Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre, mais uma!

+15
drews
Yngway
Claudio
edu_carvalho
Motta.Salazar
Daniel
RFFanBR
Glauco
steba
Ivanov_br
Eduardo Chaves
GusVCD
gmv bass
thgbass
Hélcio Júnior_bass
19 participantes

Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 12:51 am

PessoALL,
Se tiverem tempo e disposição, leiam meu relato. Não é tão grande, mas serve para quem utiliza o ML para vender e comprar.

Há algum tempo estou com esse anúncio no mercado livre, pois estou vendendo o meu contrabaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131238024-baixo-5c-nfenderibaneztagimacondorsxbass-colection-_JM
Depois de ter o meu cadastro, o da minha mae e o da minha irmã, bloqueados por absurdas comissões ANTECIPADAS cobradas pelo ML e por causa de lances não honrados, adotei a política de especificar o preço do produto junto do anúncio e pronto, pq assim a gente sabe qm realmente se interessa no produto e quem está ali para especular e te prejudicar.

Vou descrever até onde chega o pensamento humano em prejudicar uns aos outros, nessa história de chegar e dar lances em produtos por pura especulação ou pela famosa "sacanagem".

Segue a pergunta do comprador:

"XCompradorX(5) Meu amigo, acho melhor vc corrigir o preço anunciado, pois ele está anunciado a R$ 1,60 (hum real e sessenta centavos). Faça isso rápido pois amanhã volto aqui, se continuar o mesmo preço vou comprá-lo, então quero ver o que vc vai fazer. Depois não me chame de desonesto, lembre-se que vale sempre o preço anunciado. Preferi avisá-lo antes de comprar. Abraço"

Estou usando o cadastro da minha namorada, pois o meu está bloqueado com quase R$200,00 SÓ em comissões ANTECIPADAS, sem contar os lances não honrados. Segue a minha resposta:

" Vendedor (0) Caro comprador, agradeço a visita ao meu anúncio. PRIMEIRAMENTE, afirmo que o baixo, na parte inicial do anúncio, está anunciado pelo valor citado de R$ 1,60 (hum real e sessenta centavos). Assim, EM SEGUNDO, esclareço tb que O VALOR DO INSTRUMENTO ESTÁ EM LETRA BEM GRANDE ABAIXO DAS ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO, logo, está bem visível para quem realmente tiver interesse no que vai comprar, ok? EM TERCEIRO, está anunciado justamente por esse preço pq há compradores desonestos (não sei se é o seu caso) que simplesmente usam o mercado livre como fonte de especulação e saem dando lance de compras em tudo que vêem pela frente e acabam não comprando, somente para dar prejuízos aos outros, prejuízos os quais já me foram contabilizados como mais de R$200,00 em comissões. POR ÚLTIMO, esclareço que se quiser comprar o instrumento, eu estou a disposição para esclarecer qualquer questão, eclarecendo tb que no lance eu posso optar por tb desistir da venda, qualificar como neutro ou negativar, e pronto. Portanto, fique à vontade, não vou alterar o valor especificado uma vez que esclareci todos os pontos e vc sabe o valor real do produto. Abraços, boas compras."

Sei que alguém pode achar que o valor indicado induz ou confunde o comprador, mas não faço nada que não é feito em qualquer tipo de propaganda ou anúncio e, como uma pessoa que conhece Direito e trabalha com Direito, não estou cometendo qualquer agressão ao consumidor. Esclareço, ainda, que tiro conclusões a partir do que eu faço quando pretendo comprar um produto em qualquer loja virtual que, antes de td, significa olhar o que estou comprando e o preço real do produto, seja especificado no anúncio ou através de contato, isso sem falar que as perguntas ao vendedor são imprescindíveis na hora de qualquer negociação, seja ela através de contrato verbal, tácito ou virtual. Ademais, eu não sou o primeiro e nem o último a adotar essa postura. E em se tratando de seriedade do ML, não há como adotar outra postura.

Postei somente para fins de conhecimento e pq to p*#%$* da vida com esses caras! Não sei quem é, se essa pessoa frequenta o fórum ou não e nem quero saber. Porque ficar martelando um assunto, principalmente num lugar que foi feito para tratarmos de uma paixão nossa, é desgastante! Fica como um simples desabafo.

Abraços a todos.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por thgbass Qui Fev 18, 2010 1:17 am

Eu sinceramente não consigo nem usar o mercado livre, e agradeço a Deus por isso!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por gmv bass Qui Fev 18, 2010 10:24 am

entendo sua raiva HELCIO JR BASS
MERCADO LIVRE tem hora que é f....
tem uns cara que só ficam por conta d especular e nem tem grana pra comprar,ficam fazendo propostas absurdas;por ex
tu pede 100,00 no produto e os cara te oferecem 10,00
é direito deles,mas com isso ficam desmerecendo o produto, fazem especulação,e com isso
atrapalham na negociação com quem esta querendo realmente negociar
e as vezes falam até falam mal do produto
sem falar na comissão
vo esperar mais um pouco depois vou tirar meu anuncio
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por GusVCD Qui Fev 18, 2010 10:37 am

Pra evitar esses problemas de cobranças antecipadas, adotei duas posturas:

- Usar o MercadoLivre sem contar com ele para vendas, dessa forma anuncio sempre sem colocar propagandas ou qq outra coisa q encareça o produto. Corro pra vender aqui, no meu orkut, via telefone com os amigos... mas no ML, só posto o basico, sem comissão a mais para melhor visualização nem nada... entrego lá na mão de Deus e seja o q Deus quiser...

- Coloco sempre q tenho pelo menos 3 unidades do produto, e deixo explícito no anuncio q para venda apenas uma unidade, e q anuncio 3 para evitar lances fakes. Assim, se alguém der um lance fake, o anuncio continua no ar e depois qd digo ao ML q é lance fake e dou negativo, não pago nada de comissão tbm...

Depois dessas medidas, nunca esquentei mais a minha cabeça por lá...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 10:42 am

GusVCD escreveu:Pra evitar esses problemas de cobranças antecipadas, adotei duas posturas:

- Usar o MercadoLivre sem contar com ele para vendas, dessa forma anuncio sempre sem colocar propagandas ou qq outra coisa q encareça o produto. Corro pra vender aqui, no meu orkut, via telefone com os amigos... mas no ML, só posto o basico, sem comissão a mais para melhor visualização nem nada... entrego lá na mão de Deus e seja o q Deus quiser...

- Coloco sempre q tenho pelo menos 3 unidades do produto, e deixo explícito no anuncio q para venda apenas uma unidade, e q anuncio 3 para evitar lances fakes. Assim, se alguém der um lance fake, o anuncio continua no ar e depois qd digo ao ML q é lance fake e dou negativo, não pago nada de comissão tbm...

Depois dessas medidas, nunca esquentei mais a minha cabeça por lá...

GUS, eu sempre faço o anúncio simples tb. O problema é que como o valor é acima de R$1.000,00 sempre vem a comissão antecipada cobrando.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 18, 2010 10:44 am

Recentemente coloquei um celular a venda e deram o lance... entrei em contato com a pessoa e nada, durante uma semana. Coloquei la no ML como venda não finalizada, e negativei a pessoa. Demorou um pouco mas liberaram a venda agora pra mim, e ainda o ML mandou um e-mail pedindo desculpas... Por enquanto está funcionando bem...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 18, 2010 10:54 am

O modelo do ML (baseado no eBay) não se aplica no Brasil, infelizmente.

O modelo do Ebay é calcado na confiança mútua entre vendedor e comprador. Como o Brasil é terra de malandros, todo mundo quer tirar vantagem, é o lucal ideal para se aborrecer.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por steba Qui Fev 18, 2010 11:56 am

Ivanov_br escreveu:O modelo do ML (baseado no eBay) não se aplica no Brasil, infelizmente.

O modelo do Ebay é calcado na confiança mútua entre vendedor e comprador. Como o Brasil é terra de malandros, todo mundo quer tirar vantagem, é o lucal ideal para se aborrecer.
Tanto que já comprei muito mais pelo eBay do que pelo ML e nunca tive problemas....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 18, 2010 12:09 pm

^Tive uma feliz experiencia no Ebay. Recentemente comprei um carregador e cabo USB para minha camera (Eu num ato de burrice aguda joguei os orignais no Lixo). Pesquisei no ML e os dois ficariam em R$120,00 fora frete. Vi pelo ebay, a mesma coisa, ficaria em $16,99, vindos da China, e originais, e ainda COM FRETE GRATIS! Eu tentei comprar de primeira e não estava finalizando por causa do calculo do frete. Entrei em contato com o vendedor, e ele pediu pra que fizessemos a transação via PayPal, fora do Ebay. E assim foi. O cara foi super honesto e me mandou no prazo esperado o produto, fora do Ebay, tudo certinho e bonitinho, perfeitamente embalado, direto da Asia pra cá em menos de um mês. Agora... faz isso aqui no Brasil!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Glauco Qui Fev 18, 2010 12:12 pm

Pois é Helcio, esse cara já sacou a jogada e fica jogando esse verde ai...
Te digo mais, se ele qusier te sacanear, ele denuncia ao mercado livre, alegando q seu anuncio é uma tentativa de burlar as regras do site...

Qdo penso em anunciar algo no ML, acabo desistindo....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 12:34 pm

Glauco escreveu:Pois é Helcio, esse cara já sacou a jogada e fica jogando esse verde ai...
Te digo mais, se ele qusier te sacanear, ele denuncia ao mercado livre, alegando q seu anuncio é uma tentativa de burlar as regras do site...

Qdo penso em anunciar algo no ML, acabo desistindo....

É Glauco, Eu já "saquei" a dele. Ele já andou me fazendo umas perguntas em outro anúncio, inclusive, acho que o meu último anúncio quem "sacaneou" foi ele, do mesmo jeito que ele está qrendo sacanear agora.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por steba Qui Fev 18, 2010 12:43 pm

Agora confesso que quando vejo um anúncio assim, eu denuncio. Mas não fico fazendo terrorismo com o vendedor não. Denuncio sem falar nada mesmo.
Me desculpem se não concordam, mas eu sou ético p/ caramba.

Sei que dá problema em lances não honrados e depois ter que arcar com a comissão. Mas se é o caso, não anuncie.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por RFFanBR Qui Fev 18, 2010 12:49 pm

Eu sempre vendi peças para ferreomodelismo e nunca tive problemas com o ML.

Se o cara dava um lance e não honrava, simplesmente finalizava a venda indicando que ela não foi realizada e, se o comprador foi sacana, dava qualificação negativa para ele. A comissão antecipada que paguei foi só a taxa básica de anúncio.

Bom, mas fazem uns 8 mese sque não vendo nada lá, quem sabe virou baderna mesmo.

Já com os vendedores, também nunca tive problemas, e olha que comprei muita coisa de informática pro meu irmão.

Devo ter uma sorte danada com o ML.

Eu também já comprei no eBay, pretendo comprar mais.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Daniel Qui Fev 18, 2010 12:57 pm

O ebay e paypal protegem a compra, depositando o valor pago + frete integralmente caso tome calote.

Isso sim é incentivar o comércio eletrônico.

O ML, por sua vez, se desespera quando alguém indica contato, etc, e compra por fora, coloca email, etc...

Lamentável, pois é MUITO mais interessante ter uma garantia FINANCEIRA de ressarcimento em caso de tombo do que o método porco de segurança aqui adotado.

Tem muito tempo que não compro no ML, e evito ao máximo. Tenho preferido comprar de lojas online, tipo submarino, etc.

____________________________
Mercado Livre, mais uma! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 18, 2010 1:25 pm

Olha, eu ainda compro no ML, e não tem dado dor de cabeça não! Mas eu pesquiso pra caramba os antecedente do vendedor... não me aventuro em qualquer anuncio. Prefiro pagar um pouco mais pra ter segurança do que me arriscar!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 1:48 pm

steba escreveu:Agora confesso que quando vejo um anúncio assim, eu denuncio. Mas não fico fazendo terrorismo com o vendedor não. Denuncio sem falar nada mesmo.
Me desculpem se não concordam, mas eu sou ético p/ caramba.

Sei que dá problema em lances não honrados e depois ter que arcar com a comissão. Mas se é o caso, não anuncie.

Steba, tb ja denunciei várias vezes, mas em anúncios que eu realmente estava interessado e que estavam completamente esquisitos. Agora, meu anúncio tem td q um anúncio normal contém, a diferença foi na especificação do preço do produto que o ML pede pra colocar, simplesmente, para fins de comissão. Acho que isso não é caso pra denunciar simplesmente pq o preço correto está lá. É até uma chance de quem comprar o produto conseguir negociar mais barato, por exemplo sem gerar uma comissão a mais.

Eduardo Chaves escreveu:Olha, eu ainda compro no ML, e não tem dado dor de cabeça não! Mas eu pesquiso pra caramba os antecedente do vendedor... não me aventuro em qualquer anuncio. Prefiro pagar um pouco mais pra ter segurança do que me arriscar!

Eduardo, realmente para comprar não é tão ruim, pq isso depende muito da índole do cara, e tenho certeza que vc age certo com o vendedor e não qr simplesmente especular. Infelizmente, tem gente q está lá simplesmente à toa, pra prejudicar. Pra comprar eu nunca tive dor de kbça e acho que nunca vou ter, simplesmente pq só clico em comprar qdo eu já conversei exaustivamente com o vendedor e quando sei que realmente quero o produto, pq não qro prejudicar ninguém.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 18, 2010 1:53 pm

^Falou tudo! o problema é aquele que quer prejudicar! Mad
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por steba Qui Fev 18, 2010 4:48 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Steba, tb ja denunciei várias vezes, mas em anúncios que eu realmente estava interessado e que estavam completamente esquisitos. Agora, meu anúncio tem td q um anúncio normal contém, a diferença foi na especificação do preço do produto que o ML pede pra colocar, simplesmente, para fins de comissão. Acho que isso não é caso pra denunciar simplesmente pq o preço correto está lá. É até uma chance de quem comprar o produto conseguir negociar mais barato, por exemplo sem gerar uma comissão a mais.

Hélcio, entendi o que quis dizer. E vários dos que denunciei utilizavam essa técnica que você mesmo usou. Infelizmente, como disse sou contra.
Você mesmo diz que faz isso para diminuir comissão. Então você está de uma certa forma infringindo as regras do Mercado Livre, que presta (será que presta?) um serviço, e cobra para isso através das comissões.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 5:01 pm

steba escreveu:
Hélcio, entendi o que quis dizer. E vários dos que denunciei utilizavam essa técnica que você mesmo usou. Infelizmente, como disse sou contra.
Você mesmo diz que faz isso para diminuir comissão. Então você está de uma certa forma infringindo as regras do Mercado Livre, que presta (será que presta?) um serviço, e cobra para isso através das comissões.

Entendi Steba. Smile

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por steba Qui Fev 18, 2010 5:06 pm

Mas fique tranquilo, não denunciarei o seu anúncio. Mercado Livre, mais uma! Icon_twisted

Faz muito tempo que nem acesso o ML....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Fev 18, 2010 5:32 pm

steba escreveu:Mas fique tranquilo, não denunciarei o seu anúncio. Mercado Livre, mais uma! Icon_twisted

Faz muito tempo que nem acesso o ML....

hUWEuasehuasehsauehaSES...grato.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Motta.Salazar Qui Fev 18, 2010 5:52 pm

O que acontece e que alguem bota la para olhar o menor preço e acaba vendo o seu o que aumenta o numero de pessoas no seu anuncio,sem aumentar a comissão do ML(anuncio diamante , ouro, e mais caro)
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por edu_carvalho Qui Fev 25, 2010 3:10 pm

thgbass escreveu:Eu sinceramente não consigo nem usar o mercado livre, e agradeço a Deus por isso!

+1.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Claudio Dom Jul 17, 2011 12:23 pm

Essa é bacana... o instrumento que custa mais caro do que um apartamento... e o vendedor ainda confirma que o preço é esse mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189194367-yamaha-piano-c-7-black-piano-88-telcas-de-marfim-_JM

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Yngway Dom Jul 17, 2011 12:35 pm

ClaudioBass escreveu:Essa é bacana... o instrumento que custa mais caro do que um apartamento... e o vendedor ainda confirma que o preço é esse mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189194367-yamaha-piano-c-7-black-piano-88-telcas-de-marfim-_JM

O dólar subiu pra 10:1? Então é o preço certo. Laughing
O cara quer vender um produto superhiperultrafaturado e ainda erra o título...

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por drews Dom Jul 17, 2011 2:09 pm

[url=http://modesto.craigslist.org/msg/2458816959.html[/url]
Sei não. Um usado custa US$ 29000!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por RFFanBR Dom Jul 17, 2011 2:32 pm

"so trabalhamos com as linhas p[rofissionais com acabamentos black piano tecvlas de marfim e de meia ca e extensica calda com ecordoamentos de ouro 24.....sob encomenda esse U-1 22,567,99.....somenete a vista em dinheiro somos importadoe=res obrigado."

drunk

Hmm, estava olhando os outros produtos do vendedor. Importador profiça, importa até unha artificial.

Ah, e reparem nas fotos. Acho que já vi algumas parecidas em outro tópico sobre péssimo vendedor. Sei lá, o vendedor posando junto com o produto não me é estranho.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por RFFanBR Dom Jul 17, 2011 2:38 pm

E falando no próprio, tentem entender o anúncio de um dos produtos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186560519-estetica-corporal-kk-8108d-drenagem-linfatica-_JM


____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Rick Charles Seg maio 21, 2012 12:47 pm

Evil or Very Mad
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por flauius Seg maio 21, 2012 9:42 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:
GusVCD escreveu:Pra evitar esses problemas de cobranças antecipadas, adotei duas posturas:

- Usar o MercadoLivre sem contar com ele para vendas, dessa forma anuncio sempre sem colocar propagandas ou qq outra coisa q encareça o produto. Corro pra vender aqui, no meu orkut, via telefone com os amigos... mas no ML, só posto o basico, sem comissão a mais para melhor visualização nem nada... entrego lá na mão de Deus e seja o q Deus quiser...

- Coloco sempre q tenho pelo menos 3 unidades do produto, e deixo explícito no anuncio q para venda apenas uma unidade, e q anuncio 3 para evitar lances fakes. Assim, se alguém der um lance fake, o anuncio continua no ar e depois qd digo ao ML q é lance fake e dou negativo, não pago nada de comissão tbm...

Depois dessas medidas, nunca esquentei mais a minha cabeça por lá...

GUS, eu sempre faço o anúncio simples tb. O problema é que como o valor é acima de R$1.000,00 sempre vem a comissão antecipada cobrando.

Eu tenho anúncios de vários itens acima de R$1000,00 e nunca paguei adiantado não. Só a primeira vez, de resto, uso a modalidade bronze e pago só se compram o produto.

Agora, é super desonesto colocar um valor de R$1,60 para algo que vale R$1.600,00. Porque:

  1. Por mais que o Mercado Livre não seja essa belezura, lucre pra caramba etc, você está utilizando o espaço deles, que levaram tempo e gente para construir e manter. Então eles tem direito de cobrar e
  2. Mesmo que o argumento de cima seja frouxo, você atrapalha o usuário que quer pesquisar ordenando por preço, por exemplo.


Esse troço não dá certo no Brasil porque é um querendo ganhar na esperteza do outro...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por celsofaf Seg maio 21, 2012 11:09 pm

^Complicado, né. Outra coisa que me deixa fulo de usar o ML são pessoas que anunciam "vendo guitarra Fender Ñ Gibson Ibanez ESP Cort". Pô...

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por flauius Seg maio 21, 2012 11:21 pm

celsofaf escreveu:^Complicado, né. Outra coisa que me deixa fulo de usar o ML são pessoas que anunciam "vendo guitarra Fender Ñ Gibson Ibanez ESP Cort". Pô...

Isso irrita mesmo, viu...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 07, 2012 6:52 pm

flauius escreveu:
celsofaf escreveu:^Complicado, né. Outra coisa que me deixa fulo de usar o ML são pessoas que anunciam "vendo guitarra Fender Ñ Gibson Ibanez ESP Cort". Pô...

Isso irrita mesmo, viu...

não sei se repararam, mas o anuncio do autor desse tópico tbm utiliza essa técnica de especificar o que o produto não é, fora o valor de 1,60 pra algo que custa 1600. eu sou contra esses anúncios, e na boa, o autor do tópico ( que não aparece há 2 anos) está completamente sem razão de reclamar, e digo mais, se ele fez isso nas outras contas que ele utilizaza no ML ( do pai, mãe e do papagaio) foi merecido que as desativassem. Deveria ter lido os termos do site, e saberia, que isso é uma prática ilegal. Não adianta usar a desculpa de pagar as comissões, pois vc pode marcar a compra como não concretizada, e o Ml isenta as comissões, bem como pode denunciar e negativar compradores que desrespeitam as regras com lances não honrados.
Nunca tive problemas desse tipo no ML, inclusive um vendedor me passou a perna, e o Mercado pago me devolveu o dinheiro, então digo, se vc conhece e segue as regras do site, jamais ficará desamparado.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre, mais uma! Empty Re: Mercado Livre, mais uma!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos