Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort ou Schecter?

+5
Eduardo Chaves
CG
GusVCD
limanegative13
Ari Gomes
9 participantes

Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Cort ou Schecter?

Mensagem por Ari Gomes Qui Mar 18, 2010 8:57 am

Olá galera!

Tenho um Yamaha simplezinho com captação PJ, estou pensando em pegar um bass ativo com captação tipo Humbucker! Também estou em dúvida se mantenho-me nas 4 cordas ou se mudo para 5 cordas!? Meu sonho sempre foi um baixo branco! Então pesquisei e achei estes dois com um preço razoável! São bons baixos? Entre os dois qual devo escolher?...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138578979-baixo-stiletto-deluxe-5-white-schecter-fill-music-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133077036-baixo-4c-cort-t34-aghathis-ponte-eb7-e-cap-evl-_JM

Valeu!

Abraços
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 18, 2010 9:15 am

sao dois baixos legais e mais ou menos na mesma linha, espera pra ver se aparece alguem que tenha testado. mas o ideal seria VOCE mesmo testar! os gostos podem nao bater com o seu. comprar no escuro é sempre complicado.
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por GusVCD Qui Mar 18, 2010 10:04 am

Tenta procurar Reviews na internet dos modelos mais específicos...

Eu, no meu pessoal, iria de Schecter... é uma marca um pouco desconhecida no território nacional, mas já tive dois baixos da marca em mãos e achei muito bons, mesmo esses deluxes q são mais honestos... da Cort, só conheço os A5 pessoalmente...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por CG Qui Mar 18, 2010 10:36 am

limanegative13 escreveu:sao dois baixos legais e mais ou menos na mesma linha, espera pra ver se aparece alguem que tenha testado. mas o ideal seria VOCE mesmo testar! os gostos podem nao bater com o seu. comprar no escuro é sempre complicado.
abraço

Só para completar, depende do tipo de som que você deseja, não existe "qual é melhor", existe o baixo que mais lhe agrada...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 18, 2010 10:47 am

Apesar de não conhecer iria de Schecter. Parece ser um baixo interessante!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 11:00 am

Caro Ari: pelo menos no quesito preço, são instrumentos bem similares. Porém, como só possui e toquei em modelos da cort, o que eu posso te passar enquanto experiência é que eu acho os baixos da cort ótimos, inclusive superiores aos similares da ibanez. Quanto ao schecter, se você pesquisar você vai encontrar aqui no fórum alguns tópicos relacionados ao baixo em questão. [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por César_RS Qui Mar 18, 2010 11:19 am

Se quer um bom baixo branco, vai de Cort GB 74:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133074709-baixo-4c-cort-gb74-swamp-ash-escala-maple-ponte-eb12-_JM

____________________________
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Ari Gomes Qui Mar 18, 2010 11:38 am

CG escreveu:
limanegative13 escreveu:sao dois baixos legais e mais ou menos na mesma linha, espera pra ver se aparece alguem que tenha testado. mas o ideal seria VOCE mesmo testar! os gostos podem nao bater com o seu. comprar no escuro é sempre complicado.
abraço

Só para completar, depende do tipo de som que você deseja, não existe "qual é melhor", existe o baixo que mais lhe agrada...

Camarada, o tipo de som é aquele que eu mencionei no outro tópico "som gordo", aquele som bem grave, aveludado porém definido!... Tenho uma banda de Pop, onde tocamos sons bem variados... até mesmo Mpb e Ska!... Por isso preciso de um baixo versátil! Visualmente prefiro o Cort, inclusive parece mais confortável do que o Schecter, porém não sei do som!... Uma vez vi um vídeo de um cara tocando um Schecter, o som tava bem estalado, mas não sei, derepente é regulagem né!?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Ari Gomes Qui Mar 18, 2010 11:45 am

César_RS escreveu:Se quer um bom baixo branco, vai de Cort GB 74:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133074709-baixo-4c-cort-gb74-swamp-ash-escala-maple-ponte-eb12-_JM

Nossa, este baixo é muito lindo!... Bem vintage, e com esta marcação então, show de bola!... Mas estes cap's "bitelos" não vai dar um som muito estalado não?

Este aí tá um pouco fora do valor que estou disposto a pagar!... Só se eu juntar mais!rsrs
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Cantão Qui Mar 18, 2010 1:48 pm

Os dois baixos são bons , dúvida cruel , hein Ari ? não tem como testar os dois ? eu testei um Schecter aqui em minha cidade e gostei muito do timbre , maquinão de graves... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por César_RS Qui Mar 18, 2010 2:04 pm

Ari Gomes escreveu:
Nossa, este baixo é muito lindo!... Bem vintage, e com esta marcação então, show de bola!... Mas estes cap's "bitelos" não vai dar um som muito estalado não?

Este aí tá um pouco fora do valor que estou disposto a pagar!... Só se eu juntar mais!rsrs

Tem um review dele AQUI!

____________________________
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Andremoura Qui Mar 18, 2010 6:03 pm

Cara, sem querer desmerecer os Cort, que são bons instrumentos, sem dúvida, o schecter é um baixo bem confortável, leve e com um grave muito bom. Claro que tudo depende da regulagem, amp, técnica, etc... Com certeza vc pode tirar um som bem grave e definido com quase qualquer baixo, é só questão de testar...

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort ou Schecter? Empty Re: Cort ou Schecter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos