Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potenciometros concentricos

3 participantes

Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 11:54 am

E ae galera, eu to com uma duvida aqui, eu vou mandar instalar um Captador jazz na ponte do meu precision, porem eu nao queria tem que adicionar outro pot, furar o estudo e tals...

queria saber se teria algum problema se eu usasse um potenciometro concentrico (stacked) desses que tem por ai, se iria afetar o som de alguma forma ou algo do genero.

valeu ae pessoal
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 08, 2010 12:26 pm

queria saber se teria algum problema se eu usasse um potenciometro concentrico (stacked) desses que tem por ai, se iria afetar o som de alguma forma ou algo do genero.

Nenhum problema... Só discordo da parte "desses que tem por aí", pois eu nunca vi um pra vender... Pelo menos, não com resistência utilizável em instrumentos passivos (250k ou 500k).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 08, 2010 12:28 pm

Só para me contradizer, encontrei dois anúncios no ML...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130869858-potencimetro-fender-concntrico-p-jazz-bass-vintage-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133220093-potencimetro-fender-cts-concentrico-_JM

Não são baratos, mas é melhor do que furar o baixo.

Sobre o som, não afeta.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 12:51 pm

é, realmente eu ja tinha dado uma procurada, e só achei em site gringo (na faixa dos 12 dolares, + o frete, deve dar o preço desse fender)

eu olhei as especificações desse da fender: http://www.fender.com/products/search.php?partno=0019268000

ele é 250k/500k o ideal seria um 250k/250k né?
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 08, 2010 2:29 pm

ele é 250k/500k o ideal seria um 250k/250k né?

Eu prefiro trabalhar sempre com a mesma resistência pra não ter confusão. Mas nesse caso dá pra abrir uma exceção. Usa a parte de 250k para o captador, e o de 500k para tone.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Fev 08, 2010 2:34 pm

Victor, procura no ML ou outros desses sites de venda que vc acha...procura como "potenciometro de eixo duplo", é a mesma coisa. Na Arsenal on line vc acha com certeza, só nao me lembro do site agora facepalm

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 3:07 pm

Thales_Sr escreveu:Eu prefiro trabalhar sempre com a mesma resistência pra não ter confusão. Mas nesse caso dá pra abrir uma exceção. Usa a parte de 250k para o captador, e o de 500k para tone.

eu li aqui mesmo no forum que com um pot de 500k da uma enfase nos agudos, é só quando se usa ele com o volume? ou no tone tambem acontece isso? nao queria perder meus graves, mas se a mudança foir sutil, acho que vale a pena

Hélcio Júnior_bass escreveu:Victor, procura no ML ou outros desses sites de venda que vc acha...procura como "potenciometro de eixo duplo", é a mesma coisa. Na Arsenal on line vc acha com certeza, só nao me lembro do site agora facepalm

no mercado livre só tem o da fender original, dos links ai encima, eu achei o site desse arsenal, e tambem não tem. eu tava procurando como potenciometro concentrico, vou dar uma olha como 'eixo-duplo' vê se eu tenho mais sorte.

valeu pela ajuda pessoal \o
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 3:28 pm

Achei um pra vender no e-bay por um preço bem camarada

http://cgi.ebay.com/Alpha-A250k-AUDIO-Concentric-Stacked-Pot-25mm-shaft_W0QQitemZ370274851762QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item563619dbb2

só nao sei quando a qualidade, "alpha", sera que vale a pena?
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Fev 08, 2010 4:10 pm

Victor, alpha é um dos melhores, utilizados em quase todos os fabricantes de instrumentos.

Sugiro a vc procurar mais mais aqui no Brasil, vc acha com certeza. Esses fender's do ML, ao meu ver, estão até baratos e são de qualidade tanto quanto os alpha's.

Como te falei, procure por potenciometro com eixo duplo.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 6:10 pm

vou dar uma olhada aqui, mas pelo preço, acho que sai mais em conta o alpha, ele e o knob mais o frete, fica 20 dolares.. mesmo preço do fender, sem o knob e sem o frete..
vlw ae pela ajuda galera
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 08, 2010 6:29 pm

nao queria perder meus graves, mas se a mudança foir sutil, acho que vale a pena
O valor do pot afeta um pouco os agudos, não mexe em nada nos graves.

Quanto aos pots alpha, a experiência que tenho com eles é que são pots comuns, tanto quanto os condor. É possivel até que sejam os mesmos pots, só mudando o nome estampado neles. E se for assim, os CTS usados nos fender são superiores.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Seg Fev 08, 2010 7:19 pm

pois é, mas acho que nao confio muito no mercado livre, a ainda tem esse 'problema' do fender ser 250/500k, o alpha é 250/250k

porem eu li algo aqui, que deve ser usar 250k para single coils e 500k para humbuckers, e um dos captadores que eu comprei fpo um vintage precision (spb-1) da seymour duncan, e diz que la que ele é humbucking, eu usaria um de 500k no caso?
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 08, 2010 11:17 pm

porem eu li algo aqui, que deve ser usar 250k para single coils e 500k para humbuckers, e um dos captadores que eu comprei fpo um vintage precision (spb-1) da seymour duncan, e diz que la que ele é humbucking, eu usaria um de 500k no caso?

É que o pot de 250k dá uma limada nos agudos (bem sutil, pra falar a verdade), ao passo que o de 500k faz eles aparecerem um pouco mais.
Mas a diferença não é tão gritante, e depende também de como você equaliza seu baixo.
O meu baixo (um cort action bass V) tem captação J/J, e veio com pots de 500k...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Ter Fev 09, 2010 1:48 pm

Thales_Sr escreveu:É que o pot de 250k dá uma limada nos agudos (bem sutil, pra falar a verdade), ao passo que o de 500k faz eles aparecerem um pouco mais.

ainda bem, tava preocupado que a mudança fosse muito drastica, valeu ae pela ajuda pessoal, se eu tiver mais duvidas venho pertubar denovo \o
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Victor_ch Qua Fev 10, 2010 7:40 pm

e ae galera, pertubando aqui mais uma vez... compreo o pot da fender (www.fender.com/products/search.php?partno=0019268000
)


estou só esperando chegar, eu queria logo comprar um knob pra ele, só que eu nao achei as medidas do pot, e tem 2 medidas de knob..

o de 8mm/6mm (http://cgi.ebay.com/Dual-Control-Knob-Dual-Concentric-CHROME-Tall_W0QQitemZ390152522580QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item5ad6e70b54)

e o de 6,8mm/3,2mm (http://cgi.ebay.com/Dual-Control-Knob-Dual-Concentric-CHROME-Short_W0QQitemZ370331769267QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item56397e59b3)

alguem ai pode dar uma luz de qual eu devo pegar pra esse pot? ou será que tanto faz?
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros concentricos Empty Re: Potenciometros concentricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos