Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que comprar?

5 participantes

Ir para baixo

O que comprar? Empty O que comprar?

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 1:00 am

Boa noite pessoal, boa noite Alex...

Creio que minha dúvida seja a mesma de muitos baixistas novatos.

Atualmente tenho pensado muito em adquirir um baixo de cinco cordas, gostaria de um para a vida toda. No entanto não tenho ouvido e conhecimento no que se refere a materiais apurado o suficiente para investir um bom dinheiro quase que as cegas...

Visitei um Luthier e cotei um baixo em corpo de Cedro, tarraxas e ponte Gotoh, e captação da EMG (segundo ele a melhor que existe)... Por R$3500,00...

Estou quase optando por esta "configuração", só gostaria de saber se vale a pena investir nisto ou se eu consigo encontrar algo da mesma qualidade por um preço melhor?

Busco essencialmente graves gordos e encorpados, que roncam muito... Aquele grave que ao tocar faz tremer o peito de todo mundo...

O que você acha Alex?

PS: Desculpem por infernizar com tantas perguntas...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 1:18 am

O fato do luthier dizer "melhor que existe" pra mim já é "red flag".
Um Zaganin 5 cordas custa quanto?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 1:40 am

Achei um usado na internet, com as seguintes configurações:

Corpo: ASH
Braço: Maple em 1 peça
Escala: Maple
Trastes: 20 Jumbo
Marcação escala: Block Inlay
Captador Braço: Bartolini
Captador Ponte: Brtolini

Controles: 1 Volume Braço, 1 Volume Ponte, 1 Tonalidade
Ponte: Badass V
Espaçamento de cordas: 19 mm
Tarraxas: Schaller
Cor: Natural (NT)

Por R$ 4.700,00

Dados e fotos do baixo

Pelo que me lembro da conversa com o Luthier, o nome do captador que ele iria colocar é EMG 40J (algo assim), seriam dois duplos... Sendo o valor de cada um U$400,00...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por Binão Qua Fev 03, 2010 9:14 am

Cara, vc está em São Paulo.
Aqui a vida é mais fácil em relação a testar/comprar.
Visite a Teodoro Sampaio. Vai encontrar muitas oportunidades.
Se quiser ter uma idéia dos Zaganins, vai na TwoTone. Lá tem alguns e com preços muito similares a este que vc postou.
Desculpe a intromissão. Sei que a pergunta é para o Allex...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por andremega Qua Fev 03, 2010 9:37 am

Se for pra usar o 40j, opte pelo menos por um 40tw na ponte. É impressionante a diferença. Ele é de bobina dupla, tipo humbucker, mas pode ser usado com bobina simples, funcionando assim como o 40j.

Eu aconselho o uso de 2 40tw. E veja se não vale comprar lá fora. Esses cap valem 100 dolares lá.

A não ser que vc queria ter a experiência de participar do pocesso e projetar um instrumento unico, vale mais pegar pronto.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por thgbass Qua Fev 03, 2010 9:58 am

Rapaz, 3.500,00 é um valor que tu consegue coisa boa por aí!
Já que tu quer pra vida toda, e não pensa em vendê-lo depois, é uma alternativa, um bom instrumento de luthier..

Não consegue um M.Laghus top. . mas um deOliveira, tranquilo! Tem um colega aqui do fórum que tá feliz da vida pela chegada do Mirage que ele mandou fazer! Se não me engano, foram 3.300 empregagos! E o baixo é alto nível!

Os Zaga, tão +/- nessa faixa de preço aí! Se não mais pouca coisa, porém posso dizer que vale a pena, é alto nível tbm! E outra os zaganin's estão tão bons, que se um dia tu quiser vender conseguirá fazer isso com facilidade! Vale a pena investir um pouco mais!!

Sobre os EMG's, eu não concordo com o luthier se são os "melhores". Hoje não tô usando. Mas muito, muito mesmo me agradam!
Sô mais EMG, que bartolini e & cia! EMG pra mim, deixa muito bartolini no chinelo, não consigo me ver usando hoje um bartolini .. . ía de EMG fácil! Vê os zaaaga aí, tem um nos classificados aqui do fórum, alto nível! Zaga hoje eu diria que é o instrumento brasileiro a ser batido, e quem não reconhece, é pq tem inveja!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 3:32 pm

Muito obrigado a todos!!!

Estão sendo de extrema importancia no que se refere a minha decisão...

Ainda esta semana irei a loja do Zaganins, tambem farei cotações nas outras duas luthierias citadas (deOliveira e M.Laghus)...

A dica dos captadores foi ótima, vou buscar mais informações, consegui um catalogo da EMG, mas o que consta nele é basicamente valor e uso mais apropriado com relação ao estilo de música... Ter uma dica sobre um especifico ajuda muito, pois posso buscar ouvir algo deste padrão de captação...

Quanto a Teodoro Sampaio certamente farei umas visitas!!!

Muito obrigado a todos vocês!!!
Conforme eu for entrando em contato e testando os instrumentos eu coloco minhas impressões aqui para discutirmos...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos