Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memphis Jazz Bass ???

+9
andremega
Fernando Zadá
CG
NETOULTRA
Amagomes
Ivanov_br
Christian
KIQ
Cantão
13 participantes

Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Dom Mar 21, 2010 1:31 am

Achei esse bass no ML , o caras são loja , estão anúnciando como Memphis Jazz Bass , Até ai tudo bem , só que Memphis é a segunda linha da Tagima , e no site desta não consta esse baixo...alguém já ouviu falar alguma coisa desse bass ? achei estranho o headstock também...mas derrepente se tiver um timbre bom , é uma boa pedida pra galéra que está começando , e quer comprar um bass barato...está por R$ 440,00 reais em um vendedor , e R$450,00 no outro... Wink
Memphis Jazz Bass ??? 25556721

aqui vai o LINK DO VENDEDOR
Abraços galéra... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por KIQ Dom Mar 21, 2010 10:03 am

Instrumento novo?

Pelo headstock parece algo mais antigo ...

Eu gosto de Tagima, agora memphis ... depende ...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Christian Dom Mar 21, 2010 10:10 am

headstock tosco, lembra um pouco o segundo do Sx, mas essa linha não é boa, uma vez toquei em um, duro mesmo, e tava regulado com cordas novas....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 21, 2010 11:46 am

já vi bastante esta marca no Uruguai. E como o imposto lá é bem menor, os preços são ainda melhores...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Amagomes Dom Mar 21, 2010 1:50 pm

KIQ escreveu:Instrumento novo?

Pelo headstock parece algo mais antigo ...

Eu gosto de Tagima, agora memphis ... depende ...


Eu conheço as (pavorosas) guitarras memphis, o headstock é igual a este. Aqui no RJ custam menos de 300 pratas... . Agora , esse JB memphis pra mim tb é novidade...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por NETOULTRA Dom Mar 21, 2010 4:40 pm

Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Dom Mar 21, 2010 9:20 pm

NETOULTRA escreveu:Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...
Neto , isso eu sei brother...devo ter respondido mais de 300 posts , sobre isso pra galéra que entra perguntando , mas tem muita gente que não tem grana pra comprar um SX , sei que a diferença de um para o outro é pouca , ao menos pra mim , mas será pra todo mundo ? eu mesmo fiquei de cara com o som do Eagle da Larissa , que é um instrumento na mesma faixa de preço desse ai , o que eu quero saber ,e isso , de quem já tocou em um...é , se o bass presta ao menos para quem não tem grana pra comprar um Sx...abraço. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por NETOULTRA Dom Mar 21, 2010 9:31 pm

Sei que a situação hj não ta fácil ainda mais pra nós músicos.... Quis me referir ao fato de que pela pequena diferença de R$ vale a pena fazer um sacrfício, ou quem sabe até esperar um pouco pra juntar um pouco mais de grana, pois posso falar de mim: sempre que compro alguma coisa sabendo que não tem a qualidade almeijada termino me arrependendo e fazendo alguma besteira ( financeira ) para reparar o erro. Esse memphis pode até ser uma boa pra quem tá começando, mas provavelmente em pouco tempo esse instrumento não vai mais satisfazer a necessidade do músico, e na hora da revenda??? Será que é fácil passar uma parada dessas pra frente? Sei que o objetivo do tópico não é comparar os 2 baixos, mas acho que esse instrumento tem prazo de validade na mão de alguém e acho que devemos pensar mais na frente.

Obs: SX tem mais liquidez que ação da petrobrás heheh

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Amagomes Dom Mar 21, 2010 9:43 pm

Cantão escreveu:
NETOULTRA escreveu:Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...
Neto , isso eu sei brother...devo ter respondido mais de 300 posts , sobre isso pra galéra que entra perguntando , mas tem muita gente que não tem grana pra comprar um SX , sei que a diferença de um para o outro é pouca , ao menos pra mim , mas será pra todo mundo ? eu mesmo fiquei de cara com o som do Eagle da Larissa, que é um instrumento na mesma faixa de preço desse ai , o que eu quero saber ,e isso , de quem já tocou em um...é , se o bass presta ao menos para quem não tem grana pra comprar um Sx...abraço. up

(2)

É isso aí Cantão, vc mesmo já deu a solução. Pra quem tem menos de 500 pra gastar em um instrumento eu costumo indicar o Eagle JB ( preferência para os antigos usados que são ainda mais baratos e tem melhor madeira) ou Strimberg.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por CG Dom Mar 21, 2010 10:00 pm

Eu testei um Eagle jazz bass uns dias atrás ( Trabalhar perto da teodoro tem suas vantagens). Achei um som honesto para o valor do instrumento. Pode ser uma boa solução para quem não tem verba par um SX.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Fernando Zadá Dom Mar 21, 2010 10:08 pm

Tem umas stratinhos da Memphis que são bem honestas na faixa de 300 e pouco. Afinam e tem um peso razoável. Baixos nunca toquei mas como a diferença é bem pequena vale pegar um Tagima JB4 ou P4 que são bacaninhas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Dom Mar 21, 2010 10:39 pm

NETOULTRA escreveu:Sei que a situação hj não ta fácil ainda mais pra nós músicos.... Quis me referir ao fato de que pela pequena diferença de R$ vale a pena fazer um sacrfício, ou quem sabe até esperar um pouco pra juntar um pouco mais de grana, pois posso falar de mim: sempre que compro alguma coisa sabendo que não tem a qualidade almeijada termino me arrependendo e fazendo alguma besteira ( financeira ) para reparar o erro. Esse memphis pode até ser uma boa pra quem tá começando, mas provavelmente em pouco tempo esse instrumento não vai mais satisfazer a necessidade do músico, e na hora da revenda??? Será que é fácil passar uma parada dessas pra frente? Sei que o objetivo do tópico não é comparar os 2 baixos, mas acho que esse instrumento tem prazo de validade na mão de alguém e acho que devemos pensar mais na frente.

Obs: SX tem mais liquidez que ação da petrobrás heheh
Neto , recebi ums dois emails ontem , em um , o garoto me perguntou sobre jazz Bass na faixa de uns 500k , pois o pai dele não queria gastar com um SX , pois não sabia se o filho iria pra frente , ou se era fogo de palha... em outro email , o garoto me disse que trabalha em uma quitanda pra ajudar a mãe (não tem pai) e que juntou em um ano 400 reais pra comprar um bass , e que gostava dos modelos JB , nos dois casos indiquei o Eagle , mas se esse Memphis se comparar ao menos com um Eagle , é uma carta a mais no baralho brother...abraço... up

Ps: já tive um Memphis Tb440 , era um baixo bem honesto , vendi pois minha praia é JB , também tenho um baixolão Memphis , que fala bem , pelo preço que paguei .

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Dom Mar 21, 2010 10:46 pm

Amagomes escreveu:

É isso aí Cantão, vc mesmo já deu a solução. Pra quem tem menos de 500 pra gastar em um instrumento eu costumo indicar o Eagle JB ( preferência para os antigos usados que são ainda mais baratos e tem melhor madeira) ou Strimberg.
Fala Ama...pois é , costumo recomendar os Eagles , nessa faixa de preço ... eu queria saber é se alguém já tocou em um Memphis desses , e pudesse nos falar algo , mais a titulo de comparação , se ele se igualar ao menos com os Eagles , seria show de bola...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por andremega Seg Mar 22, 2010 1:45 am

Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".

Som bom é outra fase...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Seg Mar 22, 2010 1:50 am

andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".

Som bom é outra fase...
Concordo plenamente , André... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 2:16 am

^2
mesmo tendo começado num baixo meio "Flinstones"(Primeiro baixo que toquei foi um Jeniffer)!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Renato Seg Mar 22, 2010 9:37 am

Tenho um Memphis TB-440, foi meu primeiro instrumento e serviu-me adequadamente. Comprei um pré externo, no caso um ADI-21, e com isso sanei a deficiência de timbres do mesmo, seno que o utilizai por quase 2 anos em aulas, ensaios e apresentações sem que me deixasse na mão uma única vez.

Hoje ele é o fretless de meu set e parece que esta é a sua verdadeira vocação. Não tenho nenhum comentário que o desabone, embora não se possa esperar milagres de um baixo com seu custo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 22, 2010 11:29 am

Cantão escreveu:
andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".

Som bom é outra fase...
Concordo plenamente , André... up

Sábias palavras, André e Cantão. Eu nunca tinha atentado para este detalhe: realmente conforto para um iniciante pode significar mais do que a sonoridade do instrumento. [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por basslave Seg Mar 22, 2010 7:38 pm

edu_carvalho escreveu:
Cantão escreveu:
andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".

Som bom é outra fase...
Concordo plenamente , André... up

Sábias palavras, André e Cantão. Eu nunca tinha atentado para este detalhe: realmente conforto para um iniciante pode significar mais do que a sonoridade do instrumento. [ ]´s

Depende!!
E quanto a galera, incluindo eu, que começou com tonante e ACHAVA bom.

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Cantão Seg Mar 22, 2010 9:54 pm

basslave escreveu:
Depende!!
E quanto a galera, incluindo eu, que começou com tonante e ACHAVA bom.

Bem lembrado Basslave , também comecei com um Giannini sonic , mesmo preço do tonante na época...mas a gente se divertia... Very Happy
Pra galéra de hoje , já tem esses que são bem melhores...abraço brother...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por basslave Ter Mar 23, 2010 7:51 pm

É isso ai claps

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Jazz Bass ??? Empty Re: Memphis Jazz Bass ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos