Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa 400+

3 participantes

Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Mesa 400+

Mensagem por Rico Ter Mar 09, 2010 12:50 pm

Prezado Allex,
Como você bem sabe, sou fanático por válvulas. Tenho alguns em casa, como Fender dos anos 70 e alguns nacionais, devidamente modificados... Não saio de casa sem eles. Também já toquei em Ampeg, Hiwatt, Marshall e alguns Russos como o Sovtek. Surgiu agora, a possibilidade de ter um Mesa 400+. Acho que você já disse conhecer este amp. Bom, neste eu nunca toquei. Pode me falar um pouco dele? Durabilidade e som, se comparado por exemplo ao SVT... Estou um pouco reticente, em decorrência do inevitável retube, ainda que daquí há uns anos, pois as 12 válvulas de power deste, são semi novas. Bom, em todo caso, um retube de 12 6l6 não sairá aquí, por menos de R$ 1.200,00
Também tem a questão da caixa, pois este amp fala 500 watts all tube. Hoje, conto apenas com 1x15 com eminence, 8 ohms 300 watts... Seria necessário mais caixas não é mesmo?
Por fim, me passe suas impressões gerais do amp, se puder. Agradeço a atenção. What a Face
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2010 12:59 pm

O timbre MESA em geral não é meu preferido. Tem uma agressividade natural nos upper-mids que não me agrada. Melhora com alguma equalização. O 400+ tem MUITO som, MUITO mesmo. A construção é ultra-robusta e é muito pesado e grande. Acho BEM melhor que os SVT de hoje em dia e dificilmente vai te decepcionar.

Sim você vai precisar de mais caixa. Uma 4x10 ou 2x12 adicionada a sua 1x15.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por Rico Ter Mar 09, 2010 1:25 pm

O que você quer dizer exatamente com agressividade natural? Sabe, gosto mesmo de médios um tanto saturados. Não sou fã de som sem ronco sabe? Todavia, preciso dos graves bastante definidos... Esse Mesa tem um equalizador gráfico não é? Pode falar um pouco sobre ele? Sou completamente cego no assunto. Meus amps têm grave - médio - agudo - volume e master volume... São das antigas...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2010 2:33 pm

Se você não se incomoda vou usar alguns termos do inglês...

Escutei um "bump" natural entre 1 e 3khz, com uma saturação nessa faixa de frequência que me pareceu difícil de sanar. Isso deixa o timbre meio "clanky" ou "harsh", o que me incomoda. Não me pareceu possível tirar um som "clean" desse amp, coisa que pode ser feita com o SVT.

Sim, o EQ minimiza o problema. Funciona bem, mas como em qualquer sistema de som quando você começa a equalizar demais, perde a natureza original do timbre... Enfim, o 400+ tem uma voz bastante específica, difícil tirar timbres "não rock" dele. Se for isso que você procura, ótimo...

Como sempre, você pode ouvi-lo de uma forma completamente diferente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por Rico Ter Mar 09, 2010 3:20 pm

Obrigado Allex. E todo caso, vou dar uma ouvida no amp antes de fechar negócio, pois como falei, um retube de R$1.200,00 a cada 3 ou 4 anos só vale a pena se for um baita amplificador...
O chato, é que vou ter que me desfazer de outro amp que adoro, para pegar este. Tenho um Bassman 72. Tem pouca potência, algo em torno de 80 watts, mas em gravações é mortal... Ainda não decidí, mas em todo caso, muitíssimo obrigado! cheers
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por alberio Sex Set 03, 2010 10:18 am

allexcosta escreveu:O timbre MESA em geral não é meu preferido. Tem uma agressividade natural nos upper-mids que não me agrada. Melhora com alguma equalização. O 400+ tem MUITO som, MUITO mesmo. A construção é ultra-robusta e é muito pesado e grande. Acho BEM melhor que os SVT de hoje em dia e dificilmente vai te decepcionar.

Sim você vai precisar de mais caixa. Uma 4x10 ou 2x12 adicionada a sua 1x15.

Caro Allexcosta, bom dia!

Gostaria de ouvir a sua preciosa opinião como expert, sobre o amplificador Mesa Boogie Big Block 750...
Este amplificador possui só o pré valvulado, e aí lhe pergunto: com este amplificador, conseguirei obter aquele tipo de som grave, lindo e vintage, dos anos 60 e 70, graves realmente gordos, profundos, viscerais, que faz tremer o chão e as paredes?
Por favor amigo, fale-me tudo o que lhe for possível, a respeito deste modêlo específico, desta famosa marca americana!

http://www.bassguitarmagazine.com/index.php?option=com_content&view=article&id=217:mesa-boogie-m-pulse-big-block-750-issue-35&catid=38:amps

Grato por sua preciosa ajuda e opiniões, a este respeito.

Forte abraço!

Alberio Gomes.
Very Happy

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por allexcosta Sex Set 03, 2010 10:54 am

Olá Albério...

Vendi um Big Block pra um amigo meu (Marcelo, que é até membro aqui) e fiquei com esse amp em casa durante algumas semanas, portanto pude testá-lo bem. Na época eu tinha um GK2000RB que usei para comparação.
Achei o som do GK bem mais cheio, enquanto faltava peso ao Mesa.
Em geral não gosto do som de amps híbridos e esse não foi exceção.
Considero o 400+ bastante superior e é o que recomendo se você busca um timbre MESA vintage e pesadão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por alberio Sex Set 03, 2010 10:59 am

allexcosta escreveu:Olá Albério...

Vendi um Big Block pra um amigo meu (Marcelo, que é até membro aqui) e fiquei com esse amp em casa durante algumas semanas, portanto pude testá-lo bem. Na época eu tinha um GK2000RB que usei para comparação.
Achei o som do GK bem mais cheio, enquanto faltava peso ao Mesa.
Em geral não gosto do som de amps híbridos e esse não foi exceção.
Considero o 400+ bastante superior e é o que recomendo se você busca um timbre MESA vintage e pesadão.

Simplesmente incrível, um amplificador desta marca, modêlo, e com um preço tão elevado, não possuir os graves vintage e poderosos, os quais tanto apreciamos e amamos!
Grato por sua preciosa opinião a respeito...

Forte abraço!

Alberio Gomes.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por allexcosta Sex Set 03, 2010 11:01 am

alberio escreveu:Simplesmente incrível, um amplificador desta marca, modêlo, e com um preço tão elevado, não possuir os graves vintage e poderosos, os quais tanto apreciamos e amamos!

Som vintage é com amp valvulado. Híbridos tem um som diferente, que PRA MIM é inferior a um bom valvulado ou um bom transistorizado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa 400+ Empty Re: Mesa 400+

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos