Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

+4
GusVCD
siodoni
Amagomes
Lapetina
8 participantes

Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qua Fev 24, 2010 3:13 pm

Fala ai galera,
to postando aqui uma demo que minha banda gravou .
por favor deem sua opnião no que poderia ser melhorado.

abraços!

1 ) Antes de Dormir
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270689767/a6864279" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

2 ) Casa de Bonecas
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270692567/4f6338a6" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

3 ) Casulo
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270695061/3d1c67c1" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

4 ) Li
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270696967/c91b5695" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

5 ) Pra depois do inverno
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270699229/1ef94121" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

6 ) Primeira vez consecutiva
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270701158/2701c012" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

7 ) Sem Titulo
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270703493/b0a45cf6" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

8 ) Rosas de Amor
<embed src="http://www.4shared.com/embed/270702491/e6165abf" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


Valeu ai pessoal!


Última edição por Lapetina em Qui Abr 22, 2010 10:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Links Corrigidos)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Amagomes Qua Fev 24, 2010 8:29 pm

Blz?


A banda é bastante coesa e as músicas são muito boas , apesar de eu não ser muito fã do estilo e a execução está nota 10, o vocalista é ótimo, pena que em algumas músicas ( Casa de bonecas,e Li,por exemplo) a voz dele esteja um pouco baixa, mas nada exagerado. A gravina tb está com uma qualidade muito boa, por favor, poste aí pra gente como foi feita, se estúdio tradicional ou home e quais equipamentos usaram. E o baixo, qual usou?

Abs,fq com Deus up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qua Fev 24, 2010 9:43 pm

valeu ai Amagomes

Foi feita num estudio aqui de santos chamado "No Name" (chamado no name ficou no minimo estranho! scratch )

O baixo utlizado foi um Condor CP5000(infelizmente do estudio rs)
ligado numa interface de rack da line6 e ela ligada direto na mesa(não foi microfonado)
as guitarras foram Variax e Gibson(do estudio) e uma schecter do guitarrista
a batera nem imagino mas era do estudio

foi gravado no pro tools

braços!!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por siodoni Qua Fev 24, 2010 9:56 pm

Gostei pra caramba! Meus parabens! claps
O timbre do bumbo da musica "Casulo" tá matador!
Gostei do efeito da voz na musica "Sem Titulo".
As linhas de baixo tão super coesas!
Parabens mesmo.
Abraços
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por GusVCD Qua Fev 24, 2010 11:08 pm

Lapetina escreveu:valeu ai Amagomes

Foi feita num estudio aqui de santos chamado "No Name" (chamado no name ficou no minimo estranho! scratch )

O baixo utlizado foi um Condor CP5000(infelizmente do estudio rs)
ligado numa interface de rack da line6 e ela ligada direto na mesa(não foi microfonado)
as guitarras foram Variax e Gibson(do estudio) e uma schecter do guitarrista
a batera nem imagino mas era do estudio

foi gravado no pro tools

braços!!

Grande Lapetina...

A interface de Rack q vc comenta é o POD Bass XT PRO, q por sinal tbm usei qd gravei o Cd da minha banda lá no NoName...

A batera, se for de um ano pra cá, é uma Advance Custom do prórpio Pelado (ex Charlie Brown Jr), senão era uma RMV q o Victor usava antes...

Cara, o Vitor nunca usou Pro Tools... ele só usa o N-Track, q por sinal ele domina absurdo, cheio de plugins... estranhei isso... já dei manutenção nos micros dele e tudo, e eu mesmo já instalei pra ele...

ME tira uma dúvida: vc comentou q gravou uam demo... no caso, o q mudava de gravar uma demo e um CD definitivo? Pois mesmo usando os mesmos equipamentos de estudio, sinto a sonoridade bem diferente dos dois trabalhos... na demo ele faz mixagem e masterização tbm?

No mais, parabéns pelo trabalho!! E espero nos encontrarmos numa noite dessas num palco por aqui!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Cantão Qua Fev 24, 2010 11:24 pm

Parabéns Lapetina , tá show de bola essas demos brother...sonzeira véio... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 8:42 am

Vamos por Partes(A la jack!)
GusVCD escreveu: A interface de Rack q vc comenta é o POD Bass XT PRO, q por sinal tbm usei qd gravei o Cd da minha banda lá no NoName...

Essa mesmo! animal por sinal! up

GusVCD escreveu: A batera, se for de um ano pra cá, é uma Advance Custom do prórpio Pelado (ex Charlie Brown Jr), senão era uma RMV q o Victor usava antes...


Faz mais de um ano! deve ser a RMV, mas tinha uma caixa gringa tb.

GusVCD escreveu: Cara, o Vitor nunca usou Pro Tools... ele só usa o N-Track, q por sinal ele domina absurdo, cheio de plugins... estranhei isso... já dei manutenção nos micros dele e tudo, e eu mesmo já instalei pra ele...

scratch Xi, então to panguando! rs
não manjo muito de gravação, so fiz essa.

GusVCD escreveu: ME tira uma dúvida: vc comentou q gravou uam demo... no caso, o q mudava de gravar uma demo e um CD definitivo? Pois mesmo usando os mesmos equipamentos de estudio, sinto a sonoridade bem diferente dos dois trabalhos... na demo ele faz mixagem e masterização tbm?

Gus, eu chamei de demo, mais porque não prensamos cd e etc.
mas foi feito o processo de gravalção de cd dele normal
mix e master, inclusive fechamos sem limite de horas
o que foi bom, pois o batera demorou quase um ano pra ficar satisfeito com as bateras dele
ahuhuahua
ja eu que por falta de tempo, gravei os baixos de madrugada não levei 4 horas pra gravar as musicas.
hoje vejo que o certo foi o batera! mas morar em santos e trabalhar em são paulo é cruel!

GusVCD escreveu: No mais, parabéns pelo trabalho!! E espero nos encontrarmos numa noite dessas num palco por aqui!! up
Opa! vlw ai! hoje em dia esta um pouco complicado tocar, a banda esta meio parada porque o guitarrista teve filha.
e sem contar que não temos muitas opçoes para tocar la em santos neh! rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 8:43 am

Cantão escreveu:Parabéns Lapetina , tá show de bola essas demos brother...sonzeira véio... up

Valeu Cantão!!! up

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por GusVCD Qui Fev 25, 2010 12:15 pm

Lapetina:

Caixa ele tem várias... só Black Panter da Mapex, ele tem 3 (uma de madeira, uma de bronze e uma de aço, usamos todas no Cd e são animais), sem contar uma picolo da pearl, entre outras...

Qt ao CD, creio então q deve ser tbm a qualidade da MP3 mesmo... escutei direto no fone só...

Mais uma vez parabéns... tbm estamos por um fase um pouco mais lenta, porque o nosso guitarra tbm teve uma filha (coincidência, hein?)..

Fora q rolar som em Santos realmente é osso...

Mas vamos nos falando! E mais uma vez parabéns... creio q vc chegou a ouvir a nossa gravação tbm, não? Tem os links na minha assinatura qq coisa.

UM abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 12:18 pm

^Gus,
não ouvi porque 90% das vezes que acesso o forum é no trabalho notme

e aqui é bloqueado o download
abraço

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por marcelo andrade Qui Fev 25, 2010 2:44 pm

Lapetina, parabéns cara. Tá bem legal a demo. Gostei muito das levadas de batera (acho que como baixista, presto mais atenção na batera inicialmente seguido do trampo baixo x batera). Uma cozinha criativa já é meio caminho andado. Em alguns trechos achei que o vocal deu umas escorregadas mas nada que comprometa a idéia do som. Me lembrou muito de leve uma outra banda chamada Cinedisco só que mais séria. Boa sorte pra vocês cara. playing playing playing
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 2:52 pm

^Vlw Mano!!!!
vou procurar esta banda!
abraços!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Glauco Qui Fev 25, 2010 3:02 pm

Parabéns pelo trabalho cara, apesar de tb não ser minha praia de som, acho q vcs estão fazendo bem o que a banda de propôe a fazer!

só uma obervação aqui.

engraçado q as bandas de Santos me parecem soar muito parecidas, parece um estilo da cidade!! conheço um pessoal da banda Agentes, e inclusive toquei com um cara q foi guitarrista dessa banda, e acho o som muito parecido, conheço outras bandas tb dai, e tenho essa mesma impressão!!
Tem a ver isso ou to viajando?

abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 3:09 pm

^olha, concordo em partes.
Muitas das bandas de alguns anos atras em Santos(o caso da minha, desde 2000) tinham uma levada mais nesse estilo.
até porque praticamente só existia um lugar para bandas de som proprio tocarem(PraiaSportBar que infelizmente fechou!)
mas hoje em dia só se ouve emo nas bandas novas.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Glauco Qui Fev 25, 2010 3:22 pm

Entendi....Qdo escuto as bandas dai, impressão que me dá é uma forte influencia de Charlie Brown, misturado com NXzero, ou algo assim!
Enfim, suce$$o p vc e banda cara, o importante é fazer o que gostamos da melhor forma possível, e me pareceram bem competentes no q estão fazendo. Valorizo muito os trabalhos autorais e sei como é dificil criar.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 3:28 pm

^vlw mano

mas pode parecer estranho
mas odeio Charlie brown(gosto dos 2 primeiros cds só) e NXzero

ahuahuahuhua

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Amagomes Qui Fev 25, 2010 4:54 pm

Lapetina escreveu:valeu ai Amagomes
O baixo utlizado foi um Condor CP5000(infelizmente do estudio rs)
braços!!


Surpresa !! Não sabia que este baixo tinha esse "peso" todo, bem eu achava que só o do Pixinga...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por GusVCD Qui Fev 25, 2010 10:37 pm

^ Esse baixo é muito bom Ama... eu tive um de 4 cordas,e usei esse mesmo de 5 em duas musicas do CD da minha banda...

É aquele negócio: EMG ativo... num tonante ou num COndor, soa muito bem... What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por GusVCD Qui Fev 25, 2010 10:41 pm

Glauco escreveu:engraçado q as bandas de Santos me parecem soar muito parecidas, parece um estilo da cidade!! conheço um pessoal da banda Agentes, e inclusive toquei com um cara q foi guitarrista dessa banda, e acho o som muito parecido, conheço outras bandas tb dai, e tenho essa mesma impressão!!
Tem a ver isso ou to viajando?abçs

Vc já ouviu o som da minha banda?? Laughing

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Issamu Qui Fev 25, 2010 10:59 pm

Sempre que clico pra ouvir trava o navegador, se puder me envie os links por MP Lapetina. Valeu e sucesso pra sua banda!

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Glauco Qui Fev 25, 2010 11:31 pm

Gus, já ouvi sim...ate comentei na época! bem legal tb seu trabalho!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por GusVCD Qui Fev 25, 2010 11:42 pm

HAHAHAHAH

Eu to ligado... foi mais pra fazer as aspas q o nosso som tem nada a ver com a praia q vc comentou acima...

DEpois da uma sacada no som tbm da banda Rockers:

www.myspace.com/bandarockers

Por sinal, é a banda do Victor Fernandes (vocal), o técnico q gravou o meu CD e do Lapetina tbm...

Banda antiga da baixada...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre Demo - Banda O Cubo Empty Re: Opniões sobre Demo - Banda O Cubo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos