Claudio
djmmaster
andremega
heitor_pg
Nando Vasques
allexcosta
Thales_Sr
Jackson
Glauco
15 participantes

Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Qui Jan 28, 2010 2:14 pm

Meu Deus..ontem eu fiquei de cabelo em pé (os poucos q me restam)!

fui ensaiar com minha banda de pop rock, fui com meu SX, a sala tinha para mim, um set cmpleto, com cabeça Hartke ha 2500, já toquei entes em equipos semelhantes e não passei por isso.
Não adiantava mudar a equalização, tentei de tudo, vcs sabem, esse cabeçote tem um Eq bem funcional, boost nos médios, boost nos graves, agudos, medio agudos medio graves e nada, eu simplesmente sumi...algumas músicas onde existem alguns slaps eu deixei ate de fazer, ia no pizzicato, pq fazer ou não para mim dava na mesma....aumentei volume, ai ficou ate pior, claro, mas foi no desespero...O pessoal da banda dizia q estavam me ouvindo, mas para mim, a única chance de me ouvir era sentar ao lado do set.
Certamente a montagem da sala é deficiente, sem bass straps, nessa sala não dá!!
Acho até importante uma discussão acerca disso, pq talvez , baixistas menos experientes possam achar q o problema é no baixo...
Já tiveram experiências semelhantes galera?

abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Jackson Qui Jan 28, 2010 2:29 pm

Pô, é isso mesmo!

Quem é do Rio e já tocou no estúdio Majorem (Tijuca) sabe que pode mexer todos os botões daquele kickback que não adianta nada hehehe
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 28, 2010 3:20 pm

Já. Quando a sala é muito pequena, tenho sérios problemas com barulho.
Todo mundo querendo se ouvir e aumentando o som, no final das contas a guitarra é só um "shhh shhh shhh", o baixo é um "dum dum dum", todos sem definição. E só pra terminar a sessão de onomatopéias, no final do ensaio o ouvido está um "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" só.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Qui Jan 28, 2010 3:21 pm

kkkkkkk é bem isso mesmo!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2010 3:41 pm

E nesse tipo de sala que entra a equalizacao. As vezes voce precisa dar um -6db em tudo abaixo de 250hz e um +3db em 500hz. Nao precisa ter medo de zerar o grave de um amp ou do baixo. Como eu ja disse e repito, cada sala pede uma regulagem... Por esse tipo de coisa copiar a regulagem dos outros e ignorancia total...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Qui Jan 28, 2010 4:15 pm

pois é Allex, tenho essa noção, gosto inclusive de, mexer com a equalização....mas nessa sala, olha....tava dificil, ...temos 32 musica q vamos fazer em um show no rio agora em fevereiro....praticamente mudava a equalização a cada música...
De qualquer forma, vou anotar essas dicas suas cara, se eu voltar naquela maldita sala....tentarei, prestar atençaõ nelas!!
valeu!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 28, 2010 4:20 pm

Muita gente acha que abafar as paredes de estudio com material absorvente e a solucao pra nao vazamento de audio,ledo engano,uma sala totalmente morta causa esse tipo de resultado,baixos embolados,vocais sem definicao etc.Nao se pode matar toda a sala e deixa-la sem alguma reverberacao,apenas os pontos onde necessitam Bass Traps,pra evitar vazamentos de audio pra fora da sala de ensaio,tem que se fechar as entradas e saidas de Ar,por onde o Som se propaga,portas e janelas vedadas e o interior com Acustica normal,quando entramos em um Estudio onde so de falar notamos diferenca em nossa voz,pode esperar que o resultado nao sera satisfatorio!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2010 5:38 pm

Nando Vasques escreveu:Nao se pode matar toda a sala e deixa-la sem alguma reverberacao,apenas os pontos onde necessitam Bass Traps,pra evitar vazamentos de audio pra fora da sala de ensaio,tem que se fechar as entradas e saidas de Ar

Na verdade sao duas coisas distintas que se complementam: isolamento e tratamento.
Um estudio de ensaio num lugar sem vizinhos nao precisa necessariamente de isolamento, mas qualquer sala de musica necessita de tratamento acustico, que e nada mais que a absorcao do EXCESSO de frequencias reverberantes. O objetivo e sempre deixar a sala flat, pra que tudo soe da maneira que e. A maneira correta e com um microfone RTA, analisador de espectro e tecnicas avancadas. Pra um estudio amador, evitar o uso de materiais duros como metal e vidro, e traps nos quatro cantos geralmente resolve...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por heitor_pg Qui Jan 28, 2010 6:05 pm

Realmente tem salas que matam o som da banda como um todo. Muito dificil de equalizar... e quanto mais alto a banda toca, pior fica.

E como o Allex falou... tem horas q tem q zerar grave ou médio. Semana passada toquei num lugar onde o médio do amp ficou no zero.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Qui Jan 28, 2010 6:06 pm

o grande problema dos estudios de ensaio é jsutamente esse.

Fazer um projeto acústico é caro. Sua execução é mais cara ainda, pois em geral os ambientes tem paredes paralelas, desenhos em L, o que causa excesso de graves, ondas estacionárias e afins. Como acaba dando microfonia o cara ainda lasca carpete pra todo canto, ou até mesmo caixa de ovo. Ou então a sala é piso frio com parede lisa... parece um banheiro!

Fora a inadequação dos equipamentos, como caixas cortenadas (projetam muito o som, é problema em ambiente pequeno), amps de guitarras com potência similar aos de baixo, amps com falante (mal) reformados, eq´s desativados e toda a sorte de tentativas de ajustar o musico ao equipo, e não o equipo ao lugar.

Aí a contra-partida: quem pagaria 80, 100 reais numa hora de ensaio? Só pró, e mesmo assim das "major"...

Eu tive uma sala de pouco menos de 20m2. Havia um projeto de tratamento bem rudimentar, que resolveu o problema dos graves sem matar a sala, mas o amp de baixo, por ser de 140w, não dava conta frente um Fender 90w e um Peavey 100w e os bateristas "delicados", além de minhas caixas de retorno que eram cornetadas. Tive que marcas os pontos onde os mics podiam ficar! Fora dali era microfonia na certa. Quando usei caixas sem corneta a coisa melhorou muito. Não era pro a sala, mas dava pro gasto.

Sala viva é boa para gravação, desde que a reverberação seja bem planejada e bonita, mas tem que ter a opção de secá-la com painéis e traps. Estúdio, ainda mais de ensaio baratim como a gente costuma frequentar, tem q ter a sala mais pra seca, só que de forma equilibrada. No ensaio, o cantor sempre pede "um ecozinho"...

Eu ainda acho que estudio de ensaio no Brasil não é dos melhores negócios... pouco retorno.

Alias, Allex, o padrão dos estudios medianos nos Eua é legal? Costumam ter projetos bons?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Qui Jan 28, 2010 6:08 pm

heitor_pg escreveu:Realmente tem salas que matam o som da banda como um todo. Muito dificil de equalizar... e quanto mais alto a banda toca, pior fica.

E como o Allex falou... tem horas q tem q zerar grave ou médio. Semana passada toquei num lugar onde o médio do amp ficou no zero.

as vezes uma inclinada na caixa resolve, principalmente pra grave. O cara bota no meio da parede virada na lata pra parede pararela, ou bota na quina pra dar mais "gravão". Se der cancelamento de fase pode meter volume que não dá conta...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Qui Jan 28, 2010 6:28 pm

a sala q me matou foi a sala 2 desse estudio aqui....
http://www.madstudios.com.br/sala_02.html

Já ensaiei em outras salas lá, e foi tudo ok....é realmente ume studio barato, mas tem coisa mais podre por aqui....ensaio em um com a outra banda q pagamos 40 reais a hora, ams sobra qualidade p todo mundo!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Qui Jan 28, 2010 6:31 pm

rapaz, eu ja vi cada coisa que chamavam de estudio de ensaio...

mas é isso mesmo: quanto melhor a sala, masi o cara cobra. Porem, melhor o som que se consegue...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2010 7:10 pm

andremega escreveu:Alias, Allex, o padrão dos estudios medianos nos Eua é legal? Costumam ter projetos bons?

De ensaio? Nao, acho tudo uma porcaria... Os equipamentos sao bons em geral. Mesinha Mackie pras vozes e teclados, par de caixas JBL EON, amps Marshal pra guitarra e Hartke ou GK 4x10 pra baixo. Isso e meio padrao.

As salas geralmente sao de qualquer jeito, quadradas e sem projeto, com 2 ou 4 bass traps, quando tem...

Leve em consideracao que eu comparo com os estudios de Salvador, onde tudo relacionado a audio esta sempre bem na frente, com aquario separada pra percussao, amps Eden, etc... Nao gostei tambem do padrao de estudios de ensaio de outros lugares do Brasil.

Ja em relacao a estudios de gravacao, as salas nos EUA sao equivalentes aos estudios bons do Brasil, mas aqui ha muito mais equipamento...

PS - Em Boston ate que tem um estudio de ensaio legal, o JamSpot. Se quiser ver aqui esta o link:

http://www.jamspot.com/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por djmmaster Qui Jan 28, 2010 8:09 pm

Bom eu sei um pouco sobre projeto acustico, tanto para auditorios, estudios ou um simples isolamento, (sou estudante de arquitetura) e oq aconteçe é que materiais absorventes não podem ser aplicados ao acaso pois cada tipo de material tem uma absorbancia ideal para um tipo de frequencia e tambem afetam o tempo de reverberação, é muito facil matar uma frequencia fazendo algo errado.
e esses materiais que o pessoal coloca em estudio não são isolantes e sim condicionantes (espuma por exemplo) eles atuam em certas frequencias e tendem a absorver as mesmas, isolamento se da em portas ou janelas (sim absorver é uma forma de isolar mas não a mais indicada) então resumindo para se ter um bom estudio um projeto com um profissional da area é muito indicado
abraços a todos e espero não ter enrolado muito
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Claudio Qui Jan 28, 2010 8:40 pm

Jackson escreveu:
Quem é do Rio e já tocou no estúdio Majorem (Tijuca)...

Vá de retro... cruz credo... xô!!! affraid

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Qui Jan 28, 2010 11:45 pm

djmmaster escreveu:Bom eu sei um pouco sobre projeto acustico, tanto para auditorios, estudios ou um simples isolamento, (sou estudante de arquitetura) e oq aconteçe é que materiais absorventes não podem ser aplicados ao acaso pois cada tipo de material tem uma absorbancia ideal para um tipo de frequencia e tambem afetam o tempo de reverberação, é muito facil matar uma frequencia fazendo algo errado.
e esses materiais que o pessoal coloca em estudio não são isolantes e sim condicionantes (espuma por exemplo) eles atuam em certas frequencias e tendem a absorver as mesmas, isolamento se da em portas ou janelas (sim absorver é uma forma de isolar mas não a mais indicada) então resumindo para se ter um bom estudio um projeto com um profissional da area é muito indicado
abraços a todos e espero não ter enrolado muito


Abosrção poderá servir muito bem para isolar frequencias mais altas, causando redução no som que sai da sala. Frequencias mais baixas envolvem materias de maior densidade para absorvê-los e na maioria das vezes exige paredes duplas( e tetos, e chão...) com materiais específicos para seu total isolamento, sem comprometer o som ambiente.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Qui Jan 28, 2010 11:51 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:Alias, Allex, o padrão dos estudios medianos nos Eua é legal? Costumam ter projetos bons?

De ensaio? Nao, acho tudo uma porcaria... Os equipamentos sao bons em geral. Mesinha Mackie pras vozes e teclados, par de caixas JBL EON, amps Marshal pra guitarra e Hartke ou GK 4x10 pra baixo. Isso e meio padrao.

As salas geralmente sao de qualquer jeito, quadradas e sem projeto, com 2 ou 4 bass traps, quando tem...

Leve em consideracao que eu comparo com os estudios de Salvador, onde tudo relacionado a audio esta sempre bem na frente, com aquario separada pra percussao, amps Eden, etc... Nao gostei tambem do padrao de estudios de ensaio de outros lugares do Brasil.

Ja em relacao a estudios de gravacao, as salas nos EUA sao equivalentes aos estudios bons do Brasil, mas aqui ha muito mais equipamento...

PS - Em Boston ate que tem um estudio de ensaio legal, o JamSpot. Se quiser ver aqui esta o link:

http://www.jamspot.com/


Po, e eu achando q a cultura do estudio de ensaio ai era diferente...

Cara, no rio não tem muito estudio bom não. Agora, com essa chiqueza de aquario pra percursao, só na bahia mesmo... Very Happy
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por djmmaster Sex Jan 29, 2010 2:00 am

sobre os materiais absorventes e suas frequencias normalmente nas especificações de cada material tem a taxa de absorbancia para cada faixa de frequencia (normalmente 250, 500 e 2000hz) e esses materiais não só reduzem o som que sai da sala eles diminuem o som (em determinada frequencia) dentro da propria sala(transformando em calor) isolamento é manter o som dentro da sala sem o modificar, então existe dois tipos de projetos que podem estar vinculados ou não, isolamento acustico e condicionamento acustico. Um estudio contempla os dois o isolamento para o som não sair da sala onde a fonte sonora esta e o condicionamento onde se ajusta o tempo de reverberação e tambem se utiliza materiais para reduzir a intensidade de sons em determinada frequencia (quando isso é desejado)
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por DenisLM Sex Jan 29, 2010 8:37 am

estúdio é tenso....
mas depois que eu comecei a tocar no Highfive aqui em SP eu nunca mais toco em outro por "vontade própria", sala bem grande (38m²), com um pé direito bem alto e com um ótimo som, não abafa nem nada.
é caro, lógico, mas prefiro pagar mais e receber muito mais tbm...

(é o estúdio da minha foto aqui <----- )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Aionius Sex Jan 29, 2010 9:20 am

Eu já ensaiei em cada estudio que meu Deus!!!

Um que eu Curti bastante foi o BaterasBit na rua João Moura travessa da Teodoro Sampaio, muito bacana o estudio, nada de carpetes nem espumas na parede, se não me engano tinha uma das paredes que era toda de pedra e os equipamentos também eram muito bons, cauxas e amps Marshall para as guitarras e GK para baixo. Sem contar que o ambiente muito confortavel tambem. Futuramente quero montar um home Studio em casa tenho dois comodos de 16m² cada um e pretendo junta-los(quebrar a parede que os separa) vai demorar um pouco pra começar o projeto, mas quero fazer um negócio bom se alguem tiver umas dicas de como fazer o isolamento e tratamento acustico será bem vindo.

Desculopem a ignorância, mas o que são estes Bass Straps?

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Pedroswaldo Sex Jan 29, 2010 10:05 am

Bass trap - em tradução direta: armadilha de graves.

São paineis, colocados em quinas de paredes, ou meios ou tetos (depende da sala) e servem para isso mesmo, "prender" os graves, ou seja, não deixar que eles ressoem de maneira prejudicial.

Já cantou no banheiro? Reparou que alguns cantos "ecoam" com intensidade certas frequencias. Coloque a boca no cantinho da parede (pode levar o resto do rosto junto) e suba um A (fonema) dos graves aos agudos. Em determinada frequencia isso vai ressoar na tua orelha.

Agora pensa um baixo, com um ampli de 300 W reproduzindo essa frequencia.... Bass trap serve para evitar isso que você imaginou.

Exemplo:
Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! BassTrapsPlacement

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2010 11:15 am

Bass trap:

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! ATOM12-LARGE

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por GusVCD Sex Jan 29, 2010 11:30 am

Bass Trap:

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! I_am_the_bass_trap_on_white_tshirt-p2350840249228841653rv1_400

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Jan 29, 2010 11:46 am

^^ ^ ... Falando sobre bass trap´s é o seguinte, a muitos e muitos anos atrás eu ficava no audiolist.org, porque eu tinha um pequeno aquário com pé direito e pé esquerdo do mesmo tamanho, formando um cubo...

Era extremamente difícil gravar naquela condição, os bass traps existem de diversos formatos...

Você pode pegar, um feltro enrolar como se fosse um tapete, e colocar nos quatros cantos da parede, para fazer um bass trap cilíndrico.

O bass trap mais funcional, é em formato de triangulo, e dentro dele colocado lãn de rocha, este sim absorve 100% das reflexões de quina ..

E o efeito também é muito interessante, a impressão que da é que a sala fica maior ....

Existem outros macetes também, mas é um assunto muito extenso para ser discutido...

Sobre o estúdio em questão que o Glauco tocou, dei uma olhada, derrepente seja o posicionamento do ampli do baixo que esteja gerando este desconforto na hora de achar uma equalização ...


Última edição por Alexandre Lopes em Sex Jan 29, 2010 12:17 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Sex Jan 29, 2010 12:01 pm

A galera de Sampa, tem umas boas opções de estúdio, para ensaio e gravação, o estudio 500 no Morumbi é muito bom, recomendo tem site p quem interessar...ve no gugol!, mas o melhor q vou é esse q pago 40 reais a hora, não acho caro, é tudo de qualidade mesmo, PAs JBL, stack gk com gk 800, e amplis fender valvulados, hot rod deluxe, uma acústica legal, infelizmente não tem nome, só sei chegar lá. é proximo a MTV na rua Capital federal, parece um predio abandonado em ruinas...mas lá dentro é bacana!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por GusVCD Sex Jan 29, 2010 12:38 pm

Vcs não sabem de nada...

O melhor estudio é o Dakota, aqui de Santos-SP!!

Os amplis de guitarra, o GK, a mesa de som e as potencias das PAs são todas ligadas uma extenção de condulete q dá a volta na sala toda e termina ligada num estabilizador vagabundo de 300VA, q vai na tomada de 200V!!

Esso q é profissionalismo! grin

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Aionius Sex Jan 29, 2010 2:33 pm

Galera, valeu pelos esclarecimentos sobre os bass traps.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Mariangela Dom Out 24, 2010 11:05 am

Causou-me muita estranheza ler alguns comentários neste Blog

EDITADO

Mariangela
Banido

Mensagens : 2
Localização : Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Glauco Dom Out 24, 2010 12:02 pm

^ ahn
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por allexcosta Dom Out 24, 2010 12:12 pm

Mariangela escreveu:Causou-me muita estranheza(...)

Avisada já foi
Que banida seria
De sopetão chegou
Confusão causando
Catar coquinho na praia
Sem demora vá

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Yoda

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por andremega Seg Out 25, 2010 10:21 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

SENSACIONAL!!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!! Empty Re: Uma sala do estúdio pode acabar com seu som!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos