Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra baixo 15 Cordas

+22
Moshe Bar Elohim
basslave
thgbass
Binão
LuCaSbass
Romano
GusVCD
renatogaragerock
Luciano Carvalho
gobatto
Pedroswaldo
Freund
Rapha Avelino
G. Kanazawa
leandrosf89
edu_carvalho
Rafael do Baixo
AmandaShasta
Eduardo Chaves
Claudio
allexcosta
rodrigodido
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por basslave Qua Mar 24, 2010 2:59 pm

vai! vai! vai! vai!

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por rodrigodido Qua Mar 24, 2010 4:36 pm

Senhores, acho que o tópico está disvirtuado!

Quando tive coragem de criar meu primeiro tópico, pensei em compartilhar um baixo que acho interessante, visto a diferença do mesmo com tudo que já havia visto... o problema foi que o que menos foi falado no tópico foi das funcionalidades e diferenças com relação aos baixo "padrão", tirando poucos que entenderam o significado do mesmo!

Ficar falando que fulano toca muito ou toca pouco, tirando algumas excessões, é muito relativo... ainda mais em um instrumento que poucos viram e menos ainda tocaram... Tiro como exemplo um tópico onde todos malhavam baixistas de axé e veio o Allex e deu uma lição de moral, pois poucos entendem realmente o ritmo que estâo criticando!

Que o Fieldy não tem técnica nenhuma eu concordo (e quem pegar qualquer partitura de baixo das músicas do Korn concordará tbm), mas tem o ponto de ele tirar um som diferente do que estamos acostumados a escutar e isso tem o seu mérito, pois com certeza isso influencia muitas pessoas a tocar.

Eu mesmo sempre achei o Steve Harris o maios baixista de todos os tempos, e ele foi influência direta no meu interesse pelo instrumento, mas após o primeiro contato, na ânsia pelo conehcimento, aprendi que existem muitos baixistas muito mais completos e com isso estou ampliando meus conhecimentos no instrumento e também na música!

Desculpem o texto longo e se faltei com respeito com alguém... mas gostaria de informações sobre o instrumento, o nome do baixista foi apenas uma referência de pessoa que utiliza o K15...

E ainda tem gente confundido guitarra com baixo...

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por AdrianoBSB Qua Mar 24, 2010 5:29 pm

snax

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Convidado Qua Mar 24, 2010 7:08 pm

rodrigodido escreveu:Senhores, acho que o tópico está disvirtuado!

Quando tive coragem de criar meu primeiro tópico, pensei em compartilhar um baixo que acho interessante, visto a diferença do mesmo com tudo que já havia visto... o problema foi que o que menos foi falado no tópico foi das funcionalidades e diferenças com relação aos baixo "padrão", tirando poucos que entenderam o significado do mesmo!

Ficar falando que fulano toca muito ou toca pouco, tirando algumas excessões, é muito relativo... ainda mais em um instrumento que poucos viram e menos ainda tocaram... Tiro como exemplo um tópico onde todos malhavam baixistas de axé e veio o Allex e deu uma lição de moral, pois poucos entendem realmente o ritmo que estâo criticando!

Que o Fieldy não tem técnica nenhuma eu concordo (e quem pegar qualquer partitura de baixo das músicas do Korn concordará tbm), mas tem o ponto de ele tirar um som diferente do que estamos acostumados a escutar e isso tem o seu mérito, pois com certeza isso influencia muitas pessoas a tocar.

Eu mesmo sempre achei o Steve Harris o maios baixista de todos os tempos, e ele foi influência direta no meu interesse pelo instrumento, mas após o primeiro contato, na ânsia pelo conehcimento, aprendi que existem muitos baixistas muito mais completos e com isso estou ampliando meus conhecimentos no instrumento e também na música!

Desculpem o texto longo e se faltei com respeito com alguém... mas gostaria de informações sobre o instrumento, o nome do baixista foi apenas uma referência de pessoa que utiliza o K15...

E ainda tem gente confundido guitarra com baixo...


acho que a comparação com o topico da axé music não procede.

a questão aqui é outra: é pouco provavel que alguem aqui tenha acesso ao baixo, um custom feito para o Fieldy, somado ao fato de não haver nada sobre ele na internet além de pequenas citações aqui e ali. Tem um topico de 4 paginas na talkbass ( http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=376608&page=1 ) que acabou na brincadeira também (o Fieldy é realmente muito querido).

não tem nada sobre o baixo no site da ibanez USA nem no forum deles.

então falar de "funcionalidades e diferenças" vai ser mera especulação, achismo.


como sou incapaz de contribuir com o topico, encerrarei minha participação por aqui, como ensina a minha experiência nesse forum.

boa sorte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Mar 24, 2010 9:25 pm

snax
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por thgbass Qua Mar 24, 2010 10:58 pm

Rapaz, esse é um tópico que na verdade ninguém aqui pode falar muita coisa. . !
Primeiro por não ter muita gente com acesso a um instrumento desse!
Não consigo ver ninguém que "gosta" desse estilo ao ponto de querer investir e comprar um. .
O tópico foi feito com qual intenção então? Falar que o baixo é legal . .?
Que o Fieldy é o cara . . ? Que paga-se caro pela regulagem de um baixo desse..
Desvirtuar esse tópico é a coisa mais normal do mundo!
Também acho que não procede a comparação com o que aconteceu com o Allex! Até pq sou um adepto ao axé, me amarro, curto bastante, posso falar . .dizer experiências, e pra mim, o que o Allex fez não foi pra mim uma quebra de preconceito, ele só acrescentou bastante! (falo por mim).
Agora falar do Fieldy ..falar do baixo. . ao meu ver. .é resumir o assunto em várias piadas. .e um tópico bem disvirtuado!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por NETOULTRA Qui Mar 25, 2010 12:03 am

Sugestão para a moderação : Acho que devia ser criada a seção

" Pergnutas que ninguém sabe a respota. Quer opinar? "

Esse tópico seria movido para lá e aí quem entende alguma coisa de baixo de 15 cordas ( se existir alguém fora o Fieldy ) dava sua contribuição. Ou quem sabe poderia ser feito melhor, criar a seção

"Perguntas para o Fieldy 15 cordas "

e esperar o cara responder.... up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 25, 2010 11:10 am

Caros colegas:

Convém lembrar que, a despeito do desvirtuamento (ou não) do tópico, ou do fato do Fieldy agradar (ou não) gregos e troianos, não podemos sob hipótese nenhuma desmerecer a iniciativa do colega Rodrigodido de abrir um tópico a partir de um conhecimento que ele buscava.

Na minha opinião, devemos ponderar um pouco mais as nossas opiniões, para que elas não sirvam de desestímulo a quem ingressa no nosso forum com intuito de contribuir, não apenas opinando, mas acrescentando tópicos para serem discutidos.

[ ]´s.


Última edição por edu_carvalho em Qui Mar 25, 2010 12:03 pm, editado 1 vez(es)
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 25, 2010 11:39 am

^ up

Pois é! Era pra gente estar falando de Baixos 15 cordas, de jogos de cordas arrebentando... Subtraindo 15 com alguma coisa e dando 11... Laughing Enfim... O cara ai que tem o baixo tem haver com a história, mas a gente quer saber do intrumento...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por NETOULTRA Qui Mar 25, 2010 12:37 pm

edu_carvalho escreveu:Caros colegas:

Convém lembrar que, a despeito do desvirtuamento (ou não) do tópico, ou do fato do Fieldy agradar (ou não) gregos e troianos, não podemos sob hipótese nenhuma desmerecer a iniciativa do colega Rodrigodido de abrir um tópico a partir de um conhecimento que ele buscava.

Na minha opinião, devemos ponderar um pouco mais as nossas opiniões, para que elas não sirvam de desestímulo a quem ingressa no nosso forum com intuito de contribuir, não apenas opinando, mas acrescentando tópicos para serem discutidos.

[ ]´s.

Não está mais aqui quem falou... Fui... playing

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por thgbass Qui Mar 25, 2010 1:05 pm

edu_carvalho escreveu:Caros colegas:

Convém lembrar que, a despeito do desvirtuamento (ou não) do tópico, ou do fato do Fieldy agradar (ou não) gregos e troianos, não podemos sob hipótese nenhuma desmerecer a iniciativa do colega Rodrigodido de abrir um tópico a partir de um conhecimento que ele buscava.

Na minha opinião, devemos ponderar um pouco mais as nossas opiniões, para que elas não sirvam de desestímulo a quem ingressa no nosso forum com intuito de contribuir, não apenas opinando, mas acrescentando tópicos para serem discutidos.

[ ]´s.
Legal! Sem ofender, nem fazer com que esse tópico sirva de desestímulo. . sem problema algum! Totalmente válido a criação de tópicos .. tantos tópicos foram feitos aí, e sequer uma resposta tem . .e comparando com este aqui, olha o tamanho da discussão. .
Afinal, deixo aqui então a pergunta. .(na falta dela) o que tá sendo procurado nesse tópico, falar sobre o que?
Sem esse direcionamento que eu não vi em momento algum, o tópico tende a se desvirtuar mesmo. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Age Qui Mar 25, 2010 2:27 pm

thgbass meu querido colega, vou dar minha humilde opinião sobre a sua pergunta, ao meu ver o tópico foi aberto pois é uma curiosidade do mundo "baixístico" ou seja uma baixista viu um baixo de 15 cordas agrupados em grupos de 3, e veio compartilhar com outros baixistas, não creio que ele procure nada em específico com relação ao baixo nem com relação ao baixista que o possui, e sim veio mostrar mais uma "arte" que criaram no meio da música, se alguém quiser opinar sobre a luthieria do baixo que faça-o, se alguém já viu, ouviu ou tocou algo semelhante também dê sua opinião, fora isso acho que só porque ninguem tem uma informação que possa agregar ao assunto não é desculpa para desvirtuar o tópico e nem pra recriminar o autor do mesmo.. up

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por gobatto Qui Mar 25, 2010 2:37 pm

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 740px-Kombati
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por thgbass Qui Mar 25, 2010 2:42 pm

Age escreveu:thgbass meu querido colega, vou dar minha humilde opinião sobre a sua pergunta, ao meu ver o tópico foi aberto pois é uma curiosidade do mundo "baixístico" ou seja uma baixista viu um baixo de 15 cordas agrupados em grupos de 3, e veio compartilhar com outros baixistas, não creio que ele procure nada em específico com relação ao baixo nem com relação ao baixista que o possui, e sim veio mostrar mais uma "arte" que criaram no meio da música, se alguém quiser opinar sobre a luthieria do baixo que faça-o, se alguém já viu, ouviu ou tocou algo semelhante também dê sua opinião, fora isso acho que só porque ninguem tem uma informação que possa agregar ao assunto não é desculpa para desvirtuar o tópico e nem pra recriminar o autor do mesmo.. up
Tem ninguém recriminando ninguém aqui não! Como falei, acho totalmente válido a criação de tópicos. .
Mas enfim, curiosidade não só a dele! Como você falou e bem, "ao seu ver", o tópico foi aberto por esse motivo! Motivo esse que não ficou claro para todos, tanto que observa-se o rumo que o tópico tomou! O que não vejo é motivo pra alguém querer dizer que o tópico tá desvirtuado . .que fugiram do tema proposto, se o tema proposto é tão vago! Cada um tem sua interpretação e deve se sentir a vontade pra dizer o que convém!
Ter ou não ter condições de falar, é importante! Afinal acho que não devemos falar do que não sabemos!
Se é uma arte, se é legal, bacana. . que bom! Excelente! Quem tiver condições de opinar, falar sobre.. sinta-se a vontade! Quem não tiver as condições e quiser falar sobre tbm, arrocha!
O que acho é que num tópico desse ficar "reclamando" que tá desvirtuado é pura besteira!
Como diria os Raimundos: Liberdade de expressão. ..
E Rodrigodido, se em algum momento, tu se sentiu recriminado brow, peço perdão! Meu objetivo não foi esse, e que o conhecimento que tu busca/buscava possa ser encontrado! Tamo aí! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Age Qui Mar 25, 2010 3:18 pm

thgbass só me preocupei com o fato de que algums dos nossos queridos colegas de fórum estarem falando de forma um tanto quanto "agreÇiva" (ainda não tinha postado esta palavra, lol) com o rodrigodido, simplesmente por ele ter aberto o tópico... ahn, mas como nosso papo também não tem haver com o K15, "dexe pra lá". Smile

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Mar 25, 2010 4:13 pm

GusVCD escreveu:Só video-aula de qualidade!! Já apaguei a do Nico e do Arthur do meu PC pra deixar espaço pra baixar essas "magavilhas":

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Fieldy_korn_imv_dvd

Isso é de verdade ou é montagem? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54470
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Mar 25, 2010 4:16 pm

^ Achei isso aqui. Isso é uma brincadeira ou esse é o cara mesmo?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54470
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por GusVCD Qui Mar 25, 2010 4:34 pm

É esse o cara Allex...

E esse é um preview do DVD q mostrei...

Se vc achou q poderia ser brincadeira, já mostra a qtas está indo a nova geração baseada nessas video-aulas...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Binão Qui Mar 25, 2010 6:18 pm

Na onde de desvirtuar......
Sou mais o baixistão......

Todos tópicos que falam/remetem a algum baixista (mesmo que seja uma porcaria) sucita opiniões divergentes... normal...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por rodrigodido Seg Mar 29, 2010 8:53 am

Senhores, bom dia!

Quanto questão de desvirtuar o tópico, acredito que o título do tópico e o motivo da maioria dos comentários já explica o porque... solicito informações de um baixo de 15 cordas agrupados de 3 em 3, e o baixista foi apenas uma referênciade alguém que utiliza, apenas para questão de informação! Outro ponto, existe o tópico "Baixo Elétrico" e o sub tópico "Contra baixo 15 cordas"... se eu procurasse informações ou opniões sobre o baixista, teria colocado no tópico "Baixistas"!

Pessoas como o Allex, ClaudioBass, Rafaeldobaixo, Pedrooswaldo e Gobatto nos postaram informações sobre o instrumento e outras referências para pesquisa na internet muito legais, o que tiraram muitas dúvidas, inclusive do som de um intrumento de graves com cordas agrupadas... portanto dizer que ninguém pode opniar é uma opnião realmente falha... se não temos conhecimento, deixamos aos que tem para responder, mas podemos utilizar este espaço para tirar dúvidas também... e imaginava que o pessoal com mais experiência com o baixo pudesse entrar numa discussão mais técnica, e de técnica o Fieldy não tem nada (não consegui segurar essa... Very Happy )

Portanto senhores, acho que pequei em mencionar o nome do baixista (ou percursionista, ou o que será que ele seja), mas por ser meu primeiro tópico, acreditei que as discussões eram agrupadas em tópicos e sub tópicos por um motivo, e assim o fiz!

Obrigado a todos que contribuiram com o tópico, e quem conseguir novas informações sobre o instrumento, favor postar aqui para termos mais conhecimento e com isso ampliar nossa percepção do instrumento!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 11:10 am

rodrigodido escreveu:se eu procurasse informações ou opniões sobre o baixista, teria colocado no tópico "Baixistas"!

De antemão, peço desculpas em nome de todos os colegas. Ao mesmo tempo que nós da moderação pedimos a todos pra evitarem o desvirtuamento EXCESSIVO de tópicos, entendemos que um assunto num fórum como o nosso às vezes toma caminhos diferentes do original. Isso faz com o que os assuntos se aprofundem e as visões sobre os mesmo se ampliem.

Dito isso, já que o postador original do tópico se sentiu incomodado com os caminhos que o mesmo tomou, vamos evitar postar algo que não seja pertinente a nossas experiências com baixos de 15 cordas. É provável que poucos tenham o que dizer sobre o tal instrumento, mas aí já é outra história.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54470
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 29, 2010 11:52 am

^Oportunas palavras, Allex! up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por GusVCD Seg Mar 29, 2010 11:53 am

Da minha parte, se incomodei, peço desculpa...

Realmente ver um baixo de 15 cordas (Shocked) na mão de um baixista "Consagrado" como o Fieldy acaba me levando mais pra ironia da situação do q para falar do baixo em si...

Creio q talvez se fosse o Anthony Jackson utilizando esse Bass, a galera acabaria levando o papo para um lado mais técnico mesmo...

Qt ao baixo, informação praticamente zero na internet...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 29, 2010 12:05 pm

Caro GUS:

Contradizendo um pouco minha opinião em relação às palavras do Allex, também tenho que concordar um pouco com as suas.

Realmente ver um baixo de 15 cordas na mão de um baixista "Consagrado" como o Fieldy acaba me levando mais pra ironia da situação do q para falar do baixo em si...

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por rodrigodido Seg Mar 29, 2010 1:01 pm

Com certeza senhores, por isso que admiti que foi um erro colocar o nome do baixista, ou percursionista, ou whatever...

A questão do baixo de 15 cordas, acredito que não precise ser entendido ao pé da letra, visto o baixo do vídeo que o Allex postou com 8 cordas (4x2) que já elucida muitas dúvidas... principalmente na questão de tipo de som que o instrumento tem!

O foco principal seria discutir sobre o instrumento, principalmente na questão do agrupamento de cordas e quais benefícios e implicações isso teria com relação a técnica, etc...

Um ponto que gostaria de salientar, é que eu quando entro num fórum, leio o post original (o primeiro) para entender o que a pessoa que criou o fórum procura, e também para entender as respostas... e isso me tirou de muita enrascada... ou eu seria um top 3 nas "pérolas"!

Allex, não fiquei incomodado, mas acho que com discussões assim todos deixam de coletar informações interessantes sobre o instrumento... vamulá, eu que toco a 5 meses sei que o Fieldy tem menos técnica que eu (exagerei... hehehe) e sei o que o pessoal acha do cara aqui no fórum!

Minha busca é por ampliar meus horizontes, e acredito na colaboração dos senhores para tal... eu nem acredito que eu não conhecia o Nico... mas já achava o Fieldy ruim!!!

Abraços a todos claps, e desculpem se peguei pesado em algum momento up

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 29, 2010 1:58 pm

Caro Rodrigo:

É assim mesmo que esses "invejosos" tratam! Veja o que fizeram com os meus maravilhosos tópicos ("E o Adam Clayton" & "Desaparecimento do Lapetina?"): foram totalmente desvirtuados. Pura maldade!facepalm

Brincadeiras à parte, continue postando e criando tópicos sem constrangimento, pois as discussões fazem parte do processo e precisamos de colegas como você para expressar opiniões e tirar dúvidas up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 2:04 pm

rodrigodido escreveu:Abraços a todos claps, e desculpem se peguei pesado em algum momento up

Não precisa se desculpar de nada. Admiro muito pessoas que expoem suas idéias com clareza e educação, e você não perdeu as duas em nenhum momento. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54470
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Mar 29, 2010 2:16 pm

Rodrigodido,

Bom... pra voltarmos ao tema, achei mais alguns baixos 12 cordas... interessante!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/HDoKhhjYRas&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/HDoKhhjYRas&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/uMwxsBK2jxo&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/uMwxsBK2jxo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/CJNupSdCVqw&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/CJNupSdCVqw&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Esse não pode ser incorporado: https://www.youtube.com/watch?v=Umw3LGc0keM
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por rodrigodido Seg Mar 29, 2010 2:59 pm

É Edu_Carvalho... eu li o seu tópico sobre o Lapetina... mas me recuso a fazer qualquer comentário, hehehehe... apenas digo que o seu senso de humor com os outros que estavam pegando no teu pé foi uma lição... as vezes não é fácil não... hehehe

Allex, eu acredito que o mal entendido se resolve elucidando os fatos, e foi isso que tentei fazer... e educação não faz mal a ninguém... como diria meu pai... "quer respeito, mostre respeito"!

Eduardo Chaves, valeu pelos videos, muito legal (não tenho internet em casa e na empresa o youtube é bloqueado).

Reintero o agradecimento a todos!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Mar 31, 2010 6:43 pm

^Sad tears
Na verdade tudo começou com a conta que eu fiz e o pessoal não entendeu:
baixo de 15 cordas > quebram as 11 cordas reserva ficam apenas as 4 cordas que todo baixo tem, entendeu? Fica sempre com onze cordas a mais. No stress.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por gobatto Qua Mar 31, 2010 8:14 pm

Continuo sem entender...se quebram 11 como ficam 11 a mais?
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Convidado Qua Mar 31, 2010 9:11 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^Sad tears
Na verdade tudo começou com a conta que eu fiz e o pessoal não entendeu:
baixo de 15 cordas > quebram as 11 cordas reserva ficam apenas as 4 cordas que todo baixo tem, entendeu? Fica sempre com onze cordas a mais. No stress.

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-demotivational-poster-1218659828

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Convidado Qua Mar 31, 2010 9:26 pm

Tentando me redimir por ter zoado o tópico, achei isso aqui:







o video e o som estão uma porcaria, mas é um baixo de 15 cordas fretless


Última edição por AlvinW em Qua Mar 31, 2010 9:32 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por edu_carvalho Qua Mar 31, 2010 9:31 pm

gobatto escreveu:Continuo sem entender...se quebram 11 como ficam 11 a mais?

[2]
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Mar 31, 2010 11:55 pm

Show AlvinW! achou o 15 cordas! claps
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Lapetina Qui Abr 01, 2010 12:06 am

mano que odio desse guitarrista do segundo video que o alvin postou ai encima

só barulho sem sentido!!!!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por thgbass Qui Abr 01, 2010 12:16 am

Isso pra mim tem um nome: Prezepagem!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por rodrigodido Qui Abr 01, 2010 9:04 am

Encontraram o bendito... valeu galera!

Agradeço o esforço, e não tem nada de tentar se redimir AlwinW... mal entendidos são normais! Eu que peço desculpas se peguei pesado... cara novo no fórum e já quer dar uma de nervosinho... hehehe

Agradeço a todos, mais informação para a comunidade!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Abr 01, 2010 9:06 am

^Mas tem toda razão Rodrigo!! As vezes a gente exagera! Seu comentário foi extremamente válido!! up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Convidado Qui Abr 01, 2010 1:14 pm

Lapetina escreveu:mano que odio desse guitarrista do segundo video que o alvin postou ai encima

só barulho sem sentido!!!!


eu pensei 50.000 vezes antes de postar o video por causa do barulho...mas valeu por mostrar o 15 cordas em ação
segundo o baixista, é um custom feito pela Warrior << http://www.warriorinstruments.com/site/ >>

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo 15 Cordas - Página 2 Empty Re: Contra baixo 15 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos