Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que comprar?

5 participantes

Ir para baixo

O que comprar? Empty O que comprar?

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 1:00 am

Boa noite pessoal, boa noite Alex...

Creio que minha dúvida seja a mesma de muitos baixistas novatos.

Atualmente tenho pensado muito em adquirir um baixo de cinco cordas, gostaria de um para a vida toda. No entanto não tenho ouvido e conhecimento no que se refere a materiais apurado o suficiente para investir um bom dinheiro quase que as cegas...

Visitei um Luthier e cotei um baixo em corpo de Cedro, tarraxas e ponte Gotoh, e captação da EMG (segundo ele a melhor que existe)... Por R$3500,00...

Estou quase optando por esta "configuração", só gostaria de saber se vale a pena investir nisto ou se eu consigo encontrar algo da mesma qualidade por um preço melhor?

Busco essencialmente graves gordos e encorpados, que roncam muito... Aquele grave que ao tocar faz tremer o peito de todo mundo...

O que você acha Alex?

PS: Desculpem por infernizar com tantas perguntas...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 1:18 am

O fato do luthier dizer "melhor que existe" pra mim já é "red flag".
Um Zaganin 5 cordas custa quanto?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar? Empty Re: O que comprar?

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 1:40 am

Achei um usado na internet, com as seguintes configurações:

Corpo: ASH
Braço: Maple em 1 peça
Escala: Maple
Trastes: 20 Jumbo
Marcação escala: Block Inlay
Captador Braço: Bartolini
Captador Ponte: Brtolini